
Sugiro a leitura do artigo inteiro.

Memórias: Devemos Tirar Apenas o Aprendizado Dela
“Muitas pessoas ficam presas há algumas memórias das pessoas que a machucaram.
Mas tudo neste planeta existe um campo mórfico, todo lugar tem um sistema, então quando nossa família tem um hábito e vive ele tem por obrigação buscar virar o jogo para tirar do ruim algo bom.
Então, é fundamental que busquemos aprender com esta dor e a lição e aproveitar a essência do aprendizado, mas esta memória que contamos e recontamos, constantemente, pudesse amenizar esta dor, estaria bom!
Mas ocorre o contrário: AUMENTA a dor. Se você tem uma memória da família com dificuldades financeiras não pode carregar este fato como memória pesada, não pode falar para os outros frases como:
“Foi difícil de ter esta casa! como foi difícil ter este carro”
Enfim, ganhar dinheiro se tornou um peso na vida da pessoa, uma carga, entendeu como é carregar a vida de forma pesada?
Então, se olharmos à vida de forma contrária, positiva, com honra as nossas experiências, a nossa vida fica leve! A gente compreendeu! Não ficamos com o peso da história!
Não é a toa que as pessoas tem problemas de coluna, por que dói! pois tem a ver da pessoa se prostrar à vida, mas quando olhamos a vida sem peso, deixamos de ter dores na coluna ou ser uma pessoa pesada.
O peso que carregamos da dor não está ali fisicamente, mas pesa à vida, e se você carrega mais peso do que o APRENDIZADO não tem por que você continuar nesse mundo.

Memórias Passadas é Pedagógica
A vida é pedagógica, estar vivo é estar numa escola! é aprender a evoluir!
Está na hora da gente prestar a atenção naquilo que a gente conta para as outras pessoas, se você tivesse que contar um livro seria de humor, terror ou drama?
Enfim, olhar para as memórias de forma mais leve, e quando a gente nem conta o que aconteceu, só usufrui, significa que a dor já passou.
A vida é uma aventura! Sempre temos algo a aprender…como disse Jesus: “Eu venci o mundo!” e o que isto significa?
Significa sair da ilusão e do drama e da vítima! Então tire 80% do que aconteceu com você e se pergunte: O que ficou de bom?
Enfim, sorria! Veja tudo que passou de uma forma engraçada, leve e veja que você está fazendo uma tempestade num copo d água, está fazendo um drama, então tire sarro!
Olhe à vida como uma memória deliciosa, agradável e você vai ver o que vai acontecer. Não existe bicho papão, é a gente que cria isto! Aliás, a mídia ajuda e muito sermos dramáticos. Portanto, avante! Saia do drama e veja tua vida de forma mais leve.
(Simone Arrojo – Consteladora Familiar)