AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades

Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades




Neste texto você vai aprender o que é despertar espiritual, quais os sintomas físicos e o que acontece com as suas amizades. Espero que gostem e boa leitura!

O que é Despertar Espiritual?

 

O despertar espiritual é uma jornada íntima de autodescoberta e transcendência, pois, envolve uma expansão da consciência, levando a uma compreensão mais profunda da existência e do eu.

Esse processo é desencadeado por eventos significativos, questionamentos existenciais ou a busca por significado.

Durante o despertar espiritual as pessoas podem experimentar mudanças em suas crenças, valores e perspectivas de vida.

A conexão com dimensões espirituais e a busca por uma relação mais profunda com o divino são aspectos fundamentais.

É uma jornada única e pessoal marcada por transformações internas e uma visão mais elevada da realidade.

Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades
Despertar Espiritual

Despertar Espiritual: A Relação das Pessoas Despertas e Suas Amizades

Nesta intensa busca pelo encontro da minha verdadeira essência e despertar espiritual ao qual me encontro, uma das minhas dificuldades que encontrei foi que as amizades não estavam mais acompanhando a frequência na qual eu estava.

Comecei a sentir uma repulsão por hábitos, conversas e atitudes que, anteriormente, ao meu despertar eu me interessava.

Convites para beber em bares não faziam mais sentido, ir para shows e locais por vezes carregados, energeticamente, me repeliam.

Podia sentir as companhias espirituais dos meus amigos e a vibração densa destes tipos de locais. 

Alguns amigos me chamavam para fazer algumas coisas que já não faziam mais sentido em minha vida.

Não surgia um convite de meditação, cursos, palestras ou outras atitudes que podiam acrescentar algo no meu despertar.

E não é que devemos virar santo ou subir no alto de uma montanha e meditar até transcender e ficar num mosteiro orando o dia inteiro.

O aprendizado se dá por nossas relações e assim se dá a evolução na nova era. Mas a lei da afinidade nos repele ou nos atrai segundo nossas energias.

Isso vale tanto para encarnados quanto para desencarnados.




Despertar Espiritual e Amizades

 

Assuntos e atitudes que faziam parte da minha vida como ir para festas, me divertir bebendo como se não houvesse amanhã não me alegrava mais.

Atitudes da adolescência não faziam mais sentido, pois, chegava nestes locais e via que estas pessoas estavam de certa forma fugindo delas mesmas para não enxergarem que de alguma forma precisavam se modificar.

As famosas fofocas, julgamentos e conversas que giravam em torno do eu não me interessava mais.

Eu queria conversar acerca de espiritualidade, de ajuda ao próximo ou assuntos sobre a modificação do mundo.

Não fazia mais sentido viver só em minha função, em suma, eu queria ajudar as pessoas que estavam despertando e assim como eu estava dispostas na reforma íntima.

E a cada dia eu ia me distanciando de algumas pessoas que amo muito, mas que a energia estava me repelindo de alguma forma.

Tendo contato com meus mentores espirituais por meio da educação mediúnica tive oportunidade de perguntar ao mentor espiritual que me acompanha se isso era normal no despertar espiritual e disse que em breve eu me afastaria deles por lei de afinidade.

Pensei: “E a lei do amor? Me afastando não estaria fazendo o contrário?”

A Resposta foi: Filho: a caridade é linda, pois, devemos ajudar todos ao nosso redor, mas não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado.

Cada um tem seu tempo para despertar e você deve se equilibrar e aumentar sua frequência vibratória.

Assim, a cada dia vai se reformando, intimamente, afastando-se de pessoas e locais que não estão na sua frequência vibratória.

Você sairá de um círculo vicioso de energias que por muito tempo compartilhou e criou-se uma dependência energética, um vampirismo dependendo do tipo de pensamento e de atitudes dependendo da sua companhia.

Sabe aquela famosa frase: “Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és”, é a pura verdade.

Você não deixará de amar por não estar ao lado dos que tanto ama, pois, você só não pode ficar recebendo certos tipos de energias que não fazem mais sentido em sua vida.

Amor é querer o bem do outro e apego, pois, não é ter que ver todo dia ou ter que dar satisfação de tudo o que faz.

Ore por eles para que despertem assim como você despertou. Se tiverem maturidade entenderão sua escolha e você perceberá se era amizade, apego ou algum tipo de carência.

Não se culpe e não fique triste, pois, aparecerão pessoas na sua frequência que serão amigos que você poderá contar pelo resto de sua vida.

Eles, sim, estarão dispostos a conversas salutares de amor ao próximo e reformar, intimamente, pois, serão sinceros. Assim como você nesta busca do RELIGARE consigo mesmo.

Tenha certeza que os amigos que não estiverem em sua frequência irão falar que falta humildade ou que você está obcecado por suas crenças e que está se tornando chato em seus assuntos ou virou fanático e isso é normal.

Eles te criticarão e poderão ficar magoados, então, siga o seu caminho, pois, cada um tem uma missão espiritual e a sua está ligada a um contato extremo com o mundo espiritual.

E ele continou…

Imagine um rio, após seu despertar, você nadou muito nele e por vezes a correnteza te trouxe de volta a margem.

Existem seres tanto encarnados quanto desencarnados que não querem que você atravesse para o outro lado do rio.

Nesse rio você se deparou com muitos obstáculos e um deles foi esse afastamento das pessoas que gosta. Mas uma coisa é certa:

Agora que conseguir atravessar o rio do despertar espiritual, que conhece a realidade no outro plano e os bons hábitos, você só voltará para outra margem do rio se quiser.

As críticas virão, concentre-se em vencer o orgulho e a vaidade, saiba que você não está querendo ser melhor que os outros, muito pelo contrário.

Você teve humildade suficiente para identificar o que e quem não está mais condizendo com sua frequência e decidiu mudar.

Eu fiquei pensando bastante nisto, por volta de um ano tomar atitude não seria fácil e estava doendo dentro de mim, pois, não chegava a uma decisão.

Eu me afastaria ou não? Até que um dia me deparei com uma artigo na internet em que tudo fez sentido, o nome dele era.”As cinco dores do crescimento espiritual“. A primeira dor era perda de amigos e falava o seguinte:

“Isso pode ser especialmente traumático para essas pessoas. Tornando-se mais espiritualmente conectado pode mudar muita coisa sobre você. Muito rapidamente e isto pode afetar algumas de suas amizades mais próximas.

Isto pode causar que alguns de seus amigos azedem com você, se distancie e até mesmo lhe humilhem.

Antes, talvez, você estivesse disposto a se envolver em comportamentos que agora parecem errados. Como fofocar, reclamar ou discutir temas com o seu grupo de amigos.

Também é provável que os temas que você discutiu com os seus amigos agora fazem você se sentir vazio e você prefere discutir questões que os seus amigos não entendem ou não estão interessados.

Eles podem até chamá-lo de louco por elas. Infelizmente, estas diferenças de perspectivas e comportamento podem ser o suficientes para romper amizades que significaram muito para você ao longo dos anos.

Perceba que tudo o que você pode fazer é ser fiel a si mesmo e permitir que as fichas caiam, pois, você não tem o poder de converter ninguém ao seu modo de pensar e nem deve.

Tudo o que você pode fazer é ser genuíno e sincero e o universo irá conectá-lo com as pessoas que estão em maior sintonia com a sua nova vibração.

Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades
Despertar Espiritual

Despertar Espiritual é um Aumento de Frequência Vibratória

 

Pude perceber que isso é normal a todos os buscadores espirituais.

Ao aumentar nossa frequência vibratória e mudarmos nossos hábitos, atitudes e locais em que frequentávamos, anteriormente, algumas energias não condizem mais com nosso campo energético e nos repelem.

Por vezes nos afastando até de alguns familiares que nos fazem mal de alguma forma, que só reclamam, apenas falam de suas vidas, das notícias da tv e fazem de tudo para nos sugar energeticamente.

Tal reflexão se torna quase um depoimento. Mas tenho certeza que muitos buscadores espirituais estão passando por isso agora.

É uma fase de separação que está ocorrendo na terra, energeticamente, falando, semelhante atraindo semelhante.

Então, as amizades começarão a mudar caso não esteja mais em sua fequência vibratória.

Assim, desfaça os nós que ainda te prendem ao passado e dê um salto quântico em sua energia, em suma, é tempo de mudança.

Se isso está acontecendo com você é sinal de que você está seguindo o fluxo natural da nova era, enfim, o ciclo da mudança.

Namastê

Adriano Werner




Despertar Espiritual: O Seu Despertar lhe Custou Alguns Amigos?
 
Você notou uma mudança nos seus relacionamentos com as outras pessoas nos últimos tempos? Algumas vezes é difícil ou estranho conversar com elas sobre assuntos espirituais?
 
Você, algumas vez, se sentiu sozinho nas suas crenças? Perdeu contato com algum amigo de longa data, recentemente?
 
Você não está sozinho! Eu tenho sorte de ter vários amigos no Facebook que postam links similares.
 
Muitas vezes, eu vejo muitas pessoas falarem sobre a espiritualidade mas tem medo de seguir o caminho dela.
 
Pois têm medo de serem ridicularizadas por causa de seus pensamentos e postagens.




Despertar Espiritual e Pensamento de Grupo

 
Eu perdi muitos amigos de longa data por causa disso mas, também, fiz muitos amigos novos, em suma, uma vez que se liberta do ego você não mais se preocupa com a conformidade e a pressão externa.
 
Pensamento de grupo é um fenômeno que estrutura vários sistemas de crenças dentro de um grupo de pessoas, desencorajando a criatividade individual e o pensamento independente.
 
Mesmo dentro de um grupo de indivíduos que são despertos, espiritualment,e se encontra o pensamento de grupo.
 
Se você observar a história difundida da humanidade você irá descobrir que esta história é, meramente, uma interpretação de alguém sobre um acontecimento ou processo evolutivo.
 
Apoiado por testemunhas, dados científicos, vídeo ou crença. A verdade pode estar escondida ou distorcida por muitas razões, mas, basicamente, por controle ou poder.

 

Não é preciso olhar mais longe do que a origem da humanidade.

Você irá encontrar uma enormidade de mitos da criação de todas as culturas com datas variadas concernentes a nossa existência. Quem está certo?

Você pode conversar com seus amigos sobre o universo? Eles sabem o que é um portal estrelar ou chakra? Eles estão dispostos a falar sobre ascensão ou iluminação espiritual?
 
Quando você conversa com as pessoas sobre mitos de criação, eles tendem a permanecer dentro de uma caixa fechada com um sistema de crenças que suporta uma história religiosa que data de 4000 A.C.

 

Se você levanta questões sobre a nossa verdadeira origem, isso tende a separar pessoas e relacionamentos entre aqueles que pensam fora da caixa versus aqueles que pensam dentro da caixa.

Quando esses tópicos são levantados dentro de um relacionamento, eles normalmente criam cisões.

 
É difícil para qualquer um admitir que se enganaram por tanto tempo e ainda mais difícil de admitir que eles estavam possivelmente enganados em suas conclusões.
 
Este é um exemplo primário de como nosso sistema educacional nos mantém dentro da caixa sem questionar nada sobre o que nos foi ensinado.
 

Despertar Espiritual

 

Aqueles que permanecem dentro da caixa sentem medo do que os outros podem pensar caso se aventurem a pensarem fora da caixa, então, eles permanecem complacentes e subservientes.

Enquanto em conformidade com o que a sociedade dita, ao invés de confiarem em si e no seu próprio julgamento e discernimento. 

Essas pessoas podem passar suas vidas inteiras fingindo ser o que a sociedade espera que elas sejam sem mesmo saber.

Através de uma perspectiva egóica seus pensamentos são basicamente cultivados pelo que aprendemos de nossas famílias, amigos, sistema educacional e crenças religiosas, mas o que realmente temos aprendido?

O que podemos dizer sobre algo que não foi regurgitado para nós por outra pessoa?




Continuamos Dormentes no Nosso Dna

 
Como evidência de regressões de vidas passadas, a história de nossas vidas passadas e almas continuam dormentes no nosso DNA celular e pode ser lembrado através de nossa mente subconsciente usando hipnoterapia.
 
Dentro de seu DNA celular, você se lembra, inclusive, de ser parte da Fonte junto com todas as coisas que gostaria de realizar durante essa reencarnação.
 
Assim como de todos os desafios que você queria superar e de todas as pessoas que te levaram pra onde você está hoje. Isso inclui as pessoas que passaram e se foram das nossas vidas.
 
Algumas vezes, nós planejamos nos tornarmos alguém que esperamos que os outros vejam em nós.
 

Despertar Espiritual

 
Em Psicologia, isso se refere à sombra do Self. Onde projetamos uma identidade que se conforma como o que outras pessoas podem perceber versus ser verdadeiro a quem você realmente é.
 
Algumas pessoas podem descobrir que elas nunca souberam quem elas eram porque viviam suas vidas através das expectativas de como outros as percebiam.
 
Aqueles que iniciaram sua jornada espiritual podem, também, se confrontar com essas questões, o que inicialmente gera dissonâncias cognitivas.

 

Dissonâncias cognitivas ocorrem quando você têm uma sensação de desconforto causada por manter idéias conflitantes simultaneamente.

Este é o período de transição que muitos de nós atravessamos, onde nossas crenças estão mudando, mas ainda estamos vacilantes sobre conversar sobre essas novas idéias com nossos familiares e amigos devido ao medo da rejeição.

 
Conforme damos continuidade a nossa jornada espiritual nos tornamos mais confortáveis dentro de nossas novas crenças e ideias e menos preocupado com a maneira que amigos e familiares enxergam esse despertar.
 
Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades
Despertar Espiritual
Despertar Espiritual é dissolução do Medo

 

Este é o momento em que o ego se separa do self e o medo é dissolvido através do amor.

Nessa conjuntura, nós começamos a conversar com conhecidos bem como com amigos e familiares sobre assuntos espirituais e metafísicos, nos preocupando menos com o que eles podem pensar de nós ou como somos percebidos por outros.

No tempo certo, a espiritualidade se tornará o estado predominante da mente e é provável que aqueles que se separaram de nós serão os primeiros a nos pedir ajuda para se ajustar ao novo paradigma.
 
Lembre-se disto: Você não está sozinho. Aqueles que te amam, verdadeiramente, estarão ao seu lado, independente de tudo. 
 
Essas pessoas que não fazem mais parte de nossas vidas já cumpriram o seu papel nos ajudando a encontrar quem somos de verdade. 
 
Algumas vezes, é necessário a polaridade para se fazer a diferenciação de quem somos e pra onde vamos.
 
Aqui é onde os não desperto auxiliam imensamente, fornecendo a visão do contraste que nos permite ver as diferenças.
 

Despertar Espiritual

 

Visualize cada pessoa com o despertar espiritual por todo o planeta segurando uma vela. 

Enquanto a sua vela individual pode não parecer uma luz muito forte, contribui e muito para tornar o mundo cheio de luz e nos manter conectado, não importa o quanto estejamos afastados fisicamente uns dos outros.

Enquanto pode ser doloroso perder algum amigo querido, pense sobre o que eles trouxeram para sua vida e o porquê.

Provavelmente, você encerrará algumas relações com pessoas que eram muito próximas a você. Apenas para criar novas relações com pessoas que pensam da mesma forma que você. 
 
Se perdoe, assim como seus amigos, se você se sente mal com isso. Eles passaram por sua vida por uma razão, uma estação ou pelo tempo de uma vida inteira:

 

Razão, estação ou vida inteira

 
As pessoas entram na sua vida por uma razão, uma estação ou pela vida inteira. Quando você descobre qual dessas opções é a certa, você saberá o que fazer com cada pessoa.
 
Quando alguém entra na sua vida por uma razão é normalmente para ir de encontro com uma necessidade que você expressou.
 
Eles vieram ajudar você a passar por uma dificuldade para prover a você com conselhos e suporte para ajudá-lo fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente.
 
Podem parecer como enviados por Deus e eles o são, pois, estão lá pelo motivo que você precisa que eles estejam.
 
Então, sem qualquer erro da sua parte ou num momento inconveniente, esta pessoa diz ou faz alguma coisa que acaba levando o relacionamento ao fim.
 
Por vezes ela morre, vai embora ou algumas vezes elas agem de modo a forçar você a tomar um forte posicionamento.
 

O que devemos perceber é que nossas necessidades foram atendidas, o nosso desejo cumprido; o trabalho delas está terminado. A prece que você fez foi atendida e agora é tempo de seguir em frente.

Algumas pessoas entram em nossas vidas por uma estação porque é chegada a sua vez de compartilhar, crescer ou aprender.
 
Elas lhe trazem uma experiência de paz ou a fazem rir, pois, algumas vezes elas podem te ensinar o que você nunca fez.
 
Normalmente elas te fornecem uma quantidade de alegria que não estava disponível. Acredite. Isso é real. Mas apenas por uma estação.
 
As relações por uma vida inteira lhe ensinam lições para uma vida toda, pois, são coisas que você precisa construir para que tenha uma sólida fundação emocional.
 
Seu trabalho é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso em todos os relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
 
 
Despertar Espiritual: O Que é, Sintomas Físicos e Amizades
Despertar Espiritual
 

Sintomas Físicos do Despertar Espiritual

 

1. Sensibilidade Energética Elevada:

O despertar espiritual traz consigo uma sensibilidade energética intensificada, pois, indivíduos podem começar a sentir e perceber as energias ao seu redor de maneiras mais aguçadas, incluindo sensações sutis e mudanças na atmosfera.

2. Mudanças no Sono e nos Sonhos:

Um sintoma físico comum do despertar espiritual é a alteração nos padrões de sono e nos sonhos.

Algumas pessoas experimentam insônia, enquanto outras relatam sonhos mais vívidos e significativos, em sumna, essas mudanças refletem a reconfiguração do estado de consciência durante o processo de despertar.

3. Manifestações Físicas de Limpeza:

O corpo físico muitas vezes responde ao despertar espiritual através de manifestações físicas, como dores inexplicáveis, tonturas ou mesmo sintomas gripais sem causa aparente.

Esses sintomas podem ser interpretados como o resultado da liberação de energias negativas acumuladas.

4. Sensação de Conexão com a Natureza:

Aqueles que estão passando pelo despertar espiritual, frequentemente, experimentam uma profunda conexão com a natureza.

Esta ligação pode se manifestar através do desejo de passar mais tempo ao ar livre, apreciando a beleza natural e desenvolvendo uma maior conscientização ambiental.

5. Mudanças na Alimentação e Estilo de Vida:

O despertar espiritual muitas vezes leva a mudanças na dieta e no estilo de vida.

Algumas pessoas sentem uma necessidade de adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada, enquanto outras podem sentir uma redução no desejo por certos alimentos ou hábitos prejudiciais.

Em resumo, o despertar espiritual não é apenas uma jornada mental e emocional, mas também um processo físico que se manifesta através de sintomas tangíveis.

Esses sinais são únicos para cada indivíduo, refletindo a diversidade do caminho espiritual de cada um.

Conclusão

 

Em suma, o despertar espiritual é uma jornada transcendental de autodescoberta e compreensão mais profunda da existência.

Representa a busca por significado, propósito e uma conexão mais íntima com o divino. Esse processo transformador muitas vezes surge de questionamentos existenciais, eventos significativos ou anseios internos.

À medida que a consciência se expande as pessoas experimentam mudanças em crenças, valores e perspectivas de vida.

O despertar espiritual não é apenas uma jornada e sim um contínuo florescer da alma, proporcionando uma visão mais ampla da realidade e cultivando um sentido mais profundo de paz, compaixão e harmonia consigo mesmo e com o universo.




 

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.