AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Narcisismo tem Cura? 30 Histórias Reais que Provam que Não




Muita gente tem a velha esperança que o narcisismo tem cura, pois, fica nutrindo uma ilusão pra si mesmo que a outra pessoa possa se curar.

Mas é pura ilusão! Primeiro que estas doenças psicológicas estão no DSM-5, a bíblia, da psiquiatria onde diz que não tem cura.

Então, se você veio até este texto acreditando nesta história de que é possível se curar de narcisismo, desculpe te decepcionar! 

Esta doença psicológica não tem como sarar! Além da psiquiatria, resolvi coletar alguns depoimentos e desabafos que encontrei no youtube pra você mesmo chegar a uma conclusão.

Espero que gostem dos depoimentos e que saiam daqui com a esperança zero de que eles possam melhorar.

Narcisismo tem Cura? 30 Histórias Reais que Provam que Não
narcisismo tem cura

Narcisismo tem Cura? 30 Histórias Reais que Provam que Não

Depoimento 1: Quando a gente investe a nossa energia emocional em salvar uma pessoa perdemos nossa saúde mental.

2: O narcisista não quer ouvir nada além de muitos elogios à sua extraordinária pessoa! Falar não ao narcisista é aguentar todo o seu ódio que virá à tona!

3- Tive depressão e quase me suicidei. Quase perdi minha identidade e minha vida.

4- É tratado como lixo pelos pais é pior do que não tê-los em sua vida.




Narcisismo tem Cura?

Depoimento 6: Quando você coloca limites no narcisista, ele se vinga e faz da sua vida um inferno.

7- Viver com narcisista é doloroso, tem muita humilhação, falta de afeto e a vontade deles de nos fazer mal. O pior de tudo isso é que as pessoas NUNCA entendem. Sempre é “ah, ela é sua mae, ela te ama”, “ela é sua mae, só quer seu bem”.

8- O foda é ser filho de um narcisista, pois, sou oprimido em casa e tratado que nem um animal ou lixo.

Compaixão é só com os outros da rua, mas com os filhos não existe. Sempre pra alimentar a aparência do opressor, a realidade e desgostosa, horrível. Não se tem paz, conto os dias pra saber quando eu vou ser livre.

9- Nunca tente mudar uma pessoa sendo narcisista ou não, ninguém muda ninguém. Preocupe-se em mudar a si mesmo.

10- Narcisista é um adulto infantilizado.

Narcisismo tem Cura?

Depoimento 11: E o maior dilema sempre foi ouvir: “Independente de qualquer coisa é sua mãe”. Esse pensamento me levou ao fundo do poço.

Desenvolvi transtornos psicológicos, depressão e quase desisti da vida. Até entender que não podemos salva-los. Não podemos! E o custo de insistir na convivência pode ser muito alto!

No meu caso, apesar de amá-la, precisei me afastar pelo bem da minha integridade física e mental. Sofremos duas vezes ao se afastar, pq lidamos com a aceitação dos fatos em si e com o julgamento alheio. É um processo doloroso pacas.

12- Conheci uma garota de programa que era narcisista. Senti muita dó da triste história dela. Até perceber que ela só gostava de prazer, dar ordens, ser mimada e de dinheiro.

Mas ela atrapalhou muito a minha vida, foi, extremamente, rude comigo e eu achava que ela apenas precisava de compreensão, carinho e muitos mimos.

Ela tinha menos de 30 anos e era, absolutamente, linda e com voz doce. Mas o dia a dia ela foi afundando e atrapalhabdo minha vida em todos os sentidos que você possa imaginar.

Falava alto, gostava de chamar atenção, todo mundo era amor e ao mesmo tempo tinha ofensas gratuitas a terceiros.

Quando eu conheci a mãe dela descobri o outro lado. Quanta gente ela tinha enganado, tirado proveito e dinheiro!

A filha (linda) estava sendo criada pelo pai. Ela destruía o cara e ele me contou muita coisa sobre ela, exatamente, igual o que ela foi comigo.

Pois a filha queria apenas o pai, não recebia visitas da mãe e dizia não mais sentir falta. Até hoje a menina manda mensagem de voz pra mim como se eu fosse um pai pra ela.

Eu não teria afundado tanto na minha vida financeira, emocional e afetiva quanto eu fiz.

Meus amigos diziam que eu estava louco mas eu não dava ouvidos. Eu dizia que ela precisava de carinho, enfim, vou levar esse ensinamento para sempre.




Narcisismo tem Cura?

13- O mais difícil é quando a mãe é narcisista e o pai é passivo na relação, os meus são assim! Hoje me afastei deles estou colocando limites.

A frase “mãe é mãe” está, totalmente, errada porque nem toda mãe é mãe, frase que, também, serve para os pais.

14- Eu sou filha de mãe narcisista e descobri isso no ano passado.

Sou deficiente física, minha própria mãe me humilha, machuca, mente, destrói minha auto imagem e me faz acreditar que sou um lixo, além disto, disputa o tempo inteiro comigo e faz minha vida uma bagunça para me controlar.

15- Dizer” não” foi o que me liberou de relacionamento muito ruin de 12 anos, ele mesmo foi embora e agora se faz de vítima , estou mantendo distância, não negocio mais minha paz.

16- Eu convivo com um Narcisista a 5 anos, o pai da minha filha. Só cheguei a constatação de que ele é narcisista depois que minha filha nasceu.

Hoje vejo ele como um ser humano extremamente vazio de alma, seu espirito é de uma pobreza tremenda. Uma pessoa extremamente ingrata com a vida, com Deus e com todos que o cerca.

Vejo ele como uma alma que está nas trevas e que talvez ele nao encontre a luz nesta encarnação.

Narcisismo tem Cura? 30 Histórias Reais que Provam que Não
narcisismo tem cura

Narcisismo tem Cura?

17- Literalmente tive minha saúde mental roubada tentando salvar uma amizade narcisista. Ainda bem que Deus me livrou

18- Tive um ex narcisista e ele era perverso. também, tive uma amiga que era narcisista.

Tentei ajudar a amiga por um tempo e não deu certo (se tornou ex amiga). Outra coisa: Nunca pedem desculpas.

Quando você diz não para o narcisista vem o vitimismo e os ataques, dizendo que você é egoísta e não sabe amar.

Uma vez quando disse não para meu ex, ele disse que eu era egoísta, eu só disse “sou egoísta por que não quero ceder a seu pensamento egoísta?”

Enfim, terminei! E pense numa paz…Recuperei minha paz! Pois, é insuportável a convivência com esse tipo de gente.




Narcisismo tem Cura?

18- Narcisista não se cura com empatia. Tem que ouvir não!

19- Vim de pais narcisistas e é muito cruel a forma de criação, meus pais nunca me defenderam em nada e ainda a culpa das coisas era minha…difícil de as pessoas entenderem como pais podem agir dessa forma com uma criança.

20- Pedi para minha mãe ir, ela até reconheceu e ela foi no psicólogo. Só que depois descobrir em vários atos falhos que ela foi para tentar me ajudar e não para se ajudar. Como se eu que fosse o problema.

Ela inverteu toda a história lá. Como se só comigo ela tinha uma relação tensa, mas é com todo mundo próximo.

Narcisistas eles contam mentiras ou meias verdades. Eles contam apenas aquilo que os beneficiam e escondem o que os comprometem.

21- Fiquei 12 anos num relacionamento com uma mulher narcisista, soberba e grosseira.

Tudo que eu fazia não era suficiente. Me tratava como um lixo e eu dependente emocional, imaturo. A personalidade dela era muito egocêntrica.

Até eu começar a ignorar as humilhações e deixar ela falar sozinha foi quando ela me descartou. Eu sofri mas hoje enxergo que ela era uma narcisista pesada.

Que só me trouxe dor e nao vai mudar e sim só vai piorar. Eu fui trouxa achando que eu podeira mudá-la.

Que ela poderia amadurecer, só que ela não aceitava opiniões e não tinha diálogo, pois, se calava e não conversava, justamente, por se achar superior. Resumindo: É um inferno!

Narcisismo tem Cura?

22- Sou filho mais velho de uma mãe narcisista e tinha minha falecida irmã. Vou tentar resumir:

Ela era manipuladora e tudo que faziamos era pra agradar a minha mãe, mas ela nos humilhava. Me sentia mal e sempre triste.

Ela manipulava meus parentes colocando eu e minha irmã como errados. Saé de casa, casei cedo para sair daquele inferno que minha mãe fazia em casa.

E quem ficou foi a coitada da minha irmã que sofreu. Chamei ela várias vezes pra vim morar comigo, mas o narcisismo da minha mãe manipulava minha irmã.

No fundo dos seus olhos via que tinha vontade de sair da casa da minha mãe, mas algo maior do que ela nao deixava.

Ela tinha dó de deixar minha mãe sozinha e medo de que minha mãe se sentisse abandonada.

E assim ela ficou naquele inferno, pois, humilhava, desprezava e jogava minha irmã no fundo do poço. Fora que minha irmã trabalhava e jogava o dinheiro todo na mão da minha mãe.

Se minha irmã não desse ela deixava minha irmã com fome e não fazia comida, pois, gastava dinheiro todo dela sem dó para ela e não para minha irmã.

Resumindo: Minha irmã aguentou até demais ou ela ganhou a paz que precisava. Minha irmã faleceu com 21 anos com leucemia mileoide aguda, que é a mais fatal!

Até hoje, os médicos não sabem como essa doença apareceu do nada. Minha irmã tinha uma saude fisica muito boa, pois, não bebia e não fumava, mas comia bem e malhava.

Entretanto, eu sei que a saúde mental dela, por causa da minha mãe, era sobrecarregada, sem paz  e só sentimentos ruins.




Narcisismo tem Cura?

22- Tive um filho com um narcisista e sofri na pele o que é conviver com uma pessoa fria e sem empatia.

Ele sugou todas minhas energias, pois, vivi para ele e quando cansei, disse que não queria mais viver daquele jeito, queria fazer o que eu gostava e realizar as minhas vontades, ele tentou me matar.

Assim fui obrigado até mudar de cidade por causa dele.

23- Eu vi meu esposo humilhar e oprimir meu filho durante sua infância. Eu nao entendia porque ele não amava o próprio filho.

Eu colocava o lanche escondido na mochila do Arthur porque ele não deixava comprar o lanche para o filho. Cheguei a pedir para o meu filho ficar no quarto pra evitar problemas com o pai.

Mas louvo a Deus, pois, descobrir sobre isto aqui na internet. E estamos conseguindo viver melhor, onde ensinei a meu filho o método da pedra cinza.

Narcisismo tem Cura?

24- Sou um menino sozinho que se recusa a crescer, emocionalmente, por mais que eu queira e seja ciente do meu problema, mas não consigo resolver.

Sempre procuro um culpado, me saboto a todo momento em relacionamentos sociais e pessoais. Não tive carinho, incentivo de coragem quando criança.

Meu pai não acompanhou meu crescimento. Então, quando cresci, já não me entendia e não entendia a minha vida. Hoje faço acompanhamento psicológico e psiquiatra.

25- Há algum tempo já percebia que minha vó é meio estranha, sempre reclamando, mente muito, fala que sempre está doente, se vitimiza, muda os fatos de uma situação, me deixa pra baixo e bota os outros contra mim.

Fui pesquisar e percebi que ela é narcisista e pelo visto sempre foi assim, pois, minha mãe disse que ela fazia as mesmas coisas com ela.

Enfim, é horrível passar por essas coisas ainda mais na própria casa em que moro.

A minha ansiedade tem piorado com essas coisas que ela faz, por isto tenho me machucado pela ansiedade forte, mas pretendo fugir dessas coisas no futuro e viver bem.




Narcisismo tem Cura?

26- O problema não é ter ex namorado(a) ou namorado(a) ou até mesmo um amigo narcisista. O verdadeiro problema é ter uma mãe ou um pai nascisista! Você não tem pra onde fugir até uma certa idade.

27- Fui criada por uma pessoa narcisista e o pior que eu nem sabia o que era narcisismo. Pensava que era só o jeito dela, que a minha mãe era uma pessoa difícil de lidar, mas desde ano passado a minha ficha foi caindo que não.

Ela é, extremamente, narcisista e eu tenho traumas terríveis. Sou uma pessoa com quase 35 anos e não sei realmente quem sou. Tô casada há 11 anos e livre dos domínios dela, mas ainda assim é como se ela me governasse.

Eu ainda penso e não faço muitas coisas, pois, não vou a lugares por que a “mainha não vai deixar”. Tanto que eu tô desde que casei tentando voltar a estudar, já que ela me tirou da escola na quinta série, pois, eu ía pra casa de uma prima enquanto o ônibus não chegava pra eu ir pra casa.

E eu não consigo voltar pra escola, aliás, nunca consigo! Todo ano eu falo que vou e nunca consigo. A cada dia eu tô pior e hoje eu não consigo nem sair de casa sozinho.

É horrível! Por que meu marido está muito sobrecarregado e só ele trabalha. Qualquer coisa pra resolver na rua é ele quem tem que fazer.

Minha mãe se faz de vítima o tempo todo onde só ela ta certa, tem Deus e só nela as coisas doem. Mas ela pode falar e fazer o que quiser com qualquer um e ninguém pode retrucar nada.

Agora ela resolveu que vai parar de tomar os anti depressivos que ela toma há dois anos, aliás, e lá vem manipulação pra deixar a gente loucos, pois, ela faz questão de não se cuidar para enlouquecer e tirar a paz dos filhos. 😢

Narcisismo tem Cura? 30 Histórias Reais que Provam que Não
narcisismo tem cura

Narcisismo tem Cura?

28- Eu não conhecia esse transtorno e sofri muito, aliás, uma vida inteira! Até aos 57 anos tentando, desesperadamente, ser amada por minha mãe.

Não consegui e consegui abraçá-la trinta e seis horas antes dela partir. Quando a levei para a cama ela me odiava e deixava claro e muito bem claro!

Por vezes disse que eu era tão ruim que nem prá morrer servia, visto que ela tentou me matar ainda no ventre até o sexto mês. Mas eu a amava!

Hoje oito anos após sua morte passei por um inferno ainda maior, mas Deus me ajudou e sou hoje a pessoa mais feliz e alegre por que descobri que minha mãe era uma pessoa doente. 😷 

29- Uma vez o meu marido estava gritando e eu perguntei o porque de ele estar me tratando daquela maneira.

Disse pra ele que enquanto ele estivesse gritando eu não teria ouvidos pra ele e que quando ele se acalmasse a gente conversava e me retirei da sala para o quarto.

Ele foi atrás de mim na mesma hora, me pegou pelo braço e me empurrou com tanta força, pra que eu voltasse pra sala e escutar o que ele queria grita. Até hoje nunca esqueci as mãos dele nas minhas costas.




Narcisismo tem Cura?

30- Minha mãe é narcisista e minha irmã também. Minha irmã vive competindo com a filha dela que tem 11 anos. Minha mãe compete tanto comigo que eu não aguento e dei minhas coisas.

Até presentes caríssimos que ganhei! Só que foi ficando pior! Até que um dia assisti uma vítima de mãe narcisista falar que não vai mudar nada ajudando a mãe narcisista.

Como eu moro com minha mãe, temporariamente, eu exercitei falar não. Ela veio me pedir coisas meio que me ordenando, mas eu respondi que não.

E coloquei música nos fones de ouvido, pois, estou no terceiro dia. Ela bate panela, talher e bate porta depois que eu digo a palavra não, mas to gostando porque estou me sentindo bem dizendo não.

 

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.