AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Arquétipo: Os 5 Animais Poderosos para Transformação Pessoal

Arquétipo: Os 5 Animais Poderosos para Transformação Pessoal

Inicialmente, o conhecimento de arquétipos está em alta, pois, cada vez mais um maior número de pessoas buscam informações sobre este assunto.

As pessoas estão descobrindo que aplicar os arquétipos de forma correta pode ajudá-los a atingir objetivos e anular suas inseguranças, tanto na vida pessoal como profissional.

Inclusive, hoje, o conhecimento sobre arquétipos já está se espalhando pelos estudantes de Psicologia Analítica e Marketing.

Tornou-se popular quando começou a ser aplicado por estudantes da Lei da Atração.

Os 5 Arquétipo de Animais Utilizados para Transformação:

A Borboleta é considerada como símbolo de transformação, pois, significa mudança, inconstância, efemeridade, renovação, liberdade, beleza e felicidade. 

Arquétipo: Os 5 Animais Poderosos para Transformação Pessoal
arquétipo

As cores das borboletas, também, carregam simbologia, já na mitologia grega a alma personificava-se em uma mulher com asas de borboleta.

A princípio acreditava-se que quando alguém morria o espírito saía do corpo em forma de borboleta.

No Japão a borboleta está associada à gentileza, graciosidade e à sensibilidade feminina. Em outras palavras para os espíritas, a borboleta simboliza a reencarnação e o processo de evolução espiritual.

Na Irlanda, a borboleta representa o estágio em que a alma se liberta de seu invólucro carnal e isto é semelhante à simbologia cristã.

Já algumas tribos norte-americanas acreditavam que a Borboleta era uma ‘’Mensageira Divina’’.

No Xamanismo, a Borboleta está associada ao elemento Ar, pois, é o animal Totem da Mudança e Transformação.

Os xamãs evocam sua energia arquetípica para auxiliar pessoas que estão travados em situações difíceis.

De maneira idêntica, algumas tribos brasileiras acreditavam que o simples ato de ver uma Borboleta é como receber uma mensagem direta do Grande Espírito (Deus).

Mas antes de interagir com esse arquétipo é necessário entender que a Borboleta representa o último estágio de uma jornada de autotransformação. Nunca se esqueça que o estágio é este: Ovo, larva, casulo e borboleta.

Portanto, é necessário interpretar de forma simbólica cada estágio de evolução
desse ser para que você descubra se você está ou não pronto para vivenciar seu arquétipo evolutivo final.

Então, toda borboleta sai de um casulo onde o mesmo era uma larva que de um ovo de borboleta.

1) Estágio do Ovo:

Essa fase ressoa com aquele momento da vida que você ainda está imaturo, precisando de resguardo na qual você está administrando as informações já adquiridas.

Esta na fase de compreensão de suas vontades, ideias, pensamentos e desejos.

2) Estágio da Larva:

Essa fase ressoa com o momento que você decide afirmar-se para o mundo onde você está tomando decisões,
escolhas, explorando o meio externo, conhecendo o novo e compreendendo a realidade e desta forma está formando sua personalidade e conceitos.

3) Estágio do Casulo:

Essa fase é um momento que você identifica os padrões e influências do sistema externo e inicia um processo de introspecção.

Investindo sua energia em seu amadurecimento pessoal, ou seja, é uma fase de interiorização e da busca pelo autoconhecimento.

É um verdadeiro ‘’movimento para dentro’’ e de desenvoltura de projetos pessoais, pois, representa as ações necessárias que estão sendo realizadas para concretizar nossos sonhos.

4) Estágio de Renascimento:

Essa fase ressoa com o momento que finalmente você é capaz de vivenciar o que você sempre esteve destinado a ser.

Representa a liberdade. O merecimento de colher os frutos do processo de auto transformação. A realização dos objetivos e a capacidade de experienciar os sonhos.

Características Principais deste Arquétipo:

Mudança – Transformação – Desapego – Liberdade – Espiritualidade

Aspectos Positivos:

Vibração de Mudança; Renovação; Transmutação; Liberdade; Leveza; Desenvolvimento espiritual; Expressão artística.

Intuição; Auto estima; Amor próprio; Solitude; Trabalhar o desapego. Acelera o processo de autotransformação e alinhamento com a Missão de Vida.

Aspectos Negativos deste Arquétipo

Solidão; Mudanças aceleradas e ininterruptas.

Processo de desconstrução de crenças limitantes intensificado e dificuldade em firmar um relacionamento.

Saída da zona de conforto contínua.

Quando utilizar a energia da borboleta? É uma energia arquetípica poderosa para acionar mudança e transformação, pois, a borboleta é o último estágio de autotransformação de um ser.

Se você utilizá-la fará que você acelere seu processo natural de transformação e ative-a para destravar algum bloqueio interno ou externo.

A energia da Borboleta é útil para libertação de vícios e de situações limitadoras.

É um bom Arquétipo para trabalhar o desapego e a autossuficiência, também, desenvolve a intuição, espiritualidade e a sensibilidade artística.

Entretanto, quando não utilizar a energia arquetípica da borboleta?

Por ser uma energia que atua na aceleração do processo evolutivo e mudança natural deve-se utilizar com moderação e cautela.

Só use em momentos que existe a dificuldade de mudar e superar os desafios. Antes disto tenta compreender o que a vida está querendo lhe ensinar.

A Borboleta ativada pode trazer mais mudanças do que o esperado, pode causar uma certa dificuldade da compreensão do próprio processo em si.

Ou seja: são tantas mudanças que a pessoa não consegue absorver as informações com clareza, por isto, antes de ativar a borboleta esteja ciente de que é necessário pra estar pronto para a mudança.

Este preparo acontece quando você tem compreensão de que precisará exercitar o desapego consciente. Para conseguir fluir com as mudanças e tirar maior proveito da nova fase, sem sofrer ou se lamentar pelo que já foi.

Se o indivíduo estiver apegado, o processo de mudança e transformação pode ser desagradável, portanto, não será recomendável ativar esse arquétipo.

Arquétipo do Falcão

Arquétipo: Os 5 Animais Poderosos para Transformação Pessoal
arquetipo

Agora eu te mostro as aves da família falconida, que são chamadas, genericamente, de ‘’falcão’’. São as aves de rapina mais rápidas.

Na maioria das vezes os seus vôos alcançam velocidades superiores à 220km/h pela aerodinâmica de seu corpo robusto que facilita o deslocamento do ar combinado às asas finas, cônicas e flexíveis.

Constantemente, o falcão possui um comportamento semelhante ao da águia, pois, sua visão é mais aguçada e seus ataques são brutos, letais e assertivos.

Em muitas culturas o falcão está associado à energia solar diurna e masculina, também, é considerado como um símbolo ascensional que desenvolve o plano moral, físico e intelectual.

Ou seja: gera superioridade em relação aos problemas e desafios da vida reafirmando a certeza de vencer.

Já no Xamanismo o Falcão é tratado como um mensageir, sendo considerado como um animal totem da Responsabilidade.

Como ele é capaz de enxergar longas distâncias tem capacidade de prever acontecimentos e de enxergar os ”caminhos da vida”.

Tendo a responsabilidade e obrigação de auxiliar o Xamã e os outros Seres.

Características Principais deste arquétipo

Auto estima – Independência – Memória – Prosperidade – Solitude

Aspectos Positivos deste arquétipo:

Poder pessoal; Super Memória; Coragem; Determinação; Liderança; Liberdade; Independência; Desapego; Proatividade; Crescimento; Sabedoria; Elevadíssima autoestima e amor próprio.

Ascensão Pessoal; Sucesso profissional; Prosperidade; Automotivação; Autopercepção; Alta performance; Determinação; Desempenho; Foco; Solitude; Intensifica a Energia Masculina; Intuição; Visão Espiritual.

Aspectos Negativos deste arquétipo:

Perfeccionismo, Conflitos por ideais; Solidão; Orgulho aflorado; Soberba; Prepotência; Vaidade excessiva; Narcisismo; Egolatria.

Foco excessivo em objetivos e metas. Busca contínua por Poder.

Quando utilizar a energia arquetípica do falcão? No momento que você deseja assumir o controle da sua vida e sair da zona de conforto.

Buscar por novas fontes de renda, ser influente e ter capacidade e autonomia para liderar.

Mas diferente da águia, a frequência do falcão é mais acelerada e rápida, pois,
 pode provocar uma catarse mais intensa e potencializar o processo de mudança interna.

Além disso, o falcão é perfeito para estudos, foco e concentração, entretnato, quando não utilizar a energia arquetípica do falcão?

Não o utilize se você está em um relacionamento ou se estiver dependente de um emprego em que encontra-se em posição hierarquica inferior.

Enfim, fuja deste arquétipo se você quer estar confortável

Observação: Se você puder contribuir com meu esforço e trabalho neste blog nem que seja com 0,1 centavo já estará me ajudando. Obrigado!

PIX: 25987536820

Arquétipo do Leão

Os 5 Arquétipos de Animais Poderosos para Transformação Pessoal
arquétipo

Já os leões são territorialistas e protetores, enquanto, as leoas caçam, eles repousam próximos de seus filhotes ficando de prontidão para lidar contra qualquer animal que seja ameaçador.

Como eles marcam o território, dificilmente, um outro animal se aproxima, pois, possibilita-o a repousar aproximadamente 20 horas por dia.

Um leão só desperta seu instinto combativo e vai à ação caso esteja em situações críticas como a fome ou sentindo-se ameaçado.

Então, utilizá-lo como arquétipo de orosperidade flui melhor caso tenha uma energia da Leoa presente, pois, sua energia, também, pode trazer uma frequência de procrastinação e comodismo.

Quando as leoas trazem a caça, o leão come antes dos filhotes, o que reflete uma tendência individualista, embora, faça o trabalho de estar à disposição de proteger os filhotes.

No Xamanismo, o leão é o animal totem da Liderança. Os xamãs evocam sua energia arquetípica para encorajar diante de algum temor.

Ou para curar traumas de origem sexual ou aumentar a potência e vigor sexual, elevar a autoestima, dar força, resistência e vitalidade.

A Energia do leão é utilizada, também, para líderes que precisam direcionar sua família ou organizar e comandar uma equipe ou grupo ou uma tribo.

Todavia, os xamãs alertam que o leão possui uma energia tão potente que apenas homens sábios e ricos em autoconhecimento podem evocá-lo, pois, desperta a busca frenética por poder.

Atualmente, no Neoxamanismo, o Leão tornou-se um símbolo da cura do sagrado masculino representando honra, integridade, conexão com as virtudes e respeito.

Características Principais do arquétipo Leão:

Autoconfiança – Empoderamento – Família – Libido – Liderança Aspectos Positivos: Macho alfa; Elevadíssimo Amor próprio; Elevadíssima Autoconfiança e autoafirmação.

E elevada autoestima; Presença; Empoderamento; Vigor sexual; Aumento da Libido; Força; Resistência; Liderança; Coragem; Proteção.

Aspectos Negativos do arquétipo Leão:

Orgulho; Vaidade; Egoísmo; Prepotência; Soberba; Preguiça; Tendência acomodar-se à parceira. Apego ao lar e desejo sexual compulsivo.

Quando utilizar a Energia arquetípica do Leão? A Energia do Leão é excelente para aumentar a autoestima, o empoderamento pessoal, amor próprio, magnetismo pessoal e a autoimagem.

A pessoa que interage com a energia Arquetípica do Leão tende a desenvolver uma personalidade mais defensiva. Protegendo as conquistas materiais e os títulos adquiridos.

É uma excelente energia para liderança de grupos e equipes que precisam ter atitudes rápidas e assertivas. Também, pode ser extremamente útil para direcionar a família, transmitindo confiança e bons conselhos.

E por último, mas não menos importante, o ponto principal de atuação desse arquétipo é a libido. O Leão e a Leoa são animais que tem uma libido altíssima.

Quando não utilizar a energia arquetípica do leão?

Embora o Leão tenha uma personalidade defensiva e autoritária que faz-se necessária para proteger os filhotes e seu território sua energia, também, pode trazer uma frequência de procrastinaçã e comodismo por ser um animal que depende da sua parceira.

Todavia, é um Arquétipo de muito poder, mas que só desperta o instinto combativo e vai para ação caso esteja em situações críticas, desesperado e faminto.

A prosperidade do Arquétipo do Leão flui melhor caso tenha uma energia da Leoa presente, auxiliando. É uma sinergia.

Também é um Arquétipo que traz à tona sombras de orgulho, vaidade, egoísmo, narcisismo e apego material. Um certo ‘’territorialismo’’ e uma ilusão de controle. Atente-se

Arquétipo da Leoa

Os 5 Arquétipos de Animais Poderosos para Transformação Pessoal
Arquétipo

Leoa é considerada por muitos estudantes de Arquétipos como o “Arquétipo Feminino do Leão”, entretanto, não é uma verdade absoluta.

Mesmo estando associados com virtudes e simbolismos parecidos o casal leonino possui características comportamentais únicas.

À primeira vista, o arquétipo da Leoa é responsável pela alimentação do bando, pois, ela caça para alimentar seus filhotes e o parceiro sempre pensando em sua família.

Por essa razão que tornou-se um símbolo representativo da cura do sagrado feminino e do despertar da ‘’Mulher Guerreira’’ e que vai atrás do que precisa.

Inclusive, sem depender do seu parceiro, enfrentando qualquer situação desafiadora pelo bem da família.

Assim como o leão ela está associada ao sol. Ainda mais que, simbolicamente, remete às virtudes, realeza, autoridade, juventude, ressurreição, segurança, proteção e justiça, porém, no pólo negativo representa a luxúria e o orgulho.

A Leoa é considerada como o animal de poder da cura do sagrado feminino e do despertar da Mulher Guerreira.

Os xamãs evocam sua energia arquetípica geralmente para curar mulheres com a finalidade de encorajá-las.  Trazendo força de vontade, capacidade de liderança e confiança para enfrentar os desafios da vida e do próprio processo de reforma íntima.

Atualmente, no Neoxamanismo ela é um símbolo de empoderamento feminino que representa o momento que a mulher decide reintegrar sua energia masculina sem medo dos julgamentos.

Leia também

Arquétipo Para Mudança de Vida

Arquétipos: O Que Você Nunca Vai Saber na Faculdade

Características Principais da leoa:

Independência – Família – Empoderamento – Libido – Proatividade

Aspectos Positivos da Leoa:

Fêmea alfa; Iniciativa; Empoderamento; Capacidade de realização; Determinação; Aumento da Libido; Elevadíssima Autoconfiança e elevadíssima auto estima.

Ao mesmo tempo tem vigor Sexual, Força, Resistência, Liderança, Coragem, Proatividade, Foco, Concentração; Sucesso Profissional e Auto suficiência.

Aspectos Negativos do Arquétipo Leoa:

Orgulho, vaidade, sustentar a família, prepotência, Irritabilidade, agressividade e Desejo sexual compulsivo.

E quando utilizar a energia do arquétipo da Leoa?

A energia do arquétipo da Leoa é excelente para aumentar a autoestima, empoderamento pessoal, amor próprio, proatividade, independência financeira, magnetismo pessoal e a autoimagem.

É um arquétipo poderosíssimo para desenvolver sua auto suficiência e determinação, pois, é uma frequência energética de atitude e muito movimento.

Outro ponto extremamente positivo é sua empatia familiar. As Leoas sempre estão pensando em seus filhotes e em seu parceiro.

Além disto, caçando mais que o necessário para mantê-los vivos.

É um Arquétipo perfeito para ajudar a família e trazer o sustento para o lar.

Desperta a libido de maneira descomunal, aflorando o desejo sexual e a criatividade.

Quando não utilizar a Energia Arquetípica da Leoa?

Deve-se ponderar que a energia do arquétipo da leoa provê o sustento. Por esta razão, existe a possibilidade de, inconscientemente, permitir que o(a) parceiro(a) acomode-se.

É literalmente como se carregasse o relacionamento e a família nas costas. Avalie se esse padrão comportamental é favorável ou não à sua realidade ou a sua necessidade afetiva.

Embora, seja um animal de sexo feminino, energeticamente, a leoa é bem equilibrada, tendo uma energia Yang bem desenvolvida.

Pessoas que querem manter uma certa ‘’feminilidade’’, delicadeza e sensibilidade podem não se adequar à energia do arquétipo da leoa.

Todavia, este arquétipo, pode trazer à tona sombras de orgulho, vaidade e narcisismo.

Assim como a energia do Leão tende a querer controlar as circunstâncias ela tem uma frequência de apego e materialismo, portanto, cuidado!

Arquétipo da Águia

Arquétipo: Os 5 Animais Poderosos para Transformação Pessoal
Arquétipo

A águia é um dos arquétipos mais conhecidos, sendo ou muito admirada ou temida pelos estudantes.

Seu nome representa algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente, de grande porte, carnívoras e de grande acuidade visual.

É considerada a ”Rainha dos Céus”, pois, está no topo da cadeia alimentar, ela é cultuada e reverenciada por muitos povos há milênios.

Bem como é incontestável que ela carrega uma força simbólica no Inconsciente Coletivo da humanidade.

Geralmente é utilizada por grandes empresários, líderes nacionais, empreendedores autonômos e donos de redes comerciais.

Na Mitologia Grega, Zeus assumia a forma de uma águia para controlar os trovões e relâmpagos. Já os Hititas usavam a águia de duas cabeças como símbolo de proteção.

Os sumerianos acreditavam que Deus apresentava-se como uma águia, já no Império Romano a águia foi utilizada como símbolo onde estava associada à Jupiter.

Os índios Pueblo acreditavam que a águia tinha a habilidade de atravessar o sol porque ela voa bem alto e por essa razão ela representava a energia solar.

No Xamanismo, acredita-se que era um animal de poder que permite que o espírito do xamã se desloque entre esferas espirituais e que conecta, velozmente, a graus superiores de consciência.

É considerada parte integrante do céu. Sendo associada ao Pai Céu e ao Sagrado Poder Solar (tendo a habilidade de transcendência espiritual).

E é por isso que os xamãs benzem as pessoas com penas do arquétipos da águia para elevar a consciência da pessoa curando qualquer problema somatizado pela ignorância.

Características Principais da águia:

Autoestima – Independência – Liderança – Prosperidade – Solitude

Aspectos Positivos da águia

Poder pessoal, coragem, determinação, liderança, liberdade, independência, desapego, proatividade, Crescimento; sabedoria e elevadíssima autoestima.

Amor próprio; Ascensão Pessoal; Sucesso profissional; Prosperidade; Automotivação; Autopercepção;

Alta performance; Determinação; Desempenho; Foco; Solitude; Intensifica a Energia Masculina; Intuição; Visão Espiritual.

Aspectos Negativos da águia:

Perfeccionismo, conflitos por ideais; Solidão; Orgulho aflorado; Soberba; Prepotência; Vaidade excessiva; Narcisismo; Egolatria; Foco excessivo em objetivos e metas; Busca contínua por Poder.

Quando utilizar a a energia do arquétipo da Águia?

A Águia é um Arquétipo poderosíssimo que precisa ser utilizado com muita cautela e preparação.

A interação com o arquétipo da águia é recomendável apenas quando o indivíduo está decidido e comprometido em tornar-se um líder. Tendo absoluto controle e poder sobre a direção de sua própria vida.

Também, é um Arquétipo que pode ser ativado quando a pessoa precisa compreender e interiorizar o sentimento de solitude visando intensificar seu amor próprio e desenvolver seus talentos e habilidades.

Quando não utilizar a Energia do arquétipo da Águia?

Não é recomendado utilizar a águia quando se está em um relacionamento, pois, ela são solitárias e não dependem de companhia, não querem e nem precisam. É um Amor Próprio tão imenso que supre qualquer carência afetiva.

Não é recomendado utilizar a águia quando você está trabalhando em uma empresa e possui um cargo, hierarquicamente, inferior.

Enfim, na prática, a pessoa que está em uma posição acima vai captar sua energia. E, inconscientemente, vai se opor a sua pessoa, pois, pode gerar demissão ou brigas. Fique atento!

Observações:

1) Não é recomendável utilizar o arquétipo águia quando se está em um relacionamento por que pode gerar conflitos.

2) Não é apropriado deixar estátuas, figuras ou imagens de águias em locais abertos na qual há risco de conflitos entre os indivíduos que absorverem a informação e energia dele, afinal, águias não caçam no mesmo território.

Enfim, é isto!

Observação: Se você puder contribuir com meu esforço e trabalho, neste blog nem que seja com 1 real, já estará me ajudando. Obrigado!

Pix: 259875368-20

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.