Perdão: Faça Esta Oração para Você Conseguir Perdoar
Eu perdoo-me por tudo o que ainda não consegui alcançar na minha vida e liberto-me de toda a crença que me inibe de alcançar os meus sonhos.
O meu coração abre-se para o perdar e aceita que este é o caminho da libertação.
Eu perdoo todos aqueles que que me magoam e compreendo que todos os desafios são agentes positivos de crescimento.
Me liberto de todo o meu passado e aceito que todos os desafios vivido são também responsáveis pela minha sabedoria interior
Me concedo o privilégio de libertação do meu passado que não tem qualquer poder sobre mim agora e me abro aos pensamentos criativos deste momento criando um bonito futuro.
A cada dia que passa estou mais atenta aos meus verdadeiros sentimentos e cuido amorosamente de mim.
Eu me perdoo por todos os erros e aceito-os como parte integrante do meu crescimento.
Perdão é Aceitar…
Aceito todos os desafios na minha vida e disponibilizo-me para entender as aprendizagens escondidas em cada obstáculo.
Me libero de toda a vitimização e assumo o comando da minha própria vida onde afirmo o meu próprio poder.
Liberto todas as pessoas que me magoaram no passado e me concentro apenas no presente, envolvendo-me apenas com sentimentos e pessoas que me façam sentir amada.
À medida que me liberto e perdoo de todas as pessoas e de todos os erros do meu passado eu me entrego a sentimentos de puro de amor.
Eu opto por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, pois, não existem problemas grandes ou pequenos que não possam ser resolvidos com amor.
Através do perdão permito-me aceitar que os erros dos outros são problemas que não são meus. Todos me amam e aceitam tal como sou.
Eu liberto com amor todas as pessoas que me magoaram e sigo a minha vida com gratidão por todas as conquistas e poder de libertação.
Compreendo e liberto todos padrões negativos do passado.

Perdão é…
Eu sou livre e escolho ter uma vida feliz ao lado de pessoas que me amam.
E perdoo e aceito agora, com amor, todos os membros da minha família tal como são. Eu liberto-me de toda a mágoa e ressentimento e sigo em direcção ao amor.
Eu estou disponível para perdoar tudo na vida. Todas as pessoas e a mim mesma por todos os dissabores e ao me perdoar torna-se muito mais simples perdoar os outros e seguir em direcção ao amor.
Sei perdoar, sou amorosa, gentil e sei que a vida me ama.
A porta do meu coração abre-se ao amor ao perdoar todos os que me magoaram.
A cada dia que passa estou mais atenta aos meus sentimentos e me torno cada vez mais amável comigo e com todos os que me rodeiam, em compensação a vida me responde com amor.
Eu estou disposta a fazer uma cura interior, pois, o perdão transforma toda a minha vida.
Está tudo bem e eu estou em paz.
Perdão: Ou Você Faz Isto ou sua Vida Será um Inferno
Se tem uma coisa que as escolas, faculdades, enfim, o mundo não nos ensinou é a praticar o perdão. Uns tempos atrás eu li um livro chamado: Bailarina de Auschwitz, autora, Edith Eva. Ela sobreviveu ao campo de concentração de Hitler.
E segundo seu relato no livro, mesmo 20 anos depois de ter se libertado, ela ainda estava presa ao campo de concentração, ou seja: Ela não perdoava Hitler por tudo que ela tinha perdido.
O perdão apenas reconhece o que pensa que uma pessoa fez a você e que no fundo não ocorreu. Não tem o que perdoar! Caso tente você o torna os pecados reais, então, ele vê que não há pecado.
Mas o que é pecado? Pecado são seus julgamentos sobre as outras pessoas e a maneira como você os vê.
Perdão é não Julgar
Um pensamento que não perdoa é um pensamento que julga, não tem questionamentos e a sua mente está fechada.
É aquilo que você pensa sobre a outra pessoa e pronto acabou, por exemplo, fazemos muito isto na política, já reparou?
Em vez de olharmos as figuras políticas e criar consciência das nossas projeções psicológica que fazemos em cima deles, nós fazemos ao contrário: Apontamos o dedo e não vemos que tem 3 dedos de volta para nós.
Um pensamento que não perdoa faz muitas coisas horríveis. A pessoa persegue sua meta, freneticamente, distorcendo e derrubando o que vê. A deturpação é sua meta, por exemplo: Quantas pessoas rotulamos e ao conhecê-la?
Falamos a nós mesmos:
“Nossa! eu achava que você era chato, arrogante! Que nada! Você é legal!”
Portanto, nossos pensamentos nos tornaram presos ao julgamento que fazemos daquela pessoa. O julgamento funciona como um trator.
Ele tenta esmagar a realidade sem se preocupar com o que seja que, aparentemente, contra diz o seu ponto de vista.
Perdão é Quietude
Se o julgamento altera a realidade ele te torna preso aos pensamentos, já o perdão lhe trás outro significado: Ele significa quietude, simplesmente, por que não ofende ninguém e muito menos tenta mudar a realidade.
O perdão apenas olha e espera. Não busca distorcer os fatos para encaixá-la em aparências que lhe agradem.
Aquele que não quer perdoar tem que julgar, pois, tem que justificar o seu fracasso em perdoar.
Mas aquele que quer perdoar a si mesmo tem que aprender a dar boas vindas à verdade, exatamente, como ela é.
Portanto, não faças nada e deixa o perdão te mostrar o que fazer através daquele que é o teu guia, salvador e protetor forte em esperança e certo do teu êxito final.
Entretanto, quando não perdoa sua vida se torna um inferno mental. A sua mente não dá sossego pra si mesmo.
Já reparou que quando você grita ou xinga alguém você fica brigando com a mesma pessoa durante semanas dentro da sua mente?
Livro: Um curso em Milagres
Felicidade: O Perdão lhe Oferece Tudo e Mais um Pouco
O Perdão oferece tudo que você quer e mais um pouco. Você quer paz? O Perdão te oferece. Quer felicidade? O perdão lhe dá. Serenidade? Ele vai te proporcionar.
Certeza acerca do teu propósito? Ele lhe oferece de bandeja! Quietude? Sim! o perdão te oferece o mundo.
O perdão oferece tudo isso e mais, ele brilha nos teus olhos quando acorda e te dá alegria para saudar o dia.
Sem perdoar você levanta o véu da escuridão que você vive quando olha o mundo.
Mas o perdão te permite que você limpe suas memórias de pensamentos mortos, enfim, nada neste mundo pode trazer benefícios maior que o perdão.
“Errar é humano, mas também é humano perdoar e perdoar é próprio de almas generosas”. (Platão)
O Perdão é a resposta para tudo e é a única promessa que podemos confiar. Não precisa buscar mais nada além do perdão, só ela nos dá confiança. Então, olhe para o mundo de forma feliz e dê segurança e paz.
Perdoar é Olhar o Outro sem Julgamento
Por exemplo: Eu olhei de forma feliz para uma ex namorada de 8 anos atrás dentro de uma academia.
Entretanto, dei de cara com a falta de perdão dela para mim quando fui cumprimentá-la. No final, mal ela sabe que qualquer relacionamento afetivo não existe vilões e mocinhos. O que existe é apenas um reflexo de nós mesmos.
“Difícil não é pedir perdão, difícil é ser perdoado”. (William Shakespeare)
Eu fiz muitos cursos auto conhecimento e achei que sabia de alguma coisa, mero engano. Só comecei a ser feliz de verdade em 2017 quando surfei nas ondas do perdão e, hoje, desta onda eu nunca mais quero sair.
Enfim, por experiência própria, eu entendi que o mundo nunca me ofereceu nada. Além da raiva, ressentimentos, busca por status e poder, enfim, ele nunca me deixou feliz.
Entretanto, o perdão me ofereceu tudo que eu precisava: Paz e amor, consequentemente, eu olho o mundo e as pessoas de forma diferente.
A oração do perdão é a melhor coisa que um ser humano pode realizar.
Perdão: Ela é a Única Chave Mestra Para a Felicidade
A chave para a felicidade é o PERDÃO, mas parece que na atual sociedade esta chave ninguém quer se apoderar.
Perdão, deveria ser o primeiro curso que teríamos que fazer neste mundo, era pra existir nas escolas, faculdades e na família, mas não é bem assim, não é?

Eu mesmo sempre busquei cursos e mais cursos, aprendizados, mas a última coisa que eu procurei foi o PERDÃO.
Meus trabalhos de auto conhecimento começaram em 2011 e o PERDÃO só apareceu em 2019. Com ele a tão sonhada paz interna.
O Perdão Trás Segurança
O perdão é a nossa segurança para os caminhos espinhosos e onde todas as perguntas são respondidas, mas nunca eu tinha tido esta visão.
Me conscientizei que a pessoa que não PERDOA é cheia de medos e não oferece espaço ao AMOR e muito menos para ser ele mesmo.
Além de ser triste, cabisbaixa, não tem esperança, é confusa, medrosa, cheio de raivas, fraca e ameaçadora.
O que devemos nos conscientizarmos é que sem perdão entramos no desespero, ficamos sem perspectivas de futuro, consideramos o nosso julgamento do mundo como único por acreditarmos ser o correto.
Por exemplo: Eu mesmo comecei a pensar nas mágoas que eu tinha com relação as amizades, então comecei a pensar no que esta por trás da vida de cada um e foi então que entendi que ELES DERAM O QUE RECEBERAM DA VIDA, então, é compreensível!
Pois só damos o que temos dentro de nós, por isto, eu e todos nós não devemos nos preocupar com ninguém. Eu os aceito por que aprendi que o perdão, também, é soltar.

A única coisa que devo fazer de agora em diante é ter responsabilidade para mudar a minha percepção sobre eles e de qualquer pessoa, fazendo isto alimento luz que existe dentro de mim e vendo em mim consigo ver a luz que existe em cada um.
“Só Quem Entende a Beleza do Perdão Pode Julgar Seus Semelhantes”. (Sócrates)
Outro fator preponderante que descobri com a falta de perdão foi a quantidade de cursos no meu currículo de auto conhecimento é que eu percebi que não adiantava somar cursos, mas sendo possuído pelas mágoas.
Então tudo caía por terra! Eu era uma montanha de ressentimentos com cursos no bolso. E isto não vale apena mas sim sair dela pra viver feliz.
“O Fraco jamais perdoa: o Perdão é uma das características dos fortes”. (Mahatma Gandhi)
Quando caiu esta ficha eu me vi por vários anos olhando para as pessoas que me machucaram apenas com com a visão da condenação, rancor.
As amizades eu queria “arrancar os olhos” por terem me usado ou eu deixei de ser usado? Diante destas dores reparei que não saía do INFERNO.
Por isto, também, aprendi que não importa quantos mestrados e doutorados possuímos, como disse uma filósofa que:
“Não estamos precisando no mundo de pessoas extensas, e sim precisando de pessoas profundas consigo mesmas”
Por fim, se você não se livrar da prisão da mágoa e ressentimento, nunca entrará na liberdade do perdão e o amor, que juntas é a única chave para a felicidade e para a paz interna.
E deste antídoto estou experimentando, não é a toa que fiz este texto, por que no fundo eu estou vivendo isto.
Pra terminar, dica de como eu ando conseguindo esta paz:
Controle a tua mente, ela julga o mundo e as pessoas o tempo inteiro, por isto Aceite as pessoas. Elas dão apenas o que tem, não exijam nada delas.
E, também, sejam corajosas e profundos consigo mesmos para achar o amor dentro de si.
Pensem nisto.
(Walmei Junior)