Faça Estes 4 Acordos Com Você Mesmo
Segundo o autor Miguel Ruiz esses acordos deve ser feito com nós mesmos. Se a você conseguir se comprometer com eles pode eliminar muitos desafios e problemas na sua vida diária.
De acordo com o Autor estes acordos nos protegerão de inúmeros conflitos e debates infrutíferos que surgem na família, trabalho e relacionamentos.
Agora, saiba quais são estes 4 fatores que você deve se comprometer:
Evolução: Seja impecável com as suas Palavras
Segundo Miguel Ruiz: "Seja impecável com a sua palavras". Diga somente o que pensa. Evite usar as palavras pra falar contra si mesmo ou caluniar os outros. Use o poder da sua boca apenas para criar a verdade e o amor.
Mas saiba que não é fácil. Sempre damos foco ao lado negativo do mundo e das pessoas. Entretanto, ao fazer isto damos força ao nosso lado sombra ou podemos chamar de escuridão.
Portanto, cuide das palavras para enxergar o lado bom dos fatos que acontece com você. Isto é encontrar Deus. Afinal ele não calunia ou julga. Apenas ama.
Não Leve Nada para o Lado Pessoal
Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que eles fazem ou dizem é uma projeção da sua própria realidade. Seu próprio sonho.
Quando você se torna imune as opiniões e atitudes dos outros deixará de ser vítima e se libertará de inúmeros sofrimentos desnecessários.
Apenas são luz e sombra. E quando elas te julgam só está projetando o que há de ruim dentro delas. Apenas isto.
Não Fique Presumindo Coisas
Encontre a coragem de fazer perguntas e de expressar, claramente, o que você realmente quer. Seja o mais claro possível para evitar mal entendidos, tristezas e dramas.
O ser humano possui milhões de pensamentos diários. Segundo alguns estudos temos mais de 26 mil pensamentos diários.
Portanto, expressar de forma correta é fundamental. Enfim, apenas com esse acordo você pode mudar, radicalmente, sua vida.
Evolução Humana: Tem a ver com Dar o Melhor de si
Diante de qualquer circunstância sempre dê o seu melhor. Com isso irá evitar auto julgamentos, auto punições e arrependimentos.
Ou seja: Sempre buscar a Voz de Deus dentro de você. A voz do amor. E quando ama, pouco julga ou se pune.