AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Neville Goddard: 50 Frases Impactantes e Transformadoras

Neville Goddard: 50 Frases Impactantes e Transformadoras

 

Neste texto você vai explorar o poder das palavras com as frases impactantes de Neville Goddard. Espero que gostem e boa leitura.

Ele nasceu em 19 de fevereiro de 1905 em St. Michael, Barbados, filho de Joseph Nathaniel Goddard, um comerciante, e Wilhelmina Hinkinson.

Neville era o quarto filho em uma família de nove meninos e uma menina, em suma, ele mudou-se para os Estados Unidos para estudar artes cênicas aos dezessete anos (em setembro de 1922).

Enquanto ele estava em turnê com o seu grupo de dança na Inglaterra acabou tomando gosto pela metafísica depois de conhecer o assunto em uma conversa com um escocês que lhe emprestou alguns livros sobre os poderes da mente.

Em seu retorno aos Estados Unidos acabou deixando a indústria do entretenimento para dedicar-se integralmente ao estudo dos aspectos da mente e do espírito.

Seu interesse se intensificou depois que ele conheceu Abdullah que pregava uma forma de cristianismo ancestral assistindo uma das suas pregações devido à insistência de um amigo.

Neville uma vez disse: “Eu ainda me lembro da primeira noite em que eu conheci Abdullah”.

Eu propositadamente relutava em participar de suas reuniões porque um homem, cujo julgamento eu não levava fé, insistia para que eu participasse.

No final dessa reunião, Abdullah, se aproximou de mim, e disse: “Neville, você está seis meses atrasado”.

Surpreso, perguntei-lhe como ele sabia meu nome e ele respondeu: “Os irmãos me disseram, há seis meses, que você viria”.

E ele acrescentou: “Eu vou ficar aqui até que você aprenda tudo o que eu tenho para lhe ensinar, e então eu partirei. Ele há muito desejava estar longe, mas tinha decidido me esperar.”

Sumário

Neville Goddard

Estudou Cabala, Hebraico e Escrituras

Após esta reunião, Neville estudou com Abdullah e aprendeu hebraico, Cabala e significados secretos das Escrituras.

Depois de viajar ao longo dos Estados Unidos, Neville finalmente se estabeleceu em Los Angeles, onde, a partir dos anos 50, ministrou uma série de palestras no rádio, televisão, bem como em teatros, auditórios e locais públicos.

Desde, então, até sua partida em 01 de outubro de 1972, Neville, assim como o apóstolo Paulo, expôs-se da manhã à noite.

Testemunhando o Reino de Deus e tentando convencer a todos sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus, assim como os ensinamentos de Moises e os profetas livres dos dogmas das igrejas.

Neville Goddard foi um, professor, profundamente, influente, pois, ele dedicou-se a ilustrar os ensinamentos da verdade psicológica escondida nos ensinamentos bíblicos.

E despertar a consciência do verdadeiro significado que os antigos pretenderam trazer ao mundo.

mas que precisaram ocultar a verdadeira mensagem apenas àqueles que alcançaram o entendimento durante uma época de tantas guerras e perseguições em meio à antiguidade. (Fonte: Wikipedia)

Neville Goddard Frases: 50 Melhores Pra Inspirar a sua Vida
Neville Goddard frases

As 50 Frases de Neville Goddard

1- Deus está dentro de você, por que você foi feito a imagem e semelhança dele, pois, você é, puramente, energia que provém de Deus.

2- Deus está dentro de você e você está dentro de Deus, pois, estamos dentro de Deus e ele está dentro de nós.

3- Se você está procurando por um milagre e procurando por aquele salvador para mudar a sua vida basta olhar pra dentro de você.

4- Todas as ferramentas para ser feliz ou rico e ter uma relacionamento agradável para ter saúde foram colocadas por Deus aí dentro de você quando seu corpo foi concebido.

5- Quando você sente gratidão pela vida e por tudo o que você já conquistou esta força de Deus age como um sinal para que a fonte de Deus, de onde você foi originado, te envie mais experiências para que você continue a se sentir grato.

6- Você tem o poder de imaginar e a imaginação é a habilidade de usar seus pensamentos para formar imagens e conforme se aprofunda nessas imagens você vai sentir certas emoções. 

Neville Goddard Frases 

7- A vida não comete erros e sempre dá ao homem aquilo que o homem se dá primeiro.

8- Sempre que o teu sentimento está em conflito com seu desejo o sentimento será vitorioso.

9- Uma mudança de sentimento é uma mudança de destino. 

10- Toda transformação começa com um desejo intenso e ardente de ser renovado.

11- Você deve querer ser diferente antes de poder começar a mudar a si mesmo por isto você deve fazer seu sonho ser um fato presente.

12- Assuma a sensação do seu desejo cumprido e na sua imaginação visualize algo e sinta-se feliz com o seu desejo realizado.

13- Ao desejar ser diferente do que você é em suma você pode criar um ideal da pessoa que quer ser e assumir que já é o que você deseja ser.

14- Julgamos os outros para nos sentirmo-nos menos culpados pelos nossos próprios erros e a energia crítica é densa, escura e pesada em suma a aceitação incondicional é leve, livre e aceitável.

15- Deixe de Lado todo julgamento e crítica a si mesmo e aos outros já que cada pessoa está num caminho diferente.

Alguns parecem que estão mais avançados do que outros e dessa maneira nenhum é melhor que o outro, então, aumente a sua consciência para a aceitação.

16- Esteja ciente de todos os seus Pensamentos e Sentimentos pois é fácil cair em padrões negativos de reclamar e se sentir como uma vítima da sociedade e da sua vida.

Neville Goddard Frases 

17- Quando estiver na zona negativa, não se sinta mal com isto e empenha-te. Basta escolher mudar essa consciência negativa preenchendo-se de gratidão e pensamentos positivos.

18- O homem tem dado pouco valor a si mesmo. Você só é para os outros aquilo o que primeiro você é para si mesmo.

19- Comece a sentir-se um centro de poder e comece a reduzir as ameaças.

20- Desperte o poder que você tem, não como homem mas como seu eu verdadeiro com uma consciência sem face e sem forma e liberta-te de tua prisão auto imposta.

21- Pense sentindo só no estado que você deseja realizar. Sentir a realidade do estado procurado e viver e agir desde essa convicção é a forma de todos os milagres aparentes.

22- Todas as mudanças de expressão são traziadas através da mudança de sentimento.

Neville Goddard Frases de Motivação 

23- Uma mudança no sentimento é uma mudança no destino.

24- Tudo o que você pode precisar ou desejar já é seu. Faça com que seus desejos existam imaginando e sentindo seu desejo realizado.

25- Nada vem de fora e todas as coisas vêm de dentro.

26-  Eu sou (seu verdadeiro eu) não está interessado na opinião do homem. Todo o seu interesse está na sua convicção de si mesmo. O que você diz do eu sou dentro de você?

27- Você pode dizer: “Eu sou Cristo”. Sua resposta ou grau de compreensão determinará o lugar que você ocupará na vida.

Você se dz ou acreditar ser um homem de certa família, raça, nação e etc? Você acredita nisto? Então a vida, o seu verdadeiro eu, fará com que essas concepções apareçam em seu mundo e você viverá com elas como se fossem reais.

28- O primeiro passo para mudar o futuro é o desejo, ou seja, defina seu objetivo. Saiba o que você quer. Segundo: Construa um evento que você acredita que encontraria após a realização do seu desejo. Algo que terá a ação do eu predominante.

Neville Goddard 

29- Sua reações positivas ou negativas são criativas de circunstâncias futuras. Em sua imaginação você pode ouvir palavras parabenizando você para obter um novo emprego maravilhoso.

Este ato imaginário vai para a frente e você encontrá essa experiência agradável no futuro.

30- Toda transformação começa com um desejo intenso e ardente de ser transformado. O primeiro passo para a renovação da mente é o desejo. Você deve querer ser diferente e ter a intenção de ser antes de começar a mudar a si mesmo.

Então você deve tornar seu sonho futuro um fato presente. Você isso assumindo o sentimento de seu desejo realizado.

31- Ao desejar ser diferente do que você é pode criar um ideal da pessoa que deseja ser e assumir que já é esta pessoa.

Se esta suposição persistir até que se torne seu sentimento dominante a realização de seu ideal é inevitável.

Neville Goddard Frases 

32- A união da energia que é abundante para todos tem um início que se inicia no sentimento. E o poder do amor é o poder maior que tem. Este sentimento (amor) permite realizar qualquer coisa.

33- O amor próprio, primeiro por si, é o segredo. Tudo o mais que você deseja e sonha depende disto. 

34- A partir de dentro do interior de cada um que é onde se encontra a consciência e a partir daí quando você tem um encontro consigo mesmo e sente de todo o coração que você já conquistou o que quis, tudo irá se encarnar e materializar neste mundo.

35- Pensar em si primeiro é fundamental. Considere já ser rico e será rico. Pense e declare que você já é saudável e então considere já ser saudável e será saudável. Pense e declare que você é feliz e considere já ser feliz e será feliz.

36- Assuma o espírito, o sentimento do desejo realizado e você abrirá as comportas para receber a benção. Assumir um estado é mergulhar no espírito do mesmo.

37- O senhor dos exércitos não respodnerá ao seu desejo até que você aceite a sensação de já ser aquilo o que você deseja ser. Pois esta aceitação é o canal para a ação dele.

Quer ler mais frases de Neville goddard? Leia abaixo

Frases Neville Goddard: As 40 Melhores Pra Mudar a Sua Vida

Neville Goddard 

38- Quando isto for percebido cada vontade e desejo que brota dentro de você deve encontrar expressão no seu mundo.

39- O Eu batendo à porta é o seu desejo. A porta é a sua consciência e abrí-la torna-se um só com aquele que está batendo e sentindo-se ser a coisa desejada.

40- Sentir que o seu desejo é impossível é o mesmo que fechar a porta ou negar essa expressão da sua vontade.

41- A sua opinião sobre si mesmo é o seu ponto de vista mais importante. Você é, infinitamente, maior do que pensa que é. Por meio de sua capacidade de pensar e sentir você domínio sobre toda a criação.

42- O mundo é um espelho refletindo para sempre o que você está fazendo dentro de você.

43- Não há limite para o seu poder criativo.

44- O que quer que você deseje, acredite que você o recebeu e você receberá.

45- Se você ouvir a sua razão e duvidar de seus desejos satanás se apresentou a você e isto acontece com todos nós.

46- Faça a si mesmo esta pergunta: “Como eu me sentiria se eu fosse livre?” Ou seja: Como você se sentiria com seu desejo realizado?

47- O homem que é livre na escolha do seu estado muitas vezes implora para ser salvo do etado que ele mesmo escolheu.

48- Escolha sabiamente o estado ao qual você vai servir. Todos os estados não tem vida, até que a sua imaginação se funda a eles.

49- Entregue-se ao seu ideal. Nada pode tirá-lo de você se não a sua imaginação. Não pense no seuideal, pense através dele. Somente os ideais através dos quais você pensa é que são sempre realizados.

50- O homem atrai aquilo que é.

Se você quer saber um pouco mais de Neville Goddard tem estes bônus abaixo.

Neville Goddard

Como Manifestar o que Deseja?

A consciência é um que se manifesta em regiões de formas ou níveis de consciência. Não existe ninguém que não é tudo o que é, porque a consciência, embora, se expressem em infinito número de níveis, não é divisível.

Não há separação real ou lacuna na consciência já que o eu sou não pode ser dividido. Eu posso me considerar um homem rico, pobre, mendigo ou ladrão.

Mas o núcleo do meu ser permanece o mesmo, independentemente, do conceito que se mantém. No centro da manifestação há apenas um eu sou manifestando-se em regiões de formas ou conceito de si mesmo.

Neville Goddard

Eu Sou

E eu sou o que sou é a alta definição do absoluto, a fundação sobre a qual tudo repousa. Eu sou é um sentimento de consciência constante. O centro da consciência é o que estou sentindo.

Eu posso esquecer quem, o que e de onde eu sou, mas eu não posso esquecer quem eu sou. A consciência do ser permanece, independentemente, do meu grau de esquecimento de quem e onde eu sou.

Eu sou é o que em meio a inúmeras formas sempre permanece o mesmo e isto nos traz uma grande descoberta, em suma, a de que bom ou mau o homem é o árbitro do seu próprio destino e que o conceito que tem de si mesmo determina o mundo em que ele vive.

Tudo depende de sua atitude diante de si mesmo pois aquilo que não é afirmado como verdadeiro para você não pode surgir no seu mundo.

Quando você sabe que a consciência é a única realidade, considerando-se bom, mau ou indiferente e convertendo-se naquilo que considera, você fica livre da tirania das causas secundárias e liberto da crença de que há uma causa fora da sua própria mente que pode afetar sua vida.

No estado da consciência do indivíduo é onde se encontra o segredo do fenômeno da vida. Se o conceito do homem sobre si mesmo fosse diferente tudo no seu mundo seria, também.

Neville Goddard

Como Mudar a Si Mesmo?

É apenas através da mudança de consciência que você pode modificar o conceito de si mesmo e poderá construir abundancia, mansões mais estáveis e agradáveis.

E por estas manifestações é que queremos dizer e experimentar os resultados desses novos conceitos em seu mundo.

A razão reside no fato de que a consciência é a única realidade, a primeira e única causa substância do fenômeno chamado vida.

Algo não pode existir para você, exceto através da consciência que você deposita sobre algo. Portanto, é com a consciência que você deve contar porque ela é o único fundamento pelo qual o fenômeno da vida pode ser explicado.

Conseqüentemente, o que aparece pra você como circunstâncias ou condições e até mesmo sob forma de objetos materiais é somente o produto de sua própria consciência.

A natureza, como uma coisa ou um complemento de coisas externas de sua mente, deve ser ignorada.

Neville Goddard

Em meio à parede de contradições e antagonismos e contrastes de sua vida há apenas um princípio funcionando e apenas a sua consciência operando.

O mundo se move sem vontade própria, com isso quero dizer que ele não tem um motivo próprio.

Mas está sobre a necessidade de manifestar seu conceito, ou seja, a organização da sua mente está sempre organizada na imagem de tudo o que você acredita ser real e é o que você dá seu consentimento para ser verdadeiro.

Saúde, riquezas, beleza e genialidade não são criados, eles são apenas manifestados pela organização de sua mente, ou seja: Pelo conceito de si mesmo.

Leia também

Decrete o que quer para a tua vida

Krishnamurti: As 21 Frases Impactantes do Mestre Indiano

Frases de Superação Pra te Dar Força e Apoio na sua Jornada

Frases de Amor Próprio: As 100 Melhores e Incríveis é Aqui

Neville Goddard

O Que Você Aceita Como verdade?

O seu conceito de si mesmo é tudo que você aceita como verdadeiro e está consciente com o certo, pois, suas reações revela onde e como você vive, psicologicamente, no mundo externo e visível.

A importância disto em sua vida diária deveria ser clara e bem compreendida, pois, a natureza básica da causa principal é a consciência, portanto, ela é a última substância de todas as coisas.

A ilusão que governo homem é sua convicção de que existem outras causas além da sua própria consciência. Tudo que acontece, é feito e vem do homem é o resultado de seu estado de consciência.

Portanto, você deve fazer do seu futuro desejado com o fato presente. Faça isso até assumir um sentimento de desejo cumprido.

Ao desejar ser outra pessoa você pode criar o ideal de personalidade que você quer se tornar e assumir que você já vive nesta personalidade.

Se você persistir nesta assunção que seja seu sentimento dominante a obtenção do seu ideal é inevitável. O ideal é que você deseja alcançar sempre deve estar pronto pra ser vivido, mas até que você resolva lidar paternidade ele não virá à luz.

Sendo assim, a sua atitude deveria ser aquela em que por desejar um estado mais elevado você aceita a tarefa de encarnar esse novo e mais completo valor de si mesmo.

Neville Goddard

Seja a Coisa em Si Mesma

E sobre dar à luz a esse novo ideal você deve lembrar que os métodos de conhecimento mental e espiritual são bem diferentes.

Esse é um ponto que, provavelmente, uma pessoa em um milhão deve entender. Você conhece uma coisa mentalmente porque você enxerga, externamente, ao compará-la com outras coisas e definí-la por pensar nela.

Diferentemente de quando você conhece uma coisa espiritualmente ao converter-se nessa coisa apenas por pensar a partir dessa coisa. Você deve ser a coisa em si mesma e não apenas falar dela ou observá-la.

Tal como a mariposa que tem um desejo de conhecer a chama está disposta a destruir a si mesmo, por isto você, também, deve estar por isso a morrer em seu estado atual para se converter na nova pessoa de estado mais elevado.

Você deve ser consciente de ser saudável se quer conhecer o que é a saúde, se você quer ser seguro precisa ser consciente do que é a segurança, portanto, para encarnar um novo e melhor conceito de si mesmo você deve assumir que já é e viver pela fé nessa assunção.

Assim se conclui que é idiotice esperar que o novo conceito se produza por meio de um processo de evolução natural.

Aquilo que requer um certo estado para ser produzido, obviamente, não pode ser produzido sem esse estado específico.

Neville Goddard

A Imaginação é seu Instrumento

Em sua habilidade de assumir o sentimento de uma vida melhor e um novo conceito de si mesmo você pode utilizar da imaginação, que é o instrumento pelo qual você cria seu mundo.

As mudanças que acontecem em sua vida, como resultado do conceito modificado sobre você mesmo, sempre aparentou ser para a pessoa não iluminada, resultados não de uma mudança de consciência, mas dá sorte ou outra causa externa ou até mesmo da coincidência.

Sem dúvida o único destino governando a sua vida é o destino determinado por seus próprios conceitos. Suas próprias suposições, porque uma suposição, mesmo que seja falsa, se for permanente, se torna realidade.

Enquanto você não se imagine tendo ou sendo aquele ideal você não vai conseguir manifestar e alcançar este desejado ideal. 

Não há outro jeito de se alcançar isso! A não ser por uma transformação radical e psicológica de si mesmo e pela posse de um sentimento de desejo cumprido.

Tudo depende de sua atitude consigo mesmo! Aquilo que você não afirma como cabível ou realizável nunca acontecerá para você porque admitir que uma coisa é cabível ou realizável é a condição necessária para que você possa realizar uma meta.

Neville Goddard

Transformação é Baseada em Sugestão

A mudança de vida que você deseja tem como premissa as sugestões e isto só pode funcionar quando você se permite se influenciar por ela.

Você deve assumir o sentimento de desejo cumprido, até que sua função tenha de forma intensa todas as percepções da realidade.

Você deve imaginar que você já experimentou o que deseja. Digo você deve assumir o sentimento de êxtase total o seu desejo até que se sinta possuído por ele e este sentimento ponha para fora de sua mente todos os pensamentos e sentimentos contrários a esse propósito.

Para chegar a um nível maior de si mesmo você deve assumir um conceito maior de você mesmo e se não consegue se imaginar de outro jeito permanecerá como já é.

Porque aquele que não crê que eu sou ele morrerá em seus pecados. (João 8:24)

Se você não acredita que já é ele a pessoa que quer ser, então, você permanece como já é! Através do fiel e sistemático cultivo do sentimento de desejo cumprido, o desejo se converte na promessa do seu próprio cumprimento.

Converter-se em senhor de suas suposições é a chave para liberdade e felicidade com as quais você sempre sonhou. Você pode obter esse domínio pelo controle deliberado de sua imaginação.

Neville Goddard: Wikipedia

Neville Goddard

Como Controlar o Que Diz a Si Mesmo e ter um novo Destino?

Falar com nós mesmos é um hábito que todos temos, afinal, não podemos deixar de falar com nós mesmos, assim como deixar de comer ou beber.

Portanto, é inevitável esta conversa interna, mas se não podemos evitá-la pelo menos podemos escolher que tipo de conversa teremos para construírmos abundância.

A maioria de nós não se dá conta de que essas simples conversas internas são a causa de tudo que nos acontece. É até dito na bíblia: “Como alguém pensa em seu coração assim ele é”.

E como pensamos depende, inteiramente, daquilo que dizemos a nós mesmos. Portanto, para você ir na direção desejada, primeiro, você deve se afastar de toda a conversa interna que esteja te segurando no mesmo lugar.

Na Bíblia é chamado de homem antigo que precisa ser renovado no espírito e na sua mente, portanto, pra mudar alguma coisa, antes você deve mudar sua fala.

Não apenas o que você diz ao mundo e as pessoas à sua volta, mas principalmente o que diz a si mesmo. 

Neville Goddard

O Mundo é um Círculo

O mundo é um círculo mágico de infinitas transformações ambientais possíveis, justamente, porque há uma infinidade de possibilidades para nossas conversas mentais.

E quando descobrimos o poder criativo dessas conversas internas, podemos mudar o rumo de nossas vidas investindo em melhores conversas internas.

Então, controle o que diz a si mesmo e assim controlar o seu destino, pois, tudo o que está a sua volta é por causa das coisas que você aceitou dizer a si mesmo.

Quer mudar seu destino? Controle seus pensamentos! Não se permitindo dizer a si mesmo coisas que não combine com o destino desejado já que destas conversas internas é que surgem os acontecimentos da sua vida.

Você passou a vida inteira sempre dizendo as mesmas coisas, então, sempre viverá o mesmo tipo de situação. Tentar mudar o mundo sem mudar o que você diz para ele é lutar contra a natureza das coisas.

É como esperar colher feijão quando se planta arroz. Por isto, pare de rodar no mesmo lugar. Num círculo de decepções!

E admita que tudo é causado pelo poder do verbo, portanto, controle-o falando e assumindo como verdade só coisas que o favoreçam. Só assim poderá sair desse círculo de decepções.

Neville Goddard.

O Patrão

Uma moça me contou como era difícil lidar com seu patrão. Ela estava convencida de que ela era criticada injustamente. Ele não a valorizava por mais que ela se esforçasse.

Então, eu expliquei de que se ela considerava injusto o que ele fazia, ela deveria mudar essa consideração para algo mais favorável.

Não havia dúvida pra mim! Disse que ela, mentalmente, travava discussões com seu patrão antes mesmo que essas discussões acontecessem de fato.

Pois as pessoas ao nosso redor só fazem conosco aquilo que dizemos nós mesmos em segredo. Vou repetir:

As pessoas ao nosso redor só fazem ecoar aquilo que dizemos a nós mesmos em segredo.

Então, cuidado com o que você diz a si mesmo em segredo ou quando está sozinho com seus pensamentos, pois, eu estava certo! Ela admitiu que tinha mesmo essas discussões com seu patrão.

Mesmo quando admitiu por um instante que poderia ser essa a causa de seus problemas com seu patrão ela me prometeu que ía mudar esse hábito destrutivo. 

Ela imaginou o seu patrão parabenizando por um bom trabalho que ela tinha realizado, agradeceu o elogio e ainda sentiu empatia por ele ficando sem ressentimentos por problemas passados.

Para tua surpresa ela confirmou que era mesmo aquela conversa interna que lhe causava tanto o desafeto quanto o afeto.

Enfim, o comportamento do patrão com ela se modificou e o eco agora era diferente. Já que a conversa dela em relação a ele, também, ficou diferente.

É dito que Deus chama as coisas não vistas como se fossem vistas e assim elas se tornam vistas de fato e foi assim que essa moça transformou o elogio do padrão numa realidade.

Neville Goddard

Observe

Observa as pessoas ao seu redor e entenda que cada uma está onde está por causa das coisas que dizem a si mesmas. É bíblico! É por suas palavras que você será justificado ou condenado.

Não só pelas palavras ditas em voz alta mas principalmente aquelas ditas no silêncio da sua mente. Minhas palavras, diz o profeta, não voltaram vazias, mas cumprirão propósito que está de acordo com o que é dito.

Como posso enviar uma palavra para um amigo que precisa de ajuda? Simples! Deve imaginar que está de fato diante de mim.

Imagine dizendo que está bem vendo a sua mão repousando no ombro dele, enquanto lhe digo que estou feliz por vê lo numa situação melhor.

Esta é a palavra a qual se referia o profeta que não voltará vazia mas que cumprirá o propósito de acordo com o que foi dito, pois, agora é o momento mais adequado e não amanhã.

Hoje é o dia da salvação, pois vemos o hoje para enviar nossa palavra com um bom propósito. Só o que é feito agora que é importante. Os efeitos do que é feito, hoje, serão verificados amanhã.

Não precisamos dizer a palavra em voz alta, pois, o único esforço necessário é concentrar nossa atenção num bom propósito e que seja elevado.

Porque de acordo com esse propósito que nossa palavra voltará, trazendo algo semelhante a ela e nada diferente do que foi dito com fé. 

Tudo em sua vida um dia foi algo que você diz a si mesmo ou admitiu para si mesmo como verdade.

Roubamos a vontade e a capacidade que uma pessoa tem de ser amorosa quando esperamos ou imaginamos que ela vai agir ou reagir com grosseria.

De novo: Roubamos a vontade da capacidade que uma pessoa tem de ser amorosa quando esperamos ou imaginamos que ela vai agir ou reagir com rispidez.

Neville Goddard

Qual é o Eco?

Qual é o eco que você quer escutar no mundo? O eco que você vai ouvir depende, inteiramente, do que você vai dizer.

Se você controlar o que diz a si mesmo e ao mundo, então, poderá entender a emoção do profeta quando disse:

Vou lhe contar antes que de fato aconteça para que quando acontecer você possa acreditar em mim. O que você pode realizar com esse poder?

Não sei! Só você pode responder! Em todo caso só me resta desejar que faça bom proveito e que seus intentos seja pelo bem de todos os envolvidos.

Onde você quer chegar? A sua conversa interna combina com isso? Ela aproxima ou te afasta de onde você quer chegar? De novo cito a bíblia quando pergunta:

Podem 2 caminharem juntos se não estiverem de acordo? Não!

Ou seja: Se deseja riqueza, não fale sobre pobreza! Caso queira saúde, não fale sobre doença ou se quer a paz não se deleite com conflitos alheios.

Se você quer algo externo antes prepare-se pelo seu interno. Se só conversa interna combina com o estilo que você pretende chegar, então, seu trabalho acabou.

Não é preciso fazer mais nada a não ser ver o mundo a sua volta se ajustar com que você afirma internamente para si mesmo. Imagine o que quer e cuide para que seu discurso interno esteja de acordo com o que você quer.

Se quer a riqueza, o seu discurso interno precisa ser: Eu amo a riqueza. Entretanto, caso seja saúde que você tanto quer, seu discurso precisa ser eu amo a saúde.

E assim rejeite toda a ideia diferente disto e logo você verá a sua palavra voltando na forma de novo mundo para você. Enfim, o mundo que você profetizou para você.

Neville Goddard

Os Dois Presentes

Você entenderá o que os sábios queriam dizer no hermetismo quando afirmaram o seguinte: “A dois presentes que Deus deu apenas ao homem e não há mais nenhuma outra criatura”.

Um é a mente e outro é a fala e estes presentes têm o mesmo valor da imortalidade, pois, se um homem utiliza estes presentes da maneira correta, ele encontra a imortalidade quando abandona seu corpo terrestre.

A mente e a fala serão seus guias do outro lado. Lá ele será conduzido para junto de todos os deuses e almas que alcançaram a santidade.

Com estes presentes que somente a fala e a capacidade de pensar é que criamos as condições de nossas vidas.

No começo havia palavra e ela estava com Deus. Segundo Hermes a palavra é o filho e a mente é o pai da palavra.

Uma não pode estar separada da outra pois uma que dá vida a outra na qual Deus é a mente e Jesus é a palavra.

E Jesus somos todos nós! Paulo frisou bem isso ao dizer: “Afaste-se da conversa anterior” O homem antigo que está te corrompendo” Então, seja renovado pelo espirito e pela tua mente”.

Assumir o novo homem é ser renovado pelo espírito da sua mente e modificar a sua conversa interna. As coisas que você diz a si mesmo, pois a palavra e a mente são uma só.

Enfim, uma mudança na palavra é o mesmo que mudar a mente. O profeta samuel já dizia: “O senhor falou comigo e sua palavra saía de minha boca”

Também está na bíblia: “Se colocam diante de ti a bênção e uma maldição, a ti é dado o direito de escolher“.

As condições de nossa vida não são determinadas por fatores externos mas sim por nossas escolhas sobre o que decidimos prestar atenção.

Neville Goddard

Hoje é o dia de Escolher

Hoje é o dia da tua escolha! E faça uma boa escolha. Siga o conselho dado em filipenses: “Se algo que contribui para seu sucesso que seja isso que ocupe a sua mente”

Os finais são semelhantes a sua origem. É isso que jesus queria dizer quando disse que nenhum fruto cai longe da árvore que deu vida.

Se você quer colher sucesso medite sobre ele, assim com a riqueza, saúde e todo o resto. Quando a moça meditava sobre o patrão, sendo injusto com ela, ele fazia eco ao que ela pensava, agindo da maneira que ela esperava que ele agisse.

Quando ela mudou a imagem do patrão para outra, quando ela agia com mais simpatia, ele reagia de acordo.

Não importa se hoje as condições nega o que sentimos. Se persistimos no que sentimos as condições vão se modificar para combinar com o que sentimos.

Novamente: Não importa se hoje as condições nega o que sentimos. Se persistimos no que sentimos as condições vão se modificar para combinar com o que sentimos.

Ninguém precisa ouvir o que você está dizendo para si mesmo, porque o que você diz para si mesmo é mais poderoso que qualquer outra profecia feita por outra pessoa.

Se você se convencer da realidade daquilo que diz a si mesmo, a condição desejada é como um filho à espera de seu pai. Assuma esta paternidade! Leve-a até o fim! E torne uma realidade! Pegue-se Davi nos braços!

Neville Goddard

Mau Uso da Palavra

Se o mundo não está bem é porque temos feito mau uso da palavra. Façamos bom uso da palavra e o mundo vai melhorar.

Paremos de conspirar em segredo contra os nossos inimigos e não o teremos mais. Vejamos como amigos e serão nossos amigos, se não todos pelo menos a maior parte.

É o mau uso da palavra que faz a violência se espalhar pelo mundo, quando meditamos sobre o quanto o ser humano pode ser mau, mais violência iremos experimentar.

De fato ele pode ser mal mas também pode ser bom. Cabe a nós escolher sobre qual dessas versões queremos meditar e ampliar em nosso mundo.

Ninguém pode forçar você a ter conversas internas desagradáveis. Escolha conversas melhores, você tem esse poder e ninguém pode tirá-lo de você.

O segredo de todo sucesso é saber onde se quer ir e manter uma conversa interna afinada com esse lugar para onde se quer ir.

Se quer ir para Nova York não estude o mapa de Miami. Ocupe sua mente com assuntos referentes a Nova York e assim com a riqueza, a saúde e todo o resto, como já disse anteriormente.

Neville Goddard

O Preço Que Você tem Que Pagar

O único preço que você tem que pagar é deixar seu velho eu para trás porque você não pode entrar na terra prometida com seu velho eu.

Não se admite espírito de pobreza na prosperidade e muito menos espírito de doença na saúde. Você tem que fazer uma escolha.

Você pode deixar sua boca falar sobre riqueza e pobreza, doenças e saúde e experimentar um pouco de cada coisa na sua vida ou pode controlar o que disse e ter um destino mais estável.

E quando imaginar um futuro melhor para você, não imagina como se fosse futuro mas como se fosse agora e nunca se veja por fora como se visse você a distância, esteja dentro da cena e não seja um espectador.

Seja um participante e perceba essa nova condição com todos os seus cinco sentidos. Que cheiro tem, qual textura, temperatura e que cores, sabores e aromas estão envolvidos.

Traga o máximo de realidade para essa cena! Onde você já vive nessa sua nova condição de vida. Viva isso até que sinto um alívio.

O mesmo alívio que se sente quando realizamos algo com sucesso. E diga a si mesmo: “Está feito! Não preciso fazer mais nada, porque já está feito e só me resta ficar quieto”. E essa quietude se confirma na confiança.

Que fica registrada na minha nova conversa interna. A conversa que mantenho comigo mesmo favorece a minha jornada até a meta pretendida.

Já não duvido mais quando me lembro do meu objetivo por que não o vejo mais desta forma. Então digo para mim mesmo: “Já está feito! Não preciso fazer mais nada porque já está feito”

Só me resta ficar quieto! Essa é minha nova conversa interna! Esse é o meu novo destino! Neville Goddard

Neville Goddard

A Arte de Se Libertar de Qualquer Problema

“O seu Deus a você serve o livrará” (Daniel 6:16)

A história de Daniel é a história de todas as pessoas. Está escrito que Daniel, enquanto, esteve preso na cova dos leões deu as costas para as feras famintas e ficou olhando para a luz que vinha de cima rezando ao único Deus.

O interessante é que os leões que tinham sido privados de comida, intencionalmente, se tornaram incapazes de agredir o profeta.

A fé em Deus de Daniel era tão grande que ele conseguiu sua liberdade e foi designado a um alto cargo do governo de seu país. (Daniel 6:13 a 28).

Esta história foi escrita para ensinar a arte de se libertar de qualquer problema ou prisão neste mundo no qual a única coisa que pensaríamos se tivéssemos no lugar de Daniel seriam os leões.

Não pensaríamos em mais nada! Apenas nos leões! E Daniel deu as costas para os animais! Olhou para os que vinha de cima. Essa luz era de Deus.

Neville Goddard

Siga o Exemplo de Daniel

Se pudéssemos seguir seu exemplo, ao nos sentimos ameaçados por qualquer problema, como a pobreza ou uma doença, também, poderíamos olhar pra cima, que Deus nos ajudaria a solucionar qualquer problema como foram de Daniel.

Se, por exemplo, prender em você em uma cela ninguém precisaria dizer que você deveria desejar a liberdade pois ela e o desejo de ser livre viria, automaticamente.

O mesmo acontece se você está doente, endividado ou metido em qualquer outro perigo. Os “leões” representam, aparentemente, situações sem solução e de uma Natureza ameaçadora.

Todo o problema produz, automaticamente, uma solução correspondente na forma de um desejo de nos libertarmos do problema.

Neville Goddard

Dê as Costas para o Seu Problema

Sendo assim dê as costas ao seu problema e concentra sua atenção na solução desejada, sentindo que você já é aquilo que quer ser.

Persista nesta crença e você vai descobrir que os muros da sua prisão vão desaparecer à medida que você começa a expressar aquilo que agora você está consciente de ser.

Tenho visto pessoas que, aparentemente, tinham montanha de problemas e aplicando esse princípio em pouco tempo viram essas montanhas desaparecerem.

Também, tenho o visto o mesmo princípio sendo aplicado em doentes.

Pois, onde médicos diagnosticavam como incuráveis, mas em um período de tempo bem curto essa doença, supostamente, incurável desapareceu sem deixar vestígios.

Neville Goddard

Desejos São Palavras Proféticas

Você deve encarar seus desejos como palavras pronunciadas pelo próprio Deus, pois, cada palavra dessa como uma profecia do que você pode chegar a ser.

Não questione se você é digno ou não de que seus desejos se realizem, apenas aceite-os, hoje, quando se apresentarem para você.

Agradeça por eles como se agradece por um presente, em suma, sinta-se feliz e agradecido por ter recebido esses presentes maravilhosos, depois disso siga seu caminho em paz.

Essa simples aceitação de seus desejos é como deixar cair uma semente fértil em uma terra preparada.

Quando você deixar cair seu desejo na consciência, como se fosse uma semente, confiante de que fornecerá naturalmente, com todo o seu potencial, então, você fez tudo que se espera que você faça.

Se preocupar ou questionar sobre como é a germinação impedem que essas sementes cresçam e isto atrasa ou impede a colheita.

Não fica angustiado ou preocupado com os resultados, pois, virão com a mesma naturalidade que o dia segue à noite.

Neville Goddard

Seja Confiante e Tenha Fé

Tenha fé neste plantio até que a evidência esteja diante de você. Sua confiança neste processo é que dará a recompensa, então, apenas repouse na consciência da coisa desejada.

Depois, subitamente, quando você menos esperar a coisa sentida como o real se tornará concreto. Pois com Deus não há parcialidade. (Atos 10: 34, romanos 2:11)

Uma coisa só pode desaparecer quando a pessoa muda a tua consciência que produz essa coisa. Por mais que você negue isso não muda o fato de que a consciência é a única realidade e que as coisas não são mais que um reflexo daquilo que você é consciente.

O estado celestial que você procura só será encontrado na sua consciência porque o reino dos céus está dentro de você.

Sua consciência é a única realidade viva, a cabeça eterna da criação. Aquilo que você é consciente de ser se reflete no corpo temporário que agora você habita.

Portanto, tirar a tua atenção daquilo que você é consciente de ser é como arrancar a cabeça que controla o corpo.

Mas do mesmo modo que um frango ou uma servente continua se mexendo e se retorcendo, depois que o arrancam a cabeça, também, as qualidades e condições parecem que não se foram, totalmente, mesmo depois que você tirou sua atenção delas.

Neville Goddard

Você Não é as Condições Atuais

O homem por não conhecer além da consciência pensa com insistência em suas condições atuais e do passado e por prestar atenção nisto coloca sobre esses corpos mortos a cabeça da criação.

Desse modo reanimar e ressuscita esses corpos. Continue a me seguir e deixe que os mortos enterre os seus mortos. (Mateus 8:22 e lucas 9:60)

Uma vez que a pessoa coloque a mão no arado, ou seja, quando elas tem a consciência da coisa desejada, se olhar para trás, a única coisa que conseguirá ser aprender é a tua oportunidade de entrar no reino dos céus. (Lucas 9: 62)

Levando em conta que a vontade do céu sempre se faz presente na terra, então, você está vivendo agora no céu que você mesmo estabeleceu dentro de você, afinal, seu céu se revela no mundo material. Assim na terra como no céu.

Neville Goddard

O Reino dos Céus

O reino dos céus, realmente, está próximo, pois, este é o momento da aceitação de aceitar jesus, o salvador, a sua realização.

Assim que você acreditar nesse novo céu e estado de consciência, isto o fará surgir numa nova terra e um novo mundo.

Foram e entraram no barco e naquela noite não ficaram nada. (João 21:3). E ele lhes disse: Leve a rede para o lado direito do barco e encontraram o peixe.

Então, assim fizeram e não conseguiram puxá-la de volta devido a grande quantidade de peixes. (João 21:6).

Está escrito que os discípulos passaram a noite toda sem pescar nada, então, jesus apareceu e pediu que lançassem suas redes mais uma vez. Só que desta vez pelo lado direito.

Pedro obedeceu a voz de jesus e lançou suas redes mais uma vez. Minutos antes não havia peixe nenhum. Agora as redes estavam quase arrebentando, tamanha era a quantidade de pesca.

Neville Goddard

Não se Realiza Desejos pelo Esforço

O ser humano pescando pela noite da ignorância humana tenta realizar seus desejos através do esforço e da luta para descobrir no final que nada disso dá resultado.

Quando descobrir que sua consciência de ser é jesus, o cristo, obedecerá a voz dele e deixará que ele conduz a sua pesca.

Lançará a sua rede pelo lado direito e aplicará a lei de forma correta e buscará em sua consciência aquilo que deseja.

Ao encontrar aquilo que deseja na sua consciência, saberá que isso se reproduzirá no mundo da forma e da matéria. Os pescadores sabem que se pretendia pescar um peixe grande devem fazer isso em águas profundas.

Se você quer obter mais da vida, deve deixar para trás essa superfície com seus incontáveis recifes, barreiras e se lançar nas águas profundas onde pesca os bons pescadores.

Para fisgar melhores condições para sua vida você deve entrar em estado de consciência mais profundos e livres. As melhores condições da vida repousam nessas profundezas. 

A Fórmula pra Você Conquistar o que Deseja

Esta é uma fórmula simples para garantir que você faça uma pesca vitoriosa:

Primeiro:

Decida o que você quer ser ou já tenha o que quer possuir. Isto é essencial! Você deve saber o que quer pescar antes de sair na busca.

Segundo:

Depois disto afaste-se do mundo dos sentidos retirando a tua atenção dos problemas e colocando no mero ato de existir repetindo em sussurro, mas com sentimento: “Eu sou” e repita esta frase várias vezes.

Quando você tira a atenção do mundo que o rodeia e coloca a sua atenção no eu sou, ao ponto de perder-se um sentimento de existir, você vai se ver movendo a âncora que o prendia nas profundezas do seu problema.

A sensação que acompanha este ato é de expansão. Você vai sentir uma elevação como se realmente estivesse crescendo.

Não fique com medo de se sentir que flutua porque esse sentimento não se perde nada e só anuncia suas limitações.

Entretanto, estas limitações só vão desaparecer quando você permitir deixá-las para trás porque elas dependem de sua consciência para viver e sem sua consciência elas desaparecem.

Nesta consciência profunda e expandida você vai sentir que é uma poderosa força pulsante, profunda e rítmica como o próprio mar.

Esta sensação de expansão é o sinal de que você está nas profundas águas azuis onde nada os peixes grandes.

Neville Goddard

Terceiro:

Imagine que o peixe que você decide pescar é a tua saúde e liberdade. Comece a pesca nessa profundeza interior sem forma e pulsante em busca dessas qualidades ou estados de consciência.

E você pode fazer isso sentindo: “Eu sou uma pessoa saudável e livre!”. Continue afirmando e sentindo que você está curado e livre, até que essa convicção preencha seu ser.

Quando a convicção se estabelecer dentro de você, de maneira que todas as dúvidas desapareçam e você saiba e sinta que está livre de suas limitações do passado, então, perceberá que fisgou os peixes desejados e os objetivos almejados.

A alegria que percorre todo o seu ser ao sentir que você já é aquilo que deseja ser é como a emoção do pescador quando fisga os seus peixes.

Em seguida o peixe tenta escapar. É quando o pescador volta ao mundo dos sentidos, das dúvidas e aparências.

Quando você abre os olhos para o mundo ao seu redor a convicção e consciência de que você está curado e livre deveriam estar fixada de tal maneira que tudo em você vibra com essa expectativa.

A medida que você atravessa um intervalo de tempo necessário para tornar o sentir numa coisa material, você experimentará uma emoção especial, porque você sabe que logo terá isto mesmo que nenhuma pessoa possa ver no momento, mas você sente e sabe que já é.

Seja Consciente de Ser

Em algum momento quando não estiver mais pensando nisso, enquanto caminha finalmente com essa consciência e convicção, você começar a expressar e a possuir isso que você já é consciente de ser e de possuir experimentando a mesma felicidade de um pescador quando pesca o peixe grande.

Agora sai para pescar as grandes manifestações para sua vida lançando sua rede pelo lado direito ou do modo correto.

Ouçam atentamente e lembrem-se destas palavras: “O filho do homem será entregue às mãos dos homens!” (lucas 9:44)

Não seja com uma pessoa que tendo olhos não enxerga e tendo ouvidos não houve, em suma, permita que estas revelações penetrem, profundamente, em você através dos seus ouvidos.

Quando as pessoas estão de acordo sobre algo que é, humanamente, é impossível de ser feito.

Entretanto, se alguém realiza essa coisa que parecia impossível, os ditos sábios do mundo que não acredita nessa realização, se apressaram a explicar como e por que isso aconteceu.

Quando terminaram de rasgar a túnica sem costura de jesus ou as causas das manifestações em joão 19:23, os soldados estavam tão longe da verdade como quando proclamaram que era possível ou impossível.

Não Busque em Vão

Enquanto o ser humano busca causa da expressão fora de quem é de fato a expressa, ele buscará em vão. Durante milhares de anos tem-se dito ao homem: “Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11:25).

“Nenhuma manifestação chega se não for atraída por mim“. (João 6:44). Mas o homem prefere acreditar que as causas estão fora dele.

Todavia, neste momento que sua consciência foi revelada como a causa de toda a expressão em seu mundo, não regressa a escuridão do egito com seus muitos deuses, pois, só há um Deus e este é a sua consciência.

Todos os habitantes da terra são comunada diante dele e age segundo a sua própria vontade com relação ao exército dos céus e os habitantes da terra. Não há ninguém que possa detê-lo ou dizerem o que fizeste (Daniel 4:35).

Se todos concordassem que uma determinada qualidade não pudesse ser realizada, mas você sem duvidar se tornar-se consciente de ser ou ter essa qualidade, você, então, expressaria isso mesmo que todos continuem acreditando o contrário.

A Tua Consciência Não Pede Permissão

Sua consciência jamais pede permissão para expressar aquilo que você é consciente de ser, pois, ela faz isto com naturalidade e sem esforço apesar de toda a sabedoria humana.

Toda a sua posição não cumprimento o de ninguém pelo caminho (Lucas 10:4 e Reis 24:29).

Isso não é uma questão de ser arrogante ou antipático mais uma lembrança de não se reconhecer qualquer outra autoridade que não vê ninguém uma barreira para a sua expressão.

Ninguém pode assegurar a você pela mão ou questionar sua capacidade de expressar aquilo que você já é consciente de ser.

Não julgue as coisas pelas aparências porque todos os habitantes da terra são comunada diante de Deus. (Isaias 40:17).

Quando os discípulos ao julgar pelas aparências viram o menino em convulsão, (Marcos 9:17 a 29 e Lucas 9:37 a 43) pensaram que era um dos problemas mais difíceis que já tinha o visto e por isso não conseguiram curá-lo.

Ao julgar pelas aparências duvidaram de todas as coisas são possíveis para Deus. (Mateus 19:26 e Marcos 10:27).

A Tua Mente é o Todo Poderoso

A única maneira de permanecer nesse pensamento é ter em mente que sua consciência é o todo-poderoso, a onipresença que tudo sabe.

Sem ajuda, essa presença que havia em seu interior, manifesta sem esforço tudo aquilo que você é consciente de ser. Mas o que você é consciente de ser? “Eu sou”…complete com a frase que você quiser.

Você deve ser totalmente diferente em relação os sentidos o que seus olhos vivem atualmente. De maneira que possa sentir a naturalidade do seu desejo realizado e assim seu desejo se realizará.

Dê as costas para as evidências e sinta a naturalidade dessa percepção interior e nunca do vídeo ou desconfie dela.

Sua compreensão disso vai te manter no caminho, o seu desejo é a solução do seu problema, pois, quando o desejo se realiza o problema desaparece.

A Disposição

Você não pode expressar nada mesmo que tenha maior força de vontade do mundo, pois, só há uma maneira de ter as coisas que deseja: A tua disposição!

E isso se consegue adotando a consciência das coisas desejadas e assumindo que você que ser e já tem o que quer ter. Sentir uma coisa e apenas conhecê-las são coisas totalmente diferentes.

Você deve aceitar sem dúvidas que o ato de possuir ou sentir uma coisa em sua consciência ordena a entrada da causa na forma concreta no mundo da materialidade.

Você deve estar, absolutamente, convencido de que há uma conexão contínua entre a realidade invisível e sua manifestação correspondente.

A aceitação interior deve se converter numa convicção intensa e inalterável que transcenda tanto a razão quanto o intelecto, renunciando inteiramente qualquer crença na realidade da matéria, exceto como reflexo de sua consciência interior.

Quando você realmente compreende que é desta forma, então, você construiu uma certeza tão intensa que nada pode te derrubar ou lhe tirar da posição firme e privilegiada.

Seus desejos são realidades invisíveis que respondem apenas as ordens de Deus. Ele ordena que o invisível apareça afirmando que ele é a coisa ordenada.

“Eu sou isso!” Ele se fez igual a Deus e não achou inapropriado realizar as mesmas obras. (Filipenses 2:6)

Agora permita que esta frase penetre, profundamente, em seu interior por intermédio dos seus ouvidos. Seja consciente de já ser aquilo que você quer que apareça em seu mundo dizendo e sentindo. “Eu sou!”  

Esqueça a Sorte. Repita Apenas Estas 2 Palavras

Quem precisa de sorte quando conhece e aceita o poder contido no “EU SOU”, de Neville Goddard.

No terceiro capítulo de Êxodo, Jeová revela que seu verdadeiro nome é “EU SOU”. Quando digo “EU SOU” Neville, o “EU SOU” vem antes de mim.

Neville ou Anderson ou diga lá seu nome. O ‘EU SOU’ precede todas as formas. No quarto capítulo do Gênesis é falado que quando Abel, o segundo filho, foi morto, Eva deu à luz Seth. Que veio para ocupar o lugar de Abel.

Então Seth teve um filho chamado Enosh e daquele dia em diante os homens começaram a invocar o nome de Deus. E por que é importante saber que Deus está em você através do “EU SOU”?

Porque se você sabe quem você realmente é e que o poder está em sua imaginação, em suma, você passa a controlar o que você mantém com sua atenção.

Neville Goddard

Imaginação Cria a Realidade

Se você não conhece esse poder será controlado pelas circunstâncias e sempre será como uma vítima sem sorte e infeliz. Eu digo a todos que podem me ouvir neste eterno momento do agora e peço que acreditem no que digo.

O Jesus mencionado nas escrituras, assim como Jeová, são a nossa própria imaginação humana, pois, não há outro Deus ou poder além deste, pois, esse Deus é puro amor.

Um dia você conhecerá essa verdade por meio de sua própria experiênciar esta verdade. Enquanto isto, apenas acredite em mim e no que eu digo.

A imaginação cria a realidade e você nunca poderá dizer que conheceu Jesus até que você admita o poder da sua própria imaginação, pois, ela pode lhe dar a salvação.

Existe apenas um poder no Universo e você pode chamá-lo de Jesus, Deus ou Jeová.

Mas se você pensa que Jesus é uma pessoa que morreu há 2.000 anos, então você, de fato, nunca terá contato com o verdadeiro Cristo.

Cristo é de fato nosso Salvador, mas sua salvação se apresenta a nós na forma de nossa imaginação. Na capacidade que temos de transformar nossos problemas em soluções através de nossos pensamentos mais íntimos.

Deus

O divinon é apenas uma pessoa porque você é uma pessoa, não porque ele veio ao mundo uma vez na forma de Cristo, pois, ele continua a vir ao mundo todos os dias cada vez que nasce uma criança.

Ele se tornou você e fala com você através de mim que, também, sou Ele, pois, Deus, literalmente, fala consigo mesmo através de nós. Você pode ser a pessoa que tanto deseja ser.

Não se conforme com a ideia que o mundo projeta sobre você ou com a ideia que você permitiu que fosse projetada em você.

Você é responsável por esta imagem, pois, se ela está lá fora é porque foi germinado dentro de você.

Sabendo disso, resta-te agora, germinar outro tipo de imagem para que o teu exterior mude e fique mais ao teu agrado.

E a sua fé de que isto que você imagina para si vai se tornar realidade e ser tão forte quanto a da viúva, contada no livro de Lucas, na Bíblia.

O juiz ficou tão incomodado com a insistência dela que acabou dando a sentença a favor dela, simplesmente, para se livrar da sua presença.

A viúva já havia visto o resultado final em sua mente e não admitiria outra resposta além do que ela já havia visto em sua imaginação. Insistiu até que o Universo representado na parábola pelo juiz cedeu aos seus insistentes apelos.

Neville Goddard: 

A oração mais poderosa do mundo

A oração mais poderosa de todas se encontra no capítulo 11 do livro de João, na bíblia, onde lemos ali:

“Obrigado Pai que tenhas me escutado. Eu pensei que sempre me escutes”.

Esta passagem é basicamente sobre alguém que tinha morrido, mas ninguém está realmente morto quando você realmente sabe orar.

Você pode não ser mais capaz de tocar a pessoa que morreu com seus sentidos mortais, mas se você sabe e viver na graça você pode mover seu corpo das trevas para a luz e lá encontrar aqueles que você ama e que nos deixaram aqui neste mundo de César, o da matéria.

Quando você sabe rezar você descobre o segredo de uma vida plena e feliz e orar não é ajoelhar-se no chão duro de alguma igreja ou olhar com cara de choro para algum ponto distante do céu.

Rezar é sentir-se preenchido pelo seu desejo como se já fosse um fato consumado em sua vida. Portanto, toda oração deve começar com uma simples pergunta: O que eu quero?

O que eu realmente quero? Algo que você quer que aconteça e não algo que você não quer que aconteça.

Vamos, pense nisso! Algo criado pela sua fé e não pelo seu medo, pois, eu não quero ser pobre criado pelo seu medo.

A Riqueza é Criada por Sua fé 

Eu quero ficar rico criado por sua fé, você entende o princípio?

Agora, você substitua esse “eu quero” por um sentimento presente, como se você deixasse de querer esta coisa e passasse a ser grato por já existir.

Afinal, você não pode mais querer algo que já tem, pois, o único desejo passa a ser querer que ele permaneça em sua vida.

Enquanto estou em Los Angeles posso desejar estar em outro lugar.

Pois, a falta de tempo ou dinheiro pode me impedir de ir para esse outro lugar, mas na minha imaginação posso assumir que estou lá.

O poder da assunção é assumir algo como real ou verdadeiro do qual tanto falo e alguns não entendem.

Então, pelo meu mero ato de assumir tal realidade, o divino deixa, temporariamente, este meu corpo.

Portanto, se eu assumir que estou em Nova York, por exemplo, posso pensar que estou a milhares de quilômetros de distância daqueles que vivem comigo em Los Angeles.

Repita estas 2 Palavras

Ou posso imaginar que estou no centro da cidade ou mesmo nas montanhas, pois, este é um pequeno ensaio para a minha imaginação.

Orientando-me, em Nova York, posso fazer um determinado movimento ali ou aqui.

Andar por um cômodo da casa ou até mesmo me ver no espelho do banheiro e assim assumo que não sou que me movo, mas o próprio Divino que se move através de mim.

E dizer, como está escrito em Gálatas 2:20: “Já não sou eu quem vive, mas o próprio Cristo vive em mim.

E eu tenho que lembrar aqui as palavras de Blake quando ele disse que o homem é todo imaginação e que Deus é o próprio homem, pois, ele existe em nós e nós nele.

Que nosso Corpo imortal é a nossa imaginação e sendo ela o próprio divino encontramos nossa imortalidade e nosso próprio poder.

Enfim, as duas palavras pra se repetir: Eu sou e Gratidão

Walmei Junior

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.