AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Objetivos: Como Fazer, Realizar e Acreditar Neles?

Objetivos: Como Fazer, Realizar e Acreditar Neles?




Todo mundo quer realizar bons objetivos, mas antes é importante saber o que ele é. Juntamente, é relevante buscar entender, também, a diferença de objetivo e tarefa. Além de significados, conceitos, criação, meta smart e etc. Leia tudo isto logo abaixo.

Qual o significado da palavra objetivos?

Segundo, o dicionário priberam online a palavra objetivo(s) significa ação de por diante. Oposição. Barreira. Obstáculo. Coisa que oferece olhares.

Substantivo masculino referente àquilo que quer alcançar. Conseguir ou atingir um alvo, meta, fim, propósito ou alvo.

O que são Objetivos e Tarefas?

Objetivo significa uma reta final que você queira alcançar. Ele pode ser um adjetivo ou um substantivo. É relativo ao objeto. Existe, independente, do pensamento.

Além disto, ele move um indivíduo pra tomar decisões em sua vida. Lida com metas. Por exemplo: Passar de ano na escola. Ou atingir algum número no trabalho

Entretanto, realizar uma tarefa significa fazer ações rotineiras. Que são feitas com uma certa frequência: Como por exemplo: Levar os filhos na escola. Pagar as contas. Estudar para uma prova. Realizar exercícios físicos.

Como Criar Objetivos?

Um técnica muito boa é fazer um quadro mental. Afinal, a lei da mente é implacável. O que pensa, se cria. Faça como nestes moldes abaixo:

Como fazer Bons Objetivos?

Antes que você pegue a caneta e um lápis pra fazer um bom objetivo você precisar se alinhar com você mesmo.

Caso você trabalhe para uma instituição, primeiramente, precisa descobrir quais são os objetivos da empresa que você trabalha e quais são as suas estratégias. 

O Apoio do gestor será muito importante, afinal, ele se tornará um mentor durante o processo. Por exemplo: No momento que for programar alguns objetivos é importante frizar verbos que indique que vocês conquistarão algo.

Exemplo de verbos: Subir, Aumentar, Ganhar, Lançar, aprimorar e etc. Logo após deixe claro o motivo dos objetivos que estabeleceu.

O ponto principal é saber onde se quer chegar. Estabelecer prioridades e Montar um plano de ação. Aprender com exemplo dos outros e quebrá-los em tarefas menores.

Outro fator, também, importante é estabelecer seus objetivos sempre positivos. Focar sempre no que você, realmente, quer ao invés do que você não quer. 

E, também, precisa mensurar de uma forma que possa medir o quanto conquistou este objetivo. Enfim, logo abaixo você vai encontrar exemplificado.

Objetivo 

Como Buscá-lo?

Qualquer ser humano que estabelece uma meta ele acaba conseguindo combustível para entrar em ação.

Se não buscar alcançar alguma coisa com a meta smart nada seria criado e muito menos o progresso da ciência. Enfim, as metas tíram as pessoas da zona de conforto e faz entrá-las na zona do desconforto.

Algumas metas estão entranhadas no inconsciente do ser humano, por exemplo: “Por que você trabalha?”. A resposta mais obvia é: “Para pagar as contas”.

Então, se chega a conclusão que as contas são as suas metas mensais que precisam ser atingidas.

Todos os meses há um valor x de aluguel e y de conta de luz. Portanto, caso você não alcance estas metas financeiras terá problemas importantes na tua vida. Mas, caso você não tivesse estas contas você trabalharia?

A resposta é que, provavelmente, não. A atividade de trabalhar só tem sentido porque há contas a serem pagas e algo que gostamos de comprar. Sem precisar disto, o trabalho não teria solidez para executá-lo com afinco.

Portanto, para se movimentar em uma direção é preciso de um incentivo. Uma alavanca e uma circunstância ou fato motivador pra realizá-lo. Em geral, a humanidade se move em afastamento da dor e aproximação do prazer.

Já na falta do dinheiro corremos o risco de endividarmos. Acarretando preocupações, dor, estresse etc. Por outro lado, se tivermos dinheiro de forma abundante podemos comer alimentos que gostamos ou viajar para onde quiser.

Objetivos Profissionais

Usando a Meta Smart

Colocar dentro dos seus objetivos a meta smart vai te ajudar a especificar diversos fatores que vão lhe proporcionar motivação para alcançar seus desejos e ambições. Por exemplo: Ganhar dinheiro na internet. 

Vamos agora explicar ao significado de cada letra da Meta Smart:

Especifico:

A letra S da palavra Smart tem a explicação de ser algo especificado dentro de uma meta. Este fator determina o que queremos focar nossa atenção e se dedicar com excelência ao nosso objetivo principal.

A especificidade vai te ajudar a ter um valor em mente. Por exemplo: Uma pessoa pode querer ganhar dinheiro na internet ou alguém quer fazer uma corrida de bicicleta rápido. Mas o que é rapído e ganhar dinheiro?

Todavia, se a pessoa deseja correr para alcançar o recorde mundial ou ganhar 1 milhão de reais na internet você tem uma meta específica.

Se, por exemplo, você quer uma renda na internet é legal a sua menta, no entanto, deixar esta frase vazia não é nem um pouco motivacional. Quanto você quer ganhar por mês? Talvez, 5 mil ou 10 mil por mês ou ainda mais?

Se você tem uma meta bem especificada terá o prazer de concluir uma meta, mas se não tem não terá. Afinal, não estará convicto do que você quer, realmente.

Assim, se você não sabe o que deseja, tudo que aparecer pra você vai se tornar aceitável. Se cair 100 reais pra você numa venda estará bom já que você não especificou quanto queria ganhar.

Já se você especifica você terá este valor em mente e trabalhará de forma árdua, sem cessar, até alcançar esse objetivo.

um quadro com a meta smart
objetivos e metas smart

Measurable: (Mensurável)

Algo que não pode ser medido, impossível de ser validado. Portanto, as metas precisam ser mensuráveis no aspecto de conseguir ser medida por alguma coisa.

Por exemplo: Desejar emagrecer é uma coisa. Mas quando você mensura que quer emagrecer 15 kg você consegue validar se atingiu a meta. Um atleta, por exemplo, analisa seu alvo pelo cronômetro.

Attainable: (Objetivos Atingíveis)

Uma meta atingível é ideal para motivar a atitude correta em busca dela. Aqui você responde Como você vai realizar esta meta se não você não moverá um dedo se quer pra alcançar alguma coisa. Afinal, o impossivel não dá pra realizar.

Vamos alguns exemplos: Se você quer ser campeão mundial de futebol vai ser impossível. Não terá forças pra ganhar o campeonato Brasileiro de futebol, depois a libertadores que antecede o mundial.

Entretanto, ganhar o campeonato brasileiro é possível, porém, alcançar esta meta em apenas 3 meses e ainda jogando nas categorias de base do seu time é impossível.

Já ganhar na internet 1 milhão de reais com marketing digital é possível somente como afiliado, mas para muitos não é possível. Entretanto, ganhando 5 mil por mês já é relevante. Enfim, entendeu estabelecer meta atingível?




Relevant: (Objetivos Relevantes)

A letra R da meta smart tem mais a ver com nosso aspecto psicológico. Nesta parte da meta ela impõe a você a descrever o grau de importância desta meta na sua vida. Por exemplo: Por que você quer ter 1 milhão por ano com um negócio na internet?

A razão ou o porquê de uma meta pode ser que você não aguenta mais trabalhar 8 horas por dia, perdendo 2 hs dentro de um ônibus, portanto, quer mudar esta situação.

Ou ir ao supermercado e fazer contas com o preço dos alimentos. Ser obrigado a levar uma calculadora para abrir mão de certos produtos ou marcas que custam mais caras pra encaixar o valor no seu orçamento mensal.

E, talvez, pensando ao contrário: Imagine entrando em um supermercado e não se preocupando com o que você vai comprar por que você tem o dinheiro para pegar o que quiser.

Entretanto, ser milionário não é o único benefício agregado. Se fosse, a vida se tornaria muito vazia. Há coisas que o dinheiro não pode comprar. Um exemplo disto é trabalhar em casa e ter tempo pra família.

No geral uma meta oportuniza multiplicar os momentos de prazer na sua vida e diminuir os sentimentos de dor. Ao conquistar isto, o simples ato de viver será muito mais gratificante.

Leia também

Pirâmide de Maslow: Em qual degrau você se encontra no mundo?

Time Based (Objetivos Temporais)

Determinar um tempo limite máximo para cumprir metas é essencial para tomar atitude hoje e não em algum momento futuro.

Se eu disser para você que tenho como meta aprender a ganhar dinheiro na internet até o ano de 2030 isto não vai me motivar a ter ação hoje.

Se você tem por interesse grande mercado, crie uma data limite para isto. Caso esta data não exista, sua mente aceitará que qualquer dia estará bom.

E assim, ao invés de usar o seu fim de semana para construir o seu negócio online ou físico, você optará por passear no shopping ou assistir televisão ou ir à academia.

O tempo vai passando, a sua vida, também, e a oportunidade foge. Portanto, ter uma data limite sua mente ficará alerta. Movida pelo senso de urgência.

Isto vai fazer você não apenas aproveitar todo o tempo livre para construir seu negócio, mas, também, criar oportunidades de ter mais tempo livre.

Então, quer dizer que eu preciso abrir mão de certas coisas para alcançar essa meta? Você pegou o ponto principal. É exatamente isto que eu quis dizer.

Você não precisa ser radical, mas necessita realizar ajustes na rotina. Ao abrir mão de atividades legais, você estará mostrando o quão importante o seu alvo é para você.

Saiba que todas as pessoas que alcançaram um nível elevado de excelência em seus ramos de atuação precisaram abrir mão de certos prazeres em determinados momentos em troca de um objetivo mais nobre.

Faça Meta ou Objetivos Pequenos

Vamos imaginar que você quer ganhar 10 mil reais mensais. E isto seria feito no mercado digital. No prazo de 1 ano. E que esta meta tenha sido baseado na meta Smart. Veja como ficaria:

Meta específica: Eu estipulei o valor que eu quero ganhar na internet. (10 mil)

Mensurável: Por meio das plataformas digitais eu iria saber quando eu atingiria este patamar.

Meta Atingível: Imagine que você vê um monte de gente na internet ganhando 1 milhão, mas como sua realidade é outra você estipula que 10 mil mensais é mais motivador e alcançável.

Entretanto, antes de buscar 1 milhão de reais ou 10 mil mensais que tal buscar uma meta pra ganhar 5 mil reais mensais?

Perceba que eu quebrei a meta grande (1 milhão) em 3 metas menores que serviram como marco para buscar o prêmio maior.

Relevante: Era bem mais do que ganhar 2 mil mensais no atual emprego, perdendo 2 horas da vida dentro do ônibus. Enfim, a qualidade de vida iria melhorar bastante.

Temporal: Estabeleci um prazo máximo a ser cumprido para forçar o meu trabalho em prol desse objetivo. Fazendo isto, você pode até fazer uma projeção inicial e atingir o objetivo bem antes do que você imaginava.

Enfim, é assim que você estabelece uma meta smart. Caso você tenha interesse em como você pode ganhar dinheiro com a internet tem um link no final deste texto pra você dar uma pesquisada.

Pra terminar, antes de começar a formular a meta smart você precisa ter fé que vai conseguir. E jamais desistir de você.

Objetivo Consciente e Inconsciente

Qual a diferença entre os dois?

As Metas das Pessoas Insconcientes são:

1- Ficar com a barriga trincada

2- Aumentar o tamanho das coxas

3- Aumentar seu lucro em 100%

4- Viajar o mundo inteiro

5- Arranjar um namorado(a)

6- Comprar uma casa

7- Comprar um carro

8- Se divertir o máximo possível

9- Trabalhar apenas para reproduzir a espécie e sobreviver

10- Ter o máximo possível de seguidores nas páginas sociais

11- Ter o máximo possível de status e reconhecimento

12- Buscar um casamento para sugar e se aproveitar do que o outro tem de melhor

13- Trabalha apenas para ganhar dinheiro

Objetivo

Meta e Objetivo de Pessoa mais conscientes é:

1- Ser mais paciente e responsável

2- Olhar para os outros para ajudar e não pra sugar, ou seja: Não olhar o mundo apenas pela ótica dos seus interesses.

4- Ser mais amoroso

5- Buscar sua verdadeira identidade

6- Ser mais consciente do seu tempo

7- Ser mais justo

8- Ser mais fraterno

9- Buscar mais sabedoria

10- Diminuir a força do ego e da sua escuridão

11- Buscar um namoro ou um casamento onde os dois possam crescer.

12- Busca o verbo ser antes do ter e fazer

13- Busca o material como meio e não como fim

14- Ter mais saúde e menos foco no corpo

15- Trabalhar para curar a dor da humanidade

Dá pra perceber que as pessoas mais conscientes possuem metas mais nobres? E que vem da essência humana?

Não são metas para aumentar seu próprio egoísmo, mas para colocar luz no mundo.

Enfim, em qual destes patamares você quer estar? Te garanto que a maioria está no primeiro, mas se você está nele, sairia correndo!

Afinal, não tem como ser feliz buscando metas para suas próprias sombras, portanto, pensem bem qual das duas metas você quer se alimentar.

Eu, particularmente, vivi 38 anos de minha vida buscando a primeira parte, mas graças a Deus, agora com 42 anos, fui para o segundo quesito.




Objetivo

Hábitos que Podem Roubar 4 hs dos seus Objetivos

Tome cuidado com os grupos de whats app. Eles podem estar atrasando os seus objetivos.

Se este grupo que você participa não fala de negócios, desenvolvimento, ideias, criptoeconomia, positividade, saúde, livros ou algo relevante pra você, vaza! 

Enfim, em poucos dias você perceberá a paz e o ganho de tempo que você ganhou.

Objetivos

4 Dicas para Conquistar seus Objetivos

A primeira dica é o Foco: Para manter o foco o dia todo é quase impossível mas você pode amenizá-lo. Por exemplo: Parar de ver televisão. Deixar de seguir pessoas no instagram que não agregam valor.

Sair de grupos de whats app que só fala e mostra bobagens e desligar o celular quando você estiver focado numa atividade que exiga concentração.

E pra terminar: Sempre tenha foco na coisa mais importante logo no início do seu dia.

A segunda dica é achar oportunidades: Invista na sua capacitação. Procure fazer cursos. Mantenha seu networking ativo. 

Já a terceira característica é conhecer seus Pontos Fortes: È fundamental se auto conhecer para descobrir seus potenciais, habilidades e se manter determinado.

A quarta ideia tem a ver com Buscar Evolução: Evoluir significa diminuir as suas procrastinações, crenças limitantes, sabotagens, diminuir suas falhas e ainda ser mais positivo.

E isto envolve conhecer suas sombras. Afinal, ao descobrí-lo você vai minando as forças que te impedem de chegar a sua meta e objetivo. 

Objetivos

Mantenha o Foco na Execução das suas Metas

O que é manter o foco na execução? Se você planejou sua semana, estabeleceu tarefas como importante e  reduziu as coisas que não tem o menor sentido, você começou a ter momentos para o teu eu.

Então, planeja sua lista de atividades e deixe-a na sua frente a todo momento. Afinal, o que desfoca é ter um monte de opção que se transforma em novas atividades que não estavam na sua lista de tarefas importantes.

Você precisa ter uma lista desenvolvida, visível e atualizada durante a semana. Senão, você não vai conseguir ter o resultado que você precisa.

Outra coisa que você precisa é ter menos opções de interrupção. Tem gente que fica com a lista de tarefas na cara, mas, também, com whatsapp ligado a todo momento. Talvez, o email aberto. E isto começa a te consumir.

computador, óculos, caneta e uma prancheta
objetivos

Por que fazer isto? Por que você tem que controlar suas interrupções e não as interrupções te controlarem. Se você não controla suas interrupções elas vão controlar suas execuções.

Consequentemente, vai fugir da sua lista de atividades importantes. E quando você foge delas, praticamente, você perdeu o foco na semana. No que era importante para a sua vida. Viveu de urgências.

Quando você está trabalhando nas suas tarefas diárias mantenha seu foco na execução ou objetivo. Não no que está aparecendo, na urgência ou correria. Fazendo isto muda o seu jogo.

Pra terminar, tenha em mente uma coisa: Se você mantém o foco na execução será controlado por aquilo que é importante de verdade.

Entretanto, se for controlado pelo externo você será dominado e destruído pelo urgente. 

Objetivo

Aprenda Sair do Automático para Viver seus Objetivos

Faça algo diferente logo ao acordar. As primeiras ações do dia são muito importantes. Acordar mais cedo para leu um livro ou preparar um bom café pode transformar sua forma de encarar o resto do dia.

Aprenda uma nova habilidade. Estudar algum assunto novo irá ativar uma área do seu cérebro que torna seus pensamentos mais propensos à mudanças. Que tal desenterrar aquele sonho de praticar o seu hobby?

Comece uma nova atividade física. Experimente se exercitar. Faz bem pro corpo e alma ou comece sendo sincero com você e responda estas 50 questões de autocoaching

Como Ser Produtivo? 

Temos um grande desejo de controlar o externo, entretanto, ninguém controla nada. A única coisa que você controla é você mesmo. E quando você começa a aceitar isto, talvez, fique mais fácil pra você.

Se torne, você, mais produtivo e sabe o que vai acontecer? As pessoas em tua volta vai começar a perceber uma mudança de comportamento e isto pode o inspirarem a mudar, afinal, o exemplo arrasta.

Objetivos

Por que muitas pessoas não conseguem mudar

A razão de muitos não conseguirem ter resultados é que eles estão presos a quem eles foram. E se você foi algo que não deu resultado e não deixar este seu eu partir vai apenas repetir a fase do jogo.

Desapegar do seu passado é se apegar ao seu futuro e a uma nova versão tua. Por isto, desapegue de quem você foi e se esforce pra encontrar seu novo eu.

Walmei Junior




Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------
Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

Significado de Sonhos: Guia Completo de Interpretação

  O significado de sonhos segundo a análise junguiana é uma exploração fascinante do inconsciente humano. Carl Jung acreditava que os sonhos são janelas para a mente inconsciente, pois, ele

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

Frases de Bom Dia para a Namorada: Amor e Inspiração Diários

  Frases de bom dia para a namorada é uma forma carinhosa de começar o dia e fortalecer os laços do relacionamento. Enviar uma mensagem de bom dia é mais

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

Frases Bonitas de Deus: Sabedoria e Inspiração para a Vida Diária

  Frases bonitas de Deus são expressões que tocam a alma e elevam o espírito, pois, essas frases, carregadas de amor, fé e esperança, têm o poder de transformar dias

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.

CURSO DE PSICOLOGIA ONLINE