Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la



Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la

Neste texto você vai encontrar um resumo do livro o segredo da mente milionária e as lições sobre dinheiro, riqueza e prosperidade com o objetivo de você buscar a mesma mentalidade. Boa leitura.

Sumário

Riqueza: O Primeiro Segredo Para Se Ter Prosperidade

O primeiro segredo tem a ver com comando, liderança e auto confiança. Também, ser uma pessoa decidida, acreditar em si mesmo e ser responsável com sua própria vida, abrindo mão do passado e do vitimismo e não ser resistente a prosperidade.

A primeira regra para você ser rico e próspero é acreditar que está no comando da tua vida pessoa e em especial sua vida financeira.

Não tem outra forma! O seu destino está em suas mãos e mais de ninguém. Por isto, não adiante ir em loteria, pois, você mesmo precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito.

Onde é você que escolhe viver uma vida na mediocridade e que, também, estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso.

Então, consciente ou inconscientemente sempre se trata de você.

Já as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocarem como vítimas na qual os outros sempre são os culpados.

Eles fogem da realidade e distorcem tudo, pois, defendem seus egos e assim fogem da responsabilidade de ser dono da sua própria vida.

Enfim, quando as pessoas vítimas sempre diz que a culpa é do outro sempre tem uma justificativa, enfim, vivem se queixando
.

Ou seja: O primeiro segredo da prosperidade nos revela que precisamos ter consciência que não existe ricos sendo vítimas, enfim, a pessoa precisa abrir mão de culpar o outro.

( T.Harv.Eker)
Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Riqueza: O Segundo Segredo da Prosperidade

O segundo segredo nos revela que precisamos ser destemidos. Ela não tem nada a ver com medo, ou seja, a pessoa é segura e se arrisca.

Entretanto, as pessoas de mentalidade pobre jogam o jogo do dinheiro na defensiva na qual a sua principal preocupação é a sobrevivência e a segurança, não a conquista de riqueza e abundância.

Qual a sua meta, objetivo e sua real intenção? As pessoas ricas tem como meta ter grandes fortunas e abundância, todavia, as pessoas pobres tem como meta pagar as contas. 

As pessoas da classe média dão apenas um pequeno passo, pois, sua palavra chave é conforto. Então, se teu objetivo é conforto você nunca ficará rico.

Mas, caso se a sua meta seja enriquecer é provável que você alcance uma situação, ricamente, confortável e assim atingirá a segundo segredo da riqueza e prosperidade.

Não se esqueçam: “Se você atirar nas estrelas, atingirá pelo menos a lua”

Já as pessoas de mentalidade pobre não atiram nem no teto da sua própria casa e não tem a consciência expandida para entender que precisam se arriscar.

Pensar grande, alto, sem limitações psicológicas e crenças limitantes que o meio determinou. Então, liste por escrito dois objetivos financeiros que demonstrem a sua intenção de criar abundância:

O primeiro número é rendimento anual. O segundo é o patrimônio líquido e terceiro vá a um restaurante sofisticado e pede um prato caro sem perguntar quanto custa. 

Enfim, com rendimento, patrimônio tome gosto por coisas boas e você atingirá o segundo segredo da prosperidade: Ter como meta de abundância.




Riqueza: O Terceiro Segredo para a Prosperidade

O terceiro segredo da riqueza e prosperidade tem a ver com a palavra compromisso. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. 

As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas, tanto, que uma pergunta que pega todos é: Quais as desvantagens de ser rico ou de tentar de ser rico?

Vejam algumas respostas:

“E se eu me der bem e perder tudo? Aí serei realmente um fracassado? “Dá muito trabalho! O esforço pode acabar com minha saúde?”.

“Eu poderia ser roubado”, “Vou cair na faixa mais alta do imposto de renda e dar dinheiro para ao governo”

Então, precisamos entender que cada um de nós tem um arquivo de riqueza dentro do armário chamado mente.

Estes arquivos é que determinam nosso destino, pois, no inconsciente é que estão as nossas crenças verdadeiras sobre o dinheiro.

Enfim, o terceiro segredo fala de compromisso: Você está disposto a trabalhar 16 horas por dia?

As pessoas ricas estão! Concorda em trabalhar sete dias por semana e abrir mão da maior parte dos fins de semana?

As pessoas ricas, sim! Admite sacrificar o seu tempo com a família e os amigos e se privar das suas diversões e dos seus hobbies? As pessoas ricas fazem isto!

Pois aceitam arriscar todo o seu tempo, energia e todo o seu capital inicial sem nenhuma garantia de retorno? As pessoas ricas correm este risco.

Outro fato importante é que existem alguns níveis de querer, mas quais? O primeiro é eu quero ser rico: Isto significa que querer apenas não basta. O segundo é: Eu escolho ser rico.

Escolher já é bom, mas ainda não é o melhor. O terceiro é que eu me comprometo a ser rico e isto requer 100% do teu tempo para ser rico, ter disposição e dedicar-se sem restrições.

Enfim, o terceiro segredo da riqueza e prosperidade é o compromisso. 

(T.Harv.Eker)

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Riqueza: O Quarto Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Este segredo tem a ver com expandir fronteiras do seu pensamento. As pessoas ricas pensam grande e as de mentalidade pobre pensam pequeno. Ou seja: As pessoas ricas pensam em atingir o céu, as estrelas ou o universo.

Este quarto segredo passa por 4 fatores: 

O quarto segredo da riqueza e prosperidade tem como fator principal aprender pensar grande. Já o segundo  é acrescentar valor, ou seja: Quanto de valor você agrega as pessoas e ao mercado?

Logo após tem a ver com medo, eliminá-lo! Pois a maioria das pessoas morrem de medo do fracasso, portanto, pensam pequeno.

Já o quarto fator é o propósito de vida. Que ressalta em acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes, enfim, fazer algo para o planeta terra e para toda a humanidade.

O quinto fator é buscar ajudar o maior número de pessoas possíveis

O mundo não está precisando de gente que viva pequeno, então, é hora de parar de se esconder e ir à luta e assim buscar parar de necessitar e passar a conduzir

Conduzir sua vida, finanças, seus relacionamentos e ser líder de si mesmo e da sua vida. Isto é fundamental! Começar a ser uma pessoa ativa e não passiva, esperando que as coisas aconteçam.

O mundo precisa de pessoas que tenham um propósito, não só apenas ter dinheiro.

Enfim, pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrifícios e insatisfação, em suma, pensar grande permite possuir dinheiro e uma vida com sentido.

Portanto, o quarto segredo da riqueza e prosperidade passa por estes quatro pilares: Você precisa pensar grande, agregar valor na vida das pessoas, eliminar o medo e colocar um propósito.
(T.Harv.Eker)

Riqueza: O Quinto Segredo Do Dinheiro e Prosperidade

Este segredo tem a ver com foco. As pessoas ricas focalizam oportunidades, todavia, as pessoas de mentalidade pobre focam em obstáculos.

Já reparou que quando você tem uma ideia e fala para seus parentes e amigos sobre aquele plano a maioria das respostas são negativas? 

As pessoas de mentalidade pobre sempre estão muito focados em quatro tipos de problemas:

O primeiro problema é que as pessoas de mentalidade pobre tomam decisões baseado no medo. A mente sempre busca o que vai dar ou não errado.

Já o segundo problema é que o ser humano sempre está programado de que algo vai dar errado, enfim, uma visão bem pessimista do fato.

Para atingir a riqueza e prosperidade, necessita-se ser responsável e otimista.

Todavia, os ricos assumem a RESPONSABILIDADE e diz a si mesmo que vai dar certo, são otimistas.

O terceiro problema é que as pessoas de mentalidade pobre tem a expectativa que vai dar errado. Outro problema é que os pobres dão foco ao que não querem, enquanto, os ricos dão foco a que querem.

Os ricos concentram em multiplicar suas finanças

Enfim, para você atingir o quinto segredo da riqueza e prosperidade concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro.

Agora, se prefere ficar pobre preocupa-se em gastá-lo! Não economize! Principalmente, com gastos que gere rendas passivas, enfim, foco é tudo!

Como diz o Filósofo Goethe: “Para onde você olha, cresce! Esta é uma eterna lei da natureza!”

Enfim, o quinto segredo da riqueza e prosperidade mostra que o foco é tudo. E o foco que os ricos dão é em oportunidades.

Mergulham nelas e ficam ainda mais ricos e as pessoas pobres ainda tentam sair das suas visões negativas.

(T.Harv.Eker)

Riqueza: O Sexto Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Você consegue elogiar ou admirar as pessoas bem sucedidas? Bom no Brasil é difícil encontrar esta característica.

Neste país ser rico é ofensa, mas não deveria ser assim. Enfim, o sexto segredo coloca o seu foco na palavra admiração.

Uma característica bem forte das pessoas ricas e bem sucedidas é que elas se admiram. Isso mesmo! Se elogiam! uma dá valor a outra!

Já as pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimentos de quem é rico e bem sucedido. Que besteira ter raiva de pessoas que venceram na vida.

Riqueza: Tire o Ressentimento Das Pessoas Ricas

Nunca tenha ressentimento das pessoas e que venceram na vida, porém, muita gente investe neste sentimento.

A consequência de alimentar estes julgamentos com relação aos ricos é que você jamais ficará rico.

Então, as pessoas pobres foram programadas a acreditar que são seres humanos maus. Por isto é importante se conscientizar a não ter ressentimento de seres humanos que deram certo na vida. 

Então, quando vier pensamentos negativos com relação aos ricos, diga a si mesmo:

“Cancelado! deletado! eliminado!”

Tire os Pensamentos Ruins

É fundamental se conscientizar para não reconhecer pensamentos que não fortalecem você e muito menos os outros. Por isto, joga os pensamentos ruins fora e foque para pensamentos mais positivos.

Também, ser confiável é fundamental e tem que estar no topo da lista. Por ultimo pratique abençoar os ricos e busque admirá-los, ou seja, tenha foco em amá-los.

Portanto, você aprendendo a controlar os pensamentos ruins com relação aos ricos você atinge o sexto segredo da prosperidade e dinheiro.

Enfim, aprender a admirá-los é fundamental para aceitarmos o dinheiro e a prosperidade, também, para nós.

(T.Harv.Eker)

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Rico: O Sétimo Segredo da Riqueza e Dinheiro

Este segredo revela o foco ao ambiente que a pessoa está vivendo e inserido. Um traço muito diferente das pessoas ricas para as pobres é que as pessoas bem sucedidas, financeiramente, buscam a companhia de indivíduos positivos e bem sucedidos.

Então, te pergunto: Com quem você anda? As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados e assim não saem do lugar.

Pois, estes indivíduos sempre estão te desanimando ou colocando você pra baixo, desfazendo tudo que você tenta fazer. Portanto, os ricos estão em boas companhias.

Observe o Rico para se Motivar

As pessoas ricas observam as pessoas bem sucedidas para se motivar e as vêem como exemplos.

O rico sente grato por outras pessoas terem conseguido os seus objetivos, todavia, as pessoas pobres começam a julgar, criticar e diminuir.

Não se satisfazem e sempre tentam te colocar lá embaixo, enfim, smpre te desanimam e dizem que vai dar errado.

Para ter Prosperidade Precisa Ter Pensamento de Rico

Veja que é fundamental você aprender o que o rico pensa, pois não tente mudar as pessoas negativas e muito menos perca tempo com elas, permaneça fiel aos seus valores e nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas.

Observe quem são as pessoas com quem você se junta e escolhe para passar o teu tempo.

Enfim, aqui nos mostra que temos que cuidar do ambiente que vivemos pra ficarmos atento com quem conversamos, trocamos ideias e escolhemos pra ser nossos amigos.

Além disto, devemos ir além das aparências pra decidir com quem vamos nos namorar e se casar.




Riquezas: O Oitavo Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Todos querem ficar ricos, mas muitos não sabem o segredo de se tornar e adquirir bens materais. Então, te pergunto: Qual será o oitavo segredo de ser próspero e não cair na mentira da sociedade sobre dinheiro?

A resposta é: O oitavo segredo da prosperidade fala de auto promoção.

Este segredo nos mostra que os ricos gostam de se autopromover, em suma, amam aparecer! Precisam ser vistos e isto se chama de marketing de relacionamento.

As pessoas bem sucedidas sabem que se promover é a alma do negócio, entretanto, as pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas e auto promoção. São discretos e não ousam nos seus empreendimentos.

Ou seja: Não são vistos pelo mercado e se não é visto como vai ser próspero?

Então, quem não gosta de auto promoção precisa, urgentemente, se conscientizar que este é um dos grandes obstáculos ao sucesso, pois, ele não sabe que reage, negativamente, a riqueza e a prosperidade.

Como você vai ser visto se você não quer se auto promover? A pessoa não tem saída! Ela tem que se expor ou não terá grana.

Riquezas, Virtudes e Valores

As pessoas ricas dispõem-se a exaltar as próprias virtudes e os próprios valores a qualquer um que queira ouví-la e quem sabe, fazer negócios com elas.

O perfil deles são geralmente líderes e toda grande liderança é, extremante, excelente em se auto promover.

Para ser líder você tem que ter seguidores e pessoas que o apoiem e acreditem em você. Deve ser capaz de convencer, inspirar e motivar os outros a adotar as suas ideias pra promover mudanças em suas vidas.

O importante é se você gosta ou não de se promover. Não tem escapatória, pois, você vai precisar fazer isto.

A Riqueza se resume nas crenças.

Você crê de verdade no seu próprio valor, está seguro, beneficia as pessoas e acredita de fato no produto? Se você acreditar que o que tem a oferecer pode ser, verdadeiramente, útil para as pessoas, você terá grandes chances de ficar rico.

(T.Harv.Eker)

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Riqueza: O Nono Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Neste segredo de prosperidade o autor do livro nos mostra que precisamos aprender como devemos olhar para os nossos problemas.

As pessoas são maiores do que os seus obstáculos, todavia, as pessoas de mentalidade pobre são menores do que seus problemas.

A estrada para ser rico envolve muito perigo e por isto muitos desistem. Elas não querem os atritos ou as dores de cabeça e as responsabilidades, enfim, não desejam problemas.

A Riqueza Mostra que Devemos Enfrentar os Problemas

O nono segredo da prosperidade e do sucesso não é tentar evitar os problemas, muito menos se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

O tamanho do problema nunca é a questão principal, em suma, o que importa é o seu próprio tamanho. 

Ou seja, este segredo nos mostra que o seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior. Caso queira fazer uma mudança permanente redirecione o foco:

“Do tamanho dos seus problemas para o tamanho da sua pessoa”.

Quanto o maior problema que você lidar, maior o negócio que será capaz de conduzir. Já as pessoas fracassadas e de mentalidade pobre são orientadas para os problemas.

Perdem muito tempo e energia se queixando e raramente encontram soluções criativas para suas vidas.

Enfim, o nono segredo da prosperidade nos mostra como devemos olhar para os nossos problemas de forma positiva e confiante.




Riqueza: O Décimo Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Neste segredo tem a ver com aprender a aceitar. Enfim, as pessoas ricas são excelentes recebedoras, entretanto, as pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. 

É a causa que impede muita gente de atingir o seu pleno potencial financeiro, pois, seria a seguinte: não saber receber.

A maioria das pessoas pode ou não saber dar e, definitivamente, não são boas pra receber. Por causa disto acabam não recebendo mesmo.

Pessoas tem Dificuldades de Receber Dinheiro

A pessoa tem dificuldade de receber, pois, não se sente digna ou merecedora. Aliás, mais de 90% das pessoas carregam o sentimento de não serem merecedores.

E de onde vem tanta baixa auto estima? Vem do nosso condicionamento. E qual é o resultado?

De 20 respostas não para cada 1 sim! 10 respostas “você está errado!” “É um frouxo! para cada “Você é o máximo!

Aliás, não nos sentimos a altura dos elogios e a maioria leva o fator punição gravado na mente, pois, foram punidos por pais, professores e figuras de autoridade na infância.

E quando erramos adoramos nos punir. Não precisamos do outro para acabar conosco, pois, fazemos isto sozinhos. 

E por que as pessoas fazem isto? Por que isto é da mente humana recusar-se a receber. Que é negar ao outro a alegria e o prazer da doação e fazê-lo infeliz.

Por que tudo é energia e quando uma pessoa quer dar alguma coisa e não consegue esta energia não tem como se expressar e fica presa dentro dela.

Transformando em emoções negativas e piorando sua situação, pois, está treinando o universo para não lhe dar nada e assim o décimo segredo da prosperidade desaparece.

Como se tornar recebedor? Primeiro nutrir a si mesmo e melhorando seus hábitos. Segundo, se sinta emocionado quando receber dinheiro.

Enfim, toda vez que você estiver aberto a receber, todas as áreas da tua vida passarão a ser igualmente receptivas.

(T.Harv.Eker)

Leia também

Dinheiro: Escolha segurança e jamais ficará rico

Riqueza: O Décimo Primeiro Segredo de Ter Prosperidade

Aqui neste segredo envolve a meritocracia, produção ou resultados. Entretanto, muitos não ganham dessa forma.

A maioria tem um salário mensal e muitos se conformam com esta posição. Não questionam e há uma porcentagem que não quer sair da zona de conforto.

Portanto, este segredo diz que as pessoas preferem ser remuneradas por seus resultados, mas pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

O ser humano que possui uma mentalidade de pobre prefere receber um salário garantido ou ser remuneradas por horas trabalhadas.

Elas precisam da “segurança” e de saber que terão aquela exata quantidade de dinheiro sempre na mesma data e mês.

O que elas não percebem é que essa segurança tem um preço: Dinheiro.

Além do dinheiro eles entram numa outra prisão psicológica ao buscar apenas a segurança e fugir do desconhecido.

É a sensação de se sentir aprisionado ou perca da liberdade em criar alguma coisa para o mundo, por que? Por que a vida baseada na segurança é uma vida baseado no medo onde você diz a si mesmo:

“Temo por não ganhar o suficiente pelo meu desempenho e por isto me contento em receber o suficiente para sobreviver ou ter algum conforto.

Ou seja: As pessoas ricas acreditam em si mesmos e creem no seu valor e na sua capacidade de agregá-lo ao mercado, mas pessoas que pensam pequeno não.

É por isso que precisam de garantias e ao mesmo tempo perdem a liberdade de algo maior e mais próspero, já que investe na segurança e ficam cercados pela resistência.

Aliás, esta resistência que as pessoas costumam ter de receber apenas por seus salários decorrem, muitas vezes, pelo medo de romper com o velhos condicionamentos

Sair da caixinha da sociedade onde a maioria está presa, pois, vão receber represálias e por isto muito preferem a escravidão do salário.

Enfim, este segredo financeira nos mostra que temos que sair da escravidão do salário e do tempo. 

(T.Harv.Eker)

Riqueza: O Décimo Segundo Segredo para Ter Prosperidade

As pessoas ricas pensam da seguinte forma: “Posso ter as duas coisas”, já as pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra!”

As pessoas ricas pensam sempre em triplicar as coisas que tem, o pobre pensa que não pode ter tudo.

As Pessoas que Vivem Na Riqueza Estão na Abundância

Os seres humanos bem sucedidos vivem numa realidade de abundância. As pessoas de mentalidade pobre vivem num universo de limitações e maus hábitos

Embora elas habitem o mesmo mundo físico, a diferença está nas suas perspectivas. Os indivíduos que pensam pequeno cultivam conceitos baseados na escassez.

E ainda deixam-se guiar por lemas como: “Nunca se tem o bastante” e “Não se pode ter tudo”. 

Você almeja uma carreira de sucesso ou ter mais tempo para ficar com a sua família? Os dois itens! Você quer se dedicar aos negócios ou se divertir? Ambos.

Você deseja dinheiro ou uma vida com sentido? Claro que é ter dinheiro e uma vida que dê sentido. Pretende enriquecer ou fazer o trabalho que ama? Quero amar e enriquecer.

Então, o que quero dizer é que as pessoas de mentalidade pobre sempre escolhem uma coisa ou outra, enquanto, os ricos optam por ambas.

Eles entendem que com um pouco de criatividade podem quase sempre imaginar uma forma de possuir o melhor dos dois mundos.

Então, quando você se confrontar com uma coisa ou outra diga: “Como posso ter as duas coisas?”

Esse questionamento mudará a sua vida e o livrará de um modelo de escassez e limitação. Em troca, lhe dará um universo de possibilidades e abundância.

Enfim, ser bem sucedido e ter dinheiro tem a ver com a mentalidade de que se pode ter tudo que se desejar. 

(T.Harv.Eker)

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Riqueza: O Décimo Terceiro Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Este segredo quer nos falar que pra ser bem de vida e não ter escassez de dinheiro a pessoa precisa buscar ter bastante foco em patrimônio líquido.

As pessoas ricas focam neste quesito fortemente. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

Em geral, quando o assunto é dinheiro, as pessoas frequentemente perguntam: “Quanto você ganha?”É raro ouvirmos: “Quanto vale o seu patrimônio?” Pouca gente fala assim, a não ser nos ambientes de alta classe.

A verdadeira medida da riqueza é o patrimônio líquido e não os rendimentos.

E ambos são um dos segredos da riqueza e prosperidade, aliás, sempre será! O patrimônio líquido é o valor de tudo o que uma pessoa tem.

Para determinar o seu patrimônio soma o valor de todas as coisas que você possui como: dinheiro, ações, títulos, imóveis, o seu negócio atual, a sua casa e depois subtraia tudo o que deve.

O patrimônio líquido é a medida definitiva da riqueza porque, se necessário, os bens podem ser liquidados ou seja: Convertidos em dinheiro.

Quem é rico sabe que há uma imensa diferença entre rendimentos e patrimônio líquido.

Os primeiros são importantes, mas constituem apenas um dos quatro fatores determinantes do patrimônio líquido que são: Rendimentos, poupança, investimentos e simplificação.

Enfim, aqui nos mostra que os ricos compreende que a construção de um patrimônio líquido substancial resulta de uma equação que contém esses 4 elementos citados acima.

(T.Harv.Eker)

Riqueza: O Décimo Quarto Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Ele mostra que as pessoas ricas administram bem o seu dinheiro e as pessoas de mentalidade pobre administram mal o seus recursos financeiros. Gastam muito e não se programam para o futuro.

No livro o milionário mora ao lado, Thomas Stanley, pesquisou milionários de toda a América do Norte. O livro mostra quem são eles e como fizeram fortuna.

As suas lições podem ser resumidas numa única frase: “Os ricos sabem gerir as suas finanças”./span>As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre, não.

Isto não significa que as pessoas ricas são mais inteligentes que as pessoas pobres, mas mostra que as pessoas pobres estão presas aos condicionamentos passados.

Muitos erram em achar que administrar dinheiro começa quando tiver muito dinheiro, mas não. Começam desde quando você não tem quase nada.

Quando eu possuir muito dinheiro começarei a administrá-lo, mas ta errado! Você dever dizer “Quando eu começar a administrar as minhas finanças, terei mais dinheiro”

Não existe um obeso dizer que só vai começar a fazer dieta depois que emagrecer 10 kg.

Então, o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. Então, como se deve administrar o dinheiro?

Abra uma conta bancária que se chama: Conta de liberdade financeira e deposite 10% de tudo que você ganha nela. 

Milagres financeiros acontecerão se você demonstrar ao universo que é capaz de controlar as suas finanças. O segredo repito: “É dar atenção diária ao seu objetivo de se tornar financeiramente livre”

Enfim, o dinheiro é uma parte fundamental da existência humana. Portanto, este segredo ilustra que quando você aprender a colocar as suas finanças sob controle todos os setores da sua vida andarão bem.

(T.Harv.Eker)




Riqueza: O Décimo Quinto Segredo do Dinheiro e Prosperidade

A resposta tem a ver com a forma que a pessoa trabalha com o dinheiro. A diferença é que as pessoas ricas põem o seu dinheiro para trabalhar pra elas.

Já as pessoas de mentalidade pobre trabalham para o seu dinheiro, ou seja: No primeiro, o dinheiro é que tem que dar duro para a pessoa e no segundo a pessoa dá duro para o seu dinheiro.

Só trabalhar não o torna rico. Trabalhar é importante, mas somente isso nunca o tornará rico. Observe o mundo real.

Existem bilhões de pessoas que se matam de trabalhar e suam a camisa durante todo o dia e até à noite. Portanto, vou direto: A ideia de que é necessário trabalhar duro durante toda a vida para ficar rico é besteira.

Na minha experiência diz que de fato é necessário trabalhar muito para ganhar dinheiro. Para as pessoas ricas, no entanto, essa é uma pobre situação temporária. No caso de quem tem uma mentalidade pobre é permanente.

Riqueza é Energia

Para atingir o décimo quinto segredo da prosperidade e dinheiro você precisa se lembrar que dinheiro é energia.

Os ricos acreditam que quanto mais o seu dinheiro trabalha, menos eles terão que trabalhar. Lembre-se: Dinheiro é energia. Mas a maioria das pessoas entra com a energia operária e tira a energia monetária.

Para atingir este segredo é deixar que o dinheiro dê bastante duro por você.

Os que alcançaram a liberdade financeira aprenderam a substituir a energia do trabalho que investem por outras formas de energia, que incluem trabalho de terceiros, sistemas de negócios e capital de investimentos.

Portanto, primeiro a pessoa sua para ganhar dinheiro e depois deixa que ele dê duro para ela.

Em suma: as pessoas que pensam pequeno dão duro, gastam todo o seu dinheiro e precisam trabalhar muito para sempre.

Quem é rico trabalha duro, poupa e investe o dinheiro para nunca mais ter que trabalhar e assim atinge os seus objetivos.

(T.Harv.Eker)

Riqueza: Os 17 Segredos Que Você Não Sabia Pra Conquistá-la
riqueza

Riqueza: O Décimo Sexto Segredo do Dinheiro e Prosperidade

Aprender a agir! As pessoas ricas agem apesar do medo, entretanto, as pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. Assim se distanciam da remuneração e da liberdade financeira.

A fórmula para realizar teus sonhos é: Pensamentos conduzem a sentimentos, ações e por fim aos resultados.

Mas, o processo de manifestação, no caso dos pensamentos e sentimentos, fazem parte do mundo interior ou exterior? Do mundo interior.

Agora os resultados: Eles fazem parte do mundo interior ou exterior? Do mundo exterior! Isso quer dizer que a ação é a “ponte” entre esses dois mundos. 

Mas, se a ação é tão importante, o que nos impede de tomar as medidas que sabemos que precisamos tomar? O medo.

O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos ao sucesso e a felicidade. São os maiores obstáculos para atingir o décimo sexto segredo da riqueza e prosperidade.

Aprenda Agir e Dominar o Medo

Portanto, uma das maiores diferenças entre as pessoas ricas e pobres é que as primeiras estão sempre dispostas a agir, enquanto, as últimas deixam-se paralisar por ele se distanciando ainda mais da riqueza e prosperidade.

No livro, como superar o medo, de Susan Jeffers, diz que o grande erro que a maioria das pessoas cometem é esperar que a sensação de medo diminua ou desapareça. 

Para que aí comecem a agir, em geral, elas aguardam sempre que passe o medo, porém, nunca vai passar.

Num dos cursos da Peak Potentials eu ensino que o verdadeiro guerreiro é capaz de “domar a serpente do medo”.

Isto não supõe matar a serpente nem se livrar ou fugir dela, mas quer dizer exatamente “domar” a serpente, se controlar e ser dono dos seus pensamentos pra não deixá-los te dominar.

Enfim, um dos princípios chaves do guerreiro é: “Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil”.

Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil”. Enfim, as pessoas ricas não escolhem suas ações e assim atinge rápido este segredo.




Riqueza: O Décimo Sétimo Segredo do Dinheiro e Prosperidade

As pessoas precisam saber que pra atingir este segredo tem a ver com aprendizagem.

As pessoas muito ricas e prósperas aprendem e se aprimoram o tempo todo, entretanto, as pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo e não precisam aprender mais nada.

Por isto é que as três frases mais perigosas que dizemos é: Primeiro: “Eu já sei”, segundo: “Como você sabe que sabe alguma coisa?”  e por último é: “Se você a vivencia, você sabe sobre ela.” 

E elas podem fazer você ficar longe deste segredo da prosperidade. Portanto, saia do estado de sabe tudo pra aprender tudo para chegar a prosperidade. 

Enfim, temos que mudar do estado de sabe para aprende tudo.

Pessoas Pobres Sabem de tudo

Usado a máscara de quem já sabe tudo, as pessoas pobres dizem que foi um golpe de má sorte ou um probleminha passageiro no universo.

O que as deixou falidas ou numa situação em que têm que se sacrificar muito para conseguir dinheiro. As pessoas ricas aconselham-se com indivíduos que são mais ricos do que elas.

Quem tem uma mentalidade pobre busca orientação com os amigos, em geral, estão numa situação financeira tão difícil quanto a sua. 

Os Físicos concordam que nada neste mundo é estático e que tudo o que é vivo muda o tempo todo. Por exemplo:

Uma planta que não cresce está morrendo e isto vale para as pessoas e para quaisquer outros organismos vivos:

Portanto, se você não cresce está morrendo, enfim, os ricos sempre aprendem o tempo todo, como diz Benjamim Franklin:

“Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância”

Sucesso é algo que se aprende, saiba que todo mestre já foi um desastre. Nunca se esqueça que a maneira mais rápida de ficar e permanecer rico é trabalhar no seu próprio desenvolvimento.

Gosto do ditado: “Você leva a si mesmo para todo lugar que vai”.

Portanto, se você se torna uma pessoa bem sucedida por dentro e por fora não apenas fará sucesso como o manterá.

As pessoas ricas entendem que a sequência do sucesso é ser, fazer e ter. As pessoas de mentalidade pobre e as que têm uma visão de classe média acreditam que a sequência do sucesso é ter, faze e ser.

Portanto, a finalidade de enriquecer não é ter toneladas de dinheiro, mas ajudá-lo a crescer para ser a melhor pessoa que você puder ser.

Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------