Identidade: Como Sabe Seu Eu Real ou Imaginário?
Um grande trauma que fica numa criança é quando a mãe, pai ou família faz questão de mostrar pra ela que a mesma não tem valor.
Quando esta mensagem de, não ter valor, fica numa criança pode ter certeza que será um adulto com problemas.
Pois fica gravado no subconsciente que ela é inválida em níveis psicológicos e até sexuais. Deixando-a com a ideia que tem algo errado consigo mesma.
O fato da criança ser invalidada o tempo inteiro por seus familiares faz com que ela fique com medo de ser ela mesma. Consequentemente, começa um processo de fragmentação da sua personalidade.
Afinal, ela não tem saída. Então o que resta a ela é esconder todas as partes que foram destruídas ou que não foram aceitas.
Pela simples tentativa dela sobreviver num ambiente que não foi aceito. Desta forma começa um processo de criação do falso eu.
Entretanto, se a criança tem um ambiente que valida todas as suas ideias ela se sente mais a vontade e tranquila, ou seja: Fica mais fácil dela expressar seu eu real.
Todavia, quando este ambiente recusa a criança e diz que não é aceitável, em suma, ela vai buscar, inconscientemente, viver através deste falso eu.
O que é importante saber é que podemos expressar este eu real nos conectando com nossa verdadeira essência e isto envolve todas as coisas que faz parte do eu real.

O Problema da falta da identidade
De tanto que você vive a partir do falso eu, não sabe se conectar com ele, pois, o cérebro está fisicamente programado através da trauma escolher, repetidamente, as mesmas experiências dolorosas o tempo inteiro.
Leia Também
Caos: Aprenda a crescer e melhorar com ele
Como sei se Estou Conectada com Minha Verdadeira Identidade?
Bom…para provocar uma conscientização do seu eu real, listei alguns itens para que você possa buscar dentro de si o seu falso eu e o eu verdadeiro, vamos a elas:
Eu Falso: A sua mente é distraída, sem foco, confusa e até adormecido. Indisposição, pessimista, distorce a realidade fingindo que as coisas são reais, mas não são.
Se sente incapaz de tomar decisões e culpa outras pessoas dos seus problemas, critica, preocupado, egoísta, arrogante, duvidosa, ressentida e intolerante.
Além disto, fica magoada facilmente, foco estreito e a curto prazo, pois, não acredita em mudanças. Amargo, cético e espiritualmente cego, desdenhoso, fechado e desinteressado.
Se negligência, principalmente, das suas necessidades. Desonesto, controlador, manipulador, se isola socialmente, não tem saúde, ansioso, sente culpa, tímido e agressivo.
Identidade Verdadeira
Você se sente alerta, lúcido, centrada, acordada, com os dois olhos abertos e consciente.
Aqui deixa de alto astral, otimista, tem compaixão, leva em conta a realidade, amorosa, empático, sensível, firme, forte, confiante e tem maior facilidade pra perdoar, respostas calmas e pacíficas, além de ser paciente e persistente.
Acorda todos os dias por gratidão de apenas existir.

Aberto,consciente e está sempre de posição de aluno, cuide de si mesmo, genuíno, aberto, assertivo e sabe defender suas necessidades de forma firme e respeitosa, é saudável, tem expressão espontânea.
Então, esta lista é pra você começar a identificar no dia a dia qual seu eu e assim se identificar quem está te guiando.
Porém, não é isto que acontece, a maioria das pessoas não tem a menor ideia sobre este tema e acaba caindo na cilada do falso eu onde ele distorce toda a realidade de enxergar a possibilidade de mudança no falso eu se não tem outro problema:
As emoções e estados fisiológicos são negativas e tóxicas, então as pessoas que são guiadas ao falso eu vibra negativamente e assim acaba atraindo experiências dolorosas, baseado na infância.
Termino te perguntando: Você começa a perceber momento a momento qual eu manda em você?
Pense nisto…
(Taryana Rocha – Coach)