AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida

Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida




Neste texto você vai encontrar o que é crescimento espiritual. Além disto, vai aprender os obstáculos para a sua evolução espiritual e no final você vai aprender 4 benefícios que você vai ter ao buscar a jornada espiritual.

Crescimento espiritual refere-se à busca contínua de crescimento e aprimoramento da dimensão espiritual de uma pessoa.

Envolve a exploração e compreensão mais profunda de questões transcendentais, como o propósito da vida, a conexão com o divino e a natureza da existência.

Este processo muitas vezes inclui práticas como meditação, reflexão, oração e estudo de textos sagrados.

O desenvolvimento espiritual não está necessariamente vinculado a uma religião específica, pois é uma jornada pessoal que pode variar amplamente entre indivíduos.

Ao buscar o desenvolvimento espiritual, as pessoas buscam encontrar significado, paz interior e uma maior consciência de si mesmas e do mundo ao seu redor.

Essa jornada pode levar a uma transformação pessoal, levando a uma vida mais plena e compassiva.

Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida
crescimento espiritual

Crescimento Espiritual: Cinco dores Que você vai se Deparar

 

1) Perda de amigos

Isso pode ser especialmente traumático para essas pessoas. Tornando-se mais espiritualmente conectado pode mudar muita coisa sobre você muito rapidamente.
 
E isso pode afetar algumas de suas amizades mais próximas. Pode causar que alguns de seus amigos azedem com você ou se distanciem ou até mesmo te humilhem.
 

Antes, talvez, você estivesse disposto a se envolver em comportamentos que agora parecem errados, como fofocar, reclamar ou discutir alguns temas com o seu grupo de amigos.

É provável que os temas que você discutiu com os seus amigos agora fazem você se sentir vazio e você prefere discutir questões que os seus amigos não entendem ou não estão interessados. 

Eles podem até chamá-lo de louco por elas. Infelizmente, estas diferenças de perspectiva e comportamento as vezes podem ser o suficientes para romper amizades que significaram muito para você ao longo dos anos.

Perceba que tudo o que você pode fazer é ser fiel a si mesmo e permitir que as fichas caiam. Você não tem o poder de converter ninguém ao seu modo de pensar e nem deve.

Tudo o que você pode fazer é ser genuíno e sincero e o Universo irá conectá-lo com as pessoas que estão em maior sintonia com a sua nova vibração.
 



 

2) Os Mal entendidos na família

 
A maioria dos membros da família são pouco propensos a se afastarem porque você está num caminho espiritual, mas provavelmente estão muito confusos por sua mudança de perspectiva.
 
Se você tem pais que são religiosos, eles podem até acusá-lo de ter se perdido e separado de Deus.
 
Seja autêntico e assuma a responsabilidade pela energia que você traz em cada conversa. Basta continuar sendo você mesmo, e o “novo você” vai se tornar mais familiar para os seus entes queridos.
 
Na minha própria jornada, meus familiares, na verdade, começaram a tornar-se curiosos e a me fazer perguntas e agora suas mentes estão muito mais abertas do que costumavam ser.
 
Lembre-se, é melhor ser mal interpretado por ser quem você é do que esconder-se por medo do que sua família possa pensar. É a sua vida para viver, não a deles.
 
Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida
Crescimento Espiritual

3) Sendo escarnecido e ridicularizado pela sociedade

 

Enquanto muitas pessoas estão em um caminho espiritual consciente no mundo de hoje, há muitas pessoas que permanecem na escuridão sobre sua verdadeira natureza.
 
Tornando-se mais ocupado, espiritualmente, pode expô-lo a um pouco de ridículo por ser diferente. Sendo zombado, ridicularizado e maltratado é apenas uma parte de estar distante de um mundo que está dormindo.
 
Esta é provavelmente a dor de crescimento mais comum de ascensão espiritual. 
 
Isso porque muitas vezes você ouve as pessoas fazendo piadas sobre as pessoas que comem alimentos orgânicos, meditam, têm sonhos lúcidos, carregam pedras (cristais) ou falam sobre questões e filosofias espirituais.
 
Se você tivesse que falar sobre essas coisas há milhares de anos, as multidões se reuniriam na rua e as pessoas estariam animadas para compartilhar suas experiências.
 
Por causa das consequências emocionais de não ir junto com o rebanho no nosso dia e época pode ser difícil até mesmo sair do armário com suas crenças espirituais.
 
O julgamento que você pode sentir de ser “out” (fora) pode ser desconfortável no início, mas confie que com o avançar do tempo ele se tornará menos frequente e mais fácil de lidar.

 

À medida que se tornam mais confortáveis ​​com nossas diferenças, nós projetamos o conforto para o mundo e nós recebemos menos julgamento como resultado da nossa confiança.

O Universo pára de enviar as experiências que se abatem sobre os nossos pontos fracos, uma vez que transforma-os em nossos pontos fortes.
 
Seja autêntico, sincero e na integridade. E quando as pessoas zombarem de você num espaço como esse, isso os fará parecerem bobos.
 



 

4) Mudanças de carreira

 
Quando há mudanças de perspectiva, o seu trabalho simplesmente pode não ser uma boa opção para você.
 
De repente, o trabalho que você tem ficou pequeno/encolhido e você se sente vazio, ou ainda pior, prejudica a sua alma.
 
Durante um despertar espiritual, você pode chegar à conclusão de que seu trabalho não está funcionando como uma extensão de sua alma.
 
Para alguns, uma mudança de carreira pode ser intencional e planejada, mas para outros, pode vir na forma de ser de repente demitido.
 
Quando você é incompatível vibracionalmente com a forma como você está gastando a maior parte de suas horas durante a semana é apenas uma questão de tempo antes que você ou seu empregador decida que no melhor interesse de todos você deixe o seu trabalho.
 
Pode ser muito doloroso ter uma transição repentina assim. Mas acredito que isso aconteceu por uma razão.
 
Muito mais felicidade e satisfação está à frente para você. A vida é muito curta para passar por qualquer coisa diferente de fazer com o que sua alma viva.
 
Renda-se ao Universo e ele irá levá-lo exatamente onde você precisa estar, espiritualmente, bem como profissionalmente.
 
Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida
Crescimento Espiritual

 

5) Solidão

 
A solidão é um subproduto natural de ascensão espiritual. Naturalmente, como nossos relacionamentos, empregos e estilos de vida mudam, assim a nossa capacidade de confiar nas coisas que costumávamos confiar.
 
Em tempos como estes, é bom aproximar-se de uma comunidade espiritual. Ter uma aula de yoga ou participar de um retiro de meditação.
 
O Universo irá prepará-lo com um novo cenário para apoiar o seu novo estilo de vida, mas você tem que fazer um esforço para criar isso para si e para satisfazer o Universo no meio do caminho.
 
A boa notícia aqui é que quando você encontrar pessoas no mesmo caminho você pode ter certeza que irão fornecer amizades e conhecimentos que são genuínos e edificantes.
 
Você pode notar que você tem menos amigos, mas mais do tipo certo. Um aumento na qualidade e uma diminuição na quantidade.
 
Nesse meio tempo treine ficar com você mesmo. Comece a praticar meditação e aprender a estar confortável consigo próprio.
 
Aprender a estar sozinho é essencial para lidar com qualquer sentimento de perda que surgiu desde que começou a perseguir seu novo caminho.
 
Apesar de que encontrar seu Eu espiritual possa ser uma experiência gratificante e esclarecedora, haverá algumas mudanças que vão ser um desafio para ajustar-se. 
 
Nem todo mundo vai experimentar todos esses ajustes, mas se algum destes se aplicam a você, você não está sozinho.
 
Seja paciente com o Universo e fique na integridade para a nova versão de si mesmo. O resto vai cuidar de si.
 



 

Crescimento Espiritual: Você está no caminho Certo

 
Se você está tendo dores de crescimento espiritual, perceba que no final do dia, elas são simplesmente sinais de que você está crescendo e evoluindo.
 

Todas as coisas que estão listadas neste artigo são, na verdade, sinais de que está no caminho certo.

Portanto, não pense que você tem feito algo de errado, ou que você está fazendo escolhas inadequadas através da adoção de um novo estilo de vida que parece tornar confusas as pessoas ao seu redor.
 
Mantenha-se fiel a si mesmo e com o tempo, você vai amadurecer em uma posição mais confortável e estável.
 
Quando você alinha suas emoções, pensamentos e intenções com melhorar a si mesmo e explorar a sua verdadeira natureza, o universo sempre conspira para que você possa dar-lhe a vida que você precisa.
 
Seja paciente e confie no Universo. A fim de crescer em uma nova pele, você tem que primeiro perder a antiga.
Steven Bancarz
 
 
Crescimento Espiritual: 4 Benefícios Que Você Terá na Vida
Crescimento Espiritual

Quais os Benefícios de Obter Crescimento Espiritual?

 

Paz Interior Profunda:

O crescimento espiritual proporciona uma sensação profunda de paz interior.

Ao explorar a dimensão espiritual, as pessoas muitas vezes descobrem um espaço de tranquilidade que transcende as preocupações cotidianas, promovendo um equilíbrio emocional e mental.

Resiliência Face aos Desafios:

O desenvolvimento espiritual está associado a uma maior resiliência em face dos desafios da vida.

A conexão com valores espirituais e a compreensão de um propósito mais amplo podem fornecer uma base sólida para enfrentar adversidades, oferecendo suporte emocional e mental durante momentos difíceis.

Relacionamentos Mais Significativos:

O crescimento espiritual incentiva a empatia, a compaixão e a aceitação, criando bases sólidas para relacionamentos saudáveis e enriquecedores.

A capacidade de ver além das diferenças superficiais e conectar-se em um nível mais profundo promove a construção de laços significativos.

Clareza de Propósito na Vida:

O desenvolvimento espiritual frequentemente leva a uma maior clareza de propósito na vida.

Ao refletir sobre questões fundamentais, como significado e valores, as pessoas podem alinhar suas ações com um propósito mais elevado, resultando em uma sensação de realização e direção.

Em resumo, o crescimento espiritual oferece benefícios holísticos que abrangem a paz interior, resiliência diante dos desafios, relacionamentos mais profundos e uma maior clareza de propósito.

Enriquecendo não apenas a vida individual, mas, também, contribuindo para um ambiente mais compassivo e conectado em comunidades mais amplas.

 
 
 
Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.