Fracasso: O Que Ela é e a Que Nos a Associamos?
Nós costumamos relacionar a palavra fracasso a um resultado negativo, a perda, mas na verdade um fracasso é apenas um resultado que não está alinhado as nossas expectativas no momento.
Na verdade não existem fracassos, existem resultados que devem ser analisados da forma mais objetiva possível. O grande problema do ser humano é que ele dá um tom emocional ao que lhe acontece.
Um resultado é um fato, não é bom e nem ruim, ele é neutro, mas o ser humano se perde na emocionalidade e faz do resultado muitas vezes um drama.
Nós enxergamos tudo como bom ou ruim por que nós temos uma visão dual da realidade, no fundo as coisas são o que são.
Todo resultado seja positivo ou negativo agrega um aprendizado à nossa vida agrega informação, complexidade e expansão de consciência.
O empreendedor consciente ele sabe o resultado que teve, analisa friamente e intui novas formas de corrigir o problema, e ele é abastecido com tudo o que ele precisa para ter sucesso.
Essa confiança, essa certeza é que faz com que o empreendedor tenha sucesso.
A única maneira de fracassar é não sair da zona de conforto, tentar algo novo ou desistir antes do tempo. Isto denota que há um ego muito grande por trás da situação que não quer sair da sua zona de conforto.
Nós podemos prosperar o tempo todo pra isto e basta que nós tenhamos uma consciência de prosperidade.
Que é aquele sentimento de que nós somos capazes, merecedores da abundância e que estamos em contato com uma fonte de inteligência e criatividade infinita.
Que nos abastece o tempo todo das coisas que nós precisamos para ter sucesso e auto realização. Na prática: para evitar o fracasso precisamos:
1- Mudar a percepção sobre o que é fracasso
2- Nos alinharmos ao campo da consciência que é a fonte de toda a criatividade
3- Agirmos inspirados por esta fonte por toda a energia e informação que recebemos desta fonte.
Dessa maneira seremos guiados para os melhores resultados possíveis dentro nos nossos negócios
(Médica: Dr Mabel Cristina Dias)