Empreendedorismo: Quem é o Empresário Facundo Guerra?
Dentro da riquíssima galeria de personagens que fizeram e fazem sucesso agitando a noite paulistana, Facundo Guerra, um argentino nascido em Córdoba e radicado no Brasil desde 1976, já merece um capítulo exclusivo.
Ele entrou no ramo por acaso, depois de perder o emprego de executivo que lhe rendia um salário mensal de 10.000 reais e de uma tentativa frustrada de se associar a uma marca de roupas.
Mesmo sem experiência no mercado da boemia topou o convite de um amigo para virar sócio de uma boate construída dentro de um galpão de 400 metros quadrados.
Lá funcionava uma oficina de carros, na parte central da Rua Augusta, ao lado de inferninhos, hotéis de alta rotatividade e botecos vagabundos.
Surgia assim o Vegas que virou sucesso instantâneo. Desde o começo, a pista embalada por DJs internacionais mistura uma fauna variada que inclui patricinhas, garotos com piercings e alternativos de todas as vertentes.
Facundo Guerra
A vizinhança um tanto degradada acabou dando um charme extra à balada. Ali por perto, o empresário fez outras investidas certeiras, inaugurando, quase na sequência, os bares de estilo moderninho Z Carniceria e Volt.
Por último, abriu na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, também no centro, o Lions, clube igualmente concorrido.
Juntas, essas casas reúnem por mês um público de cerca de 25.000 pessoas e entre elas algumas celebridades como a modelo Mariana Weickert e a atriz Alessandra Negrini.
É muita gente!
Corresponde a quase metade das cerca de 60.000 pessoas que frequentam as outras seis principais boates da capital: Clash, D-Edge, Estúdio Emme, The Week, Disco e Kiss & Fly.
Facundo Guerra traz lições importantes sobre como o empreendedor resolveu investir em uma boate.
Que pouco tempo depois se tornaria referência de uma das maiores ruas de São Paulo e o ponto de encontro dos paulistanos.
O empreendedor que há uma década atrás, desempregado, fundou um negócio de entretenimento.
Hoje ele reúne cerca de 10 negócios onde circulam mais de 800.000 pessoas fatura mais de R$ 40 Milhões por ano e está transformando São Paulo.
Conheça um pouco Facundo Guerra neste podcast:
Leia também