AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Vaca. 5 Metáforas pra Inspirar a Tua vida Pessoal e Profissional

Vaca. 5 Metáforas pra Inspirar a Tua vida Pessoal e Profissional




Neste texto você vai encontrar 5 metáforas com o tema vaca. Você sabe o que este animal amoroso tem a nos ensinar? Leia abaixo. 

A Vaca No Precipício

Um sábio passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.

Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio e constatou a pobreza do lugar. A casa era de madeira e faltava calçamento e os moradores, um casal e três filhos, trajavam roupas rasgadas e sujas. Ele se aproximou do pai daquela família e lhe perguntou:

“Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Então, como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?”

O senhor calmamente lhe respondeu:

“Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós

vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e com a outra parte nós produzimos queijo, coalhada e outros produtos para nosso consumo. Assim, vamos sobrevivendo”.

O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns momentos, despediu-se e partiu. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

“Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e a empurre, jogando-a lá embaixo”.

O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família.

Mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.

Assim fez! E quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.

Ficou triste e desesperado imaginando que aquela pobre família tivera que vender o sítio para sobreviver.

Chegando ao local, foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava havia uns quatro anos, ao que o caseiro respondeu:

“Continuam morando aqui”.

Espantado, ao encontrar os familiares, viu que se tratava das mesmas pessoas que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono:

“Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?”

E o senhor, entusiasmado, respondeu-lhe:

“Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daquele dia em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora”.

Fonte: Ascensão do ser humano (Página facebook)

Leia também

Envelope: O Que Tem Dentro dele, hein?

A Cobra e o Pirilampo: Quais as Lições que Podemos Tirar?

Céu e inferno. 5 Metáforas pra te inspirar na vida

Vaca da Abundância

Em uma aldeia remota, havia uma vaca chamada Leila, conhecida por sua generosidade.

Todos os dias, Leila, fornecia leite em abundância para seus donos e para os vizinhos, pois, sua presença era como uma fonte inesgotável de riqueza para a comunidade.

As pessoas aprendiam com Leila que a verdadeira abundância não vem da acumulação de bens, mas da disposição para compartilhar o que se tem com os outros.

E assim, todos os dias, a aldeia se enchia não apenas com o leite nutritivo de Leila, mas, também, com o espírito de generosidade e gratidão que ela inspirava.

“O Olhar Sereno da Vaca”:

Em uma fazenda no campo, havia uma vaca chamada Serena.

Seu olhar sereno enquanto pastava no campo transmitia uma sensação de paz e tranquilidade para todos que a observavam.

As pessoas da cidade vizinha costumavam vir à fazenda apenas para se sentar perto de Serena e absorver a calma que ela irradiava.

Para eles, Serena era um lembrete gentil de que, mesmo nas correrias da vida, é importante encontrar momentos de serenidade e conectar-se com a natureza para restaurar o equilíbrio interior.

Vaca. 5 Metáforas pra Inspirar a Tua vida Pessoal e Profissional
Vaca

Vaca

“A Vaca como Mãe Terra”:

Em uma terra fértil, havia uma vaca chamada Gaia.

Gaia era mais do que apenas uma vaca, pois, ela era como uma extensão da própria terra.

Seu leite nutria os seres vivos ao seu redor e seu pasto era um oásis verdejante em meio ao mundo.

As pessoas da região viam Gaia como um símbolo da Terra mãe, lembrando-lhes da importância de cuidar e proteger o ambiente que as sustentava.

Elas aprenderam que, assim como Gaia nutria seus bezerros, era responsabilidade delas nutrir e preservar o planeta que chamavam de lar.

“A Vaca como Símbolo de Trabalho Árduo”:

Em uma fazenda nas colinas, havia uma vaca chamada Bruno.

Desde jovem, Bruno, trabalhava incansavelmente no campo, arando a terra e fornecendo leite para a família, pois, sua dedicação ao trabalho era um exemplo para todos ao seu redor.

As pessoas da região viam em Bruno não apenas uma vaca, mas um símbolo do trabalho árduo e da perseverança necessários para alcançar o sucesso na vida.

Elas aprenderam com Bruno que, mesmo nos momentos mais difíceis, é a determinação e o esforço contínuo que nos levam em direção aos nossos objetivos.




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.