AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer




Neste texto você vai encontrar alguns pensamentos e ideias de como você poderá enfrentar os seus problemas. Uma destas ideias é da professora e filósofa Lucia Helena Galvão.

Já a outra é do Professor Hélio Couto que fala numa linguagem mais da física quântica e por fim uma visão do guru indiano Krishnamurti. Boa Leitura!

Qual é o significado da palavra Problema?

Segundo o dicionário priberam online a apavra problema vem do latim, atis, do grego próblema, atos. Um substantivo masculino que significa questão matemática proposta para se lhe achar a solução ou questão e dúvida ou o que é difícil de se explicar.

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer

Não se desespere se você está triste devido aos teus problemas, pois, eles são importantes para o seu crescimento. Você sabe por que eles aparecem na sua vida?

A resposta para esta pergunta se resume em 1 palavra: Crescer. Todos os seres humanos vieram para crescer e quando você se depara com os obstáculos é por que à vida está te testando para evoluir.

Então, será mesmo que este teu problema é tão desesperador?

Quando podamos uma planta não estamos melhorando-a? Não fazemos a mesma coisa com as nossas unhas e com os nossos cabelos?

E com o nosso cérebro? Fazemos o que? Aparamos, arrumamos ou continuamos alimentado-as com coisas negativas?

Todos nós temos um campo eletromagnético, será que você não está atraindo os agentes destas experiências para você crescer?

Então, fique tranquilo, pois, se você está com este “pepino” neste momento é por que você o atraiu, pois, precisava dele para crescer, subir às escadas e ir para um outro patamar. 

Saiba que à vida trama contra você e se você não fosse esta pessoa, este obstáculo que você tem hoje seria outra. 

Tente escrever neste momento o lado Ppositivo deste obstáculo pra que você perceba que ele não é tão “negativo”, aliás, ruim é apenas a nossa interpretação.

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer
problemas

Quando desesperamos e não aguentamos mais os nossos obstáculos e paredes da qual nos depearamos, entramos em fase de esgotamento para crescer, pois, é o que viemos fazer neste mundo.

A Responsabilidade é a Solução Para o Problemas

Mas para você sair deste esgotamento e conseguir fazer as mudanças acontecerem, você precisa de responsabilidade. Marco Aurélio, filósofo, tem uma passagem falando sobre assumirmos as rédeas da nossa vida, as responsabilidades, dizendo:

Já te estava reservado, desde toda a eternidade, tudo quanto te acontece. Na mesma trama, tua existência e este acidente serão tecidos, seguindo o encadeamento inevitável das causas.”  (Marco Aurélio)

Este filósofo, é claro, dizendo: Que o homem tem por obrigação de se responsabilizar por sua vida e não ficar buscando fora os culpados por sua situação atual, coisa que a maioria das pessoas fazem.

Hoje, infelizmente, a sociedade vive mais a teoria da irresponsabilidade do que a da Rresponsabilidade, o culpado é o tio, vizinho, governo, a mãe, o pai, menos nós mesmos e sabe o que acontece?

Quem cresce é o outro, nunca nós mesmos.

Moral da história:

1- Mude a percepção, olhar, de como você enxerga, o seu problema para se libertar

2- Para crescer você precisa assumir a responsabilidade sobre os seus obstáculos e dificuldades.

3- Para mudar esta situação que você vive, seja protagonista e não vítima, pois, foi você que o atraiu.

Prof Lucia Helena Galvão

Agora, vamos a outra visão. Desta vez é do Professor Hélio Couto: Qual é a opinião dele sobre este assunto? Veja abaixo:

Problemas: O Que Nos Impede de Resolver Nossos Obstáculos?

Conscientemente, acreditamos estar cem por cento envolvidos com o nosso crescimento, mas não é o que acontece.

O que nos impede de ultrapassar os nossos obstáculos e de desenvolver todo nosso potencial não está fora de nós, ou seja, não é um obstáculo externo.

O que mais nos limita está dentro de nós mesmos, no interior de um container bem protegido nas camadas mais profundas do nosso ser.

Todo grande guerreiro sabe que para anular o inimigo é preciso conhecer a fundo tanto os seus talentos quanto as suas fraquezas.

Quando o inimigo é externo fica mais fácil, pois, mais dia ou menos dia se revela e nos afronta.

Porém, quando se trata de um inimigo oculto que habita no nosso próprio interior as coisas se complicam bastante, pois, quase nunca o identificamos.

Ele pode circular, livremente, sem ser reconhecido e sabota seus melhores empreendimentos na vida e assim você é derrotado dia após dia.

Todos os obstáculos para o nosso crescimento estão imbricados numa rede psico energética que te impede de fluir naturalmente em direção as suas metas.

São muitos os fatores que atrasam o crescimento tais como: Medo, crenças (paradigma), auto sabotagem, zona de conforto, tabus, preconceitos, inveja e ciúme.

Por isto que para você ter um crescimento real e sustentado é necessário que ocorra uma mudança interna.

Para isto é fundamental que conheçamos os mecanismos envolvidos neste confronto. Não existem atalhos. Enfim, devemos desmascarar e transcender cada um deles se quisermos desfrutar da vida que almejamos.

Prof Hélio Couto

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer
problemas

Segurança: Os Humanos Adoram Seus Problemas pra Sentirem Seguros

Os próprios problemas dos seres humanos são sua própria segurança. Nós gostamos de não gostar, adoramos não mudar. A psicanálise diz que não podemos mudar as pessoas e sim apenas estudar sobre elas.

É a entidade que deseja mudar define o padrão de mudança, eu acho que a raiz é algo que nós não vemos.

O teu eu que quer mudar é a raiz, precisa transformar na raiz, mas sou a raiz. Não aceito nenhuma autoridade, todos me disseram faça isto, aquilo, aquele outro, leia este livro e você mudará.

Problemas: Você Precisa Deles Para Crescer
segurança

Siga este sistema e você mudará, identifique-se com Deus e você se transformará, mas permanecemos exatamente como era antes, neste tormento, em confusão, procurando ajuda e assim você escolhe a ajuda que mais te satisfaz.

A liberdade vem da boa disciplina e a disciplina é o que eu lhe ordeno, por meio da minha entrega a algo eu descobrirei o meu erro, fazendo a mesma coisa é o fracasso desta autoridade.




Pra ter Segurança Não Seja Neurótico

Qual a ação correta pra agir apropriadamente? Ser são e não neurótico. Você precisa fazer isso sozinho e olhar para si mesmo.

Você cria uma autoridade a partir de toda sua desordem, como se disséssemos que este caos é muito para mim e delego para um outro que pode me dizer o que eu devo fazer.

Nas escolas se você se comportar, adequadamente, não há autoridade. A desordem cria nas pessoas de que elas precisam da autoridade para corrigir a desordem.

Quando rejeito a autoridade tenho muito mais energia, se o mundo sou eu, não posso olhar pra ninguém.

Enfim, o que te torna neurótico são as coisas que foram colocadas em você, no sentido de eu. A palavra não é coisa e sim um pensamento.

A Sua Segurança são as Crenças Ilusórias

Todas as crenças são ilusórias, mas eu acredito tanto nelas que se tornam reais para mim. Portanto, posso eu olhar para a natureza da crença como ela surgiu.

Olhar para como eu estou vivendo no mundo, no qual estou aprisionado pela crença, na palavra está a coisa, no olhar esse movimento.

Por que você acredita? Quem pediu? Qual a necessidade? Por que as palavras se tornam realidade? Acredito que a mente estabelece o senso de realidade, portanto, a palavra determina no cérebro a construção da realidade.

Uma vez que você constrói a realidade todos os tipos de eventos se referem a ela como se eles estivessem vindo daquela realidade.

Eu só posso tomar a ação correta na vida quando não houver desordem em mim, pois, o eu é a desordem por que isso separa, meu Deus, a minha vida e nação.

Mas quando observamos o pensamento ele pára, está sofrendo uma mudança, pois, o pensamento não é uma coisa fixa, mas pode mudar, consequentemente sua percepção mudará.

Krishnamurti 

Problema: Quanto Mais Longe da Realidade Maior Eles Serão

Se o quanto mais longe ficarmos da realidade mais problemas teremos, então, o que vemos é real? A resposta é simples. Nada é real!

Por que o nosso cérebro é cego e só vê o que foi programado, portanto, ficamos longe do real devida a programação da nossa infância, os ‘imprints’, quer recebemos ao longo da vida.

Por exemplo: Um destes condicionamentos de que tudo é sólido é mentira. A Física Quântica de Max Planck me dá respaldo pra tal afirmação.

Então, para sair destes problemas comecem a questionar o que você vê e inicie um olhar de questionamentos ao seu redor.

Desconfie de tudo do que você enxerga e aos poucos vai ganhando conscientização aproximando-se da realidade.

Problema: Quanto Mais Longe da Realidade Maior Eles Serão
problema

Nada é Sólido

A experiência da Física Quântica de Max Planck que mostra de forma contundente que nada é sólido é a da dupla fenda.

Onde esclarece que os elétrons se comportam de forma diferente diante do observador. Mostrando que o universo é partícula e onda ao mesmo tempo. Todavia, é muito melhor trabalhar com o aspecto de que tudo é informação.

Então, por ser onda e partícula ao mesmo tempo abrimos margem para dizer que todo nosso planeta é composto por energia e vibração.

O planeta terra é onda, o universo, as pessoas, enfim, tudo é onda de informação, tudo é átomo, mas, infelizmente, os seres humanos estão presos ao paradigma de Newton (que tudo é sólido) e tem dificuldades de acreditarem nisto.

E por acreditarem neste padrão materialista ficam ainda mais longe da realidade, consequentemente, somatizam problemas, por exemplo:

Terão falências, separações, divórcios, doenças, psicotizações, enfim, a vida será um caos se não entender que tudo é uma onda de informação, que tudo é um campo eletromagnético.

A experiência de Alan Aspect, o experimento do boneco, o efeito zenão, o campo eletromagnético reafirmam a posição que nada é sólido e tudo é informação.

Todo o universo tem um endereço, todas as informações podem ser passadas e acessadas, então, como tudo é apenas sólido?

Impossível! se não teria GPS, Whats App, Celular, wifi, bilhete do metrô, rádio, tv e o sem parar das estradas.

Portanto, para nos aproximarmos da realidade e diminuirmos os problemas temos que nos conscientizar que tudo é informaçãonada é sólido. Aumentando esta consciência podemos mudar nossas vidas.

Tanto, que não é toa que no filme matrix, Neo pergunta para Morfeu: “Por que meus olhos dói?”, Morfeu responde: “Por que você nunca viu!”

Ou seja: Nossos olhos são cegos, estamos longe da realidade por que vemos de acordo com nossas crenças. Enfim, termino citando Albert Einstein dizendo:

“A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente.”

Pensem nisto…

(Hélio Couto)

Como Resolver um Problema na Sua Vida?

Pra responder a esta pergunta você precisa conhecer a história da Videira

A videira da vida

Você está absorvendo do infinito tudo aquilo o que você está consciente neste momento. Nenhuma palavra ou convicção deixará de fluir até você.

Eu sou a videira e vocês são os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele este dará muito fruto pois sem mim não poderá realizar obra alguma (João 15:05).

A consciência é a videira. E as qualidades que agora você tem consciência de ser são como os ramos, você os alimenta e os mantém vivos.

Assim como um ramo não tem vida sem que esteja enraizado na videira da mesma forma as coisas não tem vida. A não ser que você tenha consciência delas.

Se o ramo murcha e morre ou a seiva cessa da videira de fluir em sua direção as coisas do mundo falecem se você tirar a atenção delas. A sua atenção é como uma seiva da vida que a mantém viva e as sustentam o seu mundo.

Portanto, tudo que você tem que fazer para resolver os seus problemas é remover a sua atenção. Apesar da sua aparente realidade, afaste-se dela em consciência.

Enfim, torne-se indiferente e comece a sentir aquilo que seria a solução deste problema.

(Neville Goddard)

Problema: Você vai Resolvê-los Olhando Para um Lugar

Sempre que se defrontar com um problema, independentemente de sua natureza, busque a solução dentro da sua própria consciência.

Em vez de correr de um lado para outro, de buscar a solução fora de si mesmo, volte-se para dentro. Na quietude e no silêncio de sua própria mente, deixe que a resposta para o problema brote por si mesma.

Quando aprendermos a nos tornar dependentes deste meio para lidar com nosso problemas e nossa experiências nos tornamos cada vez mais hábeis em reconhecer rapidamente a revelação da harmonia por parte de nossa mente.

Por tempo demais buscamos nossa saúde, nossa paz e prosperidade fora de nós mesmos. 

Voltemo-nos agora para dentro e aprendamos que aqui, no reino de nossa consciência, nunca há fracasso ou desapontamento; nem tampouco

nos depararemos com delongas ou traições, sempre que encontrarmos a calma de nossa própria alma e a presença do princípio que guia, proteja, governa e ampara cada passo de nossa jornada.

A nossa consciência é toda poderosa e é o único poder que atua nos nossos negócios, que controla e mantém nossa saúde, que nos dá a percepção e a orientação necessárias ao nosso sucesso em todos os caminhos da vida.

(Joel. S. Goldsmith)

Leia também

Problemas: Você precisa deles para crescer

 

Problema: Solte Eles Que Os Mesmos Se Resolvem
problema

Problema: Solte Eles Que Os Mesmos Se Resolvem

Todos nós temos problemas e a maioria das vezes pensamos neles o dia todo, minuto a minuto, não temos paz, começando logo pela manhã ao acordarmos.

O que não sabemos é que para acabar com este inferno precisamos soltar o problema com certeza já fizemos isto e as coisas se resolveram, mas pela pouca consciência que temos não lembramos.

É fácil escrever ou falar para soltar os problemas! não é?

A dificuldade para soltarmos está no nosso cérebro que se chama Cérebro Reptiliano (complexo R) e esta parte cerebral dificilmente quer soltar, e este é o dilema do ser humano.

O Cérebro Reptiliano! Então, se não soltamos, viramos escravos e todo escravo só pode ser escravo se tiver apego a alguma coisa, mas se não nos apegarmos a nada, nunca seremos escravos de situação nenhuma.

Já observou aquelas pessoas ciumentas? Quanto mais ela não solta menos ela tem o amor do seu par afetivo.

Todavia, quando ela deixa fluir, solta, acaba libertando a outra pessoa e consequentemente mais a outra pessoa o ama.

Ou seja: O ser humano é igual um sabonete! Apertou o sabonete da palma da mão, ele foge! Soltou o sabonete da palma da mão, o sabonete fica. Então, será que os problemas que temos não é igual um sabonete?

O que temos que entender da filosofia do soltar é o ego que nunca quer soltar! A filosofia do ego é: “Eu quero por que quero!”

Pois o ego tem interesses particulares, então, só com um sofrimento gigantesco a pessoa consegue soltar.

Mas quando solta o ego nos alinhamos com a centelha divina e o ego desaparece, pois na prática ele perdeu o controle da situação, observa, mas cedeu.

Problema: Quanto Mais Longe da Realidade Maior Eles Serão
problema

Desapego Resolve o Problema

Então, o desapego é a única solução. Já que toda armadilha que caímos é por que existe um ego que quer alguma coisa, por exemplo:

Um homem bonito e rico, uma mulher com corpo bonito, status, reconhecimento social e muito dinheiro.

Entretanto, quando não queremos nada externamente e toda nossa motivação se tornou interna viramos donos de nós mesmos.

Só que pra aprender a soltar (que significa ação através da não ação) precisamos de muito rodagem até incorporarmos em nossas vidas.

Lembre-se do filme senhor dos anéis. Quanto sofrimento temos que passar para poder destruir o anel? E quantas adversidades aparecem para impedir a destruição do anel?

O filme mostra que quem usa o anel é dominado pelo ego. Portanto, o que aconteceria se você soltasse o teu problema? Qual resultado teria?

Não custa nada tentar, afinal, não paga nada.

Pense nisto.

(Walmei Junior)

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.