Bondade: O Ser Humano Precisa Aceitar o Todo Dentro de Si
Qual é a essência do todo? A Bondade! Pois esta é a essência do Todo, pois, é a consciência que todos devem ter para que possa haver alegria, saúde, prosperidade e etc.
No momento trabalha-se, incessantemente, para que a humanidade tenha compreensão do significado da existência do Todo, pois, o pai que ama sem cessar.
Por exemplo, desde o momento em que um ser é individualizado tornando-se uma pedra ele já tem ego.
Existem pedras prepotentes desde o início da sua vida. Pedras que se pudessem passariam por cima das outras pedras.
Esta é a causa de todo o sofrimento futuro desta pedra. Ela foi criada para ser feliz em harmonia com toda a criação.
Bondade
Este ego exacerbado é que atrai, eletromagneticamente, as condições do seu sofrimento futuro, pois, foi criado por ele.
Mesmo no estado mineral o ego já está atuando, em suma, isso é uma escolha que cada um faz.
O Todo é puro Amor e só dá Amor, pois, esta é a quintessência da Bondade.
Como o Mestre disse a dois mil anos: “Perdoar 70 vezes 7”. E isso é uma metáfora.
O perdão não tem limite, mas as consequências dos atos da criatura são inevitáveis, pois, o filho pródigo sempre pode voltar para casa.
Enquanto a humanidade não aceitar que o Todo é puro Amor não haverá solução para nada. A única forma de se chegar ao todo é sentir e vivenciar o Amor que Ele é.
Para isso é preciso deixar o ego de lado e deixar o amor assumir o controle da vida. Isso tem de ser vivenciado senão não significa nada.
Todas as necessidades dos seres humanos podem ser resolvidas. Quando o Amor for vivenciado. Por cada um dos humanos. Cada pessoa é um universo individual.
Este universo individual pode ser um paraíso ou um inferno. Cada um cria a sua realidade. Com Amor ou sem Amor. É um sentimento inato à toda Centelha Divina. O Todo está dentro de todos.
Cada um tem o Todo dentro de si. Portanto, o Amor já está dentro de cada um. Basta deixar que Ele atue. É uma escolha. Uma decisão. Basta compreender que o Todo é Amor.