Metas: Um Pensamento Deriva de Um Bom Objetivo
Todo ser humano quer realizar seus objetivos, entretanto, sem que os seus pensamentos estejam ligados ao objetivo não haverá realização inteligente pois a maioria das pessoas deixam que o barco do pensamento fique vagando à deriva no oceano da vida.
Em suma, a falta de objetivos é um vício que poderá fazer a pessoa entrar numa catástrofe sem precedentes. Enfim, quem não tiver em sua vida nenhum objetivo central será presa fácil de mesquinhas preocupações.
Estas preocupações podem ser os seus medos, culpas, auto piedade, sabotagens, enfim, todo sentimento de fraqueza que pode te levar ao fracasso, infelicidade e a perdas já que a fraqueza não pode perdurar num universo movido pela energia.
Carregue Metas no seu íntimo
Todo homem deve conceber em seu íntimo um objetivo legítimo e se dispor a alcançá-lo. Deverá fazer desse objetivo o ponto central de seus pensamentos.
Poderá ter a forma de um ideal espiritual ou de um objeto mundano, mas, conforme seja sua tendência no momento, deverá focalizar firmemente suas forças mentais nesse objetivo ante o qual ele próprio se colocou.
Deverá fazer desse objetivo seu dever supremo e dedicar-se à sua consecução, não permitindo que seus pensamentos se dispersem em efêmeras fantasias, anseios e imaginações.
Essa é a estrada real que nos leva ao autodomínio e à verdadeira concentração do pensamento.
(James Allen)