AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Vício: Como Podemos Acabar Com Eles?

 




Como se livrar de um vício? Esta é uma pergunta de 100 milhões de dólares. Talvez, acabar com eles é impossível, mas podemos diminuir a sua força.

E a primeira coisa que te digo é: Se você não é bom nas suas emoções, provavelmente, você deve estar com 5 ou 7 vícios destruindo você. Por exemplo:

Vícios de fumar, beber, usar drogas, falar mal dos outros, comer besteiras, dar desculpas, pornografias, redes sociais, acordar tarde, perder dinheiro e até vícios de se vitimizar.

Você não os vê e percebe, mas eles sempre vão te puxar para outros vícios onde trará muitos prejuízos e riscos para a sua vida. 

Por isto todo cuidado com os vícios que você deixa entrar na tua vida. Eles vão abrir a porta para outros entrarem e dar uma festa na tua vida.

Ou seja, um abismo chama outro, pois, não andam sozinhos, em suma, eu quero dizer que é impossível não vivermos sem os nossos vícios, porém, é necessário a substituição.

Saiba que os teus vícios ruins é uma fuga do seu estado emocional. Então, substitua os seus vícios destrutivos para mais edificantes, pois, a única coisa que os resolve é quando você troca um pelo outro. 

Sair desta prisão é quebrar cadeias que você mesmo criou. Afinal, nenhum vício é perpétuo, todo vício tem tempo pra acabar e não importa quão bom ele seja.

Vício: Como Podemos Acabar Com Eles?
vício

Vício: O que Significa?

(Latim vitio-are)

Verbo Transitivo

1. Tornar maupiorcorrompido ou estragado. = CORROMPERDEPRAVARESTRAGARPERVERTER

2. Alterar para enganar. = ADULTERARFALSIFICAR

3. [Direito]  Tornar nulo. = ANULAR

verbo transitivo e pronominal

4. Causar ou adquirir vício.

verbo pronominal

5. Corromper-seperverter-sedepravar-se.

Este significado foi retirado do dicionário priberam




Vício e o Tédio

Todos os seus vícios precisam de tédio, então, você precisa ser bom em lidar com o tédio e suportá-lo. Todos os seus vícios precisam de um prazo, pois, um cérebro bom troca de vícios.

Seu cérebro precisa ser viciado, mas não em coisa ou na química que elas te dão. Pra resolver essa treta é simples, inclua códigos na sua rotina que irão dar para o cérebro aquilo que ele quer sem te prejudicar!

Quais são os vícios que você vai deixar e criar? Seu Reino ou escravidão começa nos vícios! Quer reinar sobre sua vida? Comece a reinar sobre seu dia! Então, o tédio faz parte da tua vida, portanto, aprenda a administrá-lo.

Quando você abrir mão dele e das desculpas, apenas sobrará as suas realidades.

Enfim, nunca se curve para os seus vícios e para os seus tédios, afinal, você é maior que eles. Só não podem virar no seu hobbie favorito.

Leia também

Hábitos: As 5 maneiras de quebrá-lo

Como Vencer um Vício?

Troque o seu Vício

Faça uma lista dos seus vícios ruins e substitua-os. Por exemplo: Você é viciado em doces e, então, comece a ser viciado em atividades físicas, movimento, ler livros, água ou governar a sua vida.

Ou troque celular por livro, chocolate por frutas, ficar parado por exercícios físicos e movimento.

Enfim, alguma coisa que te edifique e seja construtivo pra tua vida, então, só canalize suas energias para algo positivo.

Lembre-se que a tua mente é um captador, ela não fala, ouve e somente vê imagens, portanto, tudo que você estiver dando alimento a ela será o resultado da sua mente refletido em sua vida. 

Saiba que imagens viram pensamentos que se tornam palavras que viram ações que forma hábitos que geram comportamentos. Então, não deixe dominar você! Quem aprende não depende.

Esteja viciado na destruição daqueles vícios que não te edificam ou não te faz crescer, pois, não existem cérebros sem vícios.

Enfim, termino com uma frase do Provérbios 1: 17-18. “O animal que vê uma armadilha tem o instinto de evitá-la, mas os ímpios, mesmo sabendo que seu estilo de vida é autodestrutivo, não tem a percepção para se desviar disso”. 

Vício: Como Podemos Acabar Com Eles?
vício

Vício é Fuga

Sabemos que os vícios muitas vezes surgem como uma forma de escapar de nossos estados emocionais. No entanto, será que podemos substituir estes vícios destrutivos por algo mais construtivo?

Confesso que trocar os vícios por outro pode parecer estranho, mas quando escolhemos um edificante, estamos direcionando nossa energia para algo que nos beneficia.

Então, o que ocorre? Ao invés de nos prendermos a um hábito prejudicial, podemos canalizar nossa energia em algo positivo. Ao fazer isso, estaremos dando um passo em direção a uma vida mais equilibrada e próspera.




Vício

Outra técnica para acabar com o vício. 

Bem, então já tem um material inicial a partir do qual pode exercitar-se para elevar seu nível de consciência.
O ser humano tem uma tendência inata ao automatismo, que o leva a viciar-se e a apreciar qualquer coisa repetida, especialmente aquilo que pode fazê-lo esquecer-se de si mesmo.
Vício é um problema de “quem tem quem”, ou seja, quem tem o controle e quem é o escravo – Você fuma ou é fumado?
Se conseguir qualquer controle, por menor que seja, sobre o vício, ele irá deixando de ser vício e você de ser escravo.
Dica 1: Use o tempo. Ponha um horário no vício e assim começará a domar o cavalo.
Dica 2: Não ataque o mal de frente. Só tente uma solução radical se tiver certeza de uma grande motivação.
Dica 3: Sinta prazer consciente. Lembre-se de si mesmo a cada instante, principalmente quando exercer seu vício.
Crie, assim um Eu Observador, não se permita ações automáticas e então permita-se viver!
(Exercícios do QUARTO CAMINHO)
Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.