Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo




Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo

Neste breve texto você vai descobrir muitos segredos, conceitos e pensamentos sobre o dinheiro e prosperidade que na tua escola, família e até faculdade nunca te falaram. 

Você vai ler sobre a relação de ter grana e crescimento intelectual, além de comprometimento, finanças, dicas e muito mais. Portanto, boa leitura! 

Dinheiro: Ele Tem a Ver Com Crescimento Intelectual

Será que o dinheiro tem a ver com crescimento intelectual? Sim!

Quem não tem compromisso com a sua prosperidade faz de tudo para não aprender nada de importante, não lê os livros que mudariam sua vida e que a tornariam uma pessoa mais eficiente e etc.

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Dinheiro tem a ver com crescimento intelectual? 

Sim! Mas a indigência intelectual é a norma.

A indigência intelectual é a norma, pois, quem estuda é estigmatizado como “nerd” na linguagem popular.

Só que esse tipo de atitude de resistência ao crescimento cobra um preço muito alto, pois não se pode ir contra a essência do universo e achar que não haverá consequências.

Infelizmente, a maioria das pessoas estão presas a futilidades, programas de televisão, falar mal dos outros, conversas fúteis que não leva ninguém a lugar nenhum.

Por isto que não se informar ou buscar um “casamento” com o conhecimento é um tiro no próprio pé, pois, não haverá crescimento e, consequentemente, a parte financeira não vai evoluir.

Crescer é uma lei imperiosa do universo, tudo e todos devem crescer em todos os sentidos. O universo sempre está em expansão e desenvolvimento.




Como saber se você está indo pro caminho errado? 

Uma maneira da pessoa perceber que está errando é o endividamento. Ver o quanto de dívidas está acumulando na vida.

Já no caso da saúde é a somatização, pois, as questões psíquicas e emocionais são somatizadas, já que pensar e sentir errado gera doenças, enfim, estas  são formas de você perceber se está indo pro caminho errado.

Já a dor é muito instrutiva e a dívida, também. A dívida é uma dor econômica, mas é muito pior que uma doença.

A doença está sob seu controle, pois, se você mudar os próprios pensamentos e sentimentos poderá resolver e curá-la. Mas se a dívida está sob controle de outro, será impossível mudar o outro.

É fundamental se comprometer e crescer intelectualmente. Procurar estudar, ler, se informar e deixar as futilidades do mundo de lado.

Pois o universo está sempre em expansão, segundo os cientistas, então, uma hora ou outra a pessoa será obrigado a crescer ou somatizará.

Enfim, enquanto você ficar preso as futilidades do mundo, não terá saída e jamais se casará com a prosperidade.

(Prof helio Couto)




 
Dinheiro: Se Você For uma Pessoa Comprometida Terá em Abundância.
 
A afirmação da frase acima é verdadeira, porém, não se engane em pensar que o jogo termina só por que tem um emprego.
 
Todas as pessoas tem o dever de crescer e ganhar o máximo que puderem e a principal meta é evoluir o máximo que conseguir.

Dinheiro Significa Sair da Zona de Conforto

Para se ter dinheiro, precisa ser comprometido e pra se comprometer você terá que mergulhar no desconhecido, o problema é que qual ser humano gosta do desconhecido? Doistoiévisky já disse:

“Pra voar é preciso enfrentar o terror do vazio, pois, só no vazio que o voo acontece.

O vazio é o espaço da liberdade e a ausência das certezas e disto que temos medo: De não ter certeza!

Por isto trocamos voos por gaiolas, pois, é nas gaiolas que as certezas moram”.

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Portanto, quem quer sair da gaiola precisa mergulhar no desconhecido que no fundo o ser humano não gosta, pois, crescer dá trabalho! dói! você sai da zona de conforto o tempo inteiro, então não é fácil.

Para crescer é preciso ir soltando pelo caminho aquilo que impede nosso crescimento, é preciso um despojamento do mundo para se alçar voo.

E para alçar este voo temos que abrir mão do “amor” ao conhecido, se apaixonar pelo DESCONHECIDO e claro: Parar de ver o dinheiro como algo pecaminoso ou ganancioso e até egoico. 

Se não, você nunca conseguirá ser feliz e ter realização profissional.

(Prof Helio Couto)

Quer ler mais artigos de Hélio Couto? Clique Aqui

O que impede a humanidade de ter prosperidade material não é somente a falta de conhecimento técnico, pois, existe muito coisa além do que pensamos.

Dinheiro tem a ver com Sistema de Crenças

Sem dúvida, o fator mais relevante é o sistema de crenças  e paradigmas dos individuo.

Devido as informações absorvidas na infância as pessoas precisam entender que existe um bloqueio mental que impede o sucesso financeiro.

E isto é um programa que foi construído ao longo do tempo através dos imprints. Que são palavras e atitudes vindas de figuras de autoridade.

Esta autoridade podem ter sido dos seus pais ou professores.  Foram implantando no teu subconsciente uma série de mensagens contrárias a prosperidade material.

Tudo isso fica gravado. atua, silenciosamente, vida a fora. Até que seja substituído por outro sistema de crenças.

Quantas contestam as frases: “Dinheiro não cai do céu!” ou “Rico não entra no reino dos céus?”

Esses bordões ouvidos repetidas vezes desde a mais tenra idade. São introjetados na mente e acarretam sérios danos a prosperidade por toda a vida.




Dinheiro cai do céu

As pessoas não sabem que dinheiro cai do céu, sim! É uma profunda verdade, porém, de difícil aceitação pela maioria das pessoas devido ao sistema de crenças que vigora e que é passado de geração a geração.

Mas quando esta verdade é entendida e aceita, a prosperidade passa a ser automática. A materialização das coisas em que acreditamos ocorre de qualquer forma, tenhamos consciência delas ou não.

O ser humano precisa entender que a realidade de uma pessoa é criada pela sua mente consciente e inconsciente.

É na sua totalidade que colapsa e cria a realidade em todas as áreas e sentidos.

Por isto é da mais extrema importância que a pessoa identifique quais são suas crenças para entender como e porque está criando os problemas financeiros em sua vida.

Para mudar uma realidade basta mudar as crenças que criaram aquela realidade e o universo responderá imediatamente a essa mudança.

Novas portas se abrirão para que a nova crença se manifeste na realidade daquela pessoa.

Por isto é fundamental entender que uma crença é apenas uma história que não é real. Como diz a PNL: “É o mapa e não o território”.

(Prof Hélio Couto)




Dinheiro: Existe Uma Maneira Melhor de Olhar pra Ele

Não há tanta razão para nos preocuparmos, portanto, veja o que disse Joel Goldsmith:

Aprenda a olhar para o dinheiro como olhamos as folhas ou para as laranjas. Como um resultado natural e inevitável da lei que age interiormente.

De fato, não há razão para nos preocuparmos mesmo quando a árvore nos pareça desfolhada, enquanto. mantivermos a consciência da verdade de que a lei continua operando, internamente, para nos dar os frutos de sua própria espécie.

Num certo momento de nossas vidas, Independentemente do estado de nossas finanças, não fiquemos preocupados ou aborrecidos, pois, agora sabemos que a lei atua dentro de nós.

Quer estejamos dormindo ou desperto a nossa consciência trabalha para nos prover das coisas de “acréscimo”.

Regozijemo-nos ao ver as flores na primavera e no verão que nos confirmam a divina presença. Assim como aprendemos a nos alegrar com as belezas e generosidade da natureza.

Mas se o desejo de nos apoderar de qualquer coisa, sem o medo de que seu suprimento não seja infinito, também, aprendamos a nos alegrar com o desfrute de nosso suprimento infinito.

Resultado do infinito repositório em nosso interior e sem nenhum medo de que alguma carência de dinheiro venha
nos perturbar.

(Joel.S.Goldsmith)

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Dinheiro: Os 4 Passos Importantes Para Ganhá-lo!

O primeiro passo importante para se ganhar dinheiro é se COMPROMETER, a fazer sucesso e a jogar para vencer.

O segundo passo é manter o FOCO e JAMAIS considerar a hipótese de sair do ramo antes de ficar milionário. Quem sabe até mais do que isto.

Terceiro passo é pensar a longo prazo. É fundamental! pois muita gente desvia do rumo quando aparecia uma boa oportunidade ou se desinteressava quando as coisas iam mal.

O quarto passo é CONTESTAR a nossa ATITUDE MENTAL sempre que tiver pensamentos negativos ou contraproducentes na área financeira é bom refletir, algo está errado com você.

No dia a dia temos muitos pensamentos no passado, somos acostumados a achar o que a nossa mente diz é VERDADE.

Mas é a nossa própria mente o nosso maior obstáculos ao sucesso, portanto, temos que desprezar os pensamentos que não reforçam a nossa visão de riqueza.

Enfim, se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções.

No fim, os resultados falarão por si mesmos.

(T.Harv Eker)

Quais São Seus Paradigmas sobre Grana?

Vivemos num mundo de dualidades, por exemplo, alto e baixo, lua e sol, preto e branco, enfim, para que um polo exista é necessário que o outro tenha existência, também.

Portanto, se existem regras externas para o dinheiro, há, também, internas. Para se ter dinheiro é fundamental olhar o teu JOGO INTERNO, o que tem dentro de você.

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Qual a Forma que Você Olha Para Suas Finanças?

Quem é você e como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e suas características? Qual é a sua opinião sobre si próprio? Quanta confiança você tem em si mesmo?

É de fato que seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.

Stuart Wilde apresenta a questão da seguinte maneira:

“A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois, isso atrairá as pessoas até você e quando elas aparecem, fature!”
 
T.Harv Eker
 




Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Dinheiro: Como Descobrir O Seu Modelo Financeiro?

Tem a ver com uma auto análise bem profunda consigo mesmo pra entender qual foi o padrão de dinheiro que colocaram no teu subconsciente.

As pessoas devem se fazer algumas perguntas como: Você está programado para o sucesso? Você vive mais no mundo da mediocridade e do fracasso financeiro?

As crenças que estão armazenadas no teu subconsciente te levou a escolher investimentos de sucesso ou entrar em roubadas?

Se você ganha na bolsa de valores ou perde, você acha que isto está vinculado ao que foi programado em sua mente? A resposta é fácil: O modelo de dinheiro que colocaram na tua cabeça.

Como descobrir o seu modelo de dinheiro? 

Tal afirmação é verdadeira por que quem em escolhe as ações e as propriedades? Você! E Quem decide comprá-las?

Você, também! Portanto, o teu modelo de dinheiro determinará a sua vida financeira e até sua vida pessoal.

Por exemplo, se você é uma mulher cujo modelo de dinheiro está programado para rendimentos baixos é provável que atraia um homem com a mesma programação.

E assim você permanece na situação financeira que se sente confortável e desta forma valida o seu modelo. Enfim, você está programado para ganhar 30, 40,10 ou 100 milhões de dólares?

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

Como descobrirmos o modelo de dinheiro programado?

Primeiro análise sua conta bancária, renda, patrimônio, também, verifique seu êxito de investimentos e sucesso de negócios.

Vale apena você observar se você é um gastador ou não. Também, verifique os seus relacionamentos que envolvem dinheiro para descobrir se ele é suado ou vem fácil.

Outra pergunta a se fazer é: Você tem um negócio ou emprego? Pois os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce.

Lembre-se de que o primeiro elemento de toda mudança é a CONSCIENTIZAÇÃO.

Então, faça uma auto análise e se conscientize-se dos seus pensamentos, além dos seus medos e as suas crenças pra entender seus hábitos, atitudes e a sua inação porque

é indispensável que você escolha sabiamente os seus pensamentos e as crenças que você quer vivenciar por que conscientizando-se de que eles não são quem você é é o pontapé inicial para se ter uma vida próspera.

Enfim, como descobrir o seu modelo de dinheiro está ligado a observação dos seus pensamentos e assim só se alimentar daqueles que te fortalecem.

T.Harv Eker




Dinheiro: Todos As Pessoas Precisam Dele e da Verdade

Não adianta você querer dinheiro se sua mente continua Insana.

E ela INSANA só te leva ao desespero e ilusões em troca de esconder a VERDADE. O seus olhos não vê nada mais do que a mentira, afinal, você é enganado pelos 5 sentidos.

Dinheiro: Alguns Segredos pra Conseguí-lo
dinheiro

O Teu Corpo te Engana

O teu corpo é um instrumento feito pela mente para te enganar, já que você é uma ALMA que está dentro de um CORPO (ego), que é o lar das ilusões e coisas imaginárias.

Seu corpo corresponde a tanta ilusão que gera pensamentos mentirosos e insanos, distanciando você do que é REAL.

Longe da realidade, o filho de Deus fica brincando de tornar-se um CORPO. Uma presa para o mal e para a culpa, tendo apenas uma pequena vida que terminará em morte. Mas mesmo assim o Pai, ama o teu filho mesmo que ele se perca neste mundo.




Você Precisa de Dinheiro e Da Verdade

Por isto, você precisa da VERDADE e depois dinheiro! se você se conscientiza de que você não é um corpo você estará de volta para o Pai, para Deus!

Mas caso isto não aconteça cairá nos pecados, nas ilusões e morrerá infeliz para o resto de sua vida, mesmo com dinheiro.

Enfim, você é consciência! você é além do corpo! caso não coloque esta ideia dentro de você cairá nas tristezas e ilusões do mundo, do teu corpo e dos teus 5 sentidos.

Um curso em Milagres.

 

 

Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------