AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou Medo de Crescer?

um homem de terno com braço pro alto e olho fechado




Neste breve texto vou te mostra algumas reflexões sobre o dinheiro como por exemplo: Se você tem coragem pra ser rico ou teme em crescer ou se você busca grana pelo medo ou ambição.

Enfim, alguns conceitos e paradigmas que irá te ajudar a pensar e a reformular tudo que você acredita sobre grana, finanças e etc pra te ajudar a reformular suas ideias pra que você prospere e fique rico.

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou medo de Crescer

A maioria das pessoas estão num dilema:  Ter uma coragem pra enriquecer ou medo de crescer? Quando você diz para as pessoas crescerem a resistência delas é enorme, já que o medo de crescer é gigantesco.

No fundo poucas pessoas tem coragem de crescer. A resposta sempre vem acompanhada de um “mas”, enfim, quase ninguém tem coragem de ser rico.

Procuram-se atenuantes ou justificativas para não crescer, é impressionante! Como se evoluir fosse uma coisa ruim que temos de suportar.

Enfim, a pessoa está tão entranhada na mente do povo a ideia de que o dinheiro é incompátivel com a espiritualidade que qualquer menção a ganhar dinheiro é vista como algo mau ou um pecado.

E logo surgem as justificativas para não ganhar ou receber pouco…

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou Medo de Crescer?
dinheiro

Dinheiro: Você Escolhe Ser Rico ou Ficar com Medo

Esse tipo de crença é que leva ao endividamento, porque ou a pessoa ganha ou empresta. Quem tem uma visão de mundo diferente destas?

Pouquíssimos. Os que estão acima desta preocupação são os que não tem problema com dinheiro, não ligam pra parte monetária e por isso sua poupança não pára de subir.

Já os demais estão obcecados com os problemas econômicos e financeiros, ficam em ritmo de sobrevivência e não de expansão.

Quando a pessoa se recusa a crescer é inevitável que mais cedo ou mais tarde ela se endivide.

De um jeito ou de outro, seja por uma má administração das próprias finanças ou pelo incessante apelo ao consumo que rege a sociedade.

Consumir sem parar para amortecer os problemas emocionais, e as técnicas para fazer consumir são extremamente eficientes.

Esta falta de coragem pra ser rico e medo de crescer, ganhar, levará a ter carência de recursos e quando precisar destes recursos só restará o endividamento, porque a pessoa não pensa em se abster de alguma coisa para não se endividar. Basta passar o cartão…

Enfim, a resistência de crescer e ser rico é pura auto sabotagem, mas isto é bem disfarçado com mil desculpas ou escolhas erradas.

Por exemplo: Entre fazer um trabalho que ganha mais e um que o valor seja menos a pessoa escolhe o que ganha menos e assim que ganha um dinheiro a mais, gasta imediatamente.

Leia também

O segredo da mente milionária: Os 12 conceitos pra se ficar rico

Joel Goldsmith Dinheiro: Como Conseguir ter Riquezas?

Dinheiro: Ele Chega Até Você Se For Com Muita Alegria

A maioria das pessoas não entendem, mas é uma verdade absoluta. O Dinheiro só chega até você na alegria da sua essência. Vou te explicar na prática:

Quando você vai a uma loja e uma pessoa te atende mal, com cara feia, você volta a comprar com esta pessoa? Não! A culpa é tua? Não! A outra pessoa que te atendeu mal, sem empatia, portanto, ela mesma está afastando a prosperidade na vida dela.

Entendeu, quando eu quero dizer a alegria da nossa essência? Dá uma volta nas lojas do shopping da tua cidade e veja a cara das vendedoras ou vendedores e você vai me dar razão ao que estou dizendo.




Dinheiro é Profunda Alegria

A prosperidade em todos os aspectos e em todas as áreas, somente advém de uma profunda alegria. Aquele sentimento de fundo que permeia todas as nossas ações.

Este tipo de alegria surge quando sentimos uma sensação de estar conectados com Deus e esta conexão que nos permite criar qualquer situação que desejamos.

E quando abrimos mão do ego e nos conectamos a nossa essência fazemos tudo com amor, alegria, paz e amamos o outro incondicionalmente.

Atendemos bem uma pessoa, sorrimos, por que, simplesmente, sentimos amor quando alguém precisa da nossa ajuda.

Você só Vai Criar com Imensa Alegria

Tudo que existe no universo só pode ser criado com extrema alegria genuína. A alegria das crianças inocentes e boas. Essa alegria de deslumbramento e gratidão que sentimos quando estamos em êxtase.

É a alegria de amar sem condição. Quando chegamos num ponto em que não há mais possibilidade de outro sentimentos que não seja o amor.

O amor numa amplitude e intensidade tão grande  que não importa mais de que lado das dimensões da realidade estamos.

Continuamos amando sem cessar, sem tabus e sem preconceitos, simplesmente, puro amor, doação, criando uma hierarquia entrelaçada que se reforça por si só.

E com essa alegria que criamos o que desejamos ou precisamos. Caso não se esteja criando com facilidade é por que ainda está falando essa alegria pura, transbordante e infinita.

Como se pode chegar a sentir, continuamente, essa alegria?

Se entregando a conexão com Deus, ao todo, deixando que ele dirija a sua vida e ponto final. Então, faça-me um favor:

Solta tuas mágoas, dores, o passado, que a cada dia te deixa pior e busque, profundamente, este amor que existe dentro de você.

Mas quem quer isto? Quem tem a coragem de se unir ao todo? Quase ninguém! Muita gente se identifica com as mágoas, então, se abrir mão dela, quem a pessoa vai ser?

Se não quer abrir mão das mágoas do ego, tudo bem! Continue atendendo mau quando alguém for pedir seus serviços, entretanto, não reclame se esta pessoa nunca mais te procurar, afinal, quem gosta de cara feia ou de alguém de mal com a vida?

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou Medo de Crescer?
dinheiro

Ame as Pessoas pra ter Dinheiro

Enfim, eu quero te dizer que não há outra opção se não amar as pessoas, o cliente e não existe outro sentimento se não o amor para se ter dinheiro, então, ame sem cessar e sem tabus ou preconceitos, com puro amor, doação e

alegria é que vamos criar o que desejamos ou precisamos. Caso não se esteja criando com facilidade é por que está faltando alegria pura, transbordante, infinita e pra chegar até ela você não tem opção:

Se render-se a Deus, ao todo.

Rico: Você Busca Riqueza Pelo Medo e Ambição?

Bom…a maioria das pessoas tem um preço. E isto por causa de duas emoções: O medo e a ambição.

Primeiro, o medo de não ter dinheiro leva as pessoas a trabalharem, arduamente. E quando recebem o pagamento, a ambição e o desejo os faz pensar nas coisas maravilhosas que podem comprar.

Então, se define um padrão. A pessoa acorda, vai para o trabalho, paga as contas e assim sucessivamente. No dia seguinte a mesma rotina, que eu apelidei de corrida dos ratos.

As pessoas tem medo de ficar sem dinheiro. Em vez de enfrentar o medo, resistem em vez de pensar. Elas reagem emocionalmente e não usam suas mentes, então, com alguns dólares na mão, a sua alegria, o desejo e ambição se apossam delas.

Quando as pessoas vão trabalhar esperam que o dinheiro acalme seu temor, mas isto não acontece.

O temor leva-os a esta armadilha de trabalhar, ganhar dinheiro e pagar as contas. Esperando que o medo vá embora! Mas a cada dia que elas acordam, lá está ele acordando com você.

Então, o dinheiro conduz suas vidas e elas se recusam a aceitar essa verdade.

Ele controla suas emoções e suas almas, portanto, ser rico apenas por ser não resolve os seus problemas. Não adianta ter mais dinheiro para “comprar mais alegria”, por que isto tem curta duração.

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou Medo de Crescer?
dinheiro

O Ser Humano é Rico por Causa do Medo

Elas pensam que o dinheiro pode acabar com o receio de ficarem sem dinheiro, pobres, de modo que acumulam fortunas para descobrirem que esse temor só fica pior. Tem gente que trabalha mesmo quando já tem muito. Sei de pessoas que tem milhões e estão mais apavorados do que quando eram pobres.

O medo que leva as pessoas a se tornarem ricas ficam ainda maiores. Essa parte fraca e necessitada de suas almas, na verdade, grita muito mais forte. Não querem perder suas mansões, carros, a vida de luxo que o dinheiro pode comprar.

Observe suas Emoções.

A maioria das pessoas não percebem que estão pensando com as emoções. Observe seu emocional, mas não reaja a elas. Você precisa aprender a pensar por si próprio, por exemplo:

Quando uma pessoa fala que PRECISA PROCURAR UM EMPREGO, é mais provável que esteja pensando com a emoção, enfim, o medo de não ter dinheiro e ficar rico é que gera este pensamento. O que as pessoas não percebem que um emprego é na verdade uma solução de curto prazo.

Como Sair desta Armadilha de ficar rico pelo medo e ambição?

Primeiro que as pessoas precisam entender que a maior causa da pobreza ou de dificuldades financeiras está no medo e na ignorância, não na economia, governo ou em alguém rico. É o medo que instalamos em nós mesmos e a ignorância que mantêm as pessoas presas na armadilha.

A segunda coisa que as pessoas tem que compreender é o que aumenta o medo e o desejo é a ignorância. Por isto, muito rico ainda fica com mais medo quando ficam mais ricos. A ignorância sobre o dinheiro que causa tanta ambição e tanto medo.

A terceira coisa é aprender a selecionar os seus pensamentos e emoções ao invés de ser usados por ela. Observe seus pensamentos, pois, você não é seus pensamentos.

Enfim, não caia na armadilha dos ratos, o problema não é a falta de dinheiro ou ficar rico e sim na sua ignorância de não se informar e estudar.

Robert kiyosaki

Dinheiro: Você Acredita que Ele Está na Originalidade?

Dinheiro é informação! Mas o que é isto? É a mente do todo, a psique única e todas as outras psiques são partes.

Se você entender isto resolve todos os problemas do marketing digital. No caso da informação que se quer passar através do marketing se tem o mesmo problema.

Se esta informação for deixada vir a tona a partir do todo não haverá problema algum do resultado disto. 

Então, temos a inteligência do todo e isto pode ser acessado quando uma pessoa é um canal livre desimpedido pelo canal do todo.

Para ser original e único tem que deixar esta informação vir à tona. A inteligência, imaginação, criatividade, intuição do todo.

Se a pessoa permite o todo tem as infinitas possibilidades, novas ideias, invenções, criações e sem parar infinitamente.

Cada ser do universo tem um pedaço dele que é um canal de informação e ela tem tanta ideia que não dá pra colocar tudo em prática.




O Todo É Dinheiro e Transborda de Informação

Novas fórmulas, produtos e serviços sem parar. Não tem escassez de originalidade pois o todo está jogando uma cachoeira de informação.

Mas o canal tem que deixar passar esta informação, mas deixar o que? O Ego que está limitado pelo complexo R.

Pra ser original tem que deixar o ego de lado e ser o canal. E isto que as pessoas querem nos serviços e nas vendas.

Cada centelha divina é original e ser não é banal, o ego tem que ser unificado por que apavora o ego, o ser e o ego tem que ser uma coisa só.

O primeiro que vendeu 100 flores, ele é o original, então se ele vendeu não adianta outros venderem, por que ele é o original, ele é o pioneiro.

Existe uma forma de aumentar o mercado? Sim! apenas para o ORIGINAL. Então, o que acontece com esta pessoa? Ela tem 100% do mercado para ela.

Isto não é tratado como ciência, vendas é uma coisa científica, tem normas, leis, mas não existe. Vai depender do serviço, da pessoa que está vendendo e pra ser original não tem outra forma de ser é trabalhar o ego e colocar de lado.

Portanto, pra ter resultados mercadológicos neste mundo basta deixar a centelha divina atuar, consequentemente a originalidade aparecerá.

(Prof Hélio Couto)

Dinheiro: Coragem pra Ser Rico ou Medo de Crescer?
dinheiro

As 7 Ideias Que Você Precisa Aprender Sobre Finanças

1- Não importa Quanto de grana você ganha, mas quanto conserva.

2- A Inteligência resolve problemas e gera finanças. E a grana sem inteligência financeira desaparece depressa.

3- Se quiser construir um prédio, a primeira coisa a fazer é cavar, profundamente, o terreno e construir alicerces sólidos.

Se for construir uma casa na periferia, tudo o que você tem a fazer é assentá-la numa laje de no máximo 15 cm. A maioria das pessoas em sua ânsia de enriquecer tenta construir um prédio sobre uma laje de 15 cm.

4- Os ricos adquirem ativos, as classes média e baixa adquirem passivos pensando que são ativos.

5- Se o seu padrão for gastar tudo o que ganha, o mais provável é que um aumento de renda apenas resulte em mais despesas.

6- Em 80% das famílias, a trajetória financeira é um percurso de trabalho árduo na tentativa de progredir. Não porque não ganhem dinheiro, mas porque passam suas vidas comprando passivos em vez de ativos.

7- Por não entendê-lo, plenamente, a maioria das pessoas permite que o enorme poder da grana exerça o controle sobre elas.

Robert Kiyosaki




Conclusão

Cada pessoa tem motivações e medos diferentes, pois, algumas podem ter coragem para buscar a riqueza porque são ambiciosas, desejam conquistar seus objetivos financeiros e acreditam que isso trará mais oportunidades, estabilidade e conforto para suas vidas.

Por outro lado, alguns indivíduos podem ter medo de crescer e se tornar ricos, porque temem as responsabilidades e pressões que vêm junto com o sucesso financeiro.

Essas pessoas podem se sentir sobrecarregadas pelo estresse e pelas demandas que a riqueza traz, e preferem uma vida mais simples e menos materialista.

Além disso, a relação de alguém com o dinheiro pode ser influenciada por experiências passadas, crenças pessoais, valores familiares e diversos outros fatores.

Portanto, é importante lembrar que cada pessoa tem uma perspectiva única sobre a riqueza e o crescimento pessoal.

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.