Antes de falar sobre casamento, preciso fazer uma introdução de quem foi o seriado chaves e o que o Seu madruga e Dona Clotilde tem a nos ensinar.
“Chaves” é uma série de televisão mexicana que foi ao ar originalmente de 1971 a 1980.
Criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, conhecido como “Chespirito”, o seriado se tornou um grande sucesso no México e em vários países da América Latina.
A trama se passa em uma vila e gira em torno das aventuras e desventuras de um grupo de personagens, com destaque para o protagonista, Chaves, um garoto de 8 anos que vive em um barril no pátio da vila.
Chaves é órfão, pobre e bastante ingênuo, e suas travessuras e mal-entendidos com os moradores da vila, especialmente Seu Madruga, a Dona Florinda e o Professor Girafales, são os principais elementos cômicos da série.
O seriado apresenta uma abordagem leve e divertida, com episódios geralmente curtos e situações engraçadas que exploram a inocência do personagem principal.
Além de Chaves, outros personagens icônicos são parte do elenco, como o garoto acanhado Quico, a valentona Dona Florinda, a simpática Dona Clotilde (a Bruxa do 71), o durão Seu Madruga e o apaixonado Professor Girafales.
Casamento: Dona Clotilde e Sr Madruga é Amor ou Ilusão?
Depois de muitos anos assistindo o Chaves, percebi que Dona Clotilde está aí há décadas nos ensinando a como não persistir em algo que a gente já sabe que não vai acontecer.
Não importa quantos presentes como bolos, frangos assados e águas de colônia foram entregues, muito menos os cuidados e a dedicação exclusiva, pois, o sentimento da Dona Clotilde oferecido é implorado.
Ou seja: Dona Clotilde nunca deixou de ser coadjuvante na sua própria história de amor.
Casamento Ilusório: O Retrato De Um Amor Não Correspondido
A Bruxa do 71 é o retrato de nossas ligações não atendidas, convites ignorados, mensagens visualizadas e não respondidas.
Somos nós esperando aqueles amores que a gente costura sozinhos rolando a noite na cama, deixando nosso sono sufocado junto a nossa paz de espírito no travesseiro.
Quantos amores deixamos de viver enquanto insistimos em bater cheios de mimos na porta errada sabendo que o impossível é que vai nos atender?
Talvez, ela pudesse ter se casado com o Sr. Barriga, roubando o professor Girafales da Dona Florinda ou até aprendido a como é bom viver sozinha morando em Acapulco.
É muito arriscado o caminho que a gente segue na direção contrária do nosso destino ou é doloroso insistir em estradas erradas, quando é o coração que caminha descalço no asfalto.
Nem sempre persistir significa insistência e nem sempre amar significa confiar sempre que vai dar certo lá adiante, então, desista do que é preciso.
Você Não Precisa De Pessoas Que Te Diz Não
Recalcule o que não faz questão de entrar na sua rota e jogue para o alto o que está querendo voar por ai sozinho.
Você não precisa do que te diz “não”, pois, a gente nem sabe muito bem o que fazer com as coisas que não se encaixam.
Ah! meus caros…amor não é uma coisa para viver controlando a porta, pois, o amor é liberdade de ir e vir, enfim, é tranquilidade de saber que o outro quer entrar e ficar.
Não caia nessa de que tem que sofrer para ter e que tem que suar para conquistar.
Em suma, ame alguém que você não tenha que puxar pelos braços, que esteja e que saiba se deixar ocupar ou que você não precise matar um leão para conseguir um abraço.
Não ame o que te cansa para ter, pois, você precisará muito ainda do seu fôlego, então, vai por mim! Não o desperdice no que já está fracassado.
Pesquisando pela internet descobri que há apenas um episódio que exibe cenas de casamento entre a Dona Clotilde e o seu amado, mas era sonho. (Foto acima)
Na verdade, Dona Clotilde, nunca se casou com o Seu Madruga, pois, era só ilusão.
Agora te pergunto: Você vive como a Dona Clotilde (Bruxa do 71), ou seja, seu relacionamento é só ilusão?
Leia também
Pessoas tóxicas: Como conviver come estas pessoas que no fazem mal?
Carência: Aprenda a Passar Por Ela e Terá Muito Sucesso
Frases Para Casamento pra Inspirar o Amor e União
Conclusão
Viva um casamento de amor acordado, pois, a gente precisa de um amor que corresponda nossos planos e que responda o que plantamos.
Pois, a gente precisa muito mais do que sonho, pois, a gente precisa viver um amor e um casamento acordado!