AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Pensamentos Ruins: Como Tirá-los da Tua Mente?

Pensamentos Como Tirar Pensamento Ruim da Mente




Pensamentos Ruins: Como Tirá-los da Tua Mente?

A mente engana 24 horas por dia e ainda você coopera com ela. Então, no final de tudo, você está na miséria e acaba indo parar no inferno.

Pra sair da escravidão busque a motivação real por trás de suas ações. Se você puder encontrá-las a mente se tornará cada vez menos capaz de enganá-lo.

E quanto mais longe você estiver desse engano e mais for capaz de ultrapassar a tua mente mais próximo estará de se tornar um mestre.

Então, procure e encontre as motivações reais. Uma vez que você se torne capaz de encontrá-las a meditação estará muito próxima, porque, então, a mente não mais terá controle sobre você. 

A mente é um mecanismo e não possui inteligência. É um bio computador. Como poderia ter inteligência? Tem muitas habilidades mas isso não é inteligência.

Tem utilidade funcional e nenhuma percepção. É um robô: Trabalha bem, mas não presta! Muita atenção nela! Caso contrário, você perderá sua inteligência interior.

Se isso ocorrer, será como se você estivesse pedindo a uma máquina que não tem nada de original dentro dela, que o guie e o conduza.

Nenhum pensamento da mente é original, são todos repetições. Observe sempre que a mente disser algo. Veja como ela está tentando levá-lo de volta a uma rotina. 

Tente fazer algo novo todos os dias e a mente terá menos controle sobre você. Não preste atenção às velhas rotinas: Quando a mente disser alguma coisa, responda:

“Nós estamos fazendo isso há muito tempo. Vamos fazer algo novo”.

Pensamentos: Como Tirar Pensamento Ruim da Mente?
pensamentos

Pensamentos: Como Mudar?

Façam algo novo mesmo que sejam pequenas mudanças na forma em que você tem vivido como forma de falar e andar.

Mude e perceberá que a mente está perdendo o controle sobre você e com isto você está se tornando um pouco mais livre.

Você viveu de acordo com alguns padrões até agora, deseja mudar? Já pensou de uma certa forma até agora e você não deseja obter algumas novas visões sobre seu ser?

Então fique alerta e não ouça a mente. A mente é seu passado tentando constantemente controlar seu presente e seu futuro.

É o passado morto, que permanece controlando o presente vivo. Fique alerta quanto a isso.

(Osho)

Pensamentos Negativos e Repetitivos: Três Dicas Pra Você Fugir Deles

Nós temos um turbilhão de pensamentos, em sua maioria estão no futuro ou no passado. Então, lhe passarei 3 dicas sobre como funciona seus pensamentos:


1- Nada do Que Você Vê Não Significa Nada

Você já percebeu que tudo que você vê tem julgamentos?  Qualquer pessoa, fato, coisas, enfim, uma voz dentro da tua cabeça fica interpretando tudo! Mas que no fundo não significa nada.

Por exemplo: Escreva alguma coisa que aconteceu com você, alguma dor e ao lado escreva OS BENEFÍCIOS e o que VOCÊ APRENDEU com aquele fato, fazendo isto seu sofrimento acaba por que no

fundo nada neste mundo tem significado, são os teus pensamentos que te enganam o tempo inteiro.




2- Todos Pensamentos Que Você Tem Você Dá Significado

Esta segunda ideia tem ligação com a primeira. Afinal, tudo que você vê tem SIGNIFICADO. Dá uma olhada no seu quarto, na sua casa, coisas ou pessoas em sua volta e veja que cada coisa tem um “rótulo”, uma interpretação e um significado pra você.

Estes dias fui à academia e percebi que minha mente interpreta tudo. Uma garota é feia, a outra gostosa, a moça é chata, a faxineira é imbecil, enfim, não conheço ninguém na academia e mesmo assim vem uma cachoeira de

interpretações, julgamentos, significados. Mas eu estou atento a mente do (ego) que tenta dar SIGNIFICADO a tudo.

3- Você Não Compreende Coisa Alguma

Se eu julgo ou interpreto cada pessoa que aparece na minha frente dentro da academia, aqui neste pensamento eu busco destruir estes julgamentos, por que no fundo EU NÃO COMPREENDO

COISA ALGUMA! Como posso compreender se minha mente está julgando o tempo inteiro SEM CONHECÊ-LOS?

Eu não conheço pessoalmente cada ser humano dentro academia, então, os rótulos que minha mente faz são todas mentirosas, portanto, não posso compreender nada mesmo! Quem disse que uma é “gostosinha?” A outra é

“feia” e a outra “arrogante”? A minha mente egóica? Sim! é ela!

Esta terceira ideia sobre os pensamentos é pra te ajudar a limpar a tua mente de todas as associações, julgamentos que você faz com o seu passado e com as pessoas que estão em sua volta. Fazendo isto, vai te ajudar

a desembaraçar a sua mente e deixá-la mais aberta para a verdadeira realidade. Termino te perguntando: O que tua mente está interpretando errado neste exato dia que te faz se sentir mal?

Walmei Junior

Pensamentos que Me Afligem: Por que é Difícil Abrir Mão da Negatividade?

Já observou que na maioria dos nossos dias só passam pensamentos negativos? Você já reparou o tamanho do problema que é se livrar deles? 

Primeiro, você precisa entender que as emoções negativas são a ponta do iceberg, portanto, toda vez que ficar zangado ou ansioso, por exemplo, há muito mais desses sentimentos guardados na sombra.

Segundo, a negatividade é pegajosa. Ela se agarra a nós tanto quanto nos agarramos a ela. Esse grude é um mecanismo de sobrevivência, afinal, os sentimentos acham que tem o direito de existir.

Assim como você, seus sentimentos justificam a existência deles. Oferecem motivos, constroem uma história convincente.

No entanto, apesar de todas essas coisas, você pode se desprender da negatividade quando souber como.




Como nos Livramos dos Pensamentos e Sentimentos Indesejados?

Você precisa colocar na sua mente que a negatividade não é você e uma vez que você reconhece isto, o teu self verdadeiro, você está além da sombra e das suas sabotagens e procrastinações.

Portanto, considere qualquer reação negativa como se fosse uma “alergia” ou uma “gripe”, algo que modifica sua situação apenas, temporariamente, enfim, uma alergia é sua, mas não é você.

A gripe, por exemplo te deixa infeliz, mas não significa que você está condenado a ser uma pessoa infeliz, não é? Quando encontrar meios de desfazer significa que você está condenado a ser uma pessoa infeliz.

Quando encontrar meios de desfazer o grude da negatividade, será mais desprendido. As afirmações seguintes funcionam com esse intuito de desprendimento.

Pensamentos: Como Tirar Pensamento Ruim da Mente?
pensamentos

Afirmações Que Podem Te Ajudar a se Desprender dos Pensamentos Negativos

1-Posso passar por isso e não vai durar para sempre. 

2- Já me senti assim antes e consigo lidar com isto.

3- Não me sentirei melhor descarregando em outra pessoa.

4- Ninguém jamais ganha no jogo de colocar a culpa no outro.

5- Extravasar acaba levando ao arrependimento e à culpa.

6- Posso ser paciente, vejamos se consigo me acalmar em breve.

7- Não estou sozinho, posso ligar para alguém que me ajude a passar por esse momento ruim.

8- Sou muito mais que meus sentimentos.

9- os humores vão e vêm, até mesmo os piores.

10- Sei como me centrar

Se você conseguir transformar qualquer uma dessas afirmações em realidade, estará acrescentando-as às suas habilidades para lidar com a situação.

Como Fazer Se tornar Realidade?

A resposta é mais simples que você imagina: Querendo que elas sejam reais. Você precisa ter a intenção de ser desprendido, centrado, paciente e alerta.

Se você tem essa intenção, automaticamente estará alinhado com o desprendimento. O oposto disso é estar tão preso que o grude e a negatividade aumentem. Isso ocorre quando você tem os seguintes pensamentos:

1- Sinto-me horrível, não mereço isto! Por que eu?

2- Alguém vai pagar! Não provoquei isto para mim.

3- Em quem posso descarregar o que estou sentindo?

4- isto está me deixando louco.

5- Ninguém pode me ajudar.

6- Como posso me distrair até esse sentimento passar?

7- Preciso da minha droga favorita para sair dessa sitaução.

8- Quando estou me sentindo mal é melhor todo mundo se preparar.

9- Quero ser resgatado.

10- Alguém está me perseguindo.

11- isto tem que ser resolvido agora mesmo.

12- Não posso evitar me sentir desse jeito, simplesmente, fico desse jeito quando estou na adrenalina.

Percebo que “desprendimento” é um termo que as pessoas do ocidente identificam com o fatalismo e a indiferença do oriente, portanto, faça deste conceito pra reformular de maneira

positiva, afinal, desprendimento não demonstra indiferença e sim que você realmente não quer a negatividade grudada em você.

Deepak Chopra

Pensamentos: Você Sabia que Eles Não Tem Nenhum Significado?

Você sabia que tudo que se passa na sua mente não tem significado nenhum? Sim! Não tem! Eles só refletem um mundo sem significado.

Entenda que os teus pensamentos que você está ciente não tem significado nenhum e o mundo que você vê não pode, também, ter nenhum significado.

O que está produzindo este mundo é insano, assim como o que ele produz. A realidade não é insana e eu tenho pensamentos reais bem como pensamentos insanos.

Então, eu posso, portanto, ver o mundo real se considerar os meus pensamentos reais como meu guia para ver.




Você Está Transtornado Por que Seus Pensamentos vê um Mundo Sem Significado

Seus pensamentos insanos te transtornam. O que é uma pessoa depressiva? É uma pessoa cheia de pensamentos negativos, afinal, estão produzindo nas suas mentes um mundo em que não há ordem em lugar nenhum.

Só o caos governa a sua mente por que representa uma forma de pensar caótica e o caos não tem leis. Não se pode viver em paz em tal mundo.

Mas sinta-se feliz e grato por que esse mundo não é real, o que você vê nem precisa vê-lo de modo algum, a menos que você escolha valorizá-lo.

Eu não escolho valorizar algo que é, totalmente, insano e não tem nenhum significado.

Os Teus Pensamentos Sem Significado Acaba Gerando Medo

Aquilo que é, totalmente, insano gera medo porque é completamente inconfiável e não oferece nenhuma base para a confiança. Nada na loucura é confiável. Não oferece nenhuma segurança e nenhuma esperança. 

Mas tal mundo não é real. Eu tenho lhe dado a ilusão de realidade e tenho sofrido em consequência da minha crença nele. Agora escolho retirar essa crença e colocar a minha confiança na realidade. 

Ao escolher retirar essa crença e colocar a minha confiança na realidade. Ao escolher isto estou escapando de todos os efeitos do mundo do medo por que estou reconhecendo que ele não existe.

Deus Não Criou Um Mundo Sem Significado

Como pode um mundo sem significado existir se Deus não o criou? Ele é a fonte de todo significado e tudo o que é real está em sua mente. Está, também, em minha mente porque ele o criou comigo. 

Por que deveria eu continuar a sofrer com os efeitos dos meus próprios pensamentos insanos quando a perfeição da criação é o meu lar? Que eu me lembre do poder da minha decisão e reconheça onde eu realmente habito.

O Que Você Pensa São Apenas Imagens Do Que Você tem Feito

Tudo o que você vê reflete os os teus pensamentos. São os teus pensamentos que te dizem onde você está e o que você é.

O fato de você ver o mundo no qual há sofrimento, perda e morte te mostra que você está vendo apenas a representação dos teus pensamentos insanos que não está te permitindo que os teus pensamentos reais lancem a sua luz beneficente sobre o que você vê.

No, entanto, o caminho de Deus é certo. As imagens que você tem feito não podem prevalecer contra ele porque não é a minha vontade que o façam. A minha vontade é dele e eu não colocarei outros deuses diante dele.

Um Curso em Milagres.

Pensamentos: Como Tirar Pensamento Ruim da Mente?
pensamentos

Pensamentos: A Sua Vida Está Ruim Por Causa da Sua Mente

Infelizmente, a humanidade nunca foi ensinada a trabalhar, observar ou questionar o que sua própria mente está pensando. Isto não acontece na faculdade, na escola e em nenhum lugar. E qual é o resultado?

O resultado é que as pessoas ACREDITAM, fortemente, que seus pensamentos são teus, entretanto, não é. Sabe por quê? Por que você sempre enxerga o mundo com falsa percepção, devido ao que se passa na tua mente.

E a tua mente sempre está julgando. Por isto que tua vida está horrível. Você olha os acontecimentos e interpreta de acordo com sua mente está dizendo. Pronto: O caos é estabelecido.

Então, enquanto você NÃO parar de se IDENTIFICAR com sua mente você vai continuar julgando os fatos da sua vida. E para dar um basta nesta identificação só há uma maneira: PERDOAR.

O mundo foi feito para julgar, atacar, condenar e isto simboliza o MEDO. E o que é o medo senão a ausência de amor? Portanto, é assim que nasce a sua percepção, ela é fruto dos seus ataques e julgamentos.

Você precisa entender que os teus olhos e ouvidos te enganam pois os teus 5 sentidos sempre estão JULGANDO, entendeu? Aquele fato foi ruim apenas pra você e isto não significa que serve pra todos.

O Julgamento dos Teus Pensamentos é a Base para a Ilusão

Quando nasce o julgamento dentro de você, também, vem à tona a ILUSÃO, por exemplo: Você sofreu um acidente de bicicleta e quebrou o braço. Então, a sua mente vai INTERPRETAR este fato, ela vai JULGAR.

E é assim que o caos se inicia, fruto deste JULGAMENTO que tem sempre uma conotação NEGATIVA. Talvez, você nunca mais vá andar de bicicleta dando espaço para o início da ILUSÃO e a MENTIRA.

Você consegue entender que o Julgamento destrói a sua vida? Será que aquele namorado que te largou foi ruim? E aquela demissão do emprego?

Talvez, tudo isto tenha um propósito positivo e que só falta você largar o JULGAMENTO.

Eu quero que você coloque na tua cabeça, no dia de hoje, a seguinte ideia: “Tudo que você vê é Passado!”.

Os teus olhos só consegue ver o que aconteceu com você, por exemplo: Na hora que você ver uma bicicleta o que vai prevalecer foi o fato ruim que aconteceu contigo.

Enfim, a única saída para a tua vida deixar de ser uma merda é você começar a trabalhar alguns fatores dentro de você:

1- Parar de se identificar com sua mente

2- Parar de Julgar os fatos que acontece na tua vida

3- Aprender a Perdoar

Com estas 3 lições, você começa a ser OBSERVADOR da tua mente, dá início ao fim do JULGAMENTO dos teus pensamentos, consequentemente, dará o pontapé inicial para o PERDÃO de tudo e todos.

Assim, o fim dos teus transtornos se encerrará e um novo mundo aparecerá na tua vida.

Pensamentos: Como Tirar Pensamento Ruim da Mente?
pensamentos
Pensamentos: Tudo Que Você Enxerga no Mundo é Passado

É Particularmente difícil acreditar nesta ideia a princípio. No entanto, é o fundamento bem racional para todas as precedentes.

Esta ideia é a razão pela qual você dá a tudo que vê todo o significado que tem para você, mas as consequências de ver só o passado é que você não compreende coisa alguma do que vê.

E se você não compreende coisa alguma como pode ficar transtornado por pensamentos que você fica só imaginando? A maioria das pessoas entram em depressão devido a ficarem transtornados por algo que não existe, por ilusões da mente.

Estas ilusões acontecem por que a tua mente só está preocupada com pensamentos passados, você não consegue ver coisa alguma. Só é possível ver os próprios pensamentos projetados para fora. Ela está apenas focada no passado que acaba distorcendo a tua percepção, enfim, a tua mente não consegue ver o presente.

Estes pensamentos passados são apenas ideias velhas sobre o tempo que são muito difíceis de serem mudadas. No entanto, é precisamente por isso que você precisa de novas ideias sobre o tempo.

Olha para uma xícara, por exemplo. Ao olhar pra ela você está vendo uma xícara ou apenas revendo as tuas experiências passadas de pegar uma xícara?

Vamos imaginar que você sofreu acidente de carro: Ao entrar, novamente, você estará olhando para o carro ou para o acidente do passado?

Ou seja: As tuas reações em relação à xícara ou carro, também, só estão baseadas em experiências passadas?

O que sabe sobre esta xícara exceto o que aprendeu no passado? O que sabe do carro se não o acidente? Você sabe pelo teu aprendizado passado, se não você não teria nenhuma ideia do que é essa xícara ou este carro.

Pensamentos Disfuncionais: Eles fazem te Exergar a Verdade?

Você só vê o passado nas suas coisas, pessoas, na xícara, carro, lápis, sapato, tarefas diárias, enfim, tudo. Então, comece a treinar a tua mente a reconhecer quando não está realmente pensando em absoluto.

Enquanto ideias do passado, sem fundamento, preocupam a tua mente, a verdade é bloqueada.

O único pensamento verdadeiro que alguém pode manter sobre o passado é que ele não está aqui. Pensar sobre ele de qualquer modo é, portanto, pensar em ilusões.

Poucos compreenderam o que está, de fato, implicando em retratar o passado ou em antecipar o futuro. A mente está em branco quando faz isso, porque não está realmente pensando sobre coisa alguma.

O que você, definidamente, precisa entender é que a sua mente só está preocupada com pensamentos passados e que você não consegue ver coisa alguma, ponto final.

Afinal, só é possível ver os próprios pensamentos projetados para fora, ela está apenas focada no passado e isto distorce a sua percepção, enfim, tua mente não consegue ver o presente.

A preocupação da mente com o passado é a causa da concepção equivocada acerca do tempo da qual sofre o teu modo de ver. 

A tua mente não pode aprender o presente, que é o único tempo que existe. Portanto, não pode compreender o tempo e não pode, de fato, compreender coisa alguma.

Reconhecer que a sua mente tem estado apenas em branco em vez de acreditar que está cheia de ideias reais é o primeiro passa para abrir o caminho para a visão.

Investigue agora sua mente, nem que seja por um minuto e anote os pensamentos que você achar dentro dela, logo após questione-as.

Você vai perceber que a tua mente ainda está pensando coisas, fatos, acontecimentos de 5,10,15,20 e até 50 anos atrás.

Walmei Junior

Pensamentos: Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente?
pensamentos

As 10 Lições Sobre Seus Pensamentos Que Você Precisa Entender

Você sabia que pelo menos temos 26 mil pensamentos diários? E na maioria deles são ideias mentirosas? Veja 10 coisas que você precisa aprender para reprogramar sua mente.

1- Nada do que você vê na sua casa, no seu quarto, na rua, janela, enfim, qualquer lugar não tem significado nenhum. (Ou seja: Nada tem significado! O significado que você dá pra uma foto na tua casa é diferente da minha, por exemplo.)

2- Você não compreende coisa alguma que você vê. (Não existe o real, só existe a sua interpretação de mundo)

3- Os teus pensamentos não significam nada. (A maioria dos seus pensamentos estão voltados no passado e futuro)

4- Você só vê o passado. (As pessoas não enxergam com os olhos e sim com as ideias colocadas na sua mente)

5- A sua mente só se preocupa com pensamentos passados. (Ninguém enxerga nada, apenas o teu passado no mundo)

6- Os seus pensamentos não significam coisa alguma. (Essa ideia te liberta do passado)

7- Eu não tenho pensamentos neutros. (As ideias que passam pela sua mente sempre estão julgando algo como bem ou mal)

8- Você não vê coisas neutras. ( Você só projeta sua ideias no mundo)

9- Tudo que você vê é uma forma de vingança. ( Você enxerga o mundo de acordo com suas mágoas e dores)

10- Você inventa o mundo que você vê. (Essa ideia é devido a interpretação que você dá para os fatos). Por exemplo: Um jogo de futebol pode ter sido para um jogador, mas para outro pode ter sido um desastre.

Pensamentos Tóxicos: Tudo Que Pensamos Afeta Nosso Negócio

A afirmação é verdadeira! Isso acontece porque ele emite um campo eletromagnético devido aos seus pensamentos conscientes e inconscientes.

Tudo que experimentamos em nossas vidas como nossas percepções, sentimentos e processos de pensamentos tem funções cerebrais associadas a elas.

E estas funções tem equivalentes em formas de onda, uma vez que nosso cérebro como outras coisas no espaço e no tempo, cria vórtices portadores de in-formação.

Esta somatória de todos os sentimentos e pensamentos resulta numa frequência em que o indivíduo vibra, tanto que suas ondas se propagam no vácuo quântico e interferem com outras ondas emanadas pelos demais.

O que afeta muito é o que o ser humano pensa! Em nossa sociedade o ser humano está imerso na negatividade, falando em acidentes, crimes, tragédias e etc. Essa negatividade permeia todo o planeta.

Então, todo negócio depende do magnetismo pessoal do empresário e quando este magnetismo está polarizado de forma negativa, os negócios não são fechados e as vendas paralisam, subitamente, ou são canceladas.

Por isto uma empresa está debaixo dos mesmos princípios do eletro magnetismo que rege o ser humano. O que ele emana atrai de volta para si.

(Prof Hélio Couto)

 

Pensamentos: Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente?
pensamentos
Pensamentos: A sua Mente Só Quer o Passado

Simplesmente, por que você vê apenas o passado. Mas por que esta afirmação é verdadeira? Por que no fundo ninguém vê coisa alguma, a maioria das pessoas só vêem os próprios pensamentos projetados para fora.

Tudo neste mundo é uma projeção do que está dentro de nós, não existe “lá fora”, e sim só dentro de si mesmo, e a consequência da sua mente preocupada com o passado é que ela não consegue enxergar o presente.

Infelizmente, a tua mente não consegue aprender o presente, portanto, não compreender o tempo e coisa alguma já que tudo que você olha tem o peso do passado.

Por exemplo: Você sofreu com um namorado (a), marido (esposa) e se separou. O que vai acontecer?

O que vai acontecer é que, no presente, você vai olhar para um futuro candidato a ser teu namorado com o mesmo olhar de quem fez você sofrer no passado.

E este olhar que destrói todo ser humano, a “lente do passado!” que é mais forte que qualquer realidade, no entanto, pensar nele, constantemente, é pensar em ilusões. Enfim, enquanto a lente do passado preocupam a tua mente, a verdade é bloqueada.

Os Seus Pensamentos São Apenas Ideias Colocadas na Tua Mente

Se você incorporar a ideia de que A MENTE SÓ PREOCUPA COM PENSAMENTOS PASSADOS é muito importante para que você reconheça dentro de si que você não consegue ver nada com os olhos do corpo, pois, eles só vêem de acordo com as ideias que foram colocadas dentro da mente.

Pensamentos: Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente?
pensamentos

Enfim, a tua mente só se preocupa com pensamentos passados, assim não dá lugar à vida, ao perdão e ao amor.

Além disto, não enxerga o mundo de ver a verdadeira realidade por que no fundo está machucado pelo que fizeram com você em algum tempo atrás.

Portanto, se você estiver pensando em alguma coisa ruim e ainda respira aquela dor você está aprisionado pela sua mente.

Por isto, anote seus pensamentos e aplique esta ideia em cima deles pra observar que não tem nada a ver com o momento atual da sua vida e que são apenas ilusões.

Walmei Junior

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.