Vendas: A Importância de Ter Uma Cabeça de Vendedor
A importância de ter uma cabeça de vendedor é fundamental no sucesso dos negócios e em sua vida particular.
Infelizmente, a maioria das pessoas trabalham muito, se dedicam bastante, trabalham pra caramba, mas no final de suas vidas não tem uma casa pra se morar.
Uma vez fui numa palestra e escutei uma frase que me marcou:
“Os Bilionários adoram vender! Empresário falido adora produzir!”
A importância de ter cabeça de vendedor é importantíssimo! Não importa se você é pintor, dentista, empresário, médico, sempre tem que lembrar de vender.
Uma das coisas mais importantes no processo de vendas é OFERECER, mas eu fico impressionado como o mundo,
a vida, parecem milagres, durante a minha carreira quantas vezes eu tinha um negócio eu ficava pensando que
“Ele não queria vender!”
Você com a cabeça de vendedor é fundamental! Portanto, venda muito!
Vendas: O Erro Fatal pra Destruir Qualquer Negócio
O erro fatal que destrói negócios, novos clientes, oportunidades é não saber falar ou fazer uma apresentação ou não entender um processo de conquista.
É não saber mostrar que você é a melhor opção! Não mostrar que seu negócio é a melhor opção.
Hoje, todos os profissionais tem que fazer apresentações, então, todos eles tem que saber fazer palestra, pois se você tiver que fazer uma apresentação pra aprovar um negócio você terá que fazer algo que seja pra decidir a sua vida.
Não pode apresentar apenas pra conversar, mas mostrar para o teu público que você é muito profissional, que você é capaz.
Cuide bem da sua carreira! você merece ser muito feliz!
(Roberto Shinyashiki)
Vendas: Qual a Técnica que Vai Fazer Você Refletir?
A técnica que vai fazer você refletir sobre vendas se chama princípio do contraste. Este princípio afeta a percepção humana quando vê a diferença entre duas coisas quando apresentadas uma após a outra, ou seja:
Se o segundo item for um pouco diferente do primeiro é grande a probabilidade de vê-los diferentes do que de fato é. Este princípio está bem consolidado no campo da psicofísica e se aplica a todo tipo de percepção. Vejam este exemplo:
Uma experiência foi feita com alunos da psicofísica para apresentar os alunos este princípio. Eles se revezavam diante de 3 baldes de água.
Um frio, quente e outro morno, após colocarem as mãos uma no frio e outra no quente, eles tinha que colocar as duas mãos no balde de água morna.
O resultado que ficaram espantados por que embora as duas mãos estejam no mesmo balde, a mão que esteve na água fria sente como se agora estivesse em água quente, enquanto aquela que esteve na água quente sente como se agora estivesse em água fria, o fato é que a mesma coisa pode ter natureza diferente.
Porque: Saiba O Poder Desta Palavra no Processo de Vendas.
O uso correto desta palavra nas vendas é fundamental para você vender mais e melhor além de melhorar sua comunicação.
Você já ouviu falar de Martin Luther King? Pois é! Ele estabelecia muito bem um nível de conexão com sua platéia de forma impressionante. Ele fez aquele discurso que reuniu milhares de brancos e negros.
Martin Luther King, com esse discurso, conseguiu criar uma conexão emocional muita profunda. As pessoas NÃO estavam lá porque era o grande Martin Luther King, mas sim por que elas acreditavam no SONHO, no “GRANDE PORQUE”.
Quando você junta isso com seu compromisso público de ajudar as pessoas, mantém a coerência no seu discurso com suas ações e alinha o seu “Grande Porque” com o “Grande Porque” da sua empresa existir. Enfim, as pessoas se conectam.
Faça as Pessoas Ficarem Engajadas Com a Palavra Por que
A sua comunicação muda, você traz pessoas que estão engajadas e conectadas nesse mesmo “porque”. É uma conexão emocional, que você não consegue medir por um retorno de investimento de forma objetiva já que é muito subjetivo uma conexão emocional.
Usar a palavra porque nas vendas e na sua comunicação com o público é fundamental pra lhe trazer resultados, tanto que eu fiz você entrar e ler este texto porque quero que você reflita o poder desta palavra e praticá-la na tua vida e desde já fazer você refletir algumas perguntas:
Por que você faz o que faz hoje? O que te motiva é apenas o dinheiro? Por que você você tem uma loja? Por exemplo: Você vende apenas esfihas ou você as vende porque você quer melhorar o dia do seu cliente enquanto ele esta degustando suas esfihas?
Pensem nisto e aplique, urgentemente, o porque na tua vida.
Walmei Junior
Vendas: Como Vender Usando o Acordo Condicional?
Antes de responder esta pergunta, já reparou que tem muito cliente que não deixa nem o vendedor falar? Já logo diz: “Não estou comprando nada agora! estou sem dinheiro!”
O problema que muitos vendedores aceitam esta resposta e vão embora. As vezes até retrucam dizendo: “Mas, por que não?” E como se sai desta prisão?
Usando o acordo condicional. Com ele você descobre qual é realmente o critério da recusa da pessoa.
É muito simples e eficaz. Se você chega para vender e o cliente diz que não quer, que não está comprando nada, você pergunta: “O que te impede de comprar agora?”
Não posso receber mais nada, meu estoque está lotado! “E se você fizesse o pedido hoje com a tabela de hoje e recebesse daqui uns 90 dias?” “Noventa dias tá bom para você?” Ah! assim podemos conversar.
Ou outros: Não estou comprando nada! O que te impede de comprar? Meu caixa está estourado pelos próximos 60 dias.
E se eu te entrego semana que vem e você começa a pagar em 90 dias? Dá para fazer isso? Dá! Mostre-me o que você tem! Você é o expert em seu negócio!
Enfim, você é quem saberá onde e como usar o acordo condicional, mas para ficar afiado e afinar seus ouvidos treine desta forma.
Faça a Pergunta O que te Impede
Crie um produto que sua venda seria impossível e ofereça a outras pessoas (essa é a hora de encher o saco da família, dos amigos e etc). E siga a estratégia do acordo condicional.
Por exemplo: Você compraria um sapato sem sola? Não, eu não compraria! O que te impede de comprar um sapato sem sola?
Sujaria meu pés! E seu eu mostrar para você que esse sapato não suja os pés, você deixaria eu apresentar-te? Sim!, vamos ver isso!
Por fim, como vender usando o acordo condicional? Fazendo a estrutura usando a pergunta “o que te impede” para eliciar o critério, no caso “sujar os pés”. Então, você deve condicionar seu produto a esse critério.
Ricardo Ventura