AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Como Mudar os Paradigmas?

Como Mudar os Paradigmas?




Neste texto você vai encontrar alguns autores falando de como mudar os paradigmas e também explicando por que você não consegue mudar.

Espero que está reunião de ideias dê um insight pra você. Espero que gostem e boa leitura.

De Onde Vem os Nossos Paradigmas?

Ela vem durante os seus  primeiros anos de vida onde você recebe imprints e condicionamentos dos mais diversos que passam a fazer parte da sua personalidade e a limitar o seu desenvolvimento em todos os sentidos.

Os obstáculos mais frequentes vêm do ego que costuma atuar através do sistema de crenças (paradigmas), do medo, da zona de conforto, da auto sabotagem, dos tabus, preconceitos e inveja.

E para eliminar todos eles é necessário desmascarar os inimigos ocultos que habitam nossas mentes.

Como Mudar os Paradigmas?

Paradigmas: Fatores Que te Impede de Crescer e Evoluir

Olhe para a sua vida como se representa agora de uma maneira bem realista e objetiva, pois, é possível que nem tudo esteja como vgostaria. 

Pode ser que tenha alguma doença ou esteja sofrendo por algum relacionamento frustrado. Talvez, a dor da sua criança interior por ter tido uma infância violenta ainda doa em você.

Pode ser que você se encontre deprimido ou buscando um sentido maior para a sua vida, pois, quem sabe tudo isso ao mesmo tempo.

As situações as quais chamamos de “problemas” nos roubam muita energia, em suma, quando não resolvidas na fonte costumam se repetir durante toda a vida. 

São como as luzes do painel do automóvel apontando que existe algo que não está funcionando bem, pois, podemos dar atenção a elas ou pagar o preço pela negligência.

Portanto, para quebrar os paradigmas não chame de problemas e sim desafios pra você vencê-los.

Como Mudar os Paradigmas
Como Mudar os Paradigmas

Como Quebrar os Paradigmas?

Paradigmas: O Ser Humano se Vê Limitado 

O ser humano tem um potencial enorme de crescimento e uma verdadeira vocação para a realização e a felicidade, mas se vê limitado pelos problemas que crescem dia após dia levando do desespero contido ao caos declarado.

Imagino que você tenha procurado ajuda mais de uma vez, em suma, pode ser que já tenha buscado tratamento médico, psicoterapia, coaching, aconselhamento espiritual.

São inúmeras as opções de terapias e das mais densas a mais sutis e do físico ao espiritual.

Ao procurarmos ajuda, estamos certos de que queremos melhorar e resolver nossos problemas e de que faremos todo o possível para que quebramos os nossos antigos paradigmas.

No entanto, as coisas não acontecem dessa forma, pois, a maioria das pessoas após obter algum auto conhecimento ela melhora ou estaciona em determinado patamar e não evolui mais. 

Abandona a terapia com as mais diversas justificativas e o problema acaba retornando tempos depois.

É a cultura do pronto socorro em que o indivíduo só busca alívio temporário mas volta aos velhos paradigmas.

Outros não melhoram com nenhum tipo de ajuda, pois, de forma estranha parece não existir terapia no mundo capaz de aplacar seus males. 

Poucos são aqueles que se livram de suas aflições e caminham rumo a novos horizontes de conquistas.

Quando os resultados são parciais ou nulos as pessoas, geralmente, responsabilizam a terapia, o terapeuta ou o conselheiro pelo fracasso e acabam desistindo. 

Passam, então, para outra terapia, sucessivamente, sem nunca atingir seus objetivos, pois, isso lhe parece familiar. 

Existir em cada um de nós um impulso vital para o crescimento e evolução.

Então, o que elva a esta sucessão de tentativas e fracassos que acaba nos obrigando a desistir de nossos sonhos a perder a esperança?

Conscientemente, acreditamos estar cem por cento envolvidos com o nosso crescimento, mas não é o que acontece.

Portanto, para você quebrar o seu paradigma não pode parar e encarar a ajuda externa como se fosse uma colônia de férias.




Paradigmas: O Que nos Impede de Resolver os Problemas?

O que nos impede de resolver nossos problemas e de desenvolver todo nosso potencial não está fora de nós, ou seja, não é um obstáculo externo.

O que nos limita está dentro de nós mesmos, no interior de um container bem protegido nas camadas mais profundas do nosso ser.

Todo grande guerreiro sabe que para anular o inimigo é preciso conhecer a fundo tanto os seus talentos quanto as suas fraquezas.

Quando o inimigo é externo fica mais fácil, pois, ele mais dia menos dia se revela e nos afronta.

Porém, quando se trata de um inimigo oculto que habita nosso próprio interior as coisas se complicam bastante pois quase nunca o identificamos.

Ele pode circular livremente sem ser reconhecido e sabota nossos melhores empreendimentos na vida.

Todos os obstáculos ao nosso crescimento estão imbricados numa rede psico energética que nos impede de fluir em direção as nossas metas.

São muitos os fatores que atrasam o crescimento tais como: Medo, crenças (paradigma), autosabotagem, zona de conforto, tabus, preconceitos, inveja e ciúme.




Como Quebrar Paradigmas?

Para obtermos um crescimento real e sustentado é necessário que ocorra uma mudança interna e uma evolução espirital.

Para isso é fundamental que conheçamos os mecanismos envolvidos neste confronto, pois, não existem atalhos!

Devemos desmarcarar e transcender cada um deles se quisermos desfrutar da vida que almejamos, pois, nos últimos anos só tem-se falado muito sobre as “leis da atração” e da manifestação”.

Segundo estas leis universais você atrai coisas, pessoas e situações compatíveis com a vibração que emana (com a mesma frequência) e receberá o que deseja caso deixe entrar na sua vida o que foi pedido.

Parece até uma fórmula bem simples, você faz um pedido qualquer e o universo lhe traz o que solicitou após um tempo variável.

No entanto, costuma haver um entrave em relação aos fatos a receber.

O problema reside na frequência vibratória, em suma, decorrente da qualidade de seus sentimentos tanto em relação àquilo que está pedindo quanto as coisas que lhe acontecem no geral.

Todos nós somos constituídos de átomos e eles vibram o tempo todo.

Por essa razão emanamos uma vibração ou onda cuja frequência é o resultado da média das frequências dos corpos mental, emocional, físico e espiritual.

Tudo isso ocorre de forma espontânea e automática, pois, emitimos esta frequência padrão o tempo todo com algumas variáveis.

Não há como ser diferente e lembre-se de que essa onda tem um caráter eletromagnético.

O que você precisa entender é que você uma estação emissora de rádio que durante todo o tempo está enviando esse magnetismo.

E por conseguinte atraindo coisas, pessoas e situações que vibram na mesma frequência do que está enviando.

Leia também

Crenças: Ela são poderosas e determina o seu futuro

Ebook gratuito: crenças limitantes

Desistir ou Persistir: 3 Fatores pra Não Abandonar seus Sonhos

Como Mudar os Paradigmas?

Auto Sabotagem: Você se Sabota Devido ao que Você Sente

A qualidade dos seus sentimentos é importante para atrair tudo o que deseja, pois, é muito fácil dizer ou pensar que deseja um carro, apartamento, namorado ou uma conexão com Deus.

No geral, em relação à parte mental, a maioria das pessoas sabem o que quer, entretanto, o seu sentimento é coerente com o que ambiciona?

Afinal, seus sentimentos é resultados dos seus paradigmas antigos.

Esta é a grande dificuldade para dominar a lei da atração quando se quer manifestar rápida e eficientemente e quando isto não acontece se sabota, pois, os velhos paradigmas continuam ditando as regras.

Se você se sente com alguma carência ou está muito envolvido com algum problema é isso que está emanando a maior parte do tempo e portanto é isso que recebe de volta.

Conscientemente, você deseja algo mas não consegue manter a vibração coerente com o seu desejo por razões inconscientes.

O universo sempre responde eletromagneticamente as suas solicitações vibracionais.

Por exemplo, se você passa na frente de um restaurante e sente que não tem dinheiro para comer ali o que acaba acontecendo?

Você emite uma onda de carência, falta, pois, é isso que você está sentindo e o universo responde com mais falta, carência.

Portanto, você não muda seus paradigmas, afinal, nunca conseguirá jantar naquele restaurante, caso não altere seus sentimentos em relação a esta possibilidade.

É puro eletromagnetismo e este é o segredo do segredos!

Não adianta somente pensar “eu quero ter um carro” se o seu sentimento não é algo condizente com as frequências da prosperidade.

É necessário manter uma frequência positiva no mental, emocional e espiritual o tempo todo.




Como Quebrar os Paradigmas?

Os Paradigmas ou Inimigos Ocultos que Estão Por Traz da sua Estagnação

O que é o nosso ego?

Ele seria o aspecto racional da nossa personalidade, responsável pelo controle dos instintos, pois, serve como mediador da interação entre o id e as circunstâncias do mundo externo. 

Para Carl Jung o ego seria o centro da consciência, a soma total dos pensamentos, ideias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais, em suma, ele recebeu o ego como o centro da consciência.

Já as tradições filosóficas e religiosas do oriente como o zen budismo na qual o ego é considerado apenas a noção intelectual, limitada e ilusória que o ser humano tem de si mesmo e do mundo que o cerca.

Apenas um aspecto temporário do nosso verdadeiro eu, que poderíamos chamar de ser integral.

Segundo esta visão o ego se confunde com o aspecto egoísta de nossa personalidade que é insaciável e vive eternamente na busca pela realização de desejos.

Para Entender o Ego é Fundamental Conhecer o Cérebro Reptiliano

O cérebro reptiliano ou complexo R é uma parte mais profunda e ancestral do nosso cérebro responsável pela autopreservação, pois, através da sua ação, o indivíduo não pensa, apenas reage por instinto.

Conhecendo seu funcionamento entende todo o comportamento humano, em suma, pode-se perceber o quanto ele é responsável pela situação de vida de uma pessoa.

Sejam nas suas finanças, saúde ou relacionamento, bem como as lutas pelo poder. 

Como Mudar os Paradigmas
Como Mudar os Paradigmas

Como Mudar os Paradigmas?

Um dos seus problemas de não mudar é o cérebro reptiliano e ele se relaciona com:

Autopreservação

Para ele tudo é uma questão de sobrevivência do mais forte e mais apto, pois, ele rege os instintos e as reações de luta-fuga.

Autosabotagem:

Sendo um servo do mecanismo não aprende com os erros, que é função do neo córtex, a parte mais recente e evoluída do cérebro.

É por isso que a programação do cérebro reptiliano é feita na infância com total eficiência, pois, tudo que a criança experienciar será gravado a ferro e fogo em sua mente.

Enfim, este comportamento será repetido pela vida afora e não ser que seja apagado e substituído por outro mais adequado.

Medo:

O sentimento predominante, pois, o indivíduo procura a segurança absoluta o tempo inteiro.

Agressividade:

Por essa razão é tão fácil criar as guerras, pois, todos procuram o domínio total a todo custo, então, teremos conflitos eternos.

Falta de Compaixão:

Isto é insesibilidade com o sofrimento dos demais, pois, sentir compaixão pela dor alheia é um sinal de evolução, uma função do neocórtex.

Já com o cérebro reptiliano ocorre o inverso, em suma, para ele tudo é comida.

Compulsão:

Vem da necessidade de controlar, possuir, dominar tudo e todos e esta necessidade nunca é satisfeita porque o medo de não ter o suficiente é inato ao cérebro reptiliano.

Entropia Psíquica:

Acontece quando não controlamos nossa mente e a deixamos distrair, em suma, quando isto aparece nos conectamos com os pensamentos negativos.

E já sabemos que tudo que pensamos e sentimos nós atraímos.

Desejo de Controle Absoluto:

Somente o controle absoluto o interessa e é perseguido a todo custo, pois, isso é algo compulsivo e infinito.

Controle Ideológico:

Para se ter controle absoluto é preciso controlar tudo, pois, uma coisa implica na outro e desta forma qualquer visão de mundo que permita divergência de opinião deve ser abolida.

Ganância:

Para ser ter controle total é preciso possuir tudo, pois, partes não são suficientes e somente tudo satisfará.

Daí vem a insatisfação com qualquer quantia de dinheiro, em suma, para se possuir tudo é preciso controlar o território.

Hierarquia:

No planeta terra isto funciona bem, pois, isto permite enfrentar outras hierarquias concorrentes.

Adoração:

É uma forma de controlar criando uma adoração do que tendo de insultar medo o tempo todo.

Superstição:

É claro que para criar uma estrutura assim só pode haver um tipo de comportamento, a rigidez, sem a possibilidade de nada alternativo ou maleável.

Tradição:

Depois de certo tempo fica mais fácil ainda porque sempre foi feito daquela forma, pois, é a tradição.

Obediência Cega:

Por mais absurdas que sejam as leis elas devem ser seguidas, pois, não segui-las acarretam consequências para os que estão abaixo do macho alfa.

Traumas sexuais:

É pelo sexo que se programa facilmente o cérero reptiliano, pois, toda lavagem cerebral feita dessa forma é extremamente eficaz.

Ou seja: Você tem que derrubar um por um para quebrar todos os paradigmas e evoluir.




Como Mudar os Paradigmas?

Auto Sabotagem: O Que é Preciso para que Ela Não Apareça?

Em vista do explicado acima o que fazer? Queremos ser livres ou não? Evoluir ou ficar parado?

É simples escapar de tudo isso que foi explicado acima, pois, é necessário apenas uma simples mudança de consciência.

A consciência cria a realidade, mudando a consciência mudamos a realidade, pois, nenhum ato físico é preciso, só mudar a visão de mundo e assim se quebra os paradigmas

É uma mudança interna! Basta trocar o paradigma, expandir a consciência do que é realidade.

Dessa forma é possível diminuir e anular o controle do cérebro reptiliano, pois, ele pode ser transmutado totalmente.

Quando a pessoa atinge o nível de consciência de união com o todo ela está livre do cérebro reptiliano. 

Helio Couto

Como Mudar os Paradigmas?
Como Mudar os Paradigmas?

Como Quebrar os Paradigmas?

Quebrar Paradigmas é Atravessar o Rio da Mudança

Para uma pessoa mudar é preciso que ela fique consciente do eu inconsciente, que é apenas um conjunto de programas conectados.

A parte mais difícil da mudança é não fazer as mesmas escolhas que fizemos no dia anterior, pois, isso é muito difícil.

Porque no exato instante em que não pensamos mais nas mesmas escolhas que nos leva agir de maneira automática, experimentamos os mesmos eventos e as mesmas emoções de nossa identidade, nos sentimos desconfortáveis.

O novo estado de ser não é familiar é desconhecido. Não parece “normal”. Não nos sentimos mais como nós mesmos porque não somos mais nós mesmos.

Como tudo parece incerto não podemos mais prever o sentimento do eu familiar e como ele se reflete em nossa vida.

Por mais desconfortável que possa parecer no início é nesse momento que sabemos que entramos no rio da mudança, pois, entramos no desconhecido. 

No instante em que não somos mais o velho eu precisamos atravessar uma lacuna entre o antigo e o novo eu.

Em outras palavras não saltitamos para uma nova personalidade em questão de instantes, pois, leva tempo.

Atravessar o rio da mudança exige que você deixe o eu prevsível e familiar de sempre conectado aos mesmos pensamentos, escolhas, comportamentos e sentimentos e adentre o desconhecido ou um vazio.

A lacuna enre o velho e o novo eu é a morte biológica da velha personalidade, pois, para o antigo eu morrer você tem de criar um novo eu com novos pensamentos, escolhas, comportamentos e emoções. 

Entrar nesse rio é rumar para um novo eu, imprevisível e não familiar, pois, o desconhecido é o único lugar onde você pode criar, mas não tem como criar algo novo a partir do conhecido.

Joe Dispensa




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.