AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Cansado de Tudo: Você Carrega um Grande Fardo Nas Costas?

Cansado de Tudo: Você Carrega um Grande Fardo Nas Tuas Costas?




Leia neste pequeno texto uma reflexão sobre estar cansado da vida e das coisas. É um texto pequeno, mas que fará você refletir bastante. Espero que gostem.

Boa Leitura

Cansado de Tudo: Você Carrega um Grande Fardo?

 

Todos nós carregamos um fardo, mas você já parou pra pensar numa laranja? A laranja, se espremermos o que vai acontecer?

Vai sair um caldo que ao tomarmos vai beneficiar todo o corpo humano com suas vitaminas, correto? Mas o que fazemos com as cascas? Jogamos fora! Correto?

Entretanto, agora eu quero que você imagine que você não jogou as cascas fora mesmo depois de ter tomado o caldo da laranja.

Então, quero que você imagine carregando todos os dias esta casca ou bagaça, imaginou?

Cansado

 

Todavia, pare pra pensar: Se todos nós carregarmos esta bagaça todos os dias vai ficar insuportável para prosseguirmos, vai se tornar, totalmente, pesado, enfim, um fardo que nos fará pagar um preço bem alto, não é?

Mesmo com este fardo você sabia que mesmo tomando o suco que nos faz bem o ser humano ainda continua carregando as cascas por onde anda?

Não esprememos a vida para tirar seu sumo e aprender com ela e sim preferimos carregar todas as dores que as situações nos proporcionaram.

Ou seja: O preço que nós pagamos pelas experiências acabamos arrastando, mas o aprendizado profundo não.

No livro dos Mortos Tibetanos diziam que se o ser humano aprendesse com as experiências da vida e esquecesse o quanto pagou por elas não precisaria morrer.

Enfim, quando carregamos um fardo tão grande do passado que não aguentamos damos um passo para a morte, pois, estamos pedindo pra morrer e a vida só vai lá e executa.

(Prof Lúcia Helena Galvão)




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.