AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Osho: Os 13 Melhores e Incríveis Pensamentos do Guru

Osho: Os 13 Melhores e Incríveis Pensamentos do Guru




Neste texto você vai encontrar alguns pensamentos do osho que te fará pensar e evoluir. Espero que gostem e boa leitura.

Osho

1- Por que o Abraço é uma Ferramenta Terapêutica Poderosa?

Dar um abraço é necessário, pois, é uma das necessidades mais fundamentais dos seres humanos. Se uma pessoa não tem um abraço ou uma demonstração de amor ela começa a morrer.

A menos que uma pessoa sinta que é importante para alguém, quer dizer: Pelo menos para alguém, pois, toda a sua vida se torna insignificante, por isto, o amor é a maior terapia que existe.

Este mundo precisa de terapia porque nele está faltando o abraço e o amor. Em um mundo realmente repleto de amor nenhuma terapia seria necessária de jeito nenhum, pois, o amor seria o suficiente e mais do que suficiente.

Abraçar é apenas um gesto de amor, calor humano e de carinho. A própria sensação do calor que flui da outra pessoa derrete muitas doenças no ser humano, dissolve o ego frio e gelado e faz com que o homem volte a ser criança.

O ser humano é exatamente como uma cebola, com uma camada sobre a outra. Entretanto, se a cebola for descascada, logo, serão encontradas camadas mais frescas por dentro. 




Osho

2- Entre em Contato com a Criança

E o mesmo serve para o homem, pois, é possível encontrar a criança inocente e entrar em contato com ela é terapêutico, ou seja, o abraço proporciona um contato imediato com a criança.

Se você abraçar alguém com calor humano e não for um gesto impotente, mas significativo, importante e verdadeiro e o coração estiver fluindo através desse abraço, de forma imediata você entra em contato com a criança inocente.

E mesmo por um único momento, quando a criança inocente vier à tona já faz uma grande diferença, pois, a inocência dela é sempre saudável e por inteiro, enfim, não é corrompida.

Então se chega ao núcleo mais íntimo da pessoa onde nenhuma corrupção jamais entrou, o núcleo virgem. E só de fazê-lo com a vida pulsar novamente já é o suficiente.

Com esse abraço você dá início e desencadeia um processo de cura, pois, toda criança é tão fresca, viva, cheia de entusiasmo que sua própria vivacidade a torna saudável.

Se você puder tocar a criança no paciente o abraço é simplesmente uma das coisas mais importantes.

Enfim, a análise é o caminho da mente. O abraço é o caminho do coração. A mente é a causa de todas as doenças e o coração é a fonte de cura.

(Osho)

Osho

7- Você acha que Está Acordado

Uma das coisas mais importantes que é preciso entender sobre o ser humano é o fato de que ele está dormindo. Pois, nem quando ele pensa está acordado, infelizmente, não está

Sua virgília é muita frágil. Ela é tão insignificante que não vale nada. É só um nome bonito, entretanto, totalmente vazio.

Olha! Vou dizer uma coisa: Você dorme a noite e de dia, desde o dia que nasce até o dia que morre. E continua mudando seus padrões de sono, mas nunca está de fato acordado.

Não banque o tolo achando que está acordado só por que seus estão abertos. A menos que os olhos interiores se abram a menos que seu interior fique cheio de luz.

A menos que você consiga ver a si mesmo. Quem você é! Não pense que está acordado. Essa é a maior ilusão que vive o homem.




Osho

8- As Pessoas Não estão Acordadas

A primeira coisa para guardar no fundo do coração é o fato de que você está dormindo e sonhando um dia atrás do outro. As vezes com os olhos abertos e fechados, enfim, você é um sonho.

Você ainda não é uma realidade, mas tudo isto pode ser mudado se receber um choque e estremeça nas bases. Se não você não vai despertar.

O sono já dura tanto tempo que ele chegou no âmago do seu ser, pois, você está mergulhado nele. Cada célula do seu corpo e cada fibra da sua mente estão cheias de sono.

Por isto é necessário muito esforço para ficar alerta e estar vigilante para se tornar uma testemunha. Saiba que o silêncio é o espaço em que se acorda, mas a mente ruidosa é o espaço em que se continua dormindo. 

Se ao sentar em silêncio você puder ouvir o assobio dos pássaros e a sua mente desaparecer e não entrar em nenhuma atividade a consciência brotou em você.

Enfim, a consciência não vem de fora, mas ela desperta e cresce em você, mas do contrário, lembre-se: Você Está dormindo.

Leia Também

Gratidão: Agradecer é riqueza mas reclamar é pobreza

Osho

9- Qual Seria a Sua Tensão?

Ela é a sua identificação com todo tipo de pensamentos, medos, mortes, falências e alta do dólar, enfim, todo tipo de medo. Essas são as suas tensões e elas afetam seu corpo também.

Seu corpo fica tenso pois corpo e mente não são entidades separadas. Corpo-mente é um sistema único, por isso quando a mente fica tensa o corpo também fica.

Você pode começar sair esta tensão com a consciência, então a consciência leva você para longe da mente e das identificações com a mente.

Naturalmente, o corpo começa a relaxar. Você deixa de lado os apegos e as tensões não conseguem existir na luz da consciência.

Você, também, pode começar pelo outro lado. Simplesmente relaxe, deixe as tensões irem embora e à medida que relaxa, você fica surpreso ao constatar que uma certa consciência vai surgindo em você.

O relaxamento e a consciência é mais fácil, começar pelo relaxamento é um pouco mais difícil, pois mesmo esforço para relaxar gera uma certa tensão.

Enfim, saindo desta tensão você vai adquirindo consciência, se desenvolve e toda sua personalidade começa a mudar. A passagem da inconsciência para a consciência é o maior salto quântico que existe.

Osho

10- Descarte Tudo o Que Disseram Sobre Você

Um dos grandes problemas que temos é sobre o que falam de nós. A famosa fofoca. Pessoas falam nós, mas ninguém nos conhece de verdade. Então vai uma dica de Osho sobre esse assunto:

“O que acham de nós”.

“O problema é o ego, exatamente o oposto do verdadeiro EU.

O ego não é a pessoa e sim o que os outros acham de nós. E assim acreditamos o que “os outros” disseram sobre a nossa pessoa.

Esta pessoa pode ter sido pai, mãe, algum amigo, padre, pastor, enfim, qualquer pessoa! E acreditamos nisto 100% do tempo. Como podemos sair desta?

A pessoa tem que buscar a verdade sobre si mesmo. E descartar tudo o que foi dito pela sociedade em relação a quem você é. Com certeza, você não é nada do que disseram.

Pois ninguém pode saber quem o outro é, exceto a própria pessoa. Ninguém pode entrar na privacidade de seu ser.

Logo, ninguém sabe nada sobre você. Então o que quer que tenham dito a seu respeito está errado.

Assim, descarte, desmantele todo o ego. Ao destruir o ego você vai descobrir seu ser e assim o que os outros disseram sobre você vai se dissolver.

Esta descoberta é a maior que o ser humano pode fazer! Descobrir quem você é de verdade.”

Osho

Osho

11- É Você Que Vai Escolhe Estar no Inferno ou no Céu

Aonde você estiver, é exatamente onde você deveria estar.

Onde quer você esteja, se você puder simplesmente aceitar isso, o inferno desaparece, porque o inferno em si só pode perdurar através de sua rejeição a ele.

Aceitando-o, o inferno desaparece e surge o paraíso.

É dito que uma pessoa iluminada não pode cair no inferno porque ele sabe bem como transformá-lo.

Você certamente já ouviu falar que “pecadores vão ao inferno, santos vão para o céu”, mas você certamente entendeu errado.

Corrigindo, poderíamos dizer que: Onde quer que pecadores vão, eles criam o inferno. E onde quer que os iluminados vão, eles criam o paraíso.

“Nenhum iluminado é “enviado para o paraíso”.

Não há ninguém para enviá-los. Porém, onde quer que eles vão, eles o criam, eles carregam o paraíso dentro de si.

E os pecadores? Onde quer que eles estejam, mesmo que seja em algum paraíso, criarão o seu inferno.

Osho

12- Ego: Você Acredita que o Ser Humano Poderia Vencê-lo?

É impossível! Ele não pode ser vencido, acabado ou sacrificado, porque não existe. É apenas uma ideia: não tem substância nele. Não é uma coisa, é apenas um puro nada.

Você o torna real, acreditando nele. Você pode abster-se dessa crença e a realidade dele desaparece, se evapora.

Ele é uma espécie de ausência. Porque você não conhece a si mesmo, então o mesmo aparece. No momento em que você conhece a si mesmo, não existe.

Essa sombra é como a escuridão; escuridão não tem existência própria positiva, porque é simplesmente a ausência de luz.

Você não pode lutar com a escuridão ou pode? Será que você não pode jogar a escuridão para fora da sala?

Acredito que você não pode tirá-la nem mesmo você não pode trazê-la para dentro da sala.

Infelizmente não há nada que fazer com a escuridão de forma mais direta. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão terá que fazer algo com a luz.

E se você ascender a luz não haverá trevas ou se você apagar a luz haverá trevas.

Ego

12- Vencer o Ego: É uma escuridão sem Luz

A escuridão é apenas a ausência de luz, assim como é o ego: A ausência de auto-conhecimento. Você não pode sacrificá-lo.

Foi dito para você de novo e de novo: “Vença o seu ego”, e essa afirmação é um absurdo! Porque uma coisa que não existe não pode ser vencida ou sacrificada.

E se você tentar vencer algo que não existe, por consequência, você estará criando um novo ego, o dos humildes, o ego do sem ego, o ego da pessoa que pensa que sacrificou seu ego. Será um novo tipo de escuridão novamente.

Não, eu não digo que deva sacrificá-lo. Pelo contrário, eu digo para tentar ver onde ele está. Olhe bem para ele, tente localizá-lo, onde ele existe, se é que existe ou não.

Antes que se possa sacrificar qualquer coisa é preciso ter certeza sobre a sua existência.

Mas não seja contra ele desde o início. Se você é contra isso, você não pode olhar profundamente dentro dele.

Não há necessidade de ser contra qualquer coisa. O ego é a sua experiência – talvez seja apenas aparente, mas ainda é a sua experiência.

Toda a sua vida se move em torno do fenômeno do ego. Pode ser um sonho, mas para você, é bastante verdadeiro.

Não há necessidade de ser contra ele. Mergulhe profundamente dentro dele, atinja ele. Atinjí-lo significa trazer a consciência para sua casa, trazer luz para as trevas.

Esteja atento, vigilante. Assista os caminhos dele, como funciona, como ele gerencia tudo em sua vida.

Você ficará surpreso: quanto mais fundo você entrar, menos será encontrado. E quando você tiver penetrado no âmago do seu ser, você vai encontrar algo totalmente diferente, que não é o ego, que é ausência de ego.

É o eu, o supremo eu. Você desapareceu como uma entidade separada, você não é mais uma ilha. Agora você faz parte do todo.

13- Ego: Por que Ele Machuca Tanto Os Seres Humanos?

O ego machuca por que é a fonte de todos os problemas. Ele que causa todas as guerras e é responsável por todos os conflitos, ciúme, medo e de toda depressão.
Sentir-se um fracasso, comparar-se, continuamente, com os outros e faz com que todo mundo se machuque.
E por que machuca? Por que o ser humano não pode ter tudo.
Uma pessoa ser mais bonita que a outra dói ou uma pessoa ter mais dinheiro do que a outra dói.
Ou uma pessoa ser mais bem informada que a outra dói, enfim, muitas coisas estão aí para machucar as pessoas.
Mas elas não sabem que não são essas coisas que as machucam, pois, elas não me machucam.
As coisas machucam as pessoas por conta do ego delas. Enfim, o ego é a maior mentira que as pessoas contam a si mesmas por isto elas se machucam tanto.
(Osho)




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.