Xícara: Quando Alguém Encosta Na Sua Derrama o Que?
O que você encontra dentro da sua xícara? Bom…imagina que você está segurando uma xícara de café quando alguém se aproxima perto de você, encosta e balança seu braço.
Consequentemente, faz com que derrame café por todo lado. Então, a pergunta:

Por que você derramou café? O que você encontra dentro da sua xícara?
Obviamente, você vai responder que alguém encostou em você, é claro! Mas não! A resposta está errada!
O correto é responder que se você derramou o café é porque o mesmo se encontrava dentro da xícara, entretanto, se dentro houvesse um chá, o que aconteceria?
Você derramaria chá! Ou seja: O que quer que esteja dentro da xícara é o que será derramado.
Xícara: O que estiver Dentro vai Sair
Portanto, quando a vida chega perto de você e balança, fortemente, (algo que com certeza irá acontecer), vai sair o que tem dentro de você.
Seja o que for e não importa! Vai sair! Então, é fácil fingir até que você seja chacoalhado. Então, temos de perguntar a nós mesmos:

Quando a Vida Fica Difícil o Que você Derrama?
Você esparrama no mundo alegria, gratidão, paz e humildade? Ou, talvez, muita fúria, amargura, palavras e ações duras? Você tem o livre arbítrio pra escolher.
Então, hoje, vamos nos esforçar para enchê-las com gratidão, perdão, alegria, palavras, pensamentos positivos, bondade, gentileza e amor? Que tal?
Por fim, o que há dentro das tuas xícaras?
Pensem nisto…
Autor desconhecido
Conclusão
Algumas xícaras, muitas vezes, são vistas como um simples recipiente para conter líquidos quentes ou frios pode se tornar uma metáfora intrigante para a vida.
Assim como uma xícara, somos moldados para conter experiências, emoções e momentos.
A alça das xícaras simbolizam o apoio que buscamos em tempos difíceis.
Como as xícaras precisam de uma alça resistente para ser manuseada, também, precisamos de apoio em nossa jornada.
Os amigos, a família e os relacionamentos desempenham o papel da alça proporcionando equilíbrio quando enfrentamos desafios.
Os conteúdos das xícaras representa nossas experiências e emoções. Às vezes, nossa “xícara da vida” pode transbordar de alegria, enquanto, em outros momentos pode parecer vazia e fria.
Assim como escolhemos o que colocamos em nossas xícaras, controlamos nossas experiências e emoções, moldando a direção de nossas vidas.
A quebra de uma xícara pode ser uma metáfora para as adversidades que enfrentamos.
Às vezes, somos quebrados pela vida, mas podemos escolher nos reconstruir, valorizando as cicatrizes como parte de nossa história.
Uma xícara vazia nos lembra que por mais que nossa vida seja moldada por experiências passadas, sempre temos a oportunidade de preenchê-la com novas alegrias e desafios.
Em última análise, a xícara serve como um lembrete de que a vida é preciosa e efêmera.
Devemos usá-la para saborear cada gole valorizando os momentos bons e os ruins, pois, a vida, como as xícaras, é moldada por aquilo que escolhemos preencher nela.
Walmei Junior