Proteção: Se Você Busca Ser Protegido é Melhor Ler Isto.
Você é aquele tipo de pessoa que vive buscando proteção dos outros ou do mundo? Pois é! Você não deveria fazer isto. E os motivos serão citados, logo, no texto abaixo.
Se vocês olharem e examinarem as pessoas do seu círculo social perceberá que todas elas estão o tempo todo buscando alguma forma de proteção. E este comportamento tem um nome que se chama medo.
Medo de Perder Emprego
E uma das proteções, por exemplo, é o emprego. O empregado se encaixa numa estrutura que transcende. Por que ele acredita que obedecendo e seguindo as regras estará protegido. Mero engano.
Este empregado terá um salário no fim do mês, aposentadoria, assistência médica e etc. E assim acontece com a maioria da humanidade.
Já uma outra maneira que as pessoas buscam segurança e proteção é se inserindo numa organização religiosa ou partido político. Ela se engana, novamente.
Afinal, ela acredita que se alinhando a estas organizações você acreditará que terá o respaldo das organizações, dos teus membros, portanto, estará sendo defendida.
Entretanto, todas as pessoas, sem exceção, que buscam proteção em primeiro lugar, estão levando uma vida negativa. Suas ações são de auto defesa e baseado no medo.
Ou seja: Antes de fazer qualquer coisa na vida deveria se perguntarem: O que eu posso fazer, criar ou dar? Como posso deixar um rastro benéfico? Não! A primeira pergunta que fazem é: Como posso me proteger?
E é, exatamente, aí que a pessoa cai. A proteção o deixa fraca.
Quando Mais Medo e Proteção, Mais Fraco
É evidente que as pessoas vivem na auto proteção não estão menos sujeitas ao perigo e dificuldades que os outros.
Ao contrário: Quanto mais proteção você busca, mais se sente amendrontado. E isto vai fechando você cada vez mais numa ilusão de auto piedade com a proteção do estado.
No final das contas isto vai te tornar mal. O pecado tem 3 etapas: A ignorância, a fraqueza e a maldade.
Primeiro é a ignorância: Você não está informado da verdadeira estrutura da realidade e constituição do ser humano.
Segundo é a Fraqueza: Você fica com medo e começa a buscar a auto proteção. E se você vive para a auto proteção acaba recusando solidariedade aos outros.
Você não corre riscos em defesa de quem quer que seja. Você começa com uma maldade negativa e termina com a ativa.
Por que muitas vezes será necessário praticá-lo pra se defender e resguardar a sua posição.
Se resguardar desta posição é 100% imaginário. Quando você começa a viver uma vida negativa e viver pra trás você já está perdendo.
Mesmo por quê um dos mecanismos essenciais dessa vida baseada na auto defesa é o próprio medo de enxergar o perigo.
Se você está acostumado a uma auto defesa física você acaba se acostumando com a auto defesa psíquica.
Ou seja; você não quer que seu corpo seja machucado e muito menos seu equilíbrio psíquico. Então, você tem interesse de ficar em estado de homeostase (estado de equilíbrio).
Quer Proteção Por que Não Quer Ver o Perigo
A busca do estado de equilibro, normalidade, para se defender contra as más notícias. Ou seja; você não quer ver o perigo por que a simples visão do perigo te desequilibra.
Então, quanto mais você vive para sua auto proteção, mais se torna indefeso ou fraco por que não terá coragem de ver o perigo e confessar que ele existe.
Isto é normal geral! Sobre tudo na sociedade contemporânea que há dois séculos vem multiplicando os mecanismos coletivos, sociais e estatais de proteção ao indivíduo.
Em busca da proteção para si próprio em primeiro lugar se tornou uma obrigação pelo cidadão em todas as sociedades. Nesta mesma medida estão solidamente defendidas contra a visão do crime.
Você sabe que se tornou um tabu falar de morte. Então, é incrível que uma das dimensões da vida é a mortalidade se tornou proibida.
Eliminou o tabu do sexo e criou o tabu da morte. Você pode falar do sexo por que é divertido, mas da morte não pode falar por que é feio.
E se você não pode falar da morte, é proibido, tem que viver como se fosse eterno. E isto coloca a pessoa numa situação de irrealidade estrutural e permanente.
Enfim, a maioria das pessoas são movidas pela busca da proteção física e psíquica. Contra a visão do perigo e do mal que se espalha por toda a sociedade de acreditar na estabilidade da própria sociedade como um todo.