AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro




Neste texto você aprender o que são crenças, o poder que ela exerce sobre a sua vida e principalmente:

Você vai adquirir a consciência de que a origem de todos os teus problemas atuais começam por ela que está enraizada no teu subconsciente. Boa leitura

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro

As crenças são poderosas e escravizam o ego, pois, o que ele acredita torna-se a realidade da pessoa, para isto basta acreditar para ser real e o que se pensa que é real é verdadeiro.

Mas só para aquela pessoa é real! Vivemos num universo mental, portanto, a realidade é a que existe na mente da pessoa, até que a realidade objetiva se imponha.

Uma pessoa que ache que um monte de terra é um monte de ouro lutará de todas as formas para possuir aquele monte de terra, mas, mentalmente, não enxerga que é terra.

Acha que é ouro e toda tentativa de mostrar o contrário não funcionará, até que haja uma conscientização.

Uma quebra da dissonância cognitiva, uma catarse, evento traumático, perda ou sofrimento. Nesse momento a pessoa enxerga que é terra e solta.

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Quando se fala em crença pode-se pensar que estamos falando de crenças religiosas. Tal a crença de que só pode ser sobre assunto religioso.

Como a pessoa deve dirigir no trânsito? Isso é uma crença. De que forma ela deve gastar o dinheiro que ganha?

Qual a forma que deve tratar as pessoas e como deve pedir algo no mercado? É uma crença.

Como deve pegar o dinheiro para pagar no caixa? É uma crença. Se receber troco a mais o que fazer? É uma crença.

Como engraxar os sapatos? De que forma se usa garfo e faca? O que ler? Que profissão ter? De que se alimentar? Tudo é uma crença e tudo que fazemos depende de uma crença qualquer.

Crenças Limitantes

Vivemos de acordo com as crenças limitantes que temos, desde a forma de levantar da cama de manhã, vestir a roupa, pegar as coisas, dirigir o carro, entrar no ônibus, cumprimentar os colegas de trabalho, forma de trabalhar, etc.

Tudo tem uma crença por trás, provavelmente, todas inconscientes, pois, já estão automatizadas por que o subconsciente já “pilota” a vida da pessoa.

Entretanto, as crenças estão lá! Controlando a vida da pessoa e fazendo com que sejam realidade.

Se a pessoa acha que tem crise econômica, ela terá crise. Entretanto, caso ache que não tenha crise não terá.

Mas, é muito difícil de aceitar isso, pois, isto, também, é uma crença.

A única forma de se livrar dos condicionamentos (crenças) é questioná-lo, analisando os resultados e ver se são condizentes com o que se espera.

Os resultados são a realidade objetiva, olhar em volta e ver os resultados dos demais. O da própria pessoa, é claro, que ela acha que são normais, já que ela mesma está criando aquilo com a própria mente.

Somente quando vemos os demais é que podemos comparar. Temos um referencial. Achamos que existe uma crise econômica, mas se conhecemos alguém que não está em crise, temos de nos perguntar o que está acontecendo com aquela pessoa.

A crise não é para todos? A crença diz isso, mas estamos vendo que não é bem assim. Tem gente que continua crescendo. Então tem algo “errado”. A crise não é para todos.

Mas, para chegar nessa conclusão será necessária uma troca de paradigma e uma mudança de sistema de crenças.




Questione as Crenças

Questionar as próprias crenças e os condicionamentos desde que nascemos, pois, nem lembramos mais que foram postos em nós.

Só que esses condicionamentos (crenças) estão bem vivos no inconsciente, pois, aparecem nos resultados e comportamentos. O que significa uma pessoa dirigindo um carro e entra numa contramão? 

É indispensável ter autoconhecimento. Ele permite enxergar as crenças e assim podemos mudá-las, pois, elas são apenas as coisas que acreditamos que não são a verdade.

A Terra é plana? Se velejarmos para o oeste cairemos pela borda da Terra? A maioria das pessoas acreditava nisso a 500 anos e foi preciso muito trabalho para provar para as pessoas que a Terra não é plana.

Uma foto tirada do espaço prova isso, mas a pessoa pode acreditar que a foto é uma montagem e que a Terra é plana! Crenças são muito difíceis de se mudar, pois, crenças são confortáveis.

Tornam o mundo conhecido e o ser humano detesta o desconhecido, pois, tem de sair da zona de conforto e isso dá trabalho.

Terá de elaborar um novo sistema de crenças que se adeque à nova realidade percebida e isto implica em mudar os caminhos neurais do cérebro.

E nenhum cérebro gosta de fazer arrumação nele mesmo, é como ficar na casa no dia da faxineira e isto é complicado.

(Prof Hélio Couto)

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Crenças Negativas: Diminui a Racionalização 

Usando a sua mente como uma máquina do tempo, você não viajaria para o seu passado de vez em quando?

Vocês não imaginam seu futuro? Mas vocês viajam apenas como observador, o que vou mostrar aqui como você usa esta viagem pra fazer uma modificação e assim trazer sua energia vital para o aqui agora.

Imagina a situação: Você pega o cigarro e coloca contra a luz solar, vai acender o cigarro? Claro que não! Mas se você colocar uma lente convergente e colocar o cigarro no foco da lente você acende.

Mas porquê acende? Por que agora você concentrou a energia solar num ponto único.

Essa concentração faz acender o cigarro e a mesma coisa acontece conosco. Se você pegar sua energia vital e espalhar ela para o passado e futuro não sobra energia para o aqui agora.

Se por um outro lado você for capaz de concentrar isto tudo no aqui e agora você vai fazer coisas milagrosas por que você está usando a energia no momento presente.

O que acontece no modo geral? Você quer utilizar, mas dentro de você existe crenças que vão contra e isto a psicologia chama de dissonância cognitiva.

É quando você faz uma coisa, mas lá no fundo você não gostaria de fazer, por exemplo: Você gosta de dizer sim para os amigos, mas na hora que fala não, trava, há uma dissonância.

Então de onde vem? Ela vem de resquícios de passado e futuro que você criou na sua mente e que carrega com você.

Dissonância Cognitiva

Imagine você com 7 anos de idade onde você não tem nem direito uma capacidade, pois, eles te levam num lugar pregando e lá estão dizendo:

“É mais fácil passar um camelo dentro de uma agulha do que um homem rico ir para o céu”. 

Só que se você disser isto e acreditar você está se declarando pobre. Aquele fundo de agulha não é o de costura e sim uma portinhola nas muralhas de jerusalem.

Só que tem um problema: Então, se você criou esta crença quando você começar a ganhar dinheiro vai haver dissonância cognitiva e choca com sua crença com o ganhar dinheiro.

Você tem duas crenças: Uma crença que quer ganhar dinheiro e a outra que rico não vai para o céu e assim há a dissonância. Desta forma começa a fazer sabotagem uma atrás da outra.

Assim começa a racionalização, exemplo: Ah! Dinheiro não é importante! Quem fala que dinheiro não é importante vive outra realidade.

Por que as pessoas se divorciam? Por que 80% deles brigam de como gastar o dinheiro que ganham.

Então, diminuindo a racionalização, liberar as crenças negativas você consegue viver no aqui e agora.

Dr Lair Ribeiro

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Crenças Negativas: Como Podemos Conseguir Mudá-las?

Quando crianças nossa mente era lisa como um papel em branco quando tiramos do pacote.

A a partir do momento que crescemos e começamos a ter contato com os adultos, ganhamos a dualidade e as crenças erradas consequentemente, vem o ego.

Então, o ego se torna um prisioneiro das crenças, pois, o que o ego acredita se torna realidade. O que é real vai ser apenas para aquela pessoa, ou melhor: Para o ego.

Se eu acho que vou achar dinheiro dentro do bueiro lutarei de todas as formas para possuir aquele bueiro.

Só que a mente não enxerga que é apenas um bueiro e por isto não conseguimos mudar, pois, precisaremos de muita conscientização.

O que São crenças negativas?

Como arrumar uma cama? Que profissão ter? De que forma se vestir? Qual a maneira de me comportar com as amizades?

Que tipo de leitura? O que vejo na televisão? Como olho para o dinheiro? Enfim, tudo tem uma crença por trás.

Você já observou que tem pessoas que ficam muito ricas quando se tem crise econômica?

Um dia fui num curso em São Paulo com 20 pessoas e uma moça disse que sofre muito na cidade, pois, ela é roubada o tempo inteiro quando pensa em sair tem síndrome do pânico.

Mas no mesmo grupo tinha uma moça dizendo que amava São Paulo e nunca foi roubada, inclusive dá aulas em favelas.

Como uma é roubada o tempo inteiro e a outra não? Algo está errado! E este erro encontramos nos nossos pensamentos. Portanto, crença é tudo que acreditamos.

Pois tudo está em nível subconsciente e são as crenças que pilotam a vida da pessoa automaticamente. Este automatismo veio dos outros embutidas em nós ao longo das nossas vidas.

Existe muito dificuldade de todos nós mudarmos as crenças, já que são confortáveis, nosso mundo se torna conhecido, já que não simpatizamos com o desconhecido.

Para sair desta prisão teremos que sair da zona de conforto e elaborar um novo sistema de crenças para que se adeque à nova realidade.

Isso implica em mudar os caminhos neurais no cérebro e nenhum cérebro gosta de fazer arrumação nele mesmo. É como ficar em casa no dia da faxineira! É complicado!

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Aprenda Elaborar Outra Crença

Portanto, para se livrar deste problema apresento duas formas que lhe dará um caminho:

1- Buscar Autoconhecimento: Nos permite aumentar a consciência e para aumentá-la temos que ter auto análise constante! impiedosamente! sem cessar! 24 horas por dia!

2- Questionar as crenças: Se não questionarmos tudo que acreditamos na nossa vida morreremos, eternamente, abraçados com a nossa sombra.

Como diz Alber Einstein:

“Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário!”

Pense nisto!

(Walmei Junior)




As Tuas Crenças São Fruto da Educação que Você Recebeu

Como são formadas a nossa educação e as nossas crenças?

Elas são formadas pelo conjunto de informações que nos foram transmitidas por nossos pais ou educadores durante os anos de formação da personalidade, particularmente, no período da primeira infância.

Por sua vez, os conteúdos transmitidos a nós não passam de interpretações da verdade dessas mesmas pessoas que nos educaram.

São suas próprias crenças, boas ou não, que nos são incutidas numa fase da vida em que estamos totalmente vulneráveis à influência das autoridades.

Parte das crenças nasce, também, do aprendizado resultante das experiências que tivemos no decorrer da vida, além da influência que sofremos dos meios de comunicação, instituições de ensino, científicas e religiosas.

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

A Educação São Filtros

As crenças agem como verdadeiros filtros e determinam a forma como captamos os estímulos sensoriais que nos chegam e, logo, como percebemos o mundo.

Da mesma forma, norteiam nossos pensamentos e sentimentos, que são as bases de nossas ações e comportamentos. 

Estes últimos determinam os resultados que obtemos em tudo o que fazemos na vida. Que tipo de pensamentos e sentimentos você costuma ter em relação ao mundo dos negócios?

Como se relaciona com as pessoas no trabalho? Qual o seu sentimento quando pensa no cenário econômico atual?

As respostas a estas perguntas revelam suas crenças dominantes.

(Prof Hélio Couto)

Crenças: Você se Alimenta de Algum Benefício Negativo?

O que é um Benefício Negativo?

Perceba se você alimenta a crença em algum tipo de “benefício negativo”. Mas como benefício pode ser negativo?

Pois é, trata-se de um aparente paradoxo, mas muito mais comum e usual do que você imagina. Tem a ver com aquele nefasto dito popular, que reza: “Falem mal, mas falem de mim”.

Benefício negativo consiste em alimentar defeitos para obter aparentes vantagens. Um ganho falso, pois as vantagens obtidas são duvidosas e os defeitos saem do processo mais fortalecidos.

Identifique seu “benefício negativo” e derrube suas fundamentações através de argumento sensatos e os neutralize! veja quais são:

Chamar a atenção; “Benefício” negativo social: “nossa, você já vai a casa de fulano?” Há meias até em cima da geladeira! como ele consegue viver desta forma? Assim, torna-se objeto da atenção de todos ao representar um esteriótipo.

Só stress motiva: “Benefício” negativo fisiológico: se tenho um ano para fazer algo, só começarei a me mexer uma semana antes da data limite. Só o desespero é capaz de quebrar minha inércia. É claro: a qualidade do que será feito será correspondente a uma semana de trabalho, e nada mais.

Medo da solidão: “Benefício negativo” psicológico: Se organizar toda a minha vida e sobrar tempo… O que farei com ele? Esconde-se de si próprio em meio ao caos.

Medo de perder a liberdade: “Benefício negativo” existencial: “Organização é repressão, cerceia minha liberdade, não aceito fazer.” Esquece-se de que o caos é uma verdadeira cela, que trava os movimentos de quem está dentro dele.

Prof Lucia Helena Galvão

Acreditar: Em Que Você Acredita é o Teu Sistema de Crenças

Há 2 mil anos atrás foi dito:

“Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais vos será acrescentado”.

Essa é uma diretriz perfeita e pura mecânica quântica. O que a pessoa busca (emana) volta para ela, o foco está totalmente no positivo.

Quando se pensa assim não se pensa em dívida, mas em ganhar dinheiro, arrumar namorado ou em curar doença. 

Não se pensa em nada disto e tudo é o acréscimo e não se tem o que mais pensar nisto. A fórmula é a mais fácil que existe e perfeita: 

Basta uma única coisa e o resto vem por si só onde existe uma freqüência para essa atitude. 

“Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais vos será acrescentado”. 

A maioria das pessoas focam em ter casa, carro, apartamento, concurso, fazenda, namorado, precatório, gerente, aprovar cheque especial e etc.

Pede-se o acréscimo que viria, automaticamente e quando se pede isto normalmente é porque o foco está no negativo: Dívidas, doenças, necessidades, desespero e culpa.

Evidentemente, que é preciso definir algumas coisas para saber o que fazer.

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Acreditar em Que? O Que é o Reino dos Céus?

Sem saber o que é isto não há como buscá-lo e essa deve ser uma grande dificuldade.

O Reino dos Céus é um estado de espírito, frequência, nível de consciência, estado de paz, harmonia, amor, prazer, crescimento e realização. Além de contentamento, abundância, saúde, evolução contínua.

Onde se ajuda os irmãos e há fusão com o todo, pois, não há limites de forma alguma, êxtase contínuo, estudo e trabalho sem limites.

Crenças: Elas São Poderosas e Determina o Seu Futuro
crenças

Sem preconceitos, discriminação, ego e sem tabus, enfim, pura doação o tempo todo, é um sentimento oceânico, difícil de definir em palavras, pois, tem de sentir.

É por isso que dizem que o Tao não pode ser descrito. Se a pessoa não sentir isso é porque ainda não está buscando em primeiro lugar.

Tudo isso pode ser resumido numa atitude: Ajudar os irmãos a chegarem a entender isto e.para isto é preciso ajudá-los em tudo.

O que, também, significa não aceitar o mal e não compactuar com ele, lutar contra a injustiça, exploração, manipulação e agir para que a paz reine na terra e que ninguém passe fome ou seja escravizado, abandonado, prostituído, sacrificado e etc

Helio Couto

Por trás do Desânimo são as Crenças

Quando algo não vai bem é preciso analisar qual é o sistema de crenças, enfim, o paradigma, da pessoa.

Pela vida dela dá para saber qual é o sistema de crenças que ela vive, embora, ela própria diga que não sabe quais as crenças que tem e que estão gerando aquela situação.

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”. Paulo Coelho

Enquanto se mantiver uma crença errada ou que não funciona o resultado será o mesmo. Pois, o sistema de crenças domina, completamente, a vida da pessoa.

A crença é Poderosa

É a coisa mais poderosa que existe para o bem ou para o mal ou prosperidade ou miséria, pois, tudo depende dele.

Somos um campo eletromagnético que emana e atrai, exatamente, o que tem em si mesmo e a vantagem é que esse campo é, totalmente, maleável.

Então, podemos trocar seu conteúdo a qualquer momento, para o positivo ou para o negativo.

Basta trocar a frequência (Hertz) dele. Isso é feito pelos pensamentos e sentimentos, pelo sistema de crenças, todos os problemas podem ser criados ou resolvidos, mudando-se a freqüência.

Há muitas razões para duvidar e uma só para crer.  Carlos Drummond de Andrade

O que está no sistema de crenças ou qual é o sistema de crenças da pessoa?

É tudo que ela acredita e isso foi colocado por tudo que viu, ouviu e viveu. O subconsciente tira as conclusões do que a pessoa vivencia e grava como uma crença e um condicionamento.

Se a pessoa não analisa a programação, este condicionamento passará a dominar a vida da pessoa até que seja revisto e trocado.

Crenças que sempre se ouve quando criança, tais como:

1- Dinheiro é sujo, vai lavar as mãos

2- Dinheiro é pecado

3- O rico não vai para o Céu

4- Pobre nasce pobre e morre pobre

5- Tem de trabalhar como um burro

6- Nunca teremos nada…

(Hélio Couto)

Quer descobrir suas crenças negativas que estão te bloqueando? Clique na figura abaixo:

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------
Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

  O significado de sonhos segundo a análise junguiana é uma exploração fascinante do inconsciente humano. Carl Jung acreditava que os sonhos são janelas para a mente inconsciente, pois, ele

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

  Frases de bom dia para a namorada é uma forma carinhosa de começar o dia e fortalecer os laços do relacionamento. Enviar uma mensagem de bom dia é mais

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

  Frases bonitas de Deus são expressões que tocam a alma e elevam o espírito, pois, essas frases, carregadas de amor, fé e esperança, têm o poder de transformar dias

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.

CURSO DE PSICOLOGIA ONLINE