AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Auto Estima e Confiança: Os 11 Passos Para Aumentá-la

Auto Estima e Confiança: Os 11 Passos Para Aumentá-la




Auto Estima e Confiança: Os 11 Passos Para Aumentá-la

Neste texto te trarei algumas dicas importantes pra auto estima que retirei de alguns livros da terapeuta e americana Louise Hay. Boa leitura!

Não se Critique

Pare com toda a crítica interna, por exemplo: “Olhe o erro que eu fiz! Como sou impulsiva!” Critica gera culpa e não funciona. Aceite-se como você é e se esforce para ter pensamentos positivos sobre você e aos outros.

Não Tenha Medo de Si Mesmo

Aparece um caroço nas costas e você acha que é um câncer ou o chefe te chama e você treme que vai para o olho da rua, enfim, pare de ter medo de si mesmo.

Auto Estima e Confiança: Seja Amável, Gentil e Paciente

Seja gentil, amável e paciente com você mesmo.

Num jardim você joga as sementes e aparentemente não acontece nada, entretanto, quais as sementes que você precisa plantar?

Pense com Bondade a Teu Respeito

A pessoa que não gosta dela mesmo tem pensamentos negativos por ela mesmo e isto vem da infância, pois, não teve amor dos pais.

Mas, nós todos temos direito ao AMOR.

Relaxe

Fique relaxado todos os dias e isto basta 1 ou 2 minutos por dia. Feche os olhos e respire fundo. Libere todas as tensões que você está carregando.

É uma forma excelente de se amar, pois, você está se dando uma coisa boa, enfim, as energias positivas não entram em nós se estamos tensos.

Medite e Visualize

A meditação é um processo antigo que parte do principio que temos uma sabedoria enorme dentro de nós, pois, onde conseguimos todas as respostas que queremos.

Elogia-se

Elogia-se ao máximo que você puder e diga que você faz bem aquilo que trabalha e se recompense.

O que você sente o que merece?

Peça Ajuda

Amar-se é buscar apoio aos amigos.

Se a ajuda não é suficiente procure um grupo de apoio. O importante é não se isolar! Desta forma você não está se isolando.

Auto Estima e Confiança: Os 11 Passos Para Aumentá-la
Auto Estima e Confiança

Auto Estima e Confiança: “Tenha Carinho com o Negativo”

O que eu chamo de negativo que são todas as características e hábitos por um longo tempo, mas agora quer mudar.

Seus pais não lhe deram amor na infância e parece que para defender do sofrimento negam sua necessidade de amor e tornou-se uma pessoa fechada, fria e incapaz de se ligar, afetivamente, a alguém.

Se procurar a desapegar aos velhos comportamentos com amor terá mais facilidade para desapegar a um velho comportamento que causa sofrimento, portanto, procure divertir-se! As vezes a pressão por mudança se torna um fardo.

Cuide do seu Corpo

Ame e cuide do teu corpo, pois, ele é a casa que você mora e que você tenha prazer de morar. Não faça exercícios que te façam sofrer. Caso não goste de correr, não corra.

Se ginástica é desgastante faça outro esporte e presta muita atenção que você põem dentro do teu corpo. Alimentação saudável renova as células.

Faça o Exercício do Espelho

Diga todos os dias, EU TE AMO! EU TE AMO DE VERDADE!. O importante é se amar em qualquer circunstância, pois, as coisas externas te satisfaz apenas por um certo tempo.

O importante é você querer se amar e Repita várias vezes: “Eu quero aprender a me amar!”.

Diga isto em voz alta e ame-se! Pessoas pessimistas e negativas procure se afastar

(Louise Hay)

Neste texto você vai encontrar os 10 passos para aumentar a sua auto estima. Espero que gostem e boa leitura

1- Cerque-se de pessoas que te Façam bem.

Escolha bem as pessoas pra te fazer companhia. Aquelas que você tenha uma boa intimidade e energia. Que se complemente com você.

Pessoas que reclamam muito da vida faz mal a sua saúde e ao seu bem estar, vagarosamente. E cuidado com pessoas que sempre te menosprezam, colocam pra baixo ou te ofende. 

Enfim, ficar perto de pessoas com boa energia alimenta a tua auto estima, pessoas tóxicas tiram a tua auto estima.

Leia também

Louise Hay: A doença é um problema dos seus pensamentos.

Como Melhorar Autoestima e Autoconfiança em Relacionamentos

2- Pratique uma Atividade Física que lhe Dê Prazer.

Pratique um esporte com amigos ou algo prazeroso. Estas atividades liberam endorfinas e a sensação de estar se cuidando.

Enfim, praticar esporte é reduzir o estresse, depressão, melhora seu sono, ajuda a manter o peso e aumenta sua auto confiança.

3- Se agrade, se mime.

Se trate bem poxa! Você é especial. O mundo tenta dizer que não. Mas coloque na tua cabeça que você é uma pessoa amorosa, vencedora, portanto, se trate com amor.

Por exemplo: Seja amoroso com você durante o dia não se cobrando tanto. Você não tem que provar nada a ninguém. Deixa as pessoas pensarem o que quiser de você. Foda-se elas!

É importante tirar um dia pra você, preferência sozinho(a), vá almoçar em um lugar especial. Observe as pessoas, cultive o silêncio. Olhe pra dentro de você. E veja o tanto que você já passou e está vivo até agora.

Se abrace e olhe no espelho dizendo: “Eu amo você!”.

Outra dica é ir a um shopping e comprar alguma coisa boa pra você. Poxa vida. Você batalha tanto. Então, se dê de presente. E coma uma coisa gostosa, enfim, se agrade ao invés de ficar querendo agradar os outros.

4- Pare de tentar agradar a todos

Não tente agradar a todos por que é um tiro no pé. Cuidado! Se você tenta agradar a todos, praticamente, dá adeus a sua identidade.

Além disto, você sempre estará com a sensação de estar devendo alguma coisa. E isto não vale a pena. Lembre-se: A primeira doença que você tiver a maioria destas pessoas vão te abandonar. 

Jamais caia na cilada da sua criança interior que buscava aceitação dos outros pra se sentir amada no passado.

5- Não se compare aos outros

Cada pessoa tem sua particularidade. A tua beleza é só tua! Somos bonitos de modo particular. A comparação sempre baixa a nossa auto estima. É impossível se comparar, afinal, sempre tem alguém melhor que nós.

Todavida, você é grande! Embora uma voz negativa dentro de você diz que você não é bom o suficeinte e que os outros são sempre melhores que você. Então não se compare e aceite a sua grandeza.

6- Cuidado com críticas internas

Quando sua auto crítica está muito elevado, a auto estima fica em pedaços. Seja amigo de você mesmo.

Não escute estas vozes ruins da tua cabeça. Aquele “diabinho chato” que fica sempre no teu ouvido dizendo que você não é especial ou bom. E que não é merecedor de felicidade.

7- Equilibre sua auto estima

Distribua suas fontes de auto estima. Por exemplo, você não pode jogar todas as suas fichas no relacionamento afetivo. Por que caso acabe o que você vai fazer?

Se você coloca todas suas apostas no trabalho, pra onde vai sua auto estima quando perder o emprego? Se você coloca no corpo bonito um dia você ficará velho(a). Então, onde você colocará sua auto estima perdendo o corpo?

Coloque todas suas fichas no amor próprio. Você não depende do externo pra se sentir amado(a). 

8- Não seja tão rígido com você

Aprenda a errar, mas erros diferentes. Não tenha vergonha de cometer equívocos, pois, os erros fazem parte da vida.

Errar é fundamental e não um pecado, como nos ensinaram. É errando que evoluímos, assim que a gente cresce. Errar é bom, mas a maioria se sente culpado. Por isto não seja rígido com você. Importante é eliminar a culpa.

9- Faça uma lista das suas qualidade e defeitos

Faça uma lista do que você tem de positivo ou de bom. Ao fazer isto você vai perceber o quanto é capaz.

Se alegra com o que tem de talento em você. Só não se esqueça que é você mesmo que se valida. Se a outra pessoa não te validar o que você vai fazer? É fundamental você se valorizar. 

10- Desenvolva a auto aceitação e auto confiança.

Auto aceitação é estar de acordo com seus dois lados e se aceitar. Principalmente, o seu lado negativo. A tua escuridão, os teus podres, afinal, você é ambos. Luz e sombra.

Já auto confiança é aquela postura positiva quanto a si mesmo. Se alimentar de coisas boas pra fortalecer a tua mente e assim ganhar auto estima.

Enfim, estes 10 itens estão mostrando pra você que é necessário que você seja responsável pela sua auto estima.

E ela é conquistada com um trabalho interno. Não é comprando uma Ferrari ou tendo um corpo bonito. A auto estima vem de dentro.

Lembre-se: Você é amado(a) por Deus. E isto ninguém te tira.

Walmei Junior

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.