AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas




Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas

A primeira coisa que quero te dizer é que eu sou solidário ao teu sofrimento. Eu já sofri com relacionamentos com pessoas negativas e tóxicas mesmo sendo homem.

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas
relacionamento

Eu sempre digo uma frase: “Demônio não tem gênero”. Pessoas tóxicas podem ser homens ou mulheres.  Enfim, entenda que todas pessoas tem luz e sombra. 

Por um outro lado, não saber desta dualidade humana acaba fazendo muita gente cair em relacionamentos tóxicos, pois, procuram preencher suas almas em outra pessoa, entretanto, se deparam com outra realidade: Vivem uma vida limitada e escassa.  

Saiba que qualquer relacionamento afetivo pode mudar sua vida tanto para melhor quanto para pior. O problema é que muita gente não tem consciência ou não sabem identificar uma pessoa tóxica.

A maioria das pessoas não saber ler os sinais de um abusado, talvez, o próprio ego da vítima a deixa cega. 

Por exemplo: A vítima se relaciona com uma pessoa porque achou ela é muito bonita ou rica. Talvez, porque aquela cara tenha muito status ou fama. Assim, a pessoa vai passando a vida inteira sendo enganado pelo próprio ego.

Por fim, por isto que neste texto você eu lhe trouxe alguns conhecimento sobre gente tóxica para que você não cair em armadilhas e se prevenir para não entrar num ciclo vicioso. 

Confira a seguir o conteúdo:

1- Afinal, o que é um relacionamento tóxico?

2- Por que escolhemos pessoas tóxicas?

3- Como acontece o ciclo de abuso em um relacionamento com pessoas tóxicas?

4- Quais tipos de frases são mais escutadas de pessoas tóxicas?

5- O que um relacionamento amoroso com pessoas tóxicas pode causar?

6- Como é uma pessoa tóxica durante uma relação?

7- Características de um relacionamento amoroso tóxico

8- Quais as fases de um relacionamento amoroso tóxico?

9- Os 12 sinais para você perceber se está em um relacionamento com pessoas tóxicas

10- Governo Federal lança o violentômetro

11- Como sair de um relacionamento com pessoa tóxica?

12- Qual é a maior dor vivida em um relacionamento com pessoas tóxicas?




Afinal o que é um relacionamento com Pessoas Negativas?

Inicialmente, uma relação tóxica é um relacionamento de desvalorização do outro. Da existência de um abusador que quer controlar e manipular a vítima. E que não tenha vínculo de respeito onde o outro sempre será a pessoa subjugada.

Em outras palavras: “Eu não posso ter empatia por você”.  Alguém da relação sempre vai ser o “objeto” do relacionamento.

O relacionamento tóxico é um lugar que habita a desumanidade. Não tem dignidade, limites, honra e senso crítico. Não existe valores, compaixão e moral para ter algum nível de empatia por você. 

A sua auto estima vai pro fundo do poço. O outro não te estimula e incentiva para nada. O objetivo é sempre te colocar para baixo e tirar a sua energia. 

Portanto, um relacionamento tóxico é um relacionamento de amor ruim: um manipulador e um subjugado e quais as consequências disto? 

Em suma, um relacionamento com esse padrão energético, irá deixar você sem forças. E a única saída é a “separação conjugal” deste ciclo vicioso de energia negativa. 

Por que escolhemos Relacionamento Negativo?

Existem vários fatores inconscientes que nos aproximam de pessoas tóxicas. Pode ser um emaranhado familiar e antepassados. Ou, simplesmente, buscar o seu pai e mãe no parceiro(a).

Talvez, a mágoa e a culpa te mantém preso a um passado traumático e dolorido. Podem ter sido promessas e julgamentos no passado. 

Assim, inconscientemente, o peso do teu passado e dos seus ancestrais familiares pode ter influenciando a sua vida. 

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas
relacionamento

Relacionamento Abusivo: Como Acontece o Ciclo de Abusos?

Tudo na vida tem um ciclo e com as pessoas abusivas não é diferente. Existe um “tempo” que a pessoa abusiva cumpre, que se chama o ciclo do abuso.

Como ele acontece? Ele se inicia na calmaria e quando está tudo bem. Entretanto, o abusador(a) não gosta muito que a vítima fique feliz. Ela dará um jeito de provocar/causar alguma espécie de tensão.

Assim, vem o início das situações de tensão. Onde o abuso acontece de forma sutil e velada. Embutida de muitas interrupções. É o famoso tratamento de silêncio.

E no ápice desta tensão acontece o atrito com muitos abusos emocionais e físicos. Deixando o outro esgotado psiquicamente. E por fim, percebendo seu stress, ela(e) se afastará de você.

Todavia, para remediar isto, a pessoa abusiva aplica a reconciliação. Até pede desculpas e inventa justificativas. Culpa as suas vítimas ou negam qualquer abuso. Deixando-a cheia de esperança que a situação vai mudar.

Logo após o distanciamento e o pedido de desculpas, começa um outro processo. É o ato de reconciliação trazendo a vítima para perto dela. 

Por fim, o ciclo recomeça. Tudo fica “lindo” de novo e volta a calmaria. Mas até o abusador ou abusadora se cansa. E, então, volta a tensão e o abuso para cima da vítima…

Obviamente, isso vai piorando no decorrer do tempo. O ciclo de abusos dentro de um relacionamento amoroso vai sendo renovado. Até a vítima perceber alguma coisa ou o abusador ou abusadora se canse e troque de vítima. 

Enfim, a vítima fica “entranhada” neste ciclo de abuso, na bipolaridade de calmaria e tensão. Sem se dar conta disto. É assim que acontece num relacionamento tóxico.

Por isso, invista em autoconhecimento e terapias. Também, procure uma ajuda profissional para fazer um diagnóstico.

Quais tipos de frases são mais escutadas de Pessoas Negativas?

As pessoas tóxicas sempre dão um “jeitinho” de fazer você se sentir culpado. Ainda, gostam de manipular e confundir a tua mente. Por isso, fique atenta(o) a estas seguintes frases que as pessoas tóxicas gostam de dizer:

  • Você está mentindo
  • Isso é algo da tua cabeça
  • Você precisa se tratar
  • Não foi eu que disse isso!
  • Eu não prometi nada!
  • Não me lembro
  • Você é paranóica(o)
  • Você está inventando coisas
  • Isto não aconteceu
  • Você está fora de si

Normalmente, essas são as frases ditas em um relacionamento afetivo onde há uma relação tóxica. Porém, todas as frases que são ditas durante um relacionamento na intenção de machucar e baixar sua energia, conseguem demonstrar se o seu parceiro(a) é uma pessoa tóxica.

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas
relacionamento

O que um relacionamento amoroso com pessoas negativas pode causar?

Uma pessoa tóxica sempre vai tocar naquilo que te causou mais dor no passado. Por isto, se prepare! 

Ela vai fazer você reviver aquele trauma. Com todas as nuances de detalhes. De uma forma muito mais elaborada e piorada.

Por exemplo: Sua mãe não dava bola pra você na infância. Raramente, ela te escutava. Advinha o que vai acontecer? A pessoa tóxica vai fazer tratamento de silêncio em você.

Outra situação: Na adolescência você sofreu bullyng na escola. Provavelmente, você vai sofrer invalidação do abusador perto de muitas pessoas.

Então, os abusadores sabem das suas dores e fraquezas. Sempre vão tocar nas tuas feridas. É isto que vão te causar! Vão fazer você reviver as dores do passado.

O objetivo dos abusadores é encontrar um “ponto fraco” de suas vítimas. Então, nada melhor que ficar “apertando o botão”. Poder ser da infância dolorida e machucada.

Enfim, é mais do que necessário você sair deste ciclo vicioso de dor e sofrimento dentro de um relacionamento.

Como é Uma pessoa Negativa Numa Relacionamento?

A psicologia e a psiquiatria definem como pessoas negativas e sem empatia. Portanto, agem como se fossem “vampiros”. Só querem te sugar. Para proporcionar a eles momentos de prazer.

São pessoas vazias. Não contribuem em nada na tua vida. Afinal, só atrapalha e pode até te matar. Por isso, existe a necessidade de quebrar o ciclo vicioso. 

Características de Relacionamento Amorosos Negativos

Existem diversas características que podemos notar ao identificar se estamos em um relacionamento amoroso tóxico.

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas
relacionamento

1- Não apoia suas escolhas:

Primeiramente, ela diz que seus sonhos e metas não são reais. São apenas alucinações e impossíveis de acontecer. E que será muito difícil de alcançar.

Sempre querem te ver mal e para baixo. Não querem o teu sucesso. Vão fazer isto até você não acreditar mais em si mesmo.

2- Muito ciúmes de seus amigos:

Você é obrigado(a) a levá-lo quando se encontra com amizades. Se isso parecer familiar pode ser um sinal de aviso. O ciúme é uma doença!

Falta de ciúmes do parceiro(a) sua vida jamais terá êxito. Muitas vezes precisamos dar espaço ao outro. Precisamos “soltar o pássaro” e deixar voar para que o relacionamento fique saudável.




3- Você fica ansioso(a) pisando em ovos ao lado desta pessoa:

Tome cuidado se você ficar com medo do parceiro(a) explodir ou que vocês tenham uma briga e você fique com vontade de ir embora. Isto pode ser um fator de um relacionamento tóxico. 

4- A Pessoa te insulta:

A outra pessoa te xinga e insulta o tempo inteiro. Se isto acontece com você, infelizmente, você está numa relação tóxica. Vive ao lado de um(a) narcisista.

5- Tudo é culpa tua: 

Aqui, os abusadores emocionais são especialistas em culpar você. Você é sempre a raiz de todo mal. E o abusador(a) é um(a) coitadinha(o) e indefeso(a).

Enfim, este tipo de pessoa nunca admitirá que a culpa é dela. Se alguma coisa der errado é sempre tua culpa. O vitimismo toma conta de pessoas narcisas e abusadoras.

6- Sempre ameaça terminar com você:

Um dos sinais de relacionamento tóxico é o hábito da outra pessoa ficar querendo terminar o relacionamento com você. Ela adora te deixar insegura(o) na relação. 

Por exemplo: dar um gelo no WhatsApp. Esses tipos de pessoas se alimentam da carência e insegurança do outro.

7Suspeita de você o tempo todo: 

Por exemplo: todo mundo merece algum nível de privacidade numa relação. Em relacionamentos saudáveis um deve confiar no outro. 

Mas se a outra pessoa quer ver seu WhatsApp, saber o que você escreve ou as suas contas e mensagens, isto mostra que há problemas.

Enfim, essas pessoas tóxicas suspeitam de tudo. Mas como diz a psicologia: “Quem acusa, confessa!“. Tudo que está pessoa anda te acusando ou suspeitando ela faz.

8- Todo assunto é sobre a própria pessoa:

Outro sinal de relacionamento afetivo tóxico é que o abusador(a) só se preocupa com seus próprios sentimentos. 

Assim, te sugam e até chora. Fala da sua própria vida e você tem que ficar ali dando colo para aquela “criança perdida”.

Ou seja: você tem que estar o tempo todo a disposição do abusador(a) e na escuta ativa. Enfim, ela não tá nem aí com você.

9- A pessoa se ressente quando você dá sinais de independência: 

A pessoa tóxica odeia quando você quer ser independente dele(a). Tanto financeiramente, emocionalmente ou fisicamente.

Ele(a) vai odiar quando você puder cuidar de si mesma(o). Tentar manter o controle sobre você de qualquer forma. Vai criticar tudo que você for querer fazer.

Pode ser que você queira abrir um negócio. Quem sabe fazer uma faculdade e estudar. Enfim, qualquer coisa que queira realizar. Então, fará de tudo pra você se sentir incapaz. 

Em muitos casos, as pessoas, infelizmente, acreditam e os sonhos escapam pelo vão dos dedos.




As Fases de um Relacionamento Tóxico

As fases são: Idealização, Desvalorização e Descarte: As três fases mais aterrorizantes que uma pessoa pode vivenciar. Veja como é cada uma:

1- Idealização:

Você já acordou um dia e se deparou que aquela pessoa era tudo que você sempre quis? O seu príncipe ou princesa estava ali diante dos seus pés onde você nem acreditava?

Esta pessoa só lhe dava carinho e adoração. O foco desta pessoa era sempre você. Ela fazia um monte de surpresas e elogios que faziam você se sentir no céu.

Ela(e) te dava ouvidos e tinha empatia. Você até acreditou que era alma gêmea por que a outra pessoa sempre te ouvia por muitas horas.

Eles têm a incrível capacidade de ser exatamente o reflexo daquilo que você deseja, quer e precisa. 

Mas é tudo irreal o que você vê. É arquitetado e planejado. Procura pegar seus pontos fracos para tomar o controle do seu tempo, atenção e da tua vida.

Infelizmente, é uma fase que se parece com um sonho ou conto de fadas. Com duração do quanto vai durar, dependendo do manipulador.

A idealização é a primeira fase. É um ciclo surreal constante. É a “fase do pedestal”, isto é:

A pessoa te coloca numa posição de destaque. Faz você se sentir bem e provoca tanta endorfina em você que lhe trás dependência. Enfim, é tanta atenção que você fica deslumbrado(a).

Contudo, vale uma ressalva: É muito comum eles falarem rapidamente de casamentos e filhos. Te estudam muito bem pra falar o que você quer ouvir.

Na fase da idealização estamos só no começo e parece que ele não se cansa de você, certo? Errado! Ele pode e vai se cansar. E é aqui que começa o seu pesadelo.

2- Desvalorização: 

A desvalorização é a segunda fase do ciclo que compõe a relação com estes abusadores. Em especial, os narcisistas, borderlines e psicopatas.

Depois de tanta endorfina, atenção e etc, você vai conhecer esta pessoa de verdade. Então, cuidado com algumas táticas:

Eles(as) podem desaparecer sem dar nenhuma satisfação por que não estão nem aí com você. Querem te destruir de forma rápida e brusca.

Logo após reaparecem como se nada tivesse acontecido. E assim, aos poucos, de forma lenta e cruel vão destruindo sua auto estima.

Também, inventam coisas que você não fez até você acreditar que realizou algo. Fazem alternâncias de cara feia e emburrada. Com um pouco de doçura para não perder o controle sobre você.

Portanto, o seu psicológico vai indo pro ralo. O manipulador faz você se sentir numa montanha russa de emoções. Uma hora seu emocional está em e outro mal. 

A fase de desvalorização é o momento para te destruir. E isto começa por críticas de tudo que você faz. Desde a maneira que você se veste até o jeito de rir.

Tudo é uma oportunidade para colocar sua auto estima no fundo do poço. Emocionalmente, vai se separando de você. Te faz se questionar como, por exemplo: “O que eu fiz de errado?”

Assim, de repente, o seu trabalho é engolir abusos, humilhações, abandonos e choro. O que o narcisista está fazendo com você é a DESVALORIZAÇÃO propriamente dita. Ele faz isso porque é irremediavelmente machucado por dentro.

3- Descarte:

É a última fase de um relacionamento afetivo tóxico com uma experiência traumático(a). É a fase que você vai ver esta pessoa sem máscaras.

Numa versão mais de personagem de filme de terror que você nunca imaginou que existiria quando você o(a) conheceu. Mas quando ele(a) te descarta? Quando ele(a) tiver moído você por dentro.

Isto é feito através de mentiras, traições, violência física, estupros, inversões e muitas humilhações. Percebendo que você não tem mais energia ou vontade de viver te descarta sem dó.

É uma fase em que a vítima fica tentando descobrir o que “fez de errado” para que seu parceiro(a) ficasse tão furioso(a) e se voltasse tão forte contra ela(e).

Por um outro lado a vítima está cada vez mais oprimida e afastada(o) do mundo e das amizades. Enfim, ela está na última fase de um relacionamento tóxico.

E num piscar de olhos você está distante de tudo e de todos que possam ser uma ameaça. Sua vida e interesses devem ser dedicados apenas ao abusador(a). 

A sociedade mostra uma versão romântica da vida, mas não é. Talvez, você nem imaginava que existem fases de relacionamento afetivo tóxico, mas existe!

Então, abra mão desta visão romântica da vida e fique atenta(o) para cada ser humano que aparecer na tua vida. Procure menos aparência e sim essência.

Enfim, fiquem atentos(as). Caso Você esteja preso e precisa fazer um divórcio energético de pessoas ruins te indico este curso abaixo:




Relacionamento com Pessoas Negativas: Os 11 Sinais 

De forma geral, nada melhor do que os sinais realizados e emitidos pelo seu parceiro ou parceira para saber se o seu relacionamento é saudável.

Lembre-se que, a sua saúde mental é completamente abalada caso esteja em um relacionamento completamente abusivo.

1- A pessoa não tem empatia;

2- Não aceita críticas;

3- Precisa ter muito controle;

4- Sempre mente muito;

5- Odeia ser contrariado(a);

6- A pessoa é invejosa(o);

7- Muito egoísta;

8- Explora os outros;

9- Mostra um senso de grandiosidade;

10- Possui arrogância;

11- É infantil e muito Irresponsável




Governo Federal lança o violentômetro

Como é o violentômetro? Ele se divide em várias ações ou atitudes que é normal em relacionamento abusivo em 3 quadros, vamos a elas:

É importante informar que a prática é fundamental. Apenas dessa forma, o índice de violência contra mulher e relacionamentos abusivos pode baixar. Entre as práticas: 

1- Cuidado

2- Reaja

3- Peça ajuda de um profissional

De início, como você sabe que está num relacionamento afetivo abusivo? Quando você percebe que está passando por fases ou quadros. Em primeiro lugar, o quadro se chama: Cuidado! veja suas características:

1- Chantagear

2- Mentir/enganar

3- Ignonar/dar um gelo

4- Ter ciúmes

5- Culpar

6- Desqualificar

7- Ridicularizar/ofender

8- Humilhar em público

9- Piadas ofensivas

Já em segundo lugar se chama REAJA, veja suas características:

1- Intimidar/ameaçar

2- Controlar/proibir

3- Xingar

4- Destruir bens pessoais

5- Machucar

6- “Tapinhas e Pancadinhas”

7- Brincar de bater

8- Beliscar/arranhar

9- Empurrar

10- Dar tapas

E o terceiro lugar se chama BUSCA AJUDA DE UM PROFISSIONAL, veja suas características:

1- Chutar

2- Confinar/prender

3- Ameaçar com objetos

4- Ameaçar com armas

5- Ameaçar de morte

6- Forçar uma relação sexual

7- Abuso sexual

8- Causar lesão corporal

9- Mutilar

10- Matar

Relacionamento: Leia Isto Antes Que Caia em Armadilhas
relacionamento

Como Sair de de Relacionamento com Pessoas Negativas?

1- Conscientização:

Você precisa cair na real que não precisa de migalhas amorosas. Também, não precisa de traições e maus tratos e que merece ser feliz. 

2- Procure ajuda especializada:

Não é fácil sair de um relacionamento com pessoas tóxicas. Você tem uma baixa estima, medo, sentimento de culpa e inferioridade.

Portanto, além de falta de identidade, o stress pode ser empecilho para você sair da relação. Psicólogos, terapeutas e psiquiatras te ajudam neste processo.

3- Procure grupos de apoio:

Nas redes de apoio às pessoas abusadas poderá te ajudar. Existem cursos e grupos nas redes sociais para receberem vítimas que precisam de acolhimento e orientação.

4- Contato zero:

É necessário entrar em contato zero. Isso quer dizer pra você cortar qualquer contato com o abusador(a).

5- Não fique espiando:

Jamais fique olhando nas redes sociais o que a pessoa esteja fazendo. Isso só vai servir pra te deixar na pior e atrasar a sua recuperação.

6- Se afaste de amigos, familiares e conhecidos de narcisistas:

São conhecidos como macacos voadores. É necessário se afastar para não receber informações vindas das pessoas tóxicas.

Qual é a maior dor Vivida por Viver em Relacionamento Tóxico?

Assim, a sua maior dor não foi perder a outra pessoa e sim perceber que ela nunca existiu pra você. Que foi uma mentira criada por você.

Quem sabe a sua atual dor seja você ter se perdido ou se culpar pelos teus erros que permitia que pisassem em você. Não saiu da relação quando podia sair. 

O teu maior problema, hoje, pode ser que você ainda não conseguiu se perdoar. Quem sabe recuperar a sua identidade e vencer as ilusões?

Por último, eu tenho a certeza que você merece mais e não às migalhas que as pessoas tóxicas oferecem. Para isso acontecer, você vai precisar fazer um Divórcio Energético de relações tóxicas.

Relacionamento com Pessoas Negativas: Afaste-se!

A maior parte das derrotas não começa na negociação, muito menos em projeto de vendas, mas ela começa na mente das pessoas.

Então, evite pessoas baixo astral, evite pessoas desanimadas, desesperadas, pois isto contagia, é pior que gripe.

As pessoas baixo astral tem que tirar da tua vida, sabe aquelas pessoas que vai te visitar no sábado e elogia seu pé de arruda?

Você tem que tirá-lo da sua vida, portanto, faça um processo de blindagem mental! Você fica focado apesar de que todos falam que você não vai conseguir.

Não interessa o chefe, faça o teu trabalho…

Ah mas o funcionário…não interessa! faz o teu trabalho!

Não deixe ninguém, não deixe o governo, não deixa nada decidir o resultado da tua vida. É você que tem que decidir os resultados do teu trabalho. Pois a vida sempre recompensa aquele que trabalham com foco.

Um brinde ao teu sucesso! Mas antes: Saia de perto das pessoas negativas e se blinde.

(Roberto Shinyashiki)

 




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.