Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?

Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?
 
 
Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?




A revista Super Interessante de outubro de 2012, traz uma matéria sobre as pesquisas para apagar memórias ruins seletivamente.
 
O neurocientista Karim Nader está fazendo a pesquisa. Descobriu que se bloquear uma proteína apaga a memória que está sendo lembrada naquela hora.
 
O neurologista Todd Sacktor, da Universidade Columbia, encontrou a proteína PKMzeta.
 
Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?
memórias
 
Outra pesquisa da McGill University e da Harvard Medical School descobriu que o propranolol, usado para pressão alta, altera memórias inibindo a atividade de neurotransmissor norepinefrina.

Sugiro a leitura do artigo inteiro.

Em relação à memórias armazenadas no Corpo Emocional é possível limpar este corpo, deixando apenas o Corpo Mental intacto.
 
Desta forma a pessoa conserva a memória do fato sem a carga emocional destrutiva. Preserva-se todo o aprendizado e experiência sem o transtorno emocional.
 
Os casos de Personalidade Múltipla são típicos de traumas contínuos ou não. Todo evento causa a gravação de um engrama no cérebro.
 
Neste engrama estão todas as percepções daquele momento: sons, imagens, sabores, tato, olfato, sugestões etc. Tudo é gravado num único registro.
 
Fica como um banco de dados relacional. Qualquer uma destas informações pode ativar novamente a memória do trauma.
 
Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?
memórias
 
Quanto maior o trauma, mais a consciência criará compartimentos para armazenar esses engramas e conscientemente “esquecê-los”.
 
Isso cria “departamentos” na consciência que são “personalidades independentes”. Isso é que dá a ideia de personalidades múltiplas.
 
Podem ser criados N destes “departamentos” com traumas específicos, acionados por um “gatilho”, que pode ser uma palavra, som, toque, movimento, etc.
 
Se uma pessoa for sistematicamente traumatizada, ela poderá ter dentro de si inúmeras personalidades, programadas ou não, capazes de agir sem a consciência total da ação.
 
Temos desta forma robôs humanos dormentes, capazes de serem ativados a qualquer momento para executarem uma determinada programação.




Essa programação pode ficar dormente por décadas sem nenhuma perda de eficiência.
 
Desta forma vejam que se um trauma não for curado ele dominará a vida da pessoa para sempre. Percebem a conexão que existe entre isso e a auto-sabotagem?
 
Sempre que chega num determinado ponto um comportamento é ativado e destrói tudo que estava sendo construído. Ainda bem que existe solução para tudo isso.

Memórias: Devemos Tirar Apenas o Aprendizado Dela

“Muitas pessoas ficam presas há algumas memórias das pessoas que a machucaram.

Mas tudo neste planeta existe um campo mórfico, todo lugar tem um sistema, então quando nossa família tem um hábito e vive ele tem por obrigação buscar virar o jogo para tirar do ruim algo bom.




Então, é fundamental que busquemos aprender com esta dor e a lição e aproveitar a essência do aprendizado, mas esta memória que contamos e recontamos, constantemente, pudesse amenizar esta dor, estaria bom!

Mas ocorre o contrário: AUMENTA a dor. Se você tem uma memória da família com dificuldades financeiras não pode carregar este fato como memória pesada, não pode falar para os outros frases como:

“Foi difícil de ter esta casa! como foi difícil ter este carro”

Enfim, ganhar dinheiro se tornou um peso na vida da pessoa, uma carga, entendeu como é carregar a vida de forma pesada?

Então, se olharmos à vida de forma contrária, positiva, com honra as nossas experiências, a nossa vida fica leve! A gente compreendeu! Não ficamos com o peso da história!

Não é a toa que as pessoas tem problemas de coluna, por que dói! pois tem a ver da pessoa se prostrar à vida, mas quando olhamos a vida sem peso, deixamos de ter dores na coluna ou ser uma pessoa pesada.

O peso que carregamos da dor não está ali fisicamente, mas pesa à vida, e se você carrega mais peso do que o APRENDIZADO não tem por que você continuar nesse mundo.

Memórias: Será Possível Apagá-las Dentro do Nosso Cérebro?
memórias

Memórias Passadas é Pedagógica

A vida é pedagógica, estar vivo é estar numa escola! é aprender a evoluir!

Está na hora da gente prestar a atenção naquilo que a gente conta para as outras pessoas, se você tivesse que contar um livro seria de humor, terror ou drama?

Enfim, olhar para as memórias de forma mais leve, e quando a gente nem conta o que aconteceu, só usufrui, significa que a dor já passou.

A vida é uma aventura! Sempre temos algo a aprender…como disse Jesus: “Eu venci o mundo!” e o que isto significa?




Significa sair da ilusão e do drama e da vítima! Então tire 80% do que aconteceu com você e se pergunte: O que ficou de bom?

Enfim, sorria! Veja tudo que passou de uma forma engraçada, leve e veja que você está fazendo uma tempestade num copo d água, está fazendo um drama, então tire sarro!

Olhe à vida como uma memória deliciosa, agradável e você vai ver o que vai acontecer. Não existe bicho papão, é a gente que cria isto! Aliás, a mídia ajuda e muito sermos dramáticos. Portanto, avante! Saia do drama e veja tua vida de forma mais leve.

(Simone Arrojo – Consteladora Familiar)




Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------