AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Louise Hay: A Doença é Um Problema dos Seus Pensamentos

Louise Hay: A Doença é Um Problema dos Seus Pensamentos




Louise Hay: A Doença é Um Problema dos Seus Pensamentos

Antes de abordar o tema do título deste texto é importante você saber de todos os problemas que a autora teve durante sua passagem na terra.

Veja abaixo o que ela teve que superar pra ser uma das maiores terapeutas do mundo.

Leiam o que aconteceu com a maior terapeuta do mundo mostrando que é possível se superar.

1- Quando ela tinha 5 anos de idade a escritora norte americana foi estuprada por um vizinho bebado.

2- Ficou com medo dos adultos, pois, mesmo depois de abusada ela ainda ouvia dos adultos: “A culpa é sua!” e ficava pensando que ele voltaria pegá-la mesmo depois que foi preso por 15 anos.

3- Sofria além de abusos sexuais, também, físicas. Segundo ela, sua auto imagem estava destruída.

4- Saiu de casa com 15 anos, pois, não aguentava mais os abusos sexuais de casa e da escola. Se entregava a qualquer homem que fosse gentil com ela.

5-  Aos 16 anos, Louise Hay engravidou e precisou dar a criança a uma família, pois, não tinha a menor condição de criá-la.

Segundo Louise: “Na época, tudo aquilo era só um período vergonhoso que deveria ser esquecido o mais rápido possível”.

Louise Hay: A Doença é Um Problema dos Seus Pensamentos
louise hay

Louise Hay: Eu me Desvalorizava e Atraía Homens Ruins

6- O sentimento que ela carregava de não ter valor nenhum o fazia a se atrair apenas por homens que a maltratavam e o agrediam.

7- Pouco a pouco, por causa do sucesso na área do trabalho, Hay começou a sentir-se melhor.

Foi uma grande modelo da alta costura de Nova York e mesmo assim se criticava muito. Se recusando a reconhecer sua própria beleza.

Acabou casando-se com um culto cavalheiro inglês e com ele viajou pelo mundo. Conheceu a realeza e até jantou na Casa Branca.

8- Apesar de ser uma modelo de sucesso e de ter um homem formidável, a tua auto estima ainda era pouca. E continuou assim por muito tempo até até ela começar o seu trabalho interior.

9- Seu marido foi morar com outra mulher mesmo depois de 14 anos de casamento onde ela já estava começando a acreditar que as coisas boas duram. 

Louise Hay ficou arrasada e procurou ajuda na Igreja da Ciência Religiosa e fez meditação transcedental na Universidade Internacional de Maharishi em Iowa.

Acabou virando ministra numa igreja onde ajudava muitas pessoas, por causa deste trabalho teve a inspiração de escrever seu primeiro livro “Cure o seu corpo” e depois da publicação passou a viajar dando palestras e cursos.




Louise Hay com Câncer

Até que um dia, ela recebeu o diagnóstico de que estava com câncer.

10- Com teu passado de criança maltratada, onde se incluiu um estupro, não foi de admirar uma manifestação de câncer na área vaginal entrando em pânico total.

11- Louise hay entendeu que se fizesse uma operação sem se livrar dos padrões mentais que haviam dado origem à doença de nada adiantaria.

Precisava se libertar e se amar muito mais onde começou a repetir todos os dias olhando para o espelho: “Louise, eu te amo de verdade!”.  

E percebeu que não estava mais se diminuindo em certas situações como fazia no passado.

Com a ajuda de um bom terapeuta, expressou toda a velha e represada raiva, socando almofadas e gritando de ódio. O que o fez se sentir-se muito mais limpa.

Comecei a sentir compaixão pelo sofrimento dos meus pais e a culpa que eu atirava neles, desta forma, vagarosamento foi se dissolvendo.

12- Louise Hay não precisou ser operada e descobriu que é possível superar a doença e a dor se estamos dispostos a mudar o modo de pensar e agir.

“Às vezes, o que parece ser uma grande tragédia se transforma no melhor de nossas vidas.”

Segundo Louise: Aprendi isto por experiência própria e passei a valorizar à vida de uma nova maneira e procurei o que era realmente importante para mim.

Hoje, Louis L. Hay, tem 83 anos, já escreveu 27 livros e vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo.

Quando não está viajando ela adora pintar, praticar jardinagem e dançar.

Depois desta história de perseverança, pense um pouco na tua vida. Se ela conseguiu passar por tudo isto e foi feliz, você, também, consegue.

(Walmei Junior)
Texto retirado deste site: Aqui 




Louise Hay: A Doença Vem dos Seus Pensamentos?

O corpo é um espelho do que você acredita e do resultado dos seus pensamentos. Ele está sempre conversando com a gente e é preciso aprender a escutar o que ele tem a dizer.

Cada célula reage a cada pensamento que você tem e  a cada palavra que você pronuncia.

Por isto, se prolongamos durante muito tempo determinadas formas de pensar e de falar elas irão produzir comportamentos e posturas corporais de maior ou menor bem-estar.

Suas palavras e pensamentos contribuem para sua saúde ou sua doença, pois, toda doença é uma criação própria.

É claro que não dizemos: “Quero ter tal doença”, mas criamos um ambiente mental que faz com que a doença apareça e se desenvolva.

Volto a repetir: Nossos diálogos interiores provocam reações em cada célula do corpo.

Um dia ouvi um médico dizer recentemente:

“Se um cirurgião operar um paciente sem fazer coisa alguma para ajudar a descobrir e curar a causa da doença, ele estará apenas adiando o problema, pois, o paciente criará um outro mal-estar.”

Louise Hay: A Doença é Um Problema dos Seus Pensamentos
louise hay

Louise Hay: Não Trate Apenas a Doença

Não basta tratar o sintoma, pois, precisamos eliminar a causa da doença e para isto acontecer precisamos penetrar no lugar dentro de nós mesmos onde o processo teve início.

Somos, profundamente, responsáveis por quase todas as experiências em nossas vidas tanto as melhores quanto as piores.

Porque, como já disse, somos nós que criamos nossas experiências através dos pensamentos e das palavras que pronunciamos.

O Universo apóia, completamente, nosso diálogo interior. Nosso subconsciente aceita como verdade aquilo em que escolhemos acreditar.

Isto significa que o que acredito ser verdade a meu próprio respeito e a respeito da vida se tornará verdade para mim.

Essa é uma escolha que você faz.

Louise hay
Livro: Cure seu corpo

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.