AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Foco: Qual é o Caminho pra Ter Mais Produtividade?

Foco: Qual é o Caminho pra Ter Mais Produtividade?




Foco: Qual é o Caminho pra Ter Mais Produtividade?

A resposta para esta pergunta acima não é bem simples, pois, temos um mundo ao nosso redor que destrói a nossa produtividade e concentração.

Nós temos um grande vilão que é a imprensa onde deixa uma população inteira focada no caos. Por exemplo: A imprensa solta o dia inteiro assuntos como doenças, assaltos e etc.

E o que acontece? Isto se torna a conversa do dia a dia da maioria das pessoas. Eles não percebem que a imprensa decide o que eles vão conversar nas rodinhas resultando na distração.

Enfim, a sociedade e a imprensa dão foco para coisas que não o vai levar a lugar algum e isto, também, atrapalha o foco.

Então, a mídia “dirige o foco das pessoas. Caso amanhã eles darão foco em “linguiça assada”, todos os seres humanos vão focar na linguíça. A imprensa não tem interesse de focar em coisas positivas, por exemplo:

1- Falar de Auto estima
2- Empreendedorismo
3- Controle da mente

Por que um vídeo de fatos ruins tem audiência? Por que a iprensa solta o caos o dia todo para a humanidade? Pra lhe manter no foco da negatividade, caos, pessimismo ou zona de conforto.

Lembre-se: Onde você dá a maior atenção e onde mais foca, cresce! Se damos atenção a qualquer coisa negativa como acontecimentos ruins como fica o seu foco e tua mente.

Foco

Se Você não focar com fica a tua vida?

Na prática, como funciona? Eu mesmo estava postando muita coisa com relação a política, percebi a projeção e a distração e tirei todos os grupos que tinha no facebook sobre política.

Eu mesmo estava atacando e xingando demais, por que a política pega o nosso ego e nos escraviza.

Moral da história: A distração é um dos maiores vilões que conheci e ainda conheço, já a imprensa é no mínimo o “demônio” pra contribuir com a minha e a tua distração.

Infelizmente, o único FOCO do ser humano deveria ser sucesso, prosperidade, amor e saúde, mas a sociedade é ao contrário, e você não percebe isto.

Foco

Qual é o Segredo para se Ter Mais Entrega na Vida?

Uma pesquisa conduzida por Howard Gardner, de Harvard, William Damon de Stanford e Mihaly Csikszentmihalyi, de Claremont, se concentrou no que eles chamam de “bom trabalho”.

Uma mistura poderosa daquilo em que as pessoas são excelentes, do que as engaja e da sua ética, enfim, aquilo em que acreditam ter importância.

Essas são vocações, altamente, absorventes: As pessoas amam o que fazem. Absorção total no que fazemos é bom, e o prazer é o marcador emocional para a entrega.

Foco

As Pessoas não se Entregam

Infelizmente, a maioria das pessoas não se entregam na vida cotidiana.

Ao fazer amostragens aleatórias dos humores das pessoas, descobrimos que na maior parte do tempo elas estão ou estressadas ou entediadas e apenas com períodos ocasionais de entrega.

Somente cerca de 20% das pessoas tem momentos de entrega pelo menos uma vez por dia. Aproximadamente 15% das pessoas jamais entram em estado de entrega durante um dia típico.

Um segredo para se ter mais entrega na vida é alinhar o que fazemos com o que gostamos,como ocorre com aqueles felizardos cujos empregos lhe dão muito prazer. 

Pessoas de sucesso em qualquer área, os sortudos de qualquer maneira acertaram nessa combinação do fazer e gostar. Além de uma mudança de carreira, há vários caminhos para a entrega. 

Foco

Qual o Caminho pra Ter Mais Entrega?

Um desses se abre quando encontramos uma atividade que desafia nossa capacidade ao máximo, uma demanda “apenas administrável” pelas nossas competências.

Outra porta de entrega se abre através daquilo que somos apaixonados. A motivação nos faz fluir. 

De qualquer forma, o caminho final em comum é o foco total: São ambos caminhos para ampliar a atenção.

Não importa como se chega lá, um foco equilibrado dá a partida na entrega.

Esse estado ideal do cérebro para realizar bem um trabalho é marcado pela harmonia neural, uma interconexão rica de diversas áreas do cérebro.

Nesse estado, os circuitos necessários para a tarefa em questão estão, altamente, ativos enquanto os irrelevantes se mantém inativos, com o cérebro, precisamente, direcionado às exigências do momento.

Quando nossos cérebros estão nessa zona ideal nos entregamos e desempenhando da melhor maneira possível qualquer que seja nosso objetivo.

Pesquisas em locais de trabalho, no entanto, demonstram que um grande número de pessoa se encontra num estado cerebral muito diferente:

Sonham acordadas, desperdiçam horas navegando na internet ou no youtube e fazem o mínimo necessário.

Sua atenção dispersa tamanha desmotivação e indiferença ocorrem em demasia, principalmente, entre trabalhos repetitivos e pouco exigente.




Como Resolver Este Problema?

Para aproximar o trabalhador desmotivado do campo do foco é preciso elevar sua motivação e seu entusiasmo, evocando um senso de propósito e acrescentando uma dose de pressão.

Por outro lado, outro grupo grande está preso no estado que os neurobiólogos chamam de “exaustão” em que o estresse constante sobrecarrega o sistema nervoso com montes de cortisol e adrenalina.

A atenção dessas pessoas se fixa nas preocupações, não no trabalho. Essa exaustão emocional pode levar ao esgotamento.

Enfim, a atenção total nos dá uma entrada para a entrega. Mas quando optamos por nos focar em uma coisa e ignorar o resto, revelamos uma tensão constante e normalmente invisível entre uma grande divisão neural em que a parte de cima do cérebro briga com a parte de baixo.

Daniel Goleman

Foco

Algumas Pistas Para a Falta de Foco e Produtividade

Por experiência própria, a primeira pista da falta de produtividade que eu estou suspeitando vem de dentro da nossa própria mente, ela é o nosso pior inimigo.

Você já observou que ela não dá um minuto se quer de sossego para se adquirir paz interna?

A nossa mente fica JULGANDO o tempo inteiro as pessoas que estão em nossa volta, também, as que nos magoaram ou machucaram no passado. Ela é, também focada na dor

E o que eu quero dizer com esta pista?

Se eu, você e todos nós estamos presos aos julgamentos da nossa mente, nós não conseguimos pensar em produtividade, sucesso, felicidade porque a voz mental foca na dor do passado e nós, conscientemente, queremos o presente.

Vou exemplificar. Imagina que você está numa academia fazendo uma caminhada na esteira, o que acontece durante o exercício? 

O resultado é que você vai caminhar durante 30 minutos, entretanto, a sua mente estará em outro lugar por que o foco dela vai ser a “eterna dor” que você carrega.

Ou seja: Seu corpo está na esteira, mas a sua mente está na dor que carrega há anos.

Foco

O Que Faz Ligar Estas Vozes Mentais Que Tira Nossa atenção?

A pergunta deste sub título foi a que eu fiz a mim mesmo. Fiquei me perguntando: “Se estas vozes não me deixam produzir, agir, ter sucesso, como eu faço para desligá-la?” Então, comecei a buscar esta resposta.

Cheguei a conclusão que se não perdoamos as pessoas e principalmente aquelas que nos machucaram estas vozes vão continuar nos atormentando.

O perdão é uma péssima ideia para algumas pessoas que não querem largar a mágoa te tanta identificação com ela, todavia, não temos outra saída.

Se não perdoarmos, os momentos de inquietude volta! Não adianta! Qualquer coisa que você faça ela vai surgir.

Você vai caminhar sozinha a voz aparece, se tiver dentro do carro, casa, viajando, enfim, se estiver sozinho e sem ninguém pra te distrair você vai cair nas vozes malucas que quer de qualquer jeito quer focar na dor.

Então, primeiro as vozes aparecem por que elas julgam e se elas julgam é por que estão cheios de mágoas. Portanto, as mágoas são seus primeiros vilões contra a produtividade.

Foco e Produtividade

A Segunda Pista da Falta de concentração e ser mais produtivo.

Não foi apenas as mágoas que acabei descobrindo que diminuía minha energia para a falta de produtividade e foco para o sucesso. Também, percebi outros fatores que vou contar agora.

A segunda pista que descobri se chama amizades. A pergunta é: O que você conversa com as pessoas? O que você fala são mais assuntos positivos, negativos ou coisas superficiais?

Ando reparando que eu mesmo (não é só culpa dos outros) ao começar falar com outras pessoas, para se ter assunto, começava a dizer acontecimentos com conotação negativa, por exemplo, mortes por covid.

Então, percebi que eu alimentava conversas ruins. Mas, qual conclusão que eu cheguei?

Que sempre que tenho contato com as pessoas pra falar destes assuntos ruins eu, constantemente, estava vindo com energia baixa pra casa.

Eu sentia desânimo, cansaço e uma agonia grande. Então, cheguei a conclusão de que quando ficamos conversando coisas ruins aumenta uma atmosfera de negatividade e isto trás desânimo

Ou seja: Você alimenta a sua escuridão no outro e ele, no escuro, retorna isto pra você. Um fica alimentando sentimento ruim no outro como se fossem nos filmes de zumbis.

Você é picado pela negatividade e acaba picando a outra pessoa com fatores negativos, então, não dá espaço pra pensar em coisas boas que faça a pessoa produzir.

Foco

A Terceira Pista

Então, vamos desde o começo.

Primeiro eu disse que as vozes mentais não param de falar, logo após relatei que a razão de não parar de tagarelar é por causa dos julgamentos.

E por fim chegamos as mágoas, as pessoas que estão em nossa volta e os tipos e níveis de conversa.

Entretanto, descobri outro fator que alimenta as vozes da nossa cabeça que não nos deixa produzir e focar. A descoberta se chama: Televisão! Mídia! 

Então, te pergunto: O que você anda vendo e assistindo? Tudo que você vê é um reflexo dos teus pensamentos. É uma materialização do que você pensa. 

Vou dar um exemplo: A política é uma das formas que mais aciona as nossas vozes mentais para tagarelar. O ser humano “compra” o lado que ele vai defender e ataca o outro lado pelos julgamentos dos teus pensamentos. 

Leia também

Foco: As 26 formas para você conseguir ser focado

Hábitos: As 5 Maneiras comprovadas de Quebrá-las

Produtividade no trabalho: 5 Dicas Pra Melhorar a Sua Vida

Gestão de Alta Perfomance: Saiba Tudo o Que Você Precisa Fazer

Trabalho: Os 3 Fatores Que Podem Prejudicar no Amor

Focar

Em Política e Escolher um Lado

O Político A é isto e aquilo, o político B é assim e assado. Enfim, o ser humano perde um tempo violento vendo imagens de políticos e discute pela internet. Mas não é só isto: 

Entra as notícias negativas, os jornais da noite. Você assiste aquela manchete do político A fazendo coisas erradas e você vai julgando, ou seja:

Os jornais acionam pelas imagens e acabam ligando as suas vozes mentais para que você julgue aquela pessoa de quem eles estão falando.

Portanto, qualquer notícias ruins, negativas, vai ligar a sua tagarelice mental e você, ainda, vai dormir e sonhar com elas.

Você já reparou que tem jornal até de madrugada? É de propósito fazer você ir dormir com energia ruim e com mortes na mente subconsciente.

Foco

Também, já observou, que quando você acorda tem jornais com notícias ruins para ver? Você dorme com mortes e toma café com elas. 

Enfim, a mídia alimenta a negatividade em você, então, eu posso dizer que a mídia é um fator que influencia o seu foco..

Eu, também, quero ressaltar que a internet, também, contribui com a negatividade e falta de foco.

Vários vídeos no youtube falando de desgraças, mortes, política, que te distrai e não te deixam produzir, caso você ande acessando estes canais. 

Pra terminar um resumo:

1- As vozes da tua cabeça não cessam de tagarelar

2- Elas tagarelam por que julgam

3- Elas Julgam por que tem mágoas

4- As vozes da tua mente são ligadas quando conversamos assuntos negativos com amizades.

5- A televisão. Devido as imagens negativas, também, é um fator que aciona as vozes mentais lhe tirando o foco e produtividade. 

Bom…é só um insight! Tudo isto que citei acima tira o meu foco e a minha produtividade do que é importante na minha vida.

Mas, faltou responder o título deste texto: Como faço pra ter mais produtividade? A resposta é não praticar os 5 itens acima.

Mude Seu Foco e Acabe com Sua Tristeza

Se Você está muito infeliz no dia de hoje, talvez, pensando um monte de besteiras, como se matar ou fazer mal à alguém quero te relatar que é possível mudar nossas vidas.

Eu sei que você não está bem! Eu sei que você não acha uma saída! Mas é possível sim mudar nossa realidade. A Boa notícia é que isto só vai depender da sua observação. Mas como Observar?

Observar se resume na seguinte pergunta: Para o que você tem dado a atenção? E para onde está o teu foco? 

Se você dá foco a negatividade da televisão, é isto que você vai ter, caso você dê foco a coisas boas é isto que você vai obter.

Tudo depende do seu foco, pois, para onde está indo o teu foco? Escreva agora numa folha de caderno. Isso é tão real que Max Planck, cientista, disse em 1944 a seguinte frase:

“Toda Matéria se origina e existe apenas em virtude de uma força. Devemos supor que por trás dessa força exista uma mente consciente e inteligente. Essa mente é a matriz de toda a matéria.”

Ou seja: A matriz é tudo que amamos, odiamos, criamos e experimentamos. Vivendo nessa matriz somos como artistas expressando nossas paixões, medos, desejos e mais íntimos sonhos na essência misteriosa de uma tela quântica.

Mas essa tela somos nós, como, também, somos as imagens na tela, somos a pintura e também o pincel.

Triste: Como Mudar desse Estado ruim para o de Alegria?

John wheeler, um físico de Princenton e colega de Einstein, oferece uma explicação diferente sobre o nosso papel de criação.

O cientista anuncia que há muito tempo acreditamos que lá fora existe um universo e que aqui se encontra o homem, o observador, protegido com segurança contra o universo por uma placa de vidro laminado.

Mas ao observar os experimentos do século XX que nos mostram como o ato de simplesmente olhar alguma coisa mudava essa coisa.

Wheeler pondera:

“Agora aprendemos com o mundo quântico que, até para observar um objeto no minúsculo como um elétron, precisamos estilhaçar essa placa de vidro. Temos que ir ao âmago”.

Que mudança! Wheeler faz uma interpretação diferente do normal sobre como nos relacionamos com o mundo, afirmando que não conseguimos ficar apenas contemplando o universo acontecer.

Os experimentos da física quântica realmente nos revelam que as propriedades de um elétron mudam enquanto ele está sob observação, basta FOCALIZARMOS NOSSA  ATENÇÃO sobre ele por um breve instante.

Esta experiência sugere que o simples ato de observar é um ato de criar e que a consciência executa uma criação.

Então, não podemos mais nos julgar simples observadores sem qualquer efeito sobre o mundo que observamos.

Aprenda Definir Prioridades

Uma das coisas que eu vejo que as pessoas fazem é DEIXAR A mente FLUTUAR DE UM LADO PARA O OUTRO, aí quando a pessoa vê a vida dele não andou.

A Primeira coisa que você tem que fazer é definir o que não fazer para que você consiga o que fazer.

Assim comece a jogar fora tudo que você não quer fazer e diga a si mesmo que isto você não faz mais.

E aí você vai colocar a sua energia no que você quer fazer e quando você decidir algo importante, eu quero que você separe três horas por dia pra fazer estas coisas.

Portanto, cuide do teu foco e tire coisas na tua vida que você não quer fazer e dê prioridade no que você quer fazer

(Roberto Shinyashiki)

Foco

Roberto Shinyashiki: Qual a Verdadeira Competição?

As pessoas tem uma ilusão que a competição é com o outro, mas a verdadeira competição e foco é consigo mesmo.

Uma vez quando criança eu lutei judô e perdi, então, o meu professor me disse:

“Roberto! Você lutou com pessoa errada!”

Cara! O seu adversário é a sua vergonha de ter perdido pra ele, é a sua insegurança e impulsividade, pois, quando você luta com o chiquinho e mesmo que você ganhe dele, você perdeu,pois, lutou errado.

Entretanto, se você lutar contra as suas fraquezas, mesmo que você perca do chiquinho, você vai aprender, por que, você se transformou numa pessoa melhor. 

E eu não tinha entendido, enfim, você tem que olhar que está acontecendo com você.

Portanto, é importante ficar atento ao mercado, ao que as pessoas andam fazendo, mas principalmente fique atento ao que você está fazendo.

Ass: Roberto Shinyashiki

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.