Neste texto lhe trago mais uma reflexão da professora e filósofa Lucia Helena Galvão. Espero que gostem!
Brilho: Você é uma Pessoa que Busca Apenas sua Luz Própria?
Imagine que cada pérola é um ser vivo, mas que está voltada para fora, focado apenas no seu brilho próprio, ela é mais brilhosa do que as outras pérolas do colar.
O Brilho Está em Buscar a Essência
Mas um dia está pérola sofreu uma crise existencial e resolveu encontrar a tua essência.
Algo que fosse mais duradouro, já que está muito acostumada do que ela é fora de si mesmo, mas quando se volta para dentro sente um vazio.
Esta pérola não reconhece o fio que é de outra natureza, mas de tanto buscar esse vazio interior vai ser preenchido por uma visão, ela vai ver aquele pedaço de fio que passa por dentro dela, ou seja:
Encontrou tua essência, agora ela é um ser completo, mas num determinado momento ela vai olhar outras pérolas do colar e vai dizer:
“Como gostaria que elas encontrassem a sua essência para se tornarem seres completos”.
Brilho: Quem é a Pérola e o Fio?
A pérola é o corpo, já o fio é a alma e o fio como um todo é o espírito. Por isto crescer espiritualmente é a unidade, em suma, é ver um todo! Pois a realidade é a unidade.
Portanto, qual é a conclusão? O que podemos tirar desta pequena história? O que a pérola que dizer a nós todos?
Um dia a pessoa vai perceber que aquele fio que passa dentro dela não passa só dentro de si, mas é o mesmo que percorre em todas as pérolas.
Enfim, que tipo de pérola você está sendo na sociedade e das pessoas que estão em sua volta? É a que está querendo apenas luz própria ou quer que outras brilhem com você?
(Prof Lucia Helena Galvão)