Garçonete: De Funcionária a Empreendora
Lilian é uma história de sucesso que todos nós temos que admirar, afinal, num país hostil ao sucesso como é o nosso, no mínimo devemos parabenizar esta grande mulher.
Toda esta história começou quando ela criança quando ouviu uma frase de um presidente da república: “Você vai ser uma grande mulher.”
A profecia pronunciada foi de Juscelino Kubitschek, então presidente da República. Lilian Gonçalves, hoje com 63 anos, ouviu estas palavras do então presidente do Brasil (1956-1961) quando tinha apenas 4 anos de idade.
“E me lembro disso e dele nitidamente, como ele se vestia, como ele me pegava, como se fosse hoje. Estas palavras me marcaram muito”.
Entre uma ligação, obrigações e etc no seu escritório da rede Biroska de casas noturnas, localizado no centro de São Paulo, Lilian possui seis casas noturnas, todas da Rede Biroska.
Leia também
Facundo Guerra: Quem é o empresário de sucesso?
Ibrahim Hamadtou: O Homem que Segura a Raquete Com Dentes
Garçonete
De Rainha da Noite, Lilian, fica até às 7h da manhã e por volta das 10h já está acordada para cuidar dos empreendimentos durante o dia.
Esta história com o presidente começou quando Lilian, que era chamada de Lili, foi a residência do presidente escondida. Chegando lá o presidente avistou aquela menina magrinha e de cabelos longos e logo se encantou.
“Ele me pegava no colo, eu almoçava e jantava com ele. Ele sempre pedia pra minha mãe me levar lá e falava: Essa menina vai longe, ela é muito viva”.
E o seu primeiro empreendimento surgiu no mesmo ano.
“Eu vi o anúncio de uma lanchonete à venda e fui lá me oferecer pra comprar, sem nenhum puto no bolso”.
O acordo com o dono, que se admirou com a ousadia da menina, foi que se ela atrasasse alguma das 72 parcelas ele tomava o bar dela. Ela pagou tudo em dia, encheu o bar de clientes e ficou com o bar. Logo depois, veio mais um empreendimento na Avenida Angélica e, finalmente, chega a vez da Rede Biroska nascer.
Garçonete
Aos 17 anos, Lilian, começa seu patrimônio na Rua Canuto do Val, no bairro Santa Cecília. Constrói o Biroska e chama clientes de diferentes gostos para aquela rua escondida no centro.
Na cidade paulistana, Lilian torna-se cantora, atriz, apresentadora e empresária.
(Uma observação particular da minha parte: Uma crença positiva do presidente da república foi colocado nela aos 4 anos).