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Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Google Ads: Como Você Anuncia na Plataforma pra Vender?

Google Ads: Como Você Anuncia na Plataforma pra Vender?




O Google Ads é uma plataforma onde você faz um anúncio do seu produto ou serviço para aparecer nas buscas do google. Caso o cliente goste do teu anúnico ele vai clicar e é aí que você pagará por cada clique.

A plataforma tem algumas particularidades. Digamos alguns “truques” pra anunciar seu serviço ou produto. Veja abaixo um pouco do que você precisa saber pra começar a pensar em anunciar sua empresa.

O Que Está Por trás de um Anúncio no Google Ads além do Apertar Botões? 

1- A pessoa faz uma busca pra resolver um problema.

Mas a pergunta é: Você resolve o problema desta pessoa?

2- Seu anuncio aparece pro usuário. Aqui é saber o que escrever e entender as dores do seu cliente que o motivam a comprar. Então, nesta fase o importante é: Quanto sou persuasivo?

3- Aqui entra o Ponto de Decisão. Existe você e mais a torcida do flamento inteira disputando um clique. O seu anúncio será clicado se você tive conhecimento profundo das dores do seu cliente.

Enfim, aqui o importante é saber as dores do cliente assim ele clica de forma mais fácil.

4- O cliente clicou no teu anúncio: Aqui o teu site precisa continuar na mesma comunicação. Então no site precisa ter certeza que a solução está lá.

5- Uma chamada de ação. Esta é a ultima etapa para você conduzir o usuário a comprar.

Moral da história: Cada etapa precisa ser planejada. Não se escolhe produto se analisar tudo que foi dito. Caso você fizer isto só estará apertando botão e desperdiçará o seu dinheiro.

As 8 Estratégias pra Vender no Google Ads 

E1 – Baixa busca, pouca concorrência e um jeito mais prático de você entrar. Risco quase zero de perde rmuito dinheiro. O grau de conhecimento não é alto.

E2 – onde você já tem um funil de vendas. pega pessoas que tem um problema, mas não conhece a tua solução. Sai do fundo de funil e entra no meio e então você vai mostrar a tua solução para o problema dela. São pessoas menos qualificadas.

E3- Não tem medo da concorrência. É o topo do funil. Aqui te dá escala.

E4 – Nicho Black. Nicho adulto. Produtos eróticos ou promessa muito exageradas.

E5 – São anúncios na gringa. Quando você vai anunciar para fora do país algum produto.

E6 – Lançamentos. O produtor vai fazer um lançamento de algum produto existe um período de pré captação de led. Uma aula ao vivo e logo após abre o carrinho.

E7- Email marketing. Você monta uma estrutura de email e recebe os emails. Caso não queira manda email para o produtor. Pode ser topo de funil.

E8- Estratégia de Recorrência. São produtos com assinaturas. Você vai receber mensalmente.

Google Ads: A pergunta que vai te Ajudar a Vender Mais

1- Que Problema Você Resolve?

É muito atentador você dizer o que você vender. Então, é preciso diferenciar uma coisa de outra. O Desafio é se perguntar numa maneira bem profunda pra entender seu negócio.

E que você não está vendendo qualquer coisa. Mudar a forma de vender. Quando você entende o problema que você resolve muda tudo. Eu não vendo google ads na minha BIO.




Eu vendo uma mudança de vida abrindo mão do medo. Ou eu vendo Google ads pra você aprender a fazer marketing. Se você consegue saber o que você vende, praticamente, você muda sua comunicação.

E como vou saber se o problema que eu resolvo está aumentando minhas vendas? O que vai dizer de fato se o teu problema resolve ou não é testando.

 

Entenda Por que as Pessoas Preferem Seus Concorrentes do Que Você 

Você resolve um problema x e perceber que tem muita gente resolvendo o mesmo problema. Por que, então, eu devo escolher você e não o outro?

Esta é uma pergunta intrigante e desafiante. E pra você respondê-la precisa conhecer de uma maneira detalhada vários pontos, inclusive, saber o que é importante pra pessoa, o que o mercado oferece e saber que você tem os melhores itens pra ter as melhores escolhas.

Se você estiver dando consultoria, faça a pessoa escrever uns 10 itens da razão de comprar dela. Quando terminar reflita:

Estes motivos é importante pra você ou pro cliente? O objetivo é parar de dar opiniões através de achismos. Por que você comprou de mim?

Essa é a pergunta. Exemplo: Eu fui ao dentista por que o acesso era fácil, garagem para colocar carro e degraus baixos para os velhinhos subirem.

Ou seja: Eu fui no dentista que exigia menos esforço da minha mãe velhinha.

Então, converse com sua audiência pra entender a dor. Só toma cuidado cair na armadilha o que é importante pra você é para o teu cliente.

Os 4 Princípios Básicos da Rede de Pesquisa Google Ads

O primeiro item é o Leilão.

Quem paga mais, seu anúncio fica em primeiro lugar. Simples assim.

O Segundo item é segmentação de palavras chaves.

Segmentar é assim: Eu vou vender esta saia para o público feminino, de 18 a 25 anos com renda acima de 2000 reais. Enfim, eu segmentei o público.

A palavra chave também é segmentação. Por que? A razão é por que você precisa segmentar o anúncio de acordo com a palavra chave que o público vai digitar.

Por exemplo: Se as pessoas procuram curso de inglês, na palavra chave tem que ter curso de inglês.

O terceiro Item é onde os anúncios vão aparecer

Eles vão mostrar na página principal do google. Mas podem mostrar para parceiros de pesquisa.

O Quarto item é como você paga

Você paga de acordo com os cliques. Se teu anúncio aparecer e ninguém clicar, você não vai pagar nada.

Segmentações: O caminho para o seu público comprador.

Entenda. Você precisa aprender a jogar o jogo grande e não apenas apertar botão. Por que é importante entender a segmentação? Imagine que tem uma multidão chamado brasil.

Se você fizer uma campanha pra impactar 210 milhões de pessoas voce precisa ter um produto que impacte todas elas, mas isto é difícil.

Portanto, isso não é realidade de todas as empresas do brasil. E assim, você precisa segmentar. O que é isto? Escolher a pessoa que você quer atingir.

Qual o desafio? Saber pra quem segmentar. Com quem você quer falar e com quem você não quer falar.

O Caminho Para o Seu Público Comprador

Palavras Chave: Descobrir a forma como seu público comprador pesquisa para comprar.

Informações Demográficas

Idade: O google separa por idades. Exe: 18 a 25 anos e etc. Se você já sabe sobre sua persona, voce tem muita informação. Então, quando você faz uma campanha coloca a faixa etária que você está acostumado a vender.

Sexo: Separa por masculino e feminino. Se você sempre vende para o público masculino, você só vai colocar o masculino.

Renda: Meu produto é classe A. Você segmenta por renda familiar classe A. Enfim, se você sabe a persona ficará mais fácil vender.

PÚBLICO ALVO: Se o cliente já teve um contato com você, dá pra fazer um remarketing.

Então, imagine uma pessoa que não sabe nada sobre persona, ele vai jogar dinheiro fora.




Como um Anúncio Profissional é Criado no Google Ads? 

Qual é a diferença de um anúncio amador e profissional? 

A primeira coisa:

Um anúncio profissional é feito em 1 palavra chave ou em grupo que representa o mesmo interesse. Não coloque diversas palavras chaves.

A segunda coisa:

Ele é feito sabendo com quem você está concorrendo. Você tem que ir no google, pegar a palavra chave e ver no google os resultados.

Terceira coisa

Um anuncio profissional bem feito é aquele que sabe as dores e desejos da sua persona. Mas a pessoa vai lá e coloca os benefícios.

Então, perceba o quanto é trabalhoso saber como fazer anúncio profissional. Qual é o objetivo? Criar um anuncio foda e mantê-lo perfomando.

As vezes um anuncio não nasce campeão, ele vai sendo melhorado no dia a dia. Lembre-se: Nem um anúncio vai funcionar para sempre. Até quando vai funcionar?

A Composição de um Anúncio

Foco da Publicidade: Vendendo a profissão de limpeza de estofados

1- Para qual palavra chave é este anúncio?

Exemplo: Curso de Limpeza de Estofados

2- Quais os gatilhos mentais que estão nas primeiras posições do google? (perceba a ordem de empilhamento, também)

Gatilho Mental de autoridade: 10 anos
Benefício: Se tornar profissional de limpeza
Certificado: O curso oferece certificado pra conclusão do curso

3- Quais os gatilhos que os sites dos anúncios estão nas primeiras posições estão usando na primeira dobra?

1- Dor Principal: (Oportunidade)
2- Dores Comuns: Ganhar mais dinheiro, renda extra.
3- Nova oportunidade de Emprego.

Moral da história: A quantidade de gatilho vai mudar a performance do seu anúncio. E as vezes trocar a ordem diferencia o anúncio.  A ordem e a quantidade de gatilhos muda a performance ou seja: A ordem faz diferença

Google Ads: Quais as primeiras métricas que você precisa olhar?

1- Orçamento:

Aqui mostra o quanto você está disposto a pagar por dia.

2- Custo:

É quanto o orçamento já gastou.

3- Impressões:

Aqui mostra quantas vezes sua campanha apareceu na rede de pesquisas do google. Enfim, toda vez que seu anúncio aparece, mesmo que a pessoa não clica nele, pelo menos ele foi exibido.

4- Cliques:

O teu anúncio apareceu, mas aqui a pessoa resolve clicar no teu link. Não foi apenas visto como mostra a métrica impressões neste foi visto e clicado.

5- CTR:

É a taxa da relação de impressões e cliques. Por exemplo: Seu anuncio apareceu 10 impressões e teve 5 cliques, ou seja: Seu CTR foi de 50%

Como Otimizar uma Campanha no Google Ads e Pagar Menos na Conversão?

Para melhorar a sua campanha você precisa mensurá-la e isto significa: Estabelecer Objetivos definidos. Se você não coloca um objetivo que você quer atingir não tem como medir se sua campanha está boa ou ruim.

Por exemplo: o objetivo da sua campanha é fazer 1 venda a cada 20 reais gastos com um com um custo por clique de 0,50 centavos.

Então, logo após ter colocado um objetivo você vai precisar confiar nos números.

Eles te mostram a realidade?

Investigue os números se não a sua base vai ser em achismos. E qual é a base pra confiar nos números?

É o pixel de conversão, a UTM e Visão MACRO da Operação. Enfim, se você não tem objetivo de campanha não dá pra otimizar.




O Que Mais pode ser Otimizado na Campanha?

1- Otimizo e escalo o que está ótimo
2- Otimiza o que está bom
3- Otimizo o que está razoável. (Você tem verba suficiente? Tem histórico?)
4- Não otimizo. (Anuncio não atinge o objetivo. Atinge e esta caro ou performa
comprometendo as métricas)

 

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Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

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