Evoluir: E Se Você Olhar Para Dentro de Si Para Crescer?

Em outras palavras o Um Curso Em Milagres diz o mesmo:
Nós olhamos antes para dentro. Decidimos o tipo de mundo que querermos ver. E então projetamos esse mundo lá fora. Fazendo dele a verdade tal como a vemos.
Nós fazemos com que ele seja verdadeiro através de nossas interpretações do que estamos vendo.
Se estamos usando a percepção para justificar nossos próprios erros, como a raiva ou impulsos para atacar ou falta de amor em todas as formas que pode ter veremos um mundo de maldade, destruição, malícia, inveja e desespero.
Tudo isso nós precisamos aprender a perdoar. Não porque estamos sendo “bons” e “caridosos”, mas porque o que estamos vendo não é verdadeiro.
Evoluir é Perdoar
Nós distorcemos o mundo pelas nossas defesas tortuosas e estamos consequentemente vendo o que não existe.
Na minha visão: O que mais dificulta o perdão é o orgulho. Por isso o ego dificilmente perdoa apenas quando ‘compreende’ ou quando se’ vinga’.
Por outro lado, como podemos julgar qualquer ato, por mais monstruoso que seja na aparência, se não temos a visão maior que nos permitiria ver as consequências, os aprendizados e os ganhos que aquela dor trouxe ao todo?
Contudo, lembre-se da lição da bomba atômica que tanto horror nos causou. O fato de sabermos que podemos explodir o planeta nos uniu e nos fez mais cuidadosos com nosso potencial de destruição.
Acima de tudo, lembre-se de que Jesus não poderia ter cumprido o seu papel, se não houvesse um Judas e que para acender uma lâmpada, a luz, precisamos de um polo positivo, um negativo e um neutro.
Enfim, se retirarmos qualquer um dos três, não acenderemos a luz. Mas, se olharmos sem o julgamento que separa os elementos, poderemos ver o produto final do milkshake da matéria: construção, destruição e compreensão VIDA!
(Anna sharp)