AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Krishnamurti: As 21 Frases Impactantes do Mestre Indiano

Krishnamurti: As 21 Frases Impactantes do Mestre Indiano




Neste texto você vai encontrar 21 frases impactantes do mestre krishnamurti. Espero que gostem e boa leitura.

Krishnamurti Frases Verdade

As 21 Frases Impactantes do Mestre Indiano

1- Somos condicionados, talhados, pela religião, pelo isolamentos, nossas próprias ilusões, pelo ambiente, imaginações circunscritos, pelas nossas próprias aspirações.

2- Uma pequena parte do nosso cérebro é que age. Estamos preocupados com nossa própria vida limitada, preocupados com nosso sucesso, nossas misérias e toda agitação e tudo isso condiciona o cérebro e assim nunca temos a percepção de toda a vida.

3- A sociedade é o resultado da nossa vida complexa, vocês são condicionados pela saúde, cultura, nacionalismo. As pessoas perseguem suas próprias ilusões solitárias, isoladas, suas estimulações, aspirações e ideologias e isso chamam de liberdade.

4- Estamos seguros com nossas crenças, conclusões e perdemos todo o sentido de humildade profunda e natural que novamente é um fato.

Leia também

Decrete o que quer para a tua vida

Frases Krishnamurti: As 50 Citações Incríveis do Guru Indiano

Frases de Amor Próprio: As 100 Melhores e Incríveis é Aqui

Krishnamurti

Disciplina é Observação

5- Disciplina é uma constante observação, pois, você vai observando suas próprias reações, de forma contínua, vendo qual é a origem do seu pensamento.

Por que vocês reagem de certas maneiras, quais são seus vieses, seus preconceitos, suas mágoas e etc.

6- Observação constante trás sua própria disciplina natural, ordem, não seguir um certo padrão, em suma, isto causa, naturalmente, sendo de desordem, portanto, ordem é disciplina e não ao contrário.

Então vocês perceberão que não existe diferença entre você e o mundo.

7- Precisamos aplicar o que vemos ser verdadeiros aplicar isto e não dar intervalo de tempo entre percepção e ação.

8- O conflito existe somente quando já uma lacuna, em suma, divisão entre o que vocês vêem ser real, ser verdadeiro e todas as implicações do medo da sua ação.

9- Questione sua própria vida, crenças, a dúvida é necessária na nossa exploração, pois, a neurose e ela tem que ser removida, ou seja, temos que investigar.

10- A experiência condiciona o cérebro, pois, para dirigir um carro você precisa de experiência e conhecimento.

11- Não olhe para os outros e sim para você mesmo, pois, se alguém esta condicionado pergunto: É o conhecimento?

12- A psique, o eu, o mim é, essencialmente, um movimento no conhecimento, uma série de conhecimentos, que é uma série de memórias. Certo? Assim nós somos uma série de memórias.

13- Memórias são o passado, projetadas no futuro, mas ainda é memória, em suma, estas memórias são modificados pelo presente e continuam no futuro, mas ainda são uma série de memórias.

Krishnamurti 

O que você é sem memórias?

14- O que você é sem memórias, sem lembranças das suas realizações? Filho, irmão, família, lembranças de viagens, o que fizeram? Memórias são coisas mortas e dessas coisas mortas vivemos.

15- É possível viver psicologicamente sem memória? Coloque esta questão pra você mesmo, pois, o eu, ego e o mim é um movimento de identificação com a memória.

16- Como observamos nossas memórias?  E vocês veem estas memórias como diferentes do observador?

17- Estou observando que sou uma longa série de memórias, enquanto existir as memórias e o observador está a divisão e assim cria o conflito.

18- A própria pessoa que persegue sua ambição particular, seu preenchimento individual, suas aspirações e assim por diante deve, inevitavelmente, criar conflito, não somente para si mesma mas para outros.

19- Se o conflito pode terminar, porque vivemos com o conflito? Toda a natureza está em conflito, uma árvore numa floresta esta lutando para alcançar a luz, esta se debatendo, lutando, comprimindo outras.

20- E os seres humanos estão fazendo a mesma coisa, se aceitam isso acabam aceitando todas as consequências do conflito como guerras, confusão, brutalidade, feiura e a maldade.

21- Terminar um conflito é viver com essa paz, a qual requer uma tremenda inteligência, em suma, é compreender a natureza do conflito.

Krishnamurti

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.