AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Alma: A Paz Interior se Reflete na Harmonia Exterior

Alma: A Paz Interior se Reflete na Harmonia Exterior
 



 
Neste texto quero compartilhar com vocês algumas visões e conceitos sobre a nossa alma. Primeiro pelo Joel.S.Goldsmith, logo após por Aristóteles e por fim pelo Shakespeare. 
 
Além disto tem um bônus de como você poderia meditar de forma mais eficaz.
 
Espero que gostem! Boa Leitura!

Alma: A Paz Interior se Reflete na Harmonia Exterior

Assim que nosso pensamento assumir a natureza da liberdade interior perderá o sentimento de medo, dúvida e desencorajamento.

Quando a percepção do nosso domínio se fixa no pensamento, tornam-se evidentes uma certeza maior e uma grande confiança e firmeza.

Tornamo-nos um novo ser e o mundo reflete para nós este novo e mais alto conceito que temos dele.

Aos poucos, desenvolve-se dentro de nós uma nova compreensão dos nossos companheiros de jornada e de seus problemas e brota de nós mais amor, tolerância, cooperação, ajuda e compaixão.

Notamos que o mundo responde a este novo conceito que temos dele e então todo o universo vem a nós e deposita seus tesouros em nossas mãos. 

Neste estado de consciência, somos menos aborrecidos com as ações dos outros, menos impacientes com suas insuficiências, menos incomodados com seus erros, do mesmo modo em vez de sermos impedidos e limitados por

condições externas, nós não as defrontamos, mas passamos por elas com quase nenhuma preocupação.

Assim, percebemos que algo dentro de nós rege o nosso universo, uma presença interior mantém a harmonia exterior.

A paz e a quietude de nossa alma são a lei da harmonia e do sucesso do nosso dia a dia.

(Joel.S.Goldsmith)




Aristóteles: A Revolução Da Sua Alma

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto “Revolução da Alma” no ano 360 A.C.

Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida.

Alma. Quando sentir um Vazio

Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longes demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.

Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.

Você é reflexo do que pensa diariamente. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está “pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique Menos e a Alma Agradece

Critique menos, trabalhe mais e não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor.

Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” – cuide-se. É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.

A inteligência é a insolência educada. Nosso caráter é o resultado de nossa conduta. Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.

O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos. Ser feliz é ser auto suficiente
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.”

(Aristóteles)

William Shakespeare: Você Aprende Dar a Mão e Acorrenta a Alma
alma

William Shakespeare: Você Aprende Dar a Mão e Acorrenta a Alma

Depois de algum tempo você aprende a diferença sutil entre dar a mão e acorrentar uma alma. Você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
 
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Aceita as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
 
Aprende a construir todas as suas estradas no agora porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
 
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas, simplesmente, não se importam.
 
Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. 
 

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Você aprende, também, que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida mas quem você tem na vida e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Alma: Você Aprende

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa ou nada e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa e por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas pois pode ser a última vez que as vejamos.

Tem aprendizado que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo e se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.

Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão. E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação porque sempre existem dois lados.

Tem a lição que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as conseqüências e que paciência requer muita prática. 

A alma descobre

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Também, aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Alma: A Paz Interior se Reflete na Harmonia Exterior
alma
Também, aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha e que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens.
 
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
 
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode.
 
Pois existem pessoas que nos amam, mas, simplesmente, não sabem como demonstrar ou viver isto.

A alma e o perdão

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém e que algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

Você aprende que com a mesma severidade com que julga e que você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para pra que você o conserte.

Que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores e você aprende que realmente pode suportar.

Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais e descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

(William Shakespeare)

Alma: A Paz Interior se Reflete na Harmonia Exterior
alma

Meditação: Veja Algumas Dicas Para alma e tornar seu dia melhor

Para transformar nosso dia melhor, antes de levantar da cama, é muito bom praticar a meditação.

Meditar significa “fixar a mente”, pensar em algo ininterruptamente, contemplar, envolver-se em reflexão contínua e contemplativa, deixar-se ficar mentalmente em alguma coisa, remoer, cogitar.

Todos deveriam reservar um tempo, diariamente, para se recolher a um canto quieto e meditar.

Durante este período deveria voltar seu pensamento para Deus, ponderar a sua compreensão de Deus e buscar uma compreensão mais profunda da natureza do espírito e de suas formas.

Durante o dia todo nossos pensamentos estão voltados para as atividades da vivência humana, nos cuidados e deveres para com a família, nos ganhos e etc.

Então, é fundamental importância nos retirar um pouco para as nossas profundezas da nossa consciência. 

Para recebermos a graça de Deus, devemos nos retirar do mundo dos sentidos, aprender a silenciar os sentidos materiais e nos encontrarmos com Deus.

Sinta a infinitude do bem dentro de você, que é a evidência da sua unidade com a infinita fonte de seu próprio ser. Então, medite pelo menos uma vez ao dia.

(Joel.S.Goldsmith)

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.