David Goggins: A Motivação Vem de se Desafiar Todos os Dias
Segundo o soldado Navy Seals David Goggins a motivação ou como mudar pensamentos vem de nos desafiar todos os Dias.
Mas não é isto que a maioria faz, em suma, nos afastamos de pessoas que desafiem as nossas fraquezas, pois, o ser humano tem a tendência de querer aquelas pessoas que sempre os faz sentir bem, bons e seguros.
Entretanto, para Goggins essa é a mediocridade da vida, enfim, queremos ser os melhores entre os comuns e os medíocres.
As pessoas perguntam: “Como você se mantém sempre ambicioso?” Por que depois que eu conquisto algo eu não paro.
Fico sentado como muitos caras que se graduam no BUD/S fazem. Graduam nisso ou naquilo e eles ficam confortáveis e muitos se perguntam:
“Por que eu to ficando fraco, cara?” “Eu não sei, eu perdi meu limite”. “O que tá acontecendo?”

David Goggins: Nunca Pare de Construir Montanhas
Segundo Goggins, a motivação é quando alcança o topo da montanha e você começa a construir outro topo da montanha, enfim, nunca parar.
Mas tem um monte de gente na mediocridade que tem um belo currículo, mas eles só chegam uma vez no topo da montanha.
Alcançam algo uma vez, estouram, ganham muito dinheiro, mas eles “ficam de boa” e não sabem que se transformaram numa pessoa medíocre.
Precisamos nos desafiar, segundo Goggins, todos os dias. O que você está fazendo hoje, amanhã ou no próximo dia?
É por isso que eu não escuto teóricos, estas bobagens! Eu escuto um filho da mãe que é assim:
Qual o problema, cara? Eu to cansado pra caralho. Por que tá cansado? Por que amanhã eu tenho que fazer essa porra de novo.
Seja o que for que tenha feito eu me sentir enjoado e desconcertado que me feriu não tem fim! E essa é a pessoa que eu escuto. Que adquiriu sabedoria através do sofrimento.
David Goggins: Descubra o que tem do Outro lado do Sofrimento.
O que tem do outro lado dos nossos sacrifícios? Do outro lado do sofrimento está um belo mundo que poucos já viram. Por que é onde você se encontra.
Você se enxerga do outro lado. Como aquela corrida de 160 km que eu estava. Eu corri por 24 horas. Me encontrei no outro lado daquela corrida. Naquelas 19 horas eu encontrei o “UAU!”.
Tem um outro mundo que jamais imaginei. O mundo está em sua mente. E é disto que toda mediocridade se trata.
A mente tem uma vantagem tática sobre você em todos os momentos, por que isso?
David Goggins: Saiba Encarar as suas Inseguranças
Ele sabe do que você tem medo. Uma delas sao suas inseguranças, mentiras profundas e sombrias e assim começa a te afastar do que você tem que fazer.
Te leva a uma direção que é confortável. A sua mente controla tudo. Então, o que eu percebi foi que quando eu estava crescendo e tinha 136 kg fiquei todo gordo e inseguro.
Eu percebi que minha mente continuou me levando nessa direção. Quando as coisas ficavam desconfortáveis para mim eu estava encarando minhas inseguranças e meus medos.
Minha mente disse: “Não, nós temos a vantagem tática. Nós precisamos te separar desse sentimento. Esse sentimento sobre a sua vida. O que importa são os sentimentos.
Nós queremos é ser feliz e não aquele sentimento de “isso é um saco”. Se neste momento você conseguir resolver essas dúvidas ferradas você está no comando do seu cérebro.
Entretanto, se é o teu cérebro que te domina é de onde vem todas essas coisas e besteiras.

David foi um soldado americano e serviu os Navy Seals. Um dos lugares mais difíceis de entrar. Ele passou por três Hell Weeks (semana do inferno).
Então, vamos as dicas de como ter mais resiliência para mudar a sua mentalidade. No seu livro Can’t Hurt me que está tanto inspirando o mundo.
A Primeira Lição de David Goggins
“A Vida é uma grande guerra psicológica que você tem com você mesmo”.
Estas guerras psicológicas que temos dentro de nós são duas: Uma é que nos leva ao caminho correto e a outra sempre tem o passado como sua premissa fundamental.
A Segunda Lição de David Goggins
David nos ensina algo que vai de encontro com a primeira que diz: Olhe seu passado e crie outra visão de vida, pois, tudo que você precisa você já tem.
O teu passado e a tua dor nada mais são a base perfeita para você dar uma arrancada na sua vida. Tudo que você passou na vida foi o treinamento para onde você quer chegar.
A Terceira Lição de David Goggins
Na terceira lição de David Goggins ele nos ensina que o sofrimento é o que faz de você quem você é hoje, portanto, precisamos do nosso passado já que ele vai nos servir de alicerce para nosso presente.
A Quarta Lição
David nos mostra nesta quarta lição que é fundamental você ser professor de tudo que você tem medo, bater de frente sem covardia com objetivo de ir bem lá fundo para encontrarmos outro medo.
A Quinta Lição
A quinta lição nos mostra que temos a obrigação e dever de dominar a nossa mente. Um fator que nossa mente nos sabota.
Segundo David Goggins é que ela sempre está preocupada com o que os outros vão achar de si mesmo tanto que o seu recado é:

“Pare de se preocupar com os outros e o que eles vão achar de você.
Estar preocupado com a opinião alheia é uma das maiores prisões humana, pois, carregam na fase adulta a falta de amor na infância onde sempre buscava ser aceitos pelos adultos.
Mas quando você descobre quem você é, você não dá a mínima para quem te ama ou não ama. Então, acredite em você e não se preocupe com os julgamentos das pessoas em sua volta.
Pois, você foi criado por Deus e ele sabe quem você é. A partir do momento que o Navy Seals descobriu isto, tudo mudou em sua vida.
David Goggins: Crie calo mental
Esta sexta lição, segundo o americano, é mostrar que os treinamentos físicos criam calo mental. Quanto mais treinamos, mais saímos da zona de conforto.
David Goggins: Faça uma Lista do que mais você Foge
A sétima lição de mudar a nossa mentalidade tem a ver com resiliência, ou seja, parar de associar treinamento com sofrimento.
A maioria das pessoas associam a dor com sofrimento, entretanto, ela não é dor e sim um veículo de consciência.
Enfim, para o soldado todo ser humano precisa enfrentar o sofrimento e ser mentalmente forte para enfrentá-lo.
David Goggins: Foque no que você não quer Fazer
Já a oitava lição nos mostra que as pessoas precisam ter disciplina nas coisas que não querem fazer, assim desenvolve uma força mental como se fosse uma armadura.
David acredita que fazendo coisas, diariamente, que você não quer fazer te deixa forte quando um sofrimento vier, exemplo: Não quer lavar o carro, lave! Não quer limpar o quarto, limpe!

A nona lição: Não se Importar com Coisas externas
Temos que blindar os nossos olhos do caos que vemos todos os dias. Se blinde! Você tem o poder de escolher o que vai ver, escutar e aceitar.
Enfim, seja um filtro no mundo e assimile apenas coisas sadias e que vão acrescentar na sua vida.
A Décima lição de David Goggins:
A décima lição nos mostra que o mais importante é o que se passa dentro de nós. De lá que vem a nossa motivação. Nada lá fora é mais importante. Se estamos criando dentro de nós o mundo que queremos estamos no caminho certo.
A Décima Primeira Lição:
A décima primeira lição que o americano quer nos ensinar é que devemos aprender a dominar nossa parte interna e se concentrar nela.googins
Albert Einstein já dizia: “Não existe distância entre mente e matéria!”, ou seja, sua parte interna se reflete na externa.
Enfim, as lições de David nos mostra que temos que promover dois nascimentos. A primeira quando saímos da barriga da nossa mãe.
Já a segunda é se desprogramar da sociedade e nascer novamente com uma nova mentalidade.

Segundo o soldado Navy Seal o ser humano deveria se colocar em atrito com a zona de conforto o tempo inteiro.
Muitas pessoas falam em triplicar suas forças, mas não se preocupam com suas fraquezas. Essa é a nova moda que estou ouvindo agora, todavia, este é o caminho mais rápido para nunca crescer.
Por que para crescer você precisa entrar em contato com a sua zona de conforto. Se não fazer isto não tem vida.

Essa mentalidade de triplicar no que você é bom, infelizmente, nunca irá crescer. Você sempre vai ser o mesmo que esteja melhorando ou não.
Mas, tem algo que me ajudou muito a crescer e este crescimento se deu por sempre fazer uma pergunta a mim mesmo, que era:
Como Você Constrói Força Mental David Goggins?
Quando se fala em força mental muitas das pessoas pensam em: Pensamento positivo, visualização e etc.
Só que força mental é um estilo de vida, tal algo que você vive todos os dias da sua existência, aliás, quando eu era mais novo, sempre fui uma criança preguiçosa.
Então, sempre me perguntam: Como você chegou onde está? Como você consegue correr 321 km de uma vez em 31 horas sendo tão disciplinado?
A resposta é que eu não fiz nada de especial! O que eu comecei a fazer pra fortalecer minha mente foi arrumando meu quarto que estava sujo e minha cama que não estava arrumada.
E assim fui fazendo pequenas implantações na minha vida. Arrumando a minha cama, limpando meu quarto, lavando louças na pia, enfim, comecei por mim fazendo pequenas tarefas de casa.
Eu via que o jardim precisava de reparo, então ao invés de mandar reparar eu mesmo reparava.

Eu só fazía coisas que Contrariava meus Hábitos
Pra mudar entra em atrito com a sua zona de conforto. Eu comecei a fazer coisas que só contrariavam aos meus hábitos relaxados, mas que ajudava a me tornar melhor.
Entretanto, por um momento, o seu cérebro não gosta, mas ele começa a perceber que essa é uma nova forma de pensamento e que agora está fazendo coisas que não se sente confortável em fazer.
E fazendo coisas desconfortáveis você vai entrar com a sua zona de conforto e assim o cérebro começa a crescer lentamente.
Por exemplo: Que você não gosta de acordar cedo para ir correr e você vai lá e acorda cedo.

Viva Desconfortável e Ganha Crescimento
E assim comecei a viver ,desconfortavelmente para ganhar crescimento, a evolução só acontece quando entra em atrito com a zona de conforto.
Enfim, entre em atrito com a sua zona de conforto para gerar crescimento, pois, é o único jeito de fazer isto é estar desconfortável o tempo inteiro.
Para chegar ao ponto em que: Ao invés de você se afastar das coisas que você não quer fazer, na verdade, você as encara! E começa a ter mais e mais crescimento em sua vida.