A história de Branca de Neve é um conto de fadas clássico que foi popularizado pelos Irmãos Grimm em 1812.
A história gira em torno de uma linda princesa chamada Branca de Neve, cuja madrasta, a Rainha Má, inveja sua beleza.
E ainda fica furiosa quando seu espelho mágico revela que Branca de Neve é a mais bela de todas.
Ela conspira para matá-la, mas o caçador que recebeu a tarefa de executar essa ordem não tem coragem de fazê-lo e a deixa escapar na floresta.
Branca de Neve encontra uma pequena cabana onde moram sete anões e, após algum tempo, eles concordam em deixá-la morar com eles.
A Rainha Má descobre que Branca de Neve está viva e decide matá-la pessoalmente. Ela se disfarça de diferentes personagens para tentar enganá-la, mas todas as suas tentativas falham.
O Que Acontece com a Branca de Neve?
Finalmente, a Rainha Má consegue envenená-la com uma maçã fazendo-a cair em um sono profundo.
Ela só pode ser acordada pelo beijo do verdadeiro amor.
Um príncipe encantado passa pela cabana e ao ver Branca de Neve se apaixona por ela. Ele a beija e ela acorda, os dois se casam e vivem felizes para sempre.
A história tem sido contada e adaptada de várias maneiras ao longo dos anos, tornando-se uma das histórias mais conhecidas da cultura ocidental.
Leia também
Rapunzel: O que esta história tem a nos ensinar?
Qual é o poder da Branca de Neve?
A Branca de Neve não possui poderes sobrenaturais como outros personagens de contos de fadas, como fadas madrinhas ou bruxas.
No entanto, ela é conhecida por sua beleza, força de vontade e coragem. Além disso, ela tem a habilidade de atrair a amizade e aliança dos animais da floresta.
A sua história gira em torno de sua resistência aos encantos da Rainha Má e sua capacidade de superar os obstáculos que encontra no caminho.

O que Branca de Neve tem a nos Ensinar?
Vamos a resposta.
Ela não é beijada pelo príncipe?
Sim!
Mas quem é o Príncipe?
O Príncipe representa nossa dualidade (ego/ser), o nosso espírito.
O que este espirito faz?
Ele beija a matéria, no caso representado pelo corpo da Branca de Neve.
Então, quando o espírito beija a matéria tira-o da horizontalidade e se une a Deus, em suma, isto representa o momento que o ser humano encontra a si mesmo.
Resultando na sua verticalização, ou seja: O beijo é o despertar humano.
Mas eu não entendi bem o que é Horizontalidade e Verticalidade!
Vamos a explicação:
Pessoas Horizontais:
São pessoas na ignorância, (aquelas que vê televisão o tempo inteiro, presas a negatividade, fofocam sobre os outros, distraídas, buscam o prazer o tempo inteiro), enfim, estão na hipnose, condicionada
socialmente, age totalmente baseado no seu próprio ego e nos seus interesses materiais, vê o outro apenas como objeto para atingir seus objetivos, vivem as ideias da sociedade e sofrem por isto.
Pessoas Verticais:
São pessoas mais profundas consigo mesmas e com o mundo, são pessoas que tem coragem de dizer que tem algo errado, que olham para dentro de si, fazem uma busca da sua verdadeira essência, querem
descobrir quem são, são pessoas que olham e fazem tudo apenas por AMOR, é apaixonada pela humanidade e querem ajudar a despertar quem ainda vive em modo zumbi.
Portanto, entendendo o príncipe, o beijo, a verticalização e horizontalização, este conto representa o seguinte ensinamento:
A Alma que é Branca e de Neve acaba se tornando mais consciente do seu ser
(Prof Lúcia Helena Galvão)