AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Consciência: Como Deixar de Ser Afetado Pelo Mundo?

Consciência: Como Não Deixar de Ser Afetado Pelo Mundo?
 



 
Consciência: Como Deixar de Ser Afetado Pelo Mundo?

A saída é viver um plano de consciência mais elevado tanto quanto possível. Nós temos que exercitar no conhecimento de qualquer coisa que exista no campo do efeito não é uma causa, muito menos criativo e que não tem poder sobre nós.

E isto nos leva ao importante ponto de sabedoria espiritual: Eu sou a lei, a verdade e a vida eterna.

Uma vez que sou consciência infinita nada do mundo exterior pode agir sobre mim no qual se tornar uma lei para mim.

Então, não há nada que nos possa infligir sofrimento a não ser a aceitação da ilusão como realidade. Não devemos viver como se fossemos o “efeito” com alguma coisa operando sobre nós.

Temos de começar nosso dia com uma reflexão sobre nossa verdadeira identidade para não ser afetado pelo mundo, pois temos que nos identificar como ESPIRITO, PRINCÍPIO, como LEI que tua em nossas coisas.

Para não ser afetado, também, que somos a lei do amor para com todos que fazem contato conosco.

Devemos lembrar, conscientemente, de que todos os que entram na esfera de nosso pensamento e atividade deve ser abençoados por este contato, pois nós somos a lei do amor, somos a luz do mundo.

Com esta consciência o mundo não nos afetaria e viveríamos mais na alegria e sucesso sem medo uns dos outros, sem inveja ou cobiça e estaríamos de volta ao jardim do Éden.

Viveríamos sem preocupações, ou seja, pela graça.

(Joel.S.Goldsmith )

É na Consciência que se Acha a Paz

Como nunca, anteriormente, buscamos algo que nos liberte do medo, ansiedade e dos perigos da vida material.

Sabemos o que quer que seja que nos traga repouso mental e paz de espírito NÃO SE ENCONTRA NO REINO DO PENSAMENTO HUMANO.

“Não é preciso sair para ver melhor, nem assomar à janela. Habite apenas no centro do seu ser; quanto mais dele se afastar, menos saberá”. (Lao – Tse)

Vivemos na ilusão de que as forças materiais e a vontade humana sejam grandes poderes até que aprendemos que o poder que dissipa tal ilusão reside dentro do nosso próprio ser.

Dentro da nossa consciência há a paz e quietude que podem acalmar qualquer tempestade da vida, sanar nossos males e elevar-nos para além das contendas e fadigas da existência humana.

Nosso papel está em reconhecer a sua presença dentro de nós e deixar que cumpra seu trabalho. Como diz a Bíblia: “O Reino de Deus está dentro de nós”. (Jesus)

Este poder universal da verdade, da vida e do amor nos pertence, independentemente, de qual seja à igreja que frequentamos ou a filosofia que seguimos.

Ele mora no âmago de cada indivíduo, seja santo ou pecador, esperando apenas ser reconhecido.

Portanto, nunca busque esperança na matéria e na visão materialista. O caminho da segurança, harmonia e da saúde está em obter um certo grau de consciência espiritual.

Então, tenha certeza de que a medida que você se voltar para a consciência espiritual encontrará a paz e o seu dia a dia se tornará mais calmo e o mundo externo se amoldará a compreensão interior da verdade.

(Joel Goldsmith)

Consciência: O Que Acontece Quando a Tua Mente se Expande?

Quando a consciência se expande vemos aquilo que antes era invisível, onde o mal se torna menos real, a doença não é tão aguda, a tensão financeira e a necessidade cedem caminho para a suficiência.

A preocupação consigo mesmo desaparece, pois as necessidades são satisfeitas sem aflições, planejamento ou aborrecimentos.

As pessoas ou os poderes que antes temíamos se esvanecem agora da vista ou até desaparecem da nossa vida ou então são vistas em suas impotência.

Os desejos se fazem menos pungentes e os medos se esvaem. A segurança, confiança e entusiasmo se tornam evidentes, não apenas para nós mesmos, mas para aquelas, também, que encontramos e com quem lidamos na vida quotidiana.

A presença interior torna-se, também, um poder interior. De uma experiência fugaz transforma-se em consciência contínua.

Com Consciência Diminui a Força da Dor e do Prazer

A força da dor e do prazer na vida externa diminui, enquanto, nos tornamos cientes de um poder interior que é real e que gera e direciona a vida externa de modo harmonioso e proveitoso.

Não há mais o medo do mundo exterior. É possível ter os prazeres do mundo e se alegrar com eles ou não tê-los e não lhes sentir falta. O que passa a existir é uma alegria interior que não precisa de estímulos externos.

Nesse estado de consciência reconhecemos Deus como sendo a luz interior ou sentimos esta luz como uma emanação de Deus.

Deus é sentido como uma presença divina ou por uma influência interna que entra em contato com seu eu profundo,  refletindo na sua saúde e no sucesso. 

Expandindo a consciência o homem encontra paz na sua vida interior, a alegria, harmonia e segurança. Nessa expansão da consciência, vemos luz!

Não vemos com os olhos, ouvimos sem os ouvidos, compreendemos coisas que desconhecíamos, onde nós estamos, Deus está! Pois não há mais separação ou divisão, não há recompensas ou punições, há harmonia.

(Joel.S.Goldsmith)




O Que a Física Quântica Fala de Consciência?

Os achados intrigantes da Física Quântica levam a questões sobre a natureza da realidade e o papel da consciência na criação da mesma.

A ideia de que a consciência humana provocaria o colapso de uma partícula surgiu na década de 1930.

O matemático hungaro John Von Neumann (1932) foi o primeiro a trazer a consciência para a física e afirmar que a consciência escolhe o evento experimentado.

Já na década de 70 o Físico Fred Alan Wolf popularizou a ideia de Von, com o lema: “Nós criamos nossa própria realidade”. Ou seja: A consciência seria o agente que causa o colapso da função de onda dos objetos. 

Já o Físico Amit Goswami afirma que a consciência é o fundamento do universo e não da matéria. Aliás, é de importante relevância entender que quanto mais informações tivermos maior será o nível de consciência.

(Prof Hélio Couto)

Consciência: É Ela Que Cria a Realidade Que Você Quer.

Essa afirmação é da Física Quântica e cada dia mais estudada e popular que comprova que os átomos físicos são vórtices de energia, constantemente, em vibração.
 
Isto mostra que você e eu, no momento em que nossa consciência decide, irradiamos uma assinatura única no universo.

A Verdadeira Consciência é “Conhece-te a ti mesmo”

Nosso principal questionamento dever ser quais os comportamentos, atitudes e valores quero conservar, aperfeiçoar, excluir, transformar, ampliar ou desenvolver na minha vida pessoal e profissional?
A mente tem sido considerada como o centro da inteligência por excelência tanto para a psicologia como para a pedagogia do Ocidente, além da inteligência do coração (inteligência emocional) e a inteligência do corpo ou somática, (sensações e instintos), precisam ser cultivadas 
O reconhecimento, desenvolvimento e a valorização destes três centros são práticas essenciais para uma vida satisfatória.
Buckminster Fuller costumava nos alertar para não confundirmos o “telefone” (a inteligência, o cérebro ou intelecto) com a “conversa”. Enfim, a partir do verdadeiro eu precisamos começar a falar, ouvir e sermos ouvidos. 

Anna Sharp

Consciência: Já Parou pra Perguntar a si mesmo o Que Você Fez Hoje?

Que pergunta, não é? Aliás, talvez, a única pergunta que não fazemos a nós mesmos durante a vida.

O que fazemos no dia de hoje e o que queremos quando tudo isto acabar? Bom…pra termos uma vida teremos que fazer essa pergunta por que ela nos leva a VERDADE.

Todos os dias eu tenho que parar e analisar minha vida e fazer a pergunta: “O que eu fiz hoje? Eu dei um passo em direção aos meus sonhos?”

Ou será que estou permanecendo no mesmo lugar? Se eu dei um passo em direção contrária, numa reflexão ou tomada de consciência eu posso retomar a jornada.




Entretanto, se passamos muito tempo alienado do que estamos fazendo da vida, podemos dar tantos passos em direção contrária que seu objetivo de vida pode estar inviabilizado e não vale mais a pena.

Então, crie condições e faça um encontro com sua alma todos os dias e administre sua vida junto com ela. Dialogue do que você está fazendo todos os dias pra onde você quer chegar com tudo isto.

Quais as coisas que realmente são validas e aonde você vai chegar com seus pensamentos, decisões e tudo que você fez durante o dia, procure perceber se está alinhado do que realmente você quer ser.

Consciência é Buscar a sua Identidade

Pra você ter sua verdadeira identidade é aquilo que você se propõem a fazer. Neste dia de hoje, você exerceu sua identidade ou se deixou levar-se pelo meio?

Análise seu dia junto com sua alma todos os dias e se você não fizer isto perde as rédeas da sua vida e sua identidade.

Você esquece onde queria chegar e acaba sendo engolido pela mediocridade assim se afogando num copo d’água.

Prof Lucia Helena Galvão

Lawrence Kohlberg: Quais São os 6 Níveis de Consciência?

Os 6 níveis de consciência são:

1- Busca a recompensa e evita a punição.

2- Aprende a buscar seus interesses próprios e começa a agir racionalmente no sentido de atender suas necessidades e desejos, e, também, aprende a fazer uma troca para conseguir o que ele quer.

3- Aqui prevalece o espirito da ordem, a motivação não é mais pessoal, mas se sentir integrado e amado por um grupo.

A rejeição dos outros assusta muita gente. Ela tem medo, sucumbem e desta forma fazem o que o meio quer que eles façam.

4- O indivíduo descobre uma ordem social, lei e ordem, se torna um bom cumpridor dos seus deveres e obedece as autoridades.

5- O que precisa ser respeitado são os direitos dos homens

6- São pessoas que agem sobre os princípios universais. Ele age de acordo com as leis do universo.

Lawrence Kohlberg




 

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.