AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Decisão: Como Você Aprende a Tomar Decisões na Vida?

Decisão: Como Você Aprende a Tomar Decisões na Vida?




Decisão: Como Você Aprende a Tomar Decisões na Vida?

A primeira coisa que você precisa saber: A mente nunca é decidida, certo? então, não se iluda: A sua mente é pura indecisão. Por quê?

Por que a mente humana opera entre dois polos opostos tentando descobrir qual é o lado certo. É como tentar achar a porta de olhos fechados. Você com certeza não vai saber se vai para um lado ou outro.

Por exemplo: Filósofo Kierkegaard nunca conseguia decidir nada. Ele nunca se casou, embora tinha uma mulher que o amava profundamente. Mas ele disse uma vez que precisava pensar, resultado? Nunca se casou.

Ele viveu por uns 70 anos, passou a vida argumentando, debatendo, sem nunca encontrar a resposta que pudesse ser considerada definitiva que não tivesse um oposto.

Ele jamais se tornou um professor. Até preencheu formulário de emprego mas não assinava, tudo por causa do “isto ou aquilo”, escrevia livros mas não sabia se publicava-os.

O que quero dizer é que a nossa mente adora ficar no limbo, é sua natureza estar lá! A menos que você se afaste dela e passe a ser uma testemunha de todos os jogos mentais, se não você nunca conseguirá ser decidido.

A mente é, basicamente, o princípio da loucura. Se você entra demais dentro dela, ela acaba levando-a à loucura por que ela nunca tem certeza de nada.

Se você está entre as duas polaridades da mente, num limbo sempre fazer ou não, você vai ficar maluco. Antes que aconteça, livre-se disto e dê uma olhada a partir do lado de fora da sua mente.




A Verdadeira Decisão é Tomar Consciência

Tome consciência dela, do seu lado brilhante, escuro, certo e errado. Qualquer que seja a polaridade, simplesmente, tome consciência dela.

Duas coisas lhe ocorrerão a partir dessa consciência:

1- Primeiro: Você não é a mente

2- Segundo: A consciência tem um poder de decisão que a mente nunca tem

Então, a nossa mente é indecisa e a consciência é decidida. Portanto, qualquer ato que seja fruto da consciência é total, pleno e sem arrependimentos.

Portanto, a consciência vai tirar você do limbo, em cima do muro, você deixa de ficar suspenso entre as duas polaridades da mente, você vai saltar para além de ambas e poderá ver que essas polaridades só existirão se

estiver na mente. Se estiver fora dela, você ficará surpreso ao perceber que elas são os dois lados da mesma moeda, não há nada que decidir.

Depois da Consciência Surge a Lucidez

Com a consciência você tem lucidez, totalidade, entrega, a vida decide dentro de você. Você não tem que decidir o que é certo ou errado.

A vida o toma pela mão e você avança sem medo. Esse é o único jeito, é o jeito certo. É o único jeito de você manter a sanidade, do contrário continuará confuso.

Soren Kierkegaard é uma mente extraordinária, mas não tinha nenhuma noção de consciência.

Ele podia pensar e pensava muito, mas não conseguia ficar, simplesmente, em silêncio e observar. Esse pobre sujeito nunca tinha ouvido nada sobre observação, testemunho, consciência.

Pensar era tudo sobre o qual ele ouvia e dedicou todo seu gênio a essa tarefa. Ele criou grandes obras, mas não conseguiu criar uma vida muito boa para si mesmo. Teve uma vida absolutamente miserável.

Por fim, aprenda a ser decidido sabendo que você não é sua mente e logo após vai se habituando a tomar consciência do que você faz.

Osho

 

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.