AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Esther e Jerry Hicks: O Pensamento Precede a Concretização

Esther e Jerry Hicks: O Pensamento Precede a Concretização

 

Esther e Jerry Hicks: O Pensamento Precede a Concretização

Aqui neste texto trago uma pequena reflexão de Esther e Herry Hicks sobre como funciona os nossos pensamentos.

Espero que este pequeno pensamento te ajude a ter insights. Espero que gostem e boa leitura!

Quem foi Esther e Jerry Hicks?

Esther e Jerry Hicks foram conhecidos por seu trabalho na área de desenvolvimento pessoal e espiritual, especialmente por canalizar as mensagens do grupo de entidades espirituais chamado “Abraham”.

O trabalho deles é centrado na Lei da Atração e como os pensamentos e emoções podem influenciar a realidade de uma pessoa.

Esther Hicks: Esther Hicks é uma escritora e palestrante nascida em 1948 no Arkansas, EUA. Ela é conhecida por canalizar mensagens de Abraham, um grupo de entidades espirituais.

Esther começou sua jornada no trabalho espiritual na década de 1980 e, desde então, tem conduzido workshops e palestras em todo o mundo.

Jerry Hicks: Jerry Hicks (1927-2011) foi um ex-investidor de sucesso e autor. Ele conheceu Esther na década de 1980, e juntos, eles começaram a explorar e compartilhar as mensagens canalizadas de Abraham.

Jerry coescreveu vários livros com Esther, incluindo os populares “Ask and It Is Given” (Pergunte e Será Dado) e “The Law of Attraction” (A Lei da Atração).

Abraham: Abraham é descrito por Esther como um grupo de consciências não físicas que oferecem insights e orientações sobre como viver uma vida mais plena e satisfatória.

Suas mensagens geralmente giram em torno do poder dos pensamentos, emoções e da Lei da Atração, que afirma que a pessoa atrai para sua vida aquilo em que foca sua atenção.

Leia também

Lei da Atração: Sinta e atraia os seus desejos

Principais Ensinamentos de Esther e Jerry Hicks

1- Lei da Atração:

A ideia central é que os pensamentos e emoções têm um impacto direto nas experiências de vida de uma pessoa.

Se alguém se concentra em pensamentos positivos atrairá eventos e circunstâncias positivos e o oposto também é verdadeiro.

Poder do Agora:

Esther e Jerry Hicks enfatizam a importância de viver no presente focando no que se pode fazer e apreciar no momento atual.

2- Emoções como Guia:

Eles ensinam que as emoções são indicadores poderosos do alinhamento ou desalinhamento com a fonte de energia, pois, sentir-se bem é um sinal de estar em alinhamento, enquanto, sentimentos negativos indicam desalinhamento.

Criação Deliberada:

A ideia de criar deliberadamente a realidade que se deseja por meio de pensamentos e emoções positivas é um dos princípios fundamentais.

Críticas e Controvérsias:

O trabalho de Esther e Jerry Hicks, especialmente, suas alegações de canalização de entidades espirituais gerou controvérsias e críticas.

Alguns argumentam que a natureza da comunicação com Abraham não pode ser verificada e questionam a autenticidade do canal.

Outros podem achar que a ênfase na Lei da Atração simplifica demais a complexidade da vida e das experiências humanas.

Legado:

Independentemente das críticas, o trabalho de Esther e Jerry Hicks teve um impacto significativo na esfera do desenvolvimento pessoal e espiritual.

Seus livros e palestras continuam a inspirar muitas pessoas a explorar o poder dos pensamentos positivos, emoções e intenções na criação de uma vida mais plena e gratificante.

Esther e Jerry Hicks: O Pensamento Precede a Concretização

Na criação de tudo o que existe , o pensamento sempre precede (vem antes) da realidade. Tudo o que você vê ao seu redor foi, em algum momento, um pensamento ou uma ideia.

Um conceito vibracional que se concretizou e se tornou aquilo que você chama de realidade física, em suma, quando se está no estágio mais avançado de qualquer coisa criada fica quase impossível compreender a sua origem.

Mas toda realidade ou forma concreta foi, em algum momento, uma ideia pensada durante tanto tempo que pela lei da atração, tornou-se algo concreto e visível, pois, não existe nada que não se enquadre nesse processo de criação. 

Primeiro, surge o pensamento e quanto mais o pensamento é dedicado a qualquer assunto, mais ele passa a tomar forma, até que haja a concretização daquilo que os chamamos de “realidade”. 

(Esther e Jerry Hicks)

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.