AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Homem Aranha: Quais as Lições Impactantes Deste Super Héroi?

homem aranha pendurado de cabeça pra baixo

Homem Aranha: Quais as Lições Impactantes Deste Super Héroi

Bom…os filmes sempre nos dão recado, não é? Pois é! Eu fui ver este filme pra ver quais os recados que ele nos trás.

O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais icônicos dos quadrinhos e do cinema, oferece diversas lições valiosas para aqueles que assistem aos filmes ou leem as histórias.

Aqui estão algumas das lições mais notáveis que podemos extrair do universo do Homem-Aranha:

A primeira lição do filme tem a ver com a palavra acreditar. Segundo o filme, o ser humano tem a necessidade de acreditar em alguma coisa.

Esta primeira lição nos mostra que é vulnerável a acreditar em qualquer coisa, principalmente, na televisão. Na minha opinião isto se deve por que o ser humano não olha pra dentro de si mesmo.

Ele está muito voltado externamente e assim precisa se apegar a algo, ao invés de mergulhar dentro de si mesmo e achar as respostas que tanto tem cede.

Então, vejam o que o filme pronunciou : “As pessoas precisam acreditar e pra isto elas acreditam em qualquer coisa”.

Como Homem Aranha Aborda o Poder

Nesta segunda lição nos mostra que o inimigo do homem aranha, no filme, colocava toda a humanidade em uma espécie de realidades paralelas como se estivessem presos numa matrix.

Agora quero que você imagine sendo dono de uma grande emissora de televisão, imaginou? Neste momento pense no sentimento que você teria de ter o poder de escolher o que um País inteiro poderia ver!

Então, conseguiu entender a frase do homem aranha citado acima? Já reparou que algumas famílias (donos da mídia) manda em você?

E elas determinam que tipo de programa de televisão você vai gostar e qual cantor você cantará as suas músicas.

Enfim, você é um ser pensado e não pensante, os seus gostos foram formatados por alguém, por isto esta frase impactante: Eu vou ver o que eles querem que eu veja”. 

homem aranha na parede
Homem Aranha

Homem Aranha e a Ilusão

Esta terceira lição nos mostra que nada é real neste mundo e tudo é ilusão! O nosso corpo não existe, a matéria, também, não.

Segundo a Física e os cientistas, o planeta terra tem 0,99999% de matéria. Não existe realidade, mas apenas uma projeção psicológica, enfim, o outro não existe, por isto a frase: “Você não sabe o que é real, Peter!”

Homem Aranha: O Ser Humano é Enganado Facilmente

Nesta quarta lição do filme fica evidente de como o ser humano é enganado, facilmente, mas por que isto ocorre?

Por que toda educação e estrutura da sociedade é para nos manter ignorantes, dóceis, infantis e principalmente inconsciente.

É a famosa política do Pão e Circo e qualquer distração que der ao ser humano ele fica feliz.

Como vemos isto? Ora…quando tem carnaval! As ruas ficam lotadas, mas quando um político fica fazendo atrocidades com a população sai alguém nas ruas pra exigir seus direitos? Claro que não!

Ela não sai por que aquela pessoa está fraca, não tem ímpeto pra ser forte e exigir seus direitos, fruto da mediocridade implantada dentro do teu subconsciente a vida inteira por escolas, faculdades, famílias e mídia.

Por isto a frase no filme:  “É fácil enganar as pessoas onde elas mesmas se enganam”

Enfim, é fácil mesmo! Todo mundo está inconsciente e o mais engraçado. Muitos não querem sair desta inconsciência para continuar seguindo a manada para não ser rejeitada por ela.

Eu fui ao cinema pra ver este filme com o objetivo de “pescar” alguma frase que nos ajude a acordar.

E como tudo é onda de informação, segundo a física quântica, pensem sobre estas frases ditas no filme e interprete de acordo com sua visão de vida.

Pra mim ficou muito claro que o filme aborda sobre como somos manipulados e enganados, facilmente, por isto vivemos em ilusões por que algumas famílias decidem nosso destino sem ao menos questionarmos.

Enfim, os filmes sempre estão dando seus recados, mas será que você está atento ao que eles querem nos dizer?

Você entendeu que neste filme ele nos mostra o quanto somos idiotas e vivemos presos em ilusões, principalmente, pela mídia?

homem aranha sentado no prédio olhando para a cidade e outros prédios
Homem Aranha

Homem Aranha: Outras Lições

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”:

Esta é a lição fundamental que Peter Parker aprende como Homem-Aranha. Ela ensina que, quando temos habilidades ou recursos excepcionais, também temos a responsabilidade de usá-los para o bem da sociedade. É uma mensagem poderosa sobre ética e dever.

Aceitação da diferença: Peter Parker, como Homem-Aranha, frequentemente se sente isolado e diferente dos outros. Isso ressoa com muitas pessoas que enfrentam desafios similares na vida real. A história do Homem-Aranha destaca a importância de abraçar nossa singularidade e entender que as diferenças nos tornam especiais.

Aprender com as falhas:

O Homem-Aranha é conhecido por cometer erros, enfrentar derrotas e lidar com perdas pessoais. Essas experiências moldam seu caráter e o tornam mais forte.

A lição aqui é que as falhas não são o fim, mas oportunidades de crescimento e aprendizado.

Equilíbrio entre vida pessoal e deveres de super-herói:

Peter Parker é um estudante, trabalhador e super-herói ao mesmo tempo. Sua história destaca a importância de equilibrar responsabilidades pessoais e deveres comunitários.

Essa é uma lição relevante para muitos que enfrentam desafios semelhantes na gestão de seu tempo e compromissos.

O poder da perseverança:

O Homem-Aranha frequentemente se encontra em situações quase impossíveis, mas sua determinação e perseverança o ajudam a superar desafios. Isso nos ensina que, mesmo quando tudo parece perdido, é possível encontrar forças para seguir em frente.

Ajudar os necessitados:

O Homem-Aranha é um herói que coloca a segurança dos outros antes da sua. Isso ressalta a importância de ajudar os necessitados, independentemente dos riscos pessoais, e a empatia por aqueles que precisam de ajuda.

aranha na teia
Homem Aranha

Homem Aranha: Como Surgiu o Famoso Personagem dos Cinemas?

Como surgiu o personagem Homem Aranha é bem curioso. O que vou lhe contar é verdadeiro, embora para mim seja até difícil de acreditar em alguns momentos.

Nós já tínhamos feito o quarteto fantástico, além de ter feito, também, o X men, não me lembro muito bem da ordem.

Meu agente chegou até a mim e disse:

“Stan, eu quero que você crie outro super homem!”

Então, eu respondi que sim e fui para minha casa. E quando meu agente dizia “faça algo” era melhor eu fazer por que queria me manter no meu emprego. Então pensei:

“O que posso criar agora?”

Bom…em primeiro lugar a coisa mais importante em um super herói são seus poderes. Uma vez que você define isto, todo o resto aparece. Então, pensei novamente: “Que poder posso dar a esse novo cara?”. Então, vi uma rosca rastejando na parede e eu pensei:

“Se eu puder criar um super herói que passa a ficar preso e escalar paredes seria muito legal!”

A Dúvida sobre o Nome 

Logo após fiquei pensando que nome eu daria pra este super herói. Me veio Homem mosca, homem mosquito e cheguei ao homem aranha e aquilo soava dramático.

Bom, eu já tinha dado poder, um nome, mas só por diversão vou dar a ele PROBLEMAS PESSOAIS.

Preciso dar Problemas para o Homem Aranha

Foi aí que pensei em fazer dele um adolescente. Já que naquela época não tinha super heróis adolescentes.

Então, armado com esse material maravilhoso, essas grandes ideias, entrei no escritório do meu editor e contei a ele e sabe qual foi a reação dele? “Stan, esta é a pior ideia que eu já ouvi!”

Primeiro de tudo: Ele começou a me dar suas explicações por que era um cara muito lógico e intelectual. Mas meu editor disse:

Antes de tudo, as pessoas odeiam aranhas e por isto não pode chamar um herói de homem aranha.

Outro fator, Stan: Você quer que ele seja um adolescente?

Adolescentes só podem ser ajudantes! e ainda você quer que ele tenha problemas pessoais? Stan, você não sabe o que é um super herói? Eles não tem problemas pessoais.

Bem, saí do escritório muito desapontado, obviamente, um homem mais sábio, mas não conseguia tirar o super herói da minha cabeça.

Homem Aranha

Nós estávamos prestes a fechar uma revista chamada amazing fantasy. Ele não estava indo muito bem e a gente estava enviando as últimas cópias para impressão.

Quando você está publicando a última edição de uma revista ninguém se importa com o que você coloca dentro, porque está morrendo.

E só por desencargo de consciência, eu coloquei o homem aranha na capa da Amazing Fantasy e esqueci do assunto.

Um mês depois todas as vendas subiram e meu agente entrou correndo no meu escritório gritando:

“Stan! Stan!, você se lembra daquele personagem que nós dois amamos? O Homem Aranha? Vamos fazer uma série com ele!”

Agora, por que estou contando tudo isto?

“Se você tem uma ideia que, realmente, acredite não deixe que nenhum idiota te fazer desistir”

Mas se existe alguma coisa que você acha boa e que queira fazer e principalmente que signifique algo para você, tente fazer isto.

Não desista! Por que eu acho que você só consegue fazer o seu melhor trabalho se você tiver fazendo o que você quer e do jeito que você acha que tem que ser feito.

E se você tiver orgulho do que você acabou de fazer, não importa o que seja! Mas se você olhar e disser “eu fiz aquilo”, nada é melhor do que este sentimento maravilhoso, portanto:

Idiotas Tentaram me Fazer Desistir do Homem Aranha 

Pela mesma razão isto não significa que cada coisa que você for fazer é bom. Pra ganhar um prêmio tem que ter uma auto crítica.

Eu tive outras coisas que eu pensei que eram boas, mas que não deram certo. Mas vou guardar isto para o próximo prêmio que vocês me derem.

Enfim, apenas faça o que souber fazer, faça o melhor que puder! Isso é o importante! Não fuja! O que for que você faça, dê o seu melhor e você ficará feliz por isto.

Stan Lee 
Criador do Homem Aranha

Homem Aranha: Conclusão

Em resumo, o Homem-Aranha, não é apenas um super-herói icônico, mas, também, um guia de valores e lições valiosas para aqueles que o admiram.

Suas histórias falam de responsabilidade, aceitação, aprendizado com falhas, equilíbrio, perseverança e o poder de ajudar os outros, tornando-o um exemplo inspirador para o público

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.