Os Rolling Stones são uma banda britânica de rock formada em Londres, em 1962. A banda é considerada uma das mais influentes e duradouras da história do rock.
Os membros fundadores eram o guitarrista e vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards.
O grupo passou por várias mudanças na formação ao longo dos anos, mas Mick Jagger e Keith Richards permaneceram como os principais membros ao longo de sua carreira.
Além de Jagger e Richards, a formação clássica dos Rolling Stones incluía Brian Jones (guitarra), Charlie Watts (bateria) e Bill Wyman (baixo). Desde então, outros músicos talentosos passaram pela banda.
Os Rolling Stones ganharam fama na década de 1960 com uma série de hits, incluindo “(I Can’t Get No) Satisfaction,” “Paint It, Black” e “Sympathy for the Devil”.
Eles são conhecidos por sua longevidade e habilidade de se reinventar ao longo das décadas, continuando a lançar álbuns e realizar turnês mundialmente.
A banda é conhecida não apenas por seu impacto musical, mas também por sua atitude rebelde, imagem icônica e performances eletrizantes ao vivo.
Os Rolling Stones são uma parte integral da história do rock’n’roll e continuam a ser uma influência significativa na música até os dias atuais.
Leia também
Freddie Mercury: O Que Podemos Aprender com Sua História?
Rolling Stones: Qual foi o Primeiro Sucesso?
O primeiro grande sucesso dos Rolling Stones foi a canção “(I Can’t Get No) Satisfaction”.
Lançada em 1965, a música se tornou um hit instantâneo e é considerada uma das canções mais emblemáticas da banda e do rock’n’roll em geral.
Escrita por Mick Jagger e Keith Richards, “(I Can’t Get No) Satisfaction” capturou a energia e atitude rebelde da juventude da época.
A canção foi um marco na carreira dos Rolling Stones, alcançando o topo das paradas em vários países e se tornando um hino geracional.
A introdução distinta de guitarra, tocada por Keith Richards, é uma das mais reconhecíveis da história da música.
O sucesso de “(I Can’t Get No) Satisfaction” consolidou a posição dos Rolling Stones como uma das principais bandas de rock da década de 1960 e estabeleceu o padrão para o que viria a ser uma longa e influente carreira musical.
Rolling Stones: Qual foi o seu primeiro album?
O primeiro álbum de estúdio dos Rolling Stones é intitulado “The Rolling Stones” nos Estados Unidos e “England’s Newest Hit Makers” no Reino Unido.
Ele foi lançado em 1964. O álbum inclui uma mistura de covers e composições originais e reflete o estilo e a energia cruas da banda no início de sua carreira.
Algumas das músicas presentes no álbum incluem “Route 66”, “I Just Want to Make Love to You”, “Carol”, e “Not Fade Away”.
Embora o álbum não tenha apresentado tanto sucesso quanto alguns dos lançamentos subsequentes dos Rolling Stones, ele contribuiu para a crescente reputação da banda e estabeleceu as bases para sua carreira de longo prazo.
Rolling Stones: O Que Significa a Clássica Canção I Can´t Get No?
A clássica canção dos Rolling Stones (“Não consigo ter satisfação”) é a sua música e talvez de toda a humanidade. Mas por que temos tanta insatisfação? Por causa do ego.
Todas suas ações tira o contato com o verdadeiro Deus, nossa verdadeira essência. Todas suas ações motivadoras é sempre a mesma:
A incessante necessidade de aparecer, ser especial, estar no controle, ter poder, ganhar atenção. E, é claro, a necessidade de experimentar uma sensação de isolamento, ou seja, de oposição, de ter inimigos.
O ego sempre quer alguma coisa das pessoas ou situações, sempre há um plano oculto, um sentimento de “ainda não é o bastante”, de insuficiência e falta, que precisa ser atendido.
Ele usa as pessoas e situações para conseguir o que deseja e até mesmo quando é bem sucedido nunca fica satisfeito por muito tempo.
Em geral vive frustrado com seus objetivos na maior parte do tempo. A lacuna entre o “eu quero” e “o que acontece” torna-se uma fonte constante de aborrecimento e angústia.
A emoção que governa todas as atividades do ego é o medo de não ser ninguém, da não existência e da morte.
Enfim, todas suas ações destinam-se a eliminar esse temor, no entanto, o máximo que o ego consegue fazer é
encobri-lo, temporariamente, seja com um relacionamento íntimo ou a aquisição de um novo bem ou tendo um bom desempenho numa coisa ou em outra.
A ilusão nunca nos satisfaz! Apenas a verdade de quem nós somos. Se compreendida nos libertará e se isto não for compreendido a frase: “I CAN’T GET NO!” estará ditando as regras da sua vida.