AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Mudanças: Por que o Ser Humano Odeia Mudar?

Mudanças: Por que o Ser Humano Odeia Mudar?




Falar em mudanças para o ser humano é um grande problema, pois, a sociedade nos dá uma falsa ideia de união que na realidade está fragmentada.

Uma das principais razões que os seres humanos não querem mudar é que eles estão profundamente com medo de não pertencerem a um grupo ou a um rebanho.

Empiricamente, as pessoas não gostam de ser diferentes. Por que você é tão solitário ou anda sozinho?

Estando com outros você está seguro, estar com outros é a consequência de sempre viver de você.

As pessoas precisam se sentirem que pertencem a um grupo, mesmo que não estejam comparando, elas apenas sentem que é seguro que eles tomarão conta como sua mãe.

De certo modo você é amparado, emocionalmente, tudo ficará bem por que o grupo é generoso.

As pessoas buscam aquele sentido de grupo que você tem, algum amparo do todo, é possível que você esteja discutindo uma solidão e na solitude você pode estar seguro, mas há uma ilusão:

As pessoas sentem que você deveria sentir, que deveria ter um sentido de segurança e estão procurando por isso em um grupo.

O grupo sou eu, eu sou o grupo, é como coopera comigo mesmo, como diz descartes: Penso logo existo, eu estou num grupo, logo eu existo.

Como se eu não estivesse em grupo diria: Quem sou eu? Onde estou? Então, pressuponho que minha existência e meu próprio ser é estar primeiramente no grupo.

Dizemos: “eu não sou nada” sem o grupo. Quando uma pessoa é tirada do grupo e ela sente-se perdida, em outras palavras:

Toda aquela coisa parece sem importância, por que ela não sabe onde está para a vida ou para qualquer coisa, portanto, a maior punição do grupo seria bani-lo, pois o banimento é negar seu ser.

Mudanças

Medo de Estar Sozinho

O medo de estar sozinho é como estar isolado de tudo isto, do falso universal. Temos que tratar um grupo como um apoio universal do meu ser.

O conhecido é mais seguro do que é o desconhecido, assim sendo estar sozinho implica sair fora da corrente, do fluxo desta extrema confusão, desordem, sofrimento, desespero, esperança, trabalho, sair fora disso, enfim, estar solitário

é não carregar em absoluto o fardo da tradição com você e assim pode-se dizer que estar sozinho é estar em plena liberdade.

O profundo sentimento de que você é o universo, quando você pode dizer que é o universo? Quando você esta em confusão?

Quando está infeliz, ansioso, ciumento, invejoso, atormentado? Cosmos em grego significa ordem, o caos é desordem, caos é estar em grupo, eu estou um caos.

A ordem é solitária, não é fragmentada. Como podemos ficar amedrontado com a ideia de ficarmos sozinhos? Enfim, estamos amedrontados por uma ideia que eles projetaram.

Mudanças

Pra Que? Eu Preciso Me Sentir Num Grupo

Os seres humanos não querem sair do caos e dos grupos, pois eles tem o sentimento que ficaram sozinhos, de ficarem isolados e assim preferem ficar onde estão.

Isso é uma das razões dos seres humanos não quererem mudar. A outra é que estamos tão pesadamente condicionados para aceitar as coisas como elas são.

Não perguntamos por que deveríamos viver assim? Estamos condicionados a acreditar que as coisas só podem ser assim.

Os seres humanos não mudam por que estão apavorados de serem isolados do grupo, banidos e também estamos condicionados que preferimos aceitar as coisas como são, nossa miséria.

Por que não mudamos? O que impede? A resposta é que nunca perguntamos isso pra nós mesmos. Estamos fazendo perguntas básicas.

Toda nossa cultura, toda nossa sociedade e toda religião está baseada no pensamento ele diz: Eu não posso fazer isso, preciso de um agente de fora para me mudar, por ex: Hitler, Stalin ou Mao.

Mudanças

Deus é a Projeção de Si mesmo

Deus é a projeção de si mesmo, obviamente! E você acredita em Mao, mas você ainda é o mesmo. O pensamento criou todo esse caos, ele produziu esse mundo.

Mas ele percebe que criou esta bagunça? Este caos como algo fora ou ao eu que está dentro, assim o pensamento criou o eu?

O pensamento criou o eu e assim o eu não é separado dele, é a estrutura do pensar, a natureza do mesmo que criou o eu. Agora o pensamento, o seu pensar percebe isso?

O pensamento esta cônscio de si mesmo enquanto movimento? O eu foi criado pelo pensamento. Por que o ele continua? A resposta é que sustenta a si próprio.

Por que enquanto ele se sustenta, ele produz algo como uma realidade independente a ilusão de uma pessoa, por que o pensamento continua. Qual a minha relação com o pensamento?




Pensamento

Você é o pensamento, não existe um você relacionado ao pensamento. É a maneira da linguagem dizer que há alguém, ele diz: “Eu sou a entidade que produz o pensamento.”

Por que o pensamento se move? O que é movimento? Movimento é tempo, estamos examinando ele, pois se o pensamento parou não existe movimento.

Quando o pensamento percebe a si mesmo como um movimento que constata que o movimento criou o eu, as divisões, disputas, a estrutura toda do mundo caótico, quando o pensamento compreende isso ele percebe a verdade  acaba, portanto, ele está em cosmos.

Já o medo é a ideia produzida por meio de uma abstração, você construiu a imagem do fim e está com medo desse fim e quando se defronta com o fato, não existe o medo, assim todo pensamento é medo e sofrimento.

Krishnamurti

Mudanças

Com Quem Você Anda e o Que Você Sente Com Ela?

Responder estas duas perguntas é fundamental para você que pensa em fazer alguma mudança na tua vida.

Já que não adianta fazer mais um curso, pegar outro diploma, estudar, sendo QUEM está em sua volta não te ajuda a evoluir ou crescer.

É muito importante você ficar atento(a) para entender o AMBIENTE que você está inserido. Saber quem são estas pessoas e para onde elas estão levando cada um.

Cada pessoa nos faz SENTIR alguma emoção e isto influencia tanto no nosso mundo exterior como o nosso interior. (que é o nosso corpo)

O que nós sentimentos é tão importante que os cientistas descobriram uma coisa chamado MOLÉCULAS MENSAGEIRAS ou MOLÉCULAS DA EMOÇÃO para demonstrar que o cérebro traduz cada emoção em equivalente químico.

Estas moléculas são conhecidas como RNA, que são cópias do nosso DNA. Pra você entender melhor as moléculas mensageiras:

Quem governa o funcionamento das nossas células? É o nosso DNA.

Mas nosso DNA não tem a capacidade de mandar produzir determinada PROTEÍNA. Para isto precisa da moléculas mensageiras ou de emoção que trás as informações da sequência de aminoácidos que forma a proteína.

Nesta descoberta da ciência provou que existe um entrelaçamento entre sentimentos e a filosofia.

Estudando a bioquímica das nossas emoções, a cada mudança de sentimento, estas moléculas mensageiras (neurotransmissores, hormônios) é despejado pelo corpo.

Isto afeta os receptores que são como discos parabólicos presentes em todas as células.

Mudanças

Cada emoção tem uma assinatura bioquímica

A hostilidade, por exemplo, está associada ao excesso de cortisol. O afeto a ocitona. Ou seja: Cada emoção ou vai ser um bálsamo na tua vida ou um veneno. A raiva, está ligada a doenças de coração e até Alzheimer.

Enfim, vejam a importância de ficar em alerta máximo com quem você anda e o que sente com ela.

Dependendo de quem for pode ser um bálsamo na tua vida ou um veneno que pode determinar o futuro da sua vida. Portanto, escolha muito bem quem ficará ao teu lado se, caso, você quer mudar a sua vida.

Leia também

Comportamento: 5 Dicas pra Mudar os seus Hábitos

Mudar: 5 Dicas pra Você Fazer Mudanças na Tua Vida

Como mudar de vida? Veja 7 passos para 2024

Mudanças

Conheça seus Hábitos Nocivos

Quantas vezes falamos que vamos começar uma dieta ou fazer exercícios físicos na segunda-feira?

Sempre tentamos mudar nossos hábitos, mas desistimos logo no começo. Pra mudar um hábito não é necessário somente disciplina, determinação e dedicação.

Precisamos conhecer como ele funciona e que existem ferramentas que nos ajudam a vencê-lo.

Costumamos dizer que precisamos mudar e começar uma dieta ou praticar exercícios físicos. Mas na primeira tentação sucumbimos.

É aquele chocolate no armário ou o sofá em casa que falam muito mais forte do que a vontade anterior.

Assim, acabamos desistindo mais uma vez. Começar novos hábitos parece difícil de ser feito. Entretanto, é simples. Precisamos antes de tudo querer mudar.

Para desconstruir os hábitos e mudar alguns padrões do nosso ser devemos entender que nem todo habito é negativo e/ou prejudicial.

De acordo com a ciência, os hábitos são formados para nosso cérebro “poupar” energia e não utilizar todas as funções ao executar uma ação.

Mudanças

Repetição

Os hábitos e padrões de acordo com minha percepção funcionam e são criados da seguinte forma:

Através da repetição das nossas ações os hábitos são criados para executarmos de uma maneira eficaz e eficiente  economizando tempo e energia.

Ou seja, por estarmos nos acostumando com uma situação, quando realizamos atividades repetidas por muito tempo, começamos a fazê-la de forma inconsciente.

Muitas vezes começam a surgir sentimentos e emoções que precedem pensamentos. Sejam positivos ou negativos. De avidez ou aversão.

A questão é que conforme projetamos esses pensamentos e emoções para nosso inconsciente. Mudamos nossos hábitos e padrões determinando assim os resultados que temos na vida.

Mudanças

Fugir

Para começar a mudar não pode fazer fugas.

Fazemos isso em busca de prazer e fugindo da dor. O problema é que quando não conseguimos prazer de imediato ou não conseguimos fugir da dor geralmente as emoções e pensamentos que surgem são negativos.

Os quais impedem a manifestação de nossas intenções.

“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter e colha um destino”

(Stephen R. Covey)

Mudanças

Alguém Mágico foi Importante na sua Vida?

Mudança: Alguém Mágico Foi Importante Na Tua Vida? Sempre tem alguém que nos orienta a nos motiva a fazer mutações em nossas vidas. Alguém foi muito especial para você? Rondha Byrne faz um reflexão, vejam:

“As vezes nossa própria luz se apaga e é reacendida pela fagulha de outra pessoa. Todos temos motivos para pensar com uma profunda gratidão naqueles que acenderam a chama dentro de nós”

(Albert Schweitzer /1875 – 1965). Ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Médico e missionário filosófico

Todos nós já recebemos ajuda, apoio e conselhos de outras pessoas nos momentos em que mais precisávamos para fazer mudanças.

Ás vezes, alguém muda o rumo da nossa vida por meio de seu incentivo, orientação ou simplesmente por estar ao nosso lado na hora certa.

Porém, a medida que a vida segue costumamos nos esquecer desses momentos.

Outras, você só percebe o impacto que essa pessoa teve muito tempo depois quando olha para trás e percebe que alguém em especial foi fundamental para transformar sua vida melhor.

Esta pessoa pode ter sido tua mãe, pai, professor, treinador, tio, irmão, avó ou qualquer membro da sua família.

Pode ter sido um médico ou até um desconhecido que surgiu em sua vida apenas por um instante e fez algo que o comoveu profundamente.

Então, pense agora um pouco nestas pessoas mágicas que causaram um impacto no seu modo de viver.

Em algum momento encontre um lugar tranquilo para ficar sozinho, sente-se e pense em 3 pessoas extraordinárias que mudaram sua vida.

Assim que terminar de escolhê-las concentre-se em uma de cada vez. Falando em voz alta com a pessoa em questão como se ela estivesse presente.

Explicando-lhe por que você é grata a ela e como sua vida mudou depois de conhecê-la. 

Mudanças

Diga o Motivo da sua Gratidão

Assim que concluir este exercício, vai sentir uma grande diferença na maneira como se sente.
A primeira prova de que o poder da gratidão está funcionando é que acima de tudo, você ficará feliz, a segunda é que você passa a atrair coisas maravilhosas para si.
E, como se não bastasse, a felicidade que sente após praticar a gratidão, também, atrai mais coisas maravilhosas, que por sua vez lhe trazem ainda mais felicidade.




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.