Problema: Quanto Mais Longe da Realidade Maior Eles Serão
Se o quanto mais longe ficarmos da realidade mais problemas teremos, então, o que vemos é real? A resposta é simples. Nada é real!
Por que o nosso cérebro é cego e só vê o que foi programado, portanto, ficamos longe do real devida a programação da nossa infância, os ‘imprints’, quer recebemos ao longo da vida.
Por exemplo: Um destes condicionamentos de que tudo é sólido é mentira. A Física Quântica de Max Planck me dá respaldo pra tal afirmação.
Então, para sair destes problemas comecem a questionar o que você vê e inicie um olhar de questionamentos ao seu redor.
Desconfie de tudo do que você enxerga e aos poucos vai ganhando conscientização aproximando-se da realidade.

Nada é Sólido
A experiência da Física Quântica de Max Planck que mostra de forma contundente que nada é sólido é a da dupla fenda.
Onde esclarece que os elétrons se comportam de forma diferente diante do observador. Mostrando que o universo é partícula e onda ao mesmo tempo. Todavia, é muito melhor trabalhar com o aspecto de que tudo é informação.
Então, por ser onda e partícula ao mesmo tempo abrimos margem para dizer que todo nosso planeta é composto por energia e vibração.
O planeta terra é onda, o universo, as pessoas, enfim, tudo é onda de informação, tudo é átomo, mas, infelizmente, os seres humanos estão presos ao paradigma de Newton (que tudo é sólido) e tem dificuldades de acreditarem nisto.
E por acreditarem neste padrão materialista ficam ainda mais longe da realidade, consequentemente, somatizam problemas, por exemplo:
Terão falências, separações, divórcios, doenças, psicotizações, enfim, a vida será um caos se não entender que tudo é uma onda de informação, que tudo é um campo eletromagnético.
A experiência de Alan Aspect, o experimento do boneco, o efeito zenão, o campo eletromagnético reafirmam a posição que nada é sólido e tudo é informação.
Todo o universo tem um endereço, todas as informações podem ser passadas e acessadas, então, como tudo é apenas sólido?
Impossível! se não teria GPS, Whats App, Celular, wifi, bilhete do metrô, rádio, tv e o sem parar das estradas.

Portanto, para nos aproximarmos da realidade e diminuirmos os problemas temos que nos conscientizar que tudo é informação e nada é sólido. Aumentando esta consciência podemos mudar nossas vidas.
Tanto, que não é toa que no filme matrix, Neo pergunta para Morfeu: “Por que meus olhos dói?”, Morfeu responde: “Por que você nunca viu!”
Ou seja: Nossos olhos são cegos, estamos longe da realidade por que vemos de acordo com nossas crenças. Enfim, termino citando Albert Einstein dizendo:
“A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente.”
Pensem nisto…
(Hélio Couto)
Como Resolver um Problema na Sua Vida?
Pra responder a esta pergunta você precisa conhecer a história da Videira
A videira da vida
Você está absorvendo do infinito tudo aquilo o que você está consciente neste momento. Nenhuma palavra ou convicção deixará de fluir até você.
Eu sou a videira e vocês são os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele este dará muito fruto pois sem mim não poderá realizar obra alguma (João 15:05).
A consciência é a videira. E as qualidades que agora você tem consciência de ser são como os ramos, você os alimenta e os mantém vivos.
Assim como um ramo não tem vida sem que esteja enraizado na videira da mesma forma as coisas não tem vida. A não ser que você tenha consciência delas.
Se o ramo murcha e morre ou a seiva cessa da videira de fluir em sua direção as coisas do mundo falecem se você tirar a atenção delas. A sua atenção é como uma seiva da vida que a mantém viva e as sustentam o seu mundo.
Portanto, tudo que você tem que fazer para resolver os seus problemas é remover a sua atenção. Apesar da sua aparente realidade, afaste-se dela em consciência.
Enfim, torne-se indiferente e comece a sentir aquilo que seria a solução deste problema.
(Neville Goddard)
Problema: Você vai Resolvê-los Olhando Para um Lugar
Sempre que se defrontar com um problema, independentemente de sua natureza, busque a solução dentro da sua própria consciência.
Em vez de correr de um lado para outro, de buscar a solução fora de si mesmo, volte-se para dentro. Na quietude e no silêncio de sua própria mente, deixe que a resposta para o problema brote por si mesma.
Quando aprendermos a nos tornar dependentes deste meio para lidar com nosso problemas e nossa experiências nos tornamos cada vez mais hábeis em reconhecer rapidamente a revelação da harmonia por parte de nossa mente.
Por tempo demais buscamos nossa saúde, nossa paz e prosperidade fora de nós mesmos.
Voltemo-nos agora para dentro e aprendamos que aqui, no reino de nossa consciência, nunca há fracasso ou desapontamento; nem tampouco
nos depararemos com delongas ou traições, sempre que encontrarmos a calma de nossa própria alma e a presença do princípio que guia, proteja, governa e ampara cada passo de nossa jornada.
A nossa consciência é toda poderosa e é o único poder que atua nos nossos negócios, que controla e mantém nossa saúde, que nos dá a percepção e a orientação necessárias ao nosso sucesso em todos os caminhos da vida.
Problema: Solte Eles Que Os Mesmos Se Resolvem
Todos nós temos problemas e a maioria das vezes pensamos neles o dia todo, minuto a minuto, não temos paz, começando logo pela manhã ao acordarmos.
O que não sabemos é que para acabar com este inferno precisamos soltar o problema com certeza já fizemos isto e as coisas se resolveram, mas pela pouca consciência que temos não lembramos.
É fácil escrever ou falar para soltar os problemas! não é?
A dificuldade para soltarmos está no nosso cérebro que se chama Cérebro Reptiliano (complexo R) e esta parte cerebral dificilmente quer soltar, e este é o dilema do ser humano.

O Cérebro Reptiliano! Então, se não soltamos, viramos escravos e todo escravo só pode ser escravo se tiver apego a alguma coisa, mas se não nos apegarmos a nada, nunca seremos escravos de situação nenhuma.
Já observou aquelas pessoas ciumentas? Quanto mais ela não solta menos ela tem o amor do seu par afetivo.
Todavia, quando ela deixa fluir, solta, acaba libertando a outra pessoa e consequentemente mais a outra pessoa o ama.
Ou seja: O ser humano é igual um sabonete! Apertou o sabonete da palma da mão, ele foge! Soltou o sabonete da palma da mão, o sabonete fica. Então, será que os problemas que temos não é igual um sabonete?
O que temos que entender da filosofia do soltar é o ego que nunca quer soltar! A filosofia do ego é: “Eu quero por que quero!”
Pois o ego tem interesses particulares, então, só com um sofrimento gigantesco a pessoa consegue soltar.
Mas quando solta o ego nos alinhamos com a centelha divina e o ego desaparece, pois na prática ele perdeu o controle da situação, observa, mas cedeu.
Desapego Resolve o Problema
Então, o desapego é a única solução. Já que toda armadilha que caímos é por que existe um ego que quer alguma coisa, por exemplo:
Um homem bonito e rico, uma mulher com corpo bonito, status, reconhecimento social e muito dinheiro.
Entretanto, quando não queremos nada externamente e toda nossa motivação se tornou interna viramos donos de nós mesmos.
Só que pra aprender a soltar (que significa ação através da não ação) precisamos de muito rodagem até incorporarmos em nossas vidas.

Lembre-se do filme senhor dos anéis. Quanto sofrimento temos que passar para poder destruir o anel? E quantas adversidades aparecem para impedir a destruição do anel?
O filme mostra que quem usa o anel é dominado pelo ego. Portanto, o que aconteceria se você soltasse o teu problema? Qual resultado teria?
Não custa nada tentar, afinal, não paga nada.
Pense nisto.
(Walmei Junior)