Vibrações Negativas: Não Olhe o Mundo na Forma Material
Quando surgiu a ideia pra eu colocar este texto neste blog eu estava numa praça onde reparei uma coisa:
Tinha dois carrinhos de pipocas, entretanto, uma estava cheio de gente e a outra estava vazia.
Por que será? Pra mim é por que não existe apenas a realidade material e eu te explico abaixo.
Nós vivemos num mundo de ondas e de frequências eletromagnéticas, então, a percepção de uma realidade sólida é pura ilusão dos sentidos.
A humanidade está presa dentro de um corpo que tem sérias limitações de percepção onde a própria ciência diz que os seres humanos só enxergam 10 por cento do espectro eletromagnético.
Veja bem: Só enxergamos 10% do que existe em nossa volta!
Um cachorro escuta muito mais do que um ser humano, então, podemos confiar, cegamente, nos nossos 5 sentidos?
Existe algo mais do que esse espectro electromagnético? Se todos os átomos são ondas, então, só existe ondas.
Ou seja: Toda a realidade é pura onda e frequência, em suma, a separação material é uma enorme ilusão, pois, a nossa dimensão é apenas uma das inúmeras dimensões existentes.
O Físico Steven Wieinberg (Nobel de Física em 1979) disse: “Há um número infinito de realidades paralelas que coexistem conosco no mesmo quarto”.
A humanidade não sabe que tudo que é onda e energia é in-formação, pois, é apenas uma questão de estrutura atômica, de constantes cósmicas, de uma matéria mais sutil ou não.
Enquanto isto, pessoas e locais continuam sendo atingidos por vibrações com carga, energeticamente, negativa que são capazes de interferir a sua saúde, negócios, finanças e os relacionamentos.

Como Podem ser Emanadas as Vibrações Negativas?
Essas vibrações podem ser emitidas, inconscientemente, por pessoas do nosso convívio, cujos, pensamentos e sentimentos predominantes sejam compatíveis com tais emanações (inveja, ciúme, raiva) ou mesmo por praticantes de magia negra que agem por encomenda (amarração, feitiço e vudu).
Pessoas que estão sob a influência destas vibrações sofrem muita limitação e atraso no seu crescimento em todos os sentidos.
O magnetismo pode ser manipulado para polarizar um local ou pessoa com uma carga, energeticamente, negativa.
Quando uma pessoa manda energia negativa e você está numa situação emocional ruim, enfim, numa frequência negativa, o que acontece?
Como sua frequência está baixa, então, a frequência do outro entra em fase com a sua e, portanto, entra. Se sua frequência estiver alta, eles podem enviar o que quiserem que é poeira.
Enfim, se soubessem que o mundo é pura energia este problema de se olhar só um lado da realidade desapareceria.
(Prof Hélio Couto)
Quer ler mais artigos do Hélio Couto? Clique aqui
Mundo: Você Tem Ideia do Que Seja Ele na Realidade?
O mundo é uma falsa percepção que nasceu do erro e não deixou a sua fonte e a tua alma se expressar nele. Mas ele deixará de existir quando o pensamento que lhe deu origem deixar de ser apreciado.
Quando o pensamento do ego e da separação, ocasionada pelo julgamento, for mudado para um pensamento de verdadeiro perdão o mundo será visto sob outra luz.
Uma luz que conduz que a verdade no qual o mundo todo tem que desaparecer e todos os seus erros tem que sumir, pois, agora a sua fonte se foi e os seus efeitos também.
Ou seja: O mundo é cheio de virabações ruins e foi feito como um ataque a Deus que simboliza o medo.

No Mundo o que é o Medo senão Ausência de Amor?
Assim, o mundo foi feito para ser um lugar em que Deus e energias positivas não pudessem entrar no qual o seu filho pudesse estar à parte dele, pois, aqui nasceu a percepção e o conhecimento não poderia causar tais pensamentos insanos.
Mas os olhos enganam e os ouvidos ouvem o que é falso, entretanto, os erros vêm a ser bastante possíveis, pois, a certeza se foi.
Em seu lugar nasceram os mecanismos da ilusão e agora eles partem para achar o que lhes é dado buscar.
Portanto, seu objetivo é cumprir o propósito que o mundo foi feito para testemunhar e fazer com que seja real. Eles veem nas suas ilusões apenas uma base sólida onde a verdade existe mantida à parte das mentiras.
As Vibrações Negativas do Mundo são Ilusão
Tudo que o mundo transmite é apenas ilusão mantida à parte da verdade. Assim nossos olhos foram feitos para nos conduzir para longe da verdade.
Os sons vêm a ser o chamado de Deus e um novo propósito pode ser dado a toda percepção por aquele que Deus designou como o salvador do mundo. Segue a sua luz e vê o mundo tal como ele o contempla
Ouça apenas a sua voz em tudo o que fala contigo, mas não a voz do ego e sim a da sua essência e deixa-o dar-te a paz e a certeza que jogaste fora que o céu preservou nele para ti.
Que não descansemos em nosso contentamento, enquanto, o mundo não tiver se unido a nossa percepção, que já foi mudada.
E que não estejamos satisfeitos, enquanto, as energias boas e o perdão não tiver se tornado completo.

Enfim, temos que salvar o mundo, pois, nós que o fizemos e temos que contemplá-lo através dos olhos de cristo para que o que foi feito para morrer possa ser restituído à vida que dura para sempre.
Fonte: Livro: Um Curso em Milagres
Realidade: O Que São os Nossos Paradigmas e Nossas Percepções?
Com que óculos você enxerga o mundo? De maneira simples, podemos definir o conceito de paradigma como os conteúdos das crenças que dão base a uma visão de mundo.
O primeiro físico a utilizar a palavra paradigma como um termo científico foi o físico Thomas S.Khun em um dos seus livros.
Paradigma é um modelo aceito da realidade que condiciona nossa percepção, formas de pensar, avaliar, agir e que é culturalmente transmitida as novas gerações.
Repetindo: Paradigma é um modelo e nada mais que uma forma de perceber a realidade por uma parcela predominante da sociedade.
Normalmente, não nos damos conta dos paradigmas que orientam nossas vidas, pois, não acostumamos questionar nossas crenças dominantes.
Quer descobrir seus paradigmas e suas crenças que estão bloqueando a sua vida? Clique aqui
Mas o paradigma vigente permeia todas as nossas ações, saibamos disso ou não, pois, a verdade em si não se modifica nunca, mas ela é sempre a mesma.
O que mudam são os paradigmas e as maneiras de se interpretar a realidade aceitas por um grupo. Enfim, a única forma de evoluirmos de paradigmas é quando nossas percepções se ampliam.

Quem Somos Nós: Os 8 Passos Para Descobrirmos Quem Somos
Para descobrirmos quem somos teremos que vasculhar ao fundo como se constitui o planeta terra e como funciona a realidade.
Vamos aos 8 passos para Conseguir esta Descoberta:
1- Precisamos entender que o universo nada mais é que energia, portanto, somos energia.
2- Se somos energia, apenas pegamos a informação e convertemos em realidade coletiva.
3- Se convertemos em realidade coletiva, apenas existe uma tela mental na nossa cabeça.
Não é a toa que Albert Einstein disse que a realidade é ilusão, mas persistente. Por que?
Por que o que esta na nossa tela (cabeça) é uma decodificação persistente do que podemos chamar de realidade ou melhor: Vamos imaginar que tudo é uma internet sem fio.
4- Sabendo que tudo funciona como “wi fi” recebemos vários imprints na cabeça, formando a realidade.
Então, quem somos nós?
5- O nosso verdadeiro eu é a nossa consciência, pois, somos apenas energia, lembram?
Mas para incorporar esta informação precisamos nos retirar da lente que somos um corpo e mudar a percepção de que não somos um corpo, mas apenas energia e consciência.
6- Aprendendo que não somos corpo e sim apenas consciência e frequências, temos que colocar na cabeça que existem uma infinidades de realidades que não podemos decodificar, por exemplo:
Se estou vendo na Tv a globo será impossível sintonizar o Sbt, em suma, este mundo é apenas uma banda de frequências.
7- Por ser banda de frequências, no nosso mundo só vemos uma faixa de frequências, pois, as pessoas acham que vêem as coisas, mas não! Apenas um faixa, portanto, em essência só vemos o que sintonizamos.
8- Enfim, se entendermos que não somos um corpo e sim apenas uma consciência e energia que decodifica a realidade, ou seja, que a hora que quiser sintoniza as faixas de frequências, então, podemos criar o mundo que quisermos através de novos programas de realidade.
Helio Couto
Quer ler mais artigos do Hélio Couto? Clique aqui