AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Gatilhos Mentais: Os 5 Gatilhos que Fazem Você Vender Mais

Gatilhos Mentais: Os 5 Gatilhos que Fazem Você Vender Mais




Gatilhos Mentais: Os 5 Gatilhos que Fazem Você Vender Mais

O que faz algumas pessoas vender mais do que as outras? Qual o fator determinante que faz as pessoas comprarem um produto de você e não do outro?

A resposta está nos gatilhos mentais. Que servem como estratégias para persuadir melhor os seus futuros clientes, então, conheça os 5 gatilhos mentais para você vender mais:

Os 5 Gatilhos Mentais Para você Vender Mais São:

 

1- Especificidade

Para explicar a primeira estratégia de vendas, vou exemplificar. Imagine que a empresa faça a seguinte propaganda:  “A melhor limpeza de janelas da região! Sua janela 100% limpa!”.

Mmas vamos ver uma outra forma de vender melhor: “Limpo janelas utilizando o produto power vidro e que possui a tecnologia Clearlimp que consegue limpar até 200 janelas.

Numa loja física você pega o produto na mão, mas um serviço você não consegue medir ou tocar, então, você precisa ser ESPECÍFICO para descrever em detalhes o que você oferece.

Enfim, neste exemplo citado acima a sua janela 100% limpa é uma comunicação bem vaga, mas dizer que sua limpeza tem tal tecnologia e permite limpar até 200 janelas já é ESPECÍFICADO. 

Gatilhos Mentais de Autoridade

 

2- Autoridade

Esse é um gatilho super poderoso e simples e que faz parte dos gatilhos que você precisa prestar a atenção.

Se você, por exemplo, escolher um palestrante que não tem seguidores e outro que tem 1 milhão, é bem provável que você tem mais chances de ir a palestra do segundo por que influencia mais pessoas.

Num outro exemplo cito os políticos. Por mais que aquela pessoa seja um bandido ou uma fraude você vai respeitá-lo quando ele falar, simplesmente, por que você já tem uma percepção de autoridade sobre ele.

Enfim, este é o gatilho de autoridade.

OS 5 GATILHOS MENTAIS PARA VOCÊ VENDER MAIS

Gatilhos Mentais de Prova Social

 

3- Prova Social

Este gatilho mental é fácil de demonstrar, por exemplo: Se você for numa praça e percebe que tem dois pipoqueiros, num você vê filas pra comprar pipoca, entretanto, no outro não tem ninguém, qual deles você iria?

Provavelmente, no que tem fila. Outro exemplo são as baladas: Você já reparou que os donos dos bares promovem fila na parte de fora pra evidenciar que estará cheio?

Ou alguém entra em baladas que esteja vazio? Assim, se dá a prova social, entenderam?




Gatilhos Mentais da Escassez

 

4- Escassez

Este é um dos gatilhos mentais mais usados no mundo do marketing por que, infelizmente, muitas pessoas só agem quando percebem que vão perder alguma coisa e isto é normal, faz parte da natureza humana.

A escassez ativa o sentimento de perda e ativa outros gatilhos, em conjunto. Esse é o poder da escassez! É muito mais do que apenas perder. Veja alguns exemplos de escassez:

“Compre por apenas 99 reais, só hoje!”, “Promoção válida para as primeiras 10 pessoas cadastradas!”, entendeu a escassez?

Entretanto, busque colocá-la junto com a especificidade e faça a pessoa imaginar um futuro, mostrando os caminhos que ela tem pra seguir, por exemplo:

“Imagine daqui um ano, o que você vai perder agora não é um curso, é sua chance de mudar de vida!”

Se alguém quer seus serviços, fale que sua agenda está cheia e marque para dois dias depois, por exemplo. Isto é o gatilho mental da escassez, entenderam?

Gatilhos Mentais de Urgência

 

5-Urgência

A urgência é o último gatilho mental e você pode usá-la junto com a escassez. A urgência nada mais é que uma escassez anabolizada.

Muitos usam um tempo, por exemplo, quando você entra num site e tem um relógio marcando um tempo dizendo que você tem apenas 5 minutos para fazer a compra.

Quando uma pessoa ver que a oferta está acabando em minutos, existe uma chance forte daquela pessoa agir e adquirir seu serviço.

Então, trabalhe a urgência e a escassez limitando a quantidade de produtos que ainda existe e coloque um tempo mostrando que só tem alguns minutos pra adquirir o produto.

Walmei Junior
Consultor Motivacional




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.